Em chamas

Em chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

belak0 13/05/2024

Muito bom ver o que se passa na cabeça da Katniss quando tornam ela um símbolo revolucionário, ela realmente não fazia ideia e nem queria participar, desse modo, da coisa toda. O filme Em Chamas sempre foi o meu favorito, acho que o livro também vai ser.

eula.paulaa 13/05/2024

Um misto de situações
Esse segundo livro é um tanto complicado para falar sobre ele, assim como no primeiro livro eu achei que demorou muito para começar os jogos, tipo já depois dos 50%. Infelizmente isso me deixa um pouco desmotivada para ler, contudo eu não acho que seja um livro ruim. Assisti o filme antes e após a leitura e pude perceber a quantidade de detalhes que o livro tem a mais, por isso, se você já assistiu mas não leu eu recomendo que leia! A Katniss tem uma evolução tremenda e é lindo como ela está disposta a morrer por quem ama, a pitada de romance é muito boa! Por conta dos plots e dessa evolução esse segundo livro conseguiu superar o primeiro ???

Tayanne0 12/05/2024

Lembro de ler quando eu estava viajando e na época também estava doente, eu até pensei em ler a continuação mas não deu, parei nesse..

Maria 12/05/2024

Amei muito
Li muito rápido foi uma leitura fluida, no começa estava um pouco empacada mas logo me envolvi na história e devorei o livro kkkk, amei conhecer um pouco mais os outros personagens e principalmente saber mais sobre o massacre quaternário de Haymitch, o desenvolvimento da Katniss e do Peeta que se aproximam cada vez mais com essa necessidade de manter um só outro vivo a maneira como se importam um com o outro é tudo.

Jeangela 11/05/2024

EM CHAMAS!
Que uma continuação perfeita de Jogos Vorazes! Devorei esse livro do começo ao fim e acho que ele se tornou o meu favorito da trilogia. Eu amo o desenvolvimento dos personagens e das relações deles aqui, sem contar que a parte que mostra como as rebeliões foram começando aos poucos foi muito bem feita. Surtei em algumas cenas, passei raiva e sofri bastante. Favoritei, né?
Enfim, Em Chamas é perfeito! A escrita, o desenvolvimento dos personagens, do enredo, que foi muitíssimo bem criado, e o desfecho me deixaram ainda mais apaixonada por essa trilogia que indico demaissss!

Rachel142 11/05/2024

Que a sorte esteja sempre ao seu lado.
O que foi esse finaaaaaaaal?! Tudo nesse livro é incrível e eu consegui me apaixonar 100x mais pela saga, acho incrível como a principal foi criando noção das coisas e amadurecendo mais ainda ao decorrer do livro e também do filme. Confesso que já me cansei de um personagem ai e toda vez que ele aparecia eu revirava o olho, insuportável!! Mas tudo é simplesmente incrível e merece muitos leitores.

Mayne 10/05/2024

A melhor triologia da história
Tanto esse, quanto o primeiro livro são perfeitos em todos os aspectos. A leitura é viciante e faz com que vc não queira tirar os olhos das páginas, o final de cada capítulo trazia coisas tão surpreendentes que faziam eu ler mais e mais e mais, além de toda a crítica por traz da história e ver que a revolução começou desde de o momento em que a Katniss foi sorteada para ser um dos tributos.

Apesar dos momentos críticos da história, ainda havia momentos de descontração entre eles, principalmente dentro da arena, onde a Katniss e o Finnick sempre ficavam de implicância um com o outro, mostrando que independente do que estava acontecendo eles ainda eram jovens que estavam crescendo em meio ao caos.

Dá pra perceber o quanto a Katniss e o Peeta se amam, mesmo ela estando confusa e passando por momentos horríveis, ela ainda se importa e quer estar na presença dele, NÃO ACEITO QUEM DIZ QUE PREFERE O GALE.

Enfim, tudo neste universo é tão bem construído e desenvolvido, a escrita da autora é maravilhosa, não sei o que vou fazer quando terminar de ler essa saga. ?
alana 11/05/2024minha estante
ARRASOU

alana 11/05/2024minha estante
vou ler

Mariana 10/05/2024

Gostei bastante de continuação de Jogos Vorazes.
Em Chamas trás um Peeta bem melhor construído e uma Katniss ainda sem saber pra onde correr.
A história foi bem rápido e eu estava mega estranhando o quão tarde eles foram para arena e quando tô ainda faltava pra acabar a história.
Vou pegar o desfecho e ver como eles vão acabar com a Capital.

Jorge Luiz da Silva 09/05/2024

Aguardando o desfecho final.
Mas ainda tem muito para conquistar. O resultado dos jogos vorazes ao invés de ajudar lhe fez sofrer represálias da capital...
E que venha o volume final.

MaJu.Simplício 08/05/2024

Continui amando a história, mas o que me irrita é o excesso de pensamentos da Katniss e essa necessidade de se achar a salvadora de tudo e todos.

alsdrdgs 08/05/2024

Conseguiu a proeza de ser ainda maior que o primeiro volume
A trama é eletrizante, do início ao fim, adorei que mostrou um pouco mais sobre a política de Panem, a reação da Capital e de Snow quanto as revoltas nos distritos.
Katniss e Peeta continuam sendo personagens incríveis e cativantes demais.
foi um dos finais de livros mais satisfatórios que eu já li, experiência única de leitura!
Lukauak 08/05/2024minha estante
Meu preferido da trilogia. Não conseguia parar de ler por nada!!! ????

Alice 08/05/2024

Perfeito
"Em Chamas", o segundo livro da trilogia "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins, merece facilmente cinco estrelas. A narrativa continua a explorar o mundo distópico de Panem com ainda mais profundidade, enquanto Katniss se vê envolvida em uma revolta iminente. A tensão aumenta conforme os Jogos Vorazes retornam e as apostas se tornam ainda mais altas. Collins habilmente desenvolve seus personagens, especialmente Katniss, enquanto eles enfrentam desafios emocionais e físicos. O melhor dos 3!