L

L'Embrasement Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

storytimefall 25/04/2024

Sensacional
Gostei muito mais do que o primeiro!
o jeito que é narrado em detalhes é sensacional
aborda tantos temas importantes e não debatidos
apesar de enrolar MUITO para começar de verdade, o livro todo é espetacular!
muito lindo acompanhar a preocupação que katniss tem com o peeta
dei 5 porque tudo muito bem narrado, explicado, e a história muito boa

guxtamedeiros 25/04/2024

Que livro gostoso de ler!!!
Perfeito!!!
Esse livro tem tudo que eu gosto: muita ação, drama, romance (migalhas) e muita confusão. Não vejo a hora de concluir essa série! Os livros superam MUITO os filmes. (e olha que eu sou apaixonado nos filmes)

Talita.Barbosa 25/04/2024

Meu preferido da trilogia
Acho que esse foi o meu preferido da trilogia.
Já conhecia a história através dos filmes, mas foi ótimo me aprofundar. Antes de terminar já estava apaixonada por Peeta, já foi pra minha lista de crushes literários ?
Entendi melhor, Katniss. Mas queria um pouco mais de desenvolvimento, principalmente dos pensamentos dela sobre os próprios sentimentos!

Luana.Payar 25/04/2024

Caos e gritaria
Esse foi ainda melhor que o primeiro, estou morrendo de medo de ler o próximo porque já sei de algumas coisas que vem por aí, mas eu amei demais esse??

Ka 25/04/2024

Excelente livro
Uma história muito boa: bem escrita, criativa, muito descritiva, engenhosa, que consegue transmitir sentimentos dos mais variados durante a leitura e que mesmo depois de tantos anos, continua atual e importante. É difícil parar depois que se começa a ler. Ansiosa para reler o terceiro livro.

Meri 25/04/2024

"I'm having his baby
No, I'm not, but you should see your faces"

Snow jamais poderia deixar seu poder ser ameaçado, não?
Teria que achar uma forma de mostrar a capital que ninguém vence a não ser dentro de seus termos
A escrita de Suzanne tem me feito sentir e imaginar os detalhes de uma forma incrível, até mesmo os que estão ausentes na adaptação.

vcenery 25/04/2024

TE AMO VEI livro bom do c*ralho. AMO esse mundo, amo as críticas, amo os personagens complexos, amo toda a distopia. ta no meu top melhores livros da vida inteira

naine 25/04/2024

Em chamas ?
QUE LIVROOOOO
eu realmente amei o primeiro livro, mas esse superou ele! eu realmente nn tinha tanta expectativa, mas estava EXTREMAMENTE errada!! ameii juro
PEETA CASA CMG ?

Luba.Dalcin 25/04/2024

Interessante
Achei mt interessante a história, a relação dela com Peeta, a historia do relogio na arena e os eventos que aconteciam nela. Fiquem em choque com as cenas de desespero com os tordos gritando como a Prim.
A cena do resgate eu tbm nao esperava, a "traiçao" da Johanna e praticamente tudo dai adiante.
É um livro bom, o meu segundo favorito. Ou talvez até mesmo o primeiro da trilogia.

Line 24/04/2024

TÃO BOM QUANTO O PRIMEIRO
Sério, o quanto é possível sempre amar muito mais o Peeta? Esse divo é o último romântico. E o quanto é possível não ir com a cara do Gale? E o Finnick? Amo demais esse gostoso. E a principal, o quanto a Katniss consegue ficar mais foda a cada livro? Não me senti entediada em nenhum momento da leitura, tudo bem construído, as explicações eram diretas, sem enrolação, metade do livro se passa fora da arena dos jogos, mas acho q ficou aceitável assim, não tinha muito oq dizer, já que o primeiro explorou bastante esse lado. Enfim amei demais.

Rodrigo157 24/04/2024

Eu me emergi totalmente nessa leitura! É nesse livro que vemos onde tudo começa, os levantes no distrito 8, as ameaças do presidente Snow a Katniss... é nesse livro que se inicia o estopim de toda a história e isso pra mim é PERFEITO!!

A última parte do livro é perfeita! Acredito que os personagens introduzidos nessa história ajudaram as coisas desenvolverem melhor (diferentemente do primeiro livro que só temos a Katniss o tempo todo)

Mesmo já tendo assistido os filmes, eu fiquei ansioso pelo final, ver a Katniss descobrindo tudo e conseguindo ver pontos que não são mostrados no filme.

Enfim, ansioso pelo desfecho dessa história!

Obs: Finick forever o melhor personagem e Katniss insuportável

Eduarda 24/04/2024

Mesmo já sabendo o final do livro ainda me surpreendi com a revelação, o filme foi bem fiel ao livro, foi muito bom ler e ficar relembrando das cenas no filme

rkivcolor 23/04/2024

"A repórter foi simplesmente incorporada ao filme antigo. Ela não está em hipótese alguma no Distrito 13. O que nos leva a perguntar: O que há lá?"

nathan 23/04/2024

Em Chamas.
Jogos Vorazes é com certeza, a melhor distopia adolescente já criada. A crítica contra o totalitarismo é evidente e isso deixa tudo mais incrível, sabendo o quanto não foge da realidade e o quanto gostaríamos de ter uma Katniss e um Peeta dentro de nossa sociedade.

O final do livro me quebrou demais, a forma como o tordo descobre tudo. Além disso, adorei a forma como a relação do casal foi evoluída, simplesmente apaixonada por eles.

Ansiosa para o próximo.