Em chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Brendha.Pinheiro 29/05/2024

Em chamas
Muito bom igualmente o primeiro, volto a dizer que os livros são melhores que os livros e estou adorando o ponto de vista da katniss, recomendo muito o livro!

anna2213 28/05/2024

AMEIII (bem mais que o primeiro ?). dei um surto a cada momento de peeta e kat, e olhe que no começo eu era super katgale viu. o plot foi de abrir a boca de tanto choque!!! simplesmente em chamas

Geovana 28/05/2024

Nesse segundo volume já gostei bem menos.

Ainda assim é bom,e jamais deixaria de ler até o fim. Não é sobre ser ruim, mas a diferença para o primeiro volume pra mim é grande.

Alô Gale, Prim? Vocês falam? Porque nesse volume até os estilistas da Katniss tem mais diálogo. Poderia tudo ser muuuito mais emocionante se eu sentisse por eles o mesmo que Katniss. Mas não os conheço, o máximo que sei sobre eles é como ela se sente, mas a história mesmo simplesmente não colocar cenas suficientes deles para a gente se envolver. Mesmo que seja proposital, achei falho.

Mas Peeta por sorte é um poço de carisma, então o fato dele aparecer bastante compensa.

Pra mim poderia ser tudo mais imersivo, não consegui visualizar várias cenas, ficou confuso... Faltou emoção(e é emocionante kk mas poderia ser mais!!)

Leetsmary 28/05/2024

Você é o tordo
VEI ESSE LIVRO ESTA INCRÍVEL DEMAIS!! Me prendeu do inicio ao fim e de ctz ele da de dez a zero no primeiro livro, ele desde do inicio vicia vc e cada capitulo uma nova reviravolta,maravilhoso

Giulia Benício 28/05/2024

Apático!
Não foi o pior livro da trilogia, em minha opinião, mas deixou bastante a desejar, confesso.
Gostei do desenvolvimento e da introdução de novos personagens, porém não é meu tipo de leitura.
Creio que para quem gosta de distopia é uma boa leitura.

Thays 28/05/2024

Puro caos, amei!
"Uma visita do presidente Snow. Distritos a beira de levantes. Todos que eu amo condenados. E quem sabe quem mais vai pagar pelas minhas ações? A menos que eu coloque a situação sob controle nessa turnê. Tranquilize o descontentamento e apasigue a mente do presidente Snow. Mas como?". Esse é só o suco do suco desse livro maravilhoso!
Recomendo muito, a leitura flui muito bem e a história tem um plot muito doido.

Lila 27/05/2024

Até onde...
Este livro foi bem triste, eu não esperava aquilo. Até onde o ser humano vai para manter o controle em suas mãos? Até onde a rebelião se mantém viva? Quantas perdas estamos dispostos a sofrer ?

Tw4 27/05/2024

Amei.
Esse livro é simplesmente perfeito. Eu já amava o filme de Em chamas, mas o livro é muito melhor, eu demorei 3 dias a mais do q eu li jogos vorazes, porém
Foi por falta de tempo. Por que a história é muito boa (alerta spoiler) a cena de quando katniss joga o arco e flecha no céu e tão boa quanto no filme. A Bonnie e a twill que são duas personagens de passagem porém muito boas

juu.brigido 26/05/2024

Nem sei como descrever
Eu não sei dizer bem o que eu esperava pra esse livro, mas certamente não era isso. porém, em quesito de qualidade do enredo, atingiu minhas expectativas, e o final me lembrou mar de monstros, onde o tio rick mandou uma bomba daquelas na última página e vazou. por enquanto, a trilogia tá boa, bora ver o que vem

ivy! 27/05/2024minha estante
O sofrimento desse só não é maior do que em "A esperança" kkkkkkk eu fiquei desidratada ?

Clara 26/05/2024

Perfeito
Assim como no primeiro livro, é incrível ver a quantidade de detalhes importantes que eu deixei passar no filme. A construção de mundo é incrível, amo muito os personagens todos são muito cativantes e a imersão que o livro proporciona é muito boa, você fica triste junto com a Katniss e nunca deixa de pensar no quão injusto é aquilo ali.

Livia 26/05/2024

O que pega nessa trilogia são os detalhes, que muitas vezes deixam até a gente refletindo sobre privilégios.

clarisse107 25/05/2024

Em chamas
Confesso que no começo não tinha expectativas pois o primeiro livro me deixou muito impactada, mas ao longo da leitura e o quanto as coisas se revoltavam e mais personagens apareciam, eu ficava cada vez mais impressionada o quanto ele superou tudo que eu achava q ia ser, o sistema da arena é muito bem feito e todo o plano é bem explicado, acho que é um dos únicos casos que preferi o 2° livro ao 1°, tivemos mais oportunidades de ver a Katniss e a sua personalidade como si só, desenvolvendo ainda mais a personagem dela, acho o fato de ela ter pensado no plano de fugir muito importante, porque foi a cara dela, dei 5 estrelas sem nem pensar muito