Em chamas

Em chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

wade.watts 05/06/2024

Katniss do início ao fim.
Já conheço a história na visão dos filmes, e mesmo assim me surpeendi com a tensão criada ao longo desse livro.
como já era esperado, as amoras no fim do primeiro livro iriam trazer problemas, mas já de cara você vê que o problema não é tão simples assim...

a construção da tensão desde o primeiro capítulo é de tirar o fôlego real, e o fato do ponto crítico do livro ser na virada da parte um para a parte dois, é que faz com que a ansiedade e o medo pelo o que ocorrerá na terceira parte aumenta.

ranking atual:

1° Em Chamas.
2° Jogos Vorazes.

por hoje é só, até mais. ??

Minidalpi 05/06/2024

EM CHAMAS
Adoro eles, porém achei meio enrolado, gosto mais dos jogos do que da burocracia que o livro envolve, tô com medo de ler os outros e n gostar como gostei do brinquei e desse

Nick 04/06/2024

Melhor que o primeiro
A história começa a ficar boa DEMAIS aqui! E o final? Meu deus, que delícia! Ansiosa demais pra ler o terceiro (e quem sabe o quarto).

glittergl0w 04/06/2024

Prendeu do início ao fim
Definitivamente eu sei agora o motivo da saga ser um grande sucesso simplesmente incrível tô assistindo os filmes e adorando também

MarianaCota 04/06/2024

Os livros de jogos vorazes tem um dos melhores cliffhangers que já li. Lembro da raiva de ficar esperando o próximo livro, muito bom poder reler um seguido do outro agora.

Gabriela.Tenan 04/06/2024

Claramente esse livro é bom dms, acho que não supera o primeiro mas tem o seu valor!
como sempre, a escrita da Suzanne é surpreendente, cativante e detalhada sem pesar a mão.
por mais que seja uma distopia, a história é bem real e por vários momentos eu precisei dar um tempo para refletir o que tinha acabado de ler

lecapivara 03/06/2024

QUE LIVRÃO EIN????
Caracaaaaaaa!!!!! Se o primeiro livro é INCRÍVEL esse aqui é ainda melhor. Ver os personagens mais maduros, os pensamentos de adultos e a movimentação dos distritos me fez arrepiar demais!!! O jogo desse livro com os vitoriosos foi sem palavras!

Como sempre, uma riqueza de detalhes que não passam despercebidos. Que desfecho, meus amigos!!!!!

Super recomendo!

Fe Miranda 03/06/2024

O melhor da triologia!
Sou extremamente fã do primeiro livro pelo fato do primeiro filme ser um dos meus favoritos e eu ter uma leve queda pelo início de tudo em todas as histórias que eu acompanho, mas definitivamente é o livro mais impactante e definitivo da triologia

AngelaS.DiasNagami 03/06/2024

Releitura ótima
Engraçado que fiquei perdida na história ouvida no mesmo ponto que fiquei no livro ?. Na parte do plano final e como ele se desenrola hahahahaha

Agora, vamos finalizar a releitura!

Dapxx 03/06/2024

Esse livro foi bom do início ao fim. o
O plot eu não esperava, inclusive vai se füder haymich. Esse livro tem menos parte comparado com o primeiro q me deixaram preocupada de verdade com o fato da Katniss poder morrer, a morte de ninguém me chocou muito tbm. O livro é bom mas eu acho o primeiro melhor

Jenni 03/06/2024

EMPOLGANTE
Confesso que no início foi beeeem chatinho, mas o desenrolar da história foi mt bem desenvolvido, tanto q eu não conseguia parar de ler. Senti falta de um desenvolvimento na maturidade da Katniss, ela ainda acha q tudo gira em torno dela e da família. Enfim, tirando isso, o livro é perfeito.

nicole1022 02/06/2024

MELHOR LIVRO
Já assisti um milhão de vezes os filmes e decidi ler os livros. AMEI. Ele é fácil, te prende muito, e é o melhor da saga, sem dúvidas. Muito fidedigno ao filme mas ainda melhor. Super recomendo pra quem quer uma leitura simples e leve, mas cheia de detalhes. Leia o primeiro antes.

Davi 02/06/2024

A trilogia em chamas.
A trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, está realmente "Em Chamas". O segundo livro da saga da continuidade à história de Katniss Everdeen após sua vitória na 74 edição dos jogos. Retornando ao Distrito 12, o tordo espera uma vida mais tranquila, mas logo percebe que sua vitória acendeu uma chama de rebelião nos distritos, na qual a Capital, temendo uma revolta, decide realizar o Massacre Quaternário, um evento especial onde antigos vencedores dos Jogos são forçados a competir novamente. Katniss, agora um símbolo de resistência, é novamente lançada na arena mortal e ultra tecnológica, enfrentando não apenas inimigos externos, mas também a pressão crescente de ser o rosto de uma possível revolução.

Aqui, Suzanne Collins mergulha no drama psicológico de Katniss. A personagem sofre de pesadelos frequentes e vive em constante estado de alerta após os jogos. Ela é assombrada pelas memórias dos horrores que enfrentou e pela culpa de ter matado para sobreviver ou até mesmo por não ter salvado a pequena Rue. A autora retrata o transtorno de estresse pós-traumático em 1a pessoa, mostrando como Katniss luta para manter sua sanidade enquanto lida com a responsabilidade de proteger seus entes queridos e o peso de ser uma figura pública contra sua vontade. É cativante - ao mesmo tempo doloroso - acompanhar todo esse processo mental dela a cada página. As alianças e amizades que ela forma na arena são mais complexas ainda, refletindo sua crescente desconfiança e a necessidade desesperada de encontrar apoio emocional em meio ao caos.

Por fim, a opressão dos distritos pela Capital é usada para gerar uma reflexão sobre temas como desigualdade social, abuso de poder e manipulação midiática. A luxuosa e despreocupada vida dos habitantes da Capital contrasta fortemente com a pobreza e a luta diária dos moradores dos distritos, destacando uma tremenda injustiça e a exploração. O Massacre Quaternário é uma demonstração cruel de poder, projetada para suprimir qualquer desejo de rebelião e lembrar aos distritos de sua impotência. No entanto, a resistência crescente e a determinação de personagens como Katniss mostram que a esperança e a luta pela justiça podem surgir mesmo nas situações mais sombrias. A trama caminha para um final eletrizante, principalmente após os eventos do último capítulo.