Em chamas

Em chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

malubeneli 15/05/2024

Enquanto você viver, a revolução vive
Que livro, que plot, que história, que tudo!! Demorei muito para ler, assumo, mas em nenhum momento me senti desinteressada ou achando a leitura chata

?Eles podem enfiar o que quer que desejem em meu braço, mas é necessário muito mais do que isso para manter uma pessoa viva, uma vez que ela perdeu a vontade de viver.? - Quem leu sabe o que tudo isso significa, o que representa. Simplesmente mágico

Eu já tinha expectativas altas, já esperava um plot gigantesco, mas isso? Era uma explosão atrás da outra (literal)
Incrivelmente surpreende e bom.

aninha 15/05/2024

Este não é um lugar para uma garota em chamas.
Eu AMEI esse livro completamente. Além da escrita ser maravilhosa é super rápida e fluída. Facilmente meu favorito de toda a trilogia.

Finick Odair entenda que eu te amo.

Minha única reclamação foi a enrolação no início do livro com Katniss e o Gale. Sinceramente dava vontade de me jogar com cada interação entre eles. Mas fora isso toda a construção do livro foi incrível.

5 estrelas e favoritado. Recomendo demais a leitura.

Paula1228 15/05/2024

Em chamas
Como o primeiro livro, esse aqui me deixou em uma imersão profunda, chocada com tantas informações, amando cada vez mais o Peeta, Finnick sendo aquele personagem que é impossível odiar desde quando teve sua primeira aparição no livro e Katniss sendo a melhor protagonista de livro que já li.

Merece todo o hype que tem, simplesmente inesquecível ????

Pedro3880 15/05/2024

A perfeição
Simplesmente o MELHOR livro da saga inteira (e o melhor livro no geral). O livro é extremamente envolvente e te prende de uma forma impressionante na narrativa. A forma que os jogos são realizados deixa tudo mais interessante. Esse livro é lotado de plot twists, a cada página uma reviravolta diferente, o que não te deixa parar de ler, simplesmente não dá. Realmente não há pontos negativos nesse livro, é incrível, não é nada parado e nunca fica entediante. Recomendo DEMAIS esse livro para todos os leitores.

Ana Lee 14/05/2024

Perfeito!
Já tô com vontade de ler o próximo livro mas sem querer terminar a trilogia... faz anos que vi os filmes e isso fez com que eu lembrasse de pouca coisa, ler o livro não perdeu a emoção.

Ana Brison 14/05/2024

Tic Tac, Tic Tac...
Quase um ano após a realização dos jogos, Katniss ainda não deixou a arena, sujeita aos caprichos do presidente que vem assistindo o colapso de seu sistema entre os 12 Distritos.

Ayzi 14/05/2024

Mt bom, li bem depois de ter lido jogos vorazes ent algumas coisas não estavam tão frescas na mente, mas deu pra entender tudinho. a escrita da suzanne ou até a tradução não me agrada mt, não acho fluído sabe? mas a história em si é ótima

Lura_1 13/05/2024

Jogos vorazes: Em chamas
O começo é um devagar, mas melhora ao decorrer do livro. Amei a história, amei os personagens e amei o plot. A única coisa que eu mudaria é esse triângulo amoroso.

Luan 13/05/2024

Acho genial a construção da narrativa, essa com certeza foi uma das melhores adaptações pro cinema. A história é muito boa e cheia de plots, muito bom de vdd

belak0 13/05/2024

Muito bom ver o que se passa na cabeça da Katniss quando tornam ela um símbolo revolucionário, ela realmente não fazia ideia e nem queria participar, desse modo, da coisa toda. O filme Em Chamas sempre foi o meu favorito, acho que o livro também vai ser.

eula.paulaa 13/05/2024

Um misto de situações
Esse segundo livro é um tanto complicado para falar sobre ele, assim como no primeiro livro eu achei que demorou muito para começar os jogos, tipo já depois dos 50%. Infelizmente isso me deixa um pouco desmotivada para ler, contudo eu não acho que seja um livro ruim. Assisti o filme antes e após a leitura e pude perceber a quantidade de detalhes que o livro tem a mais, por isso, se você já assistiu mas não leu eu recomendo que leia! A Katniss tem uma evolução tremenda e é lindo como ela está disposta a morrer por quem ama, a pitada de romance é muito boa! Por conta dos plots e dessa evolução esse segundo livro conseguiu superar o primeiro ???

Tayanne0 12/05/2024

Lembro de ler quando eu estava viajando e na época também estava doente, eu até pensei em ler a continuação mas não deu, parei nesse..

Maria 12/05/2024

Amei muito
Li muito rápido foi uma leitura fluida, no começa estava um pouco empacada mas logo me envolvi na história e devorei o livro kkkk, amei conhecer um pouco mais os outros personagens e principalmente saber mais sobre o massacre quaternário de Haymitch, o desenvolvimento da Katniss e do Peeta que se aproximam cada vez mais com essa necessidade de manter um só outro vivo a maneira como se importam um com o outro é tudo.

Jeangela 11/05/2024

EM CHAMAS!
Que uma continuação perfeita de Jogos Vorazes! Devorei esse livro do começo ao fim e acho que ele se tornou o meu favorito da trilogia. Eu amo o desenvolvimento dos personagens e das relações deles aqui, sem contar que a parte que mostra como as rebeliões foram começando aos poucos foi muito bem feita. Surtei em algumas cenas, passei raiva e sofri bastante. Favoritei, né?
Enfim, Em Chamas é perfeito! A escrita, o desenvolvimento dos personagens, do enredo, que foi muitíssimo bem criado, e o desfecho me deixaram ainda mais apaixonada por essa trilogia que indico demaissss!