Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Mirella_Hellen 26/11/2020

Em Chamas
"Basta você lembrar quem é o inimigo"
Já tava tudo arquitetado!!!

Thiago Araujo 19/11/2020

O ataque é a melhor defesa
A vida de Katniss continua sendo difícil. Pra defender os seus amados, precisa continuar arriscando a própria pele. Ainda é complicado torcer por ela.

Katniss ganha em experiência nessa obra, mas continua um pouco ingênua para entender o panorama completo da situação. Fácil entender isso pela idade da personagem.

Em Chamas tem um ritmo mais lento que a primeira obra da série, parece ter sido aquele livro do meio para trazer um bom final na obra seguinte.

Vejamos se essa teoria se confirma e o quanto ainda será difícil a vida de Katniss. Suspeito que não vai ter alívio não.
Flora Airbender 20/11/2020minha estante
Finalmente alguém que concorda que Em chamas é não é melhor que Jogos vorazes. A maioria dos leitores tem ele como o favorito, o meu é A esperança.

Thiago Araujo 20/11/2020minha estante
Não achei mesmo... tô começando agora A Esperança. Vamos ver o que vou achar.

Tata 25/01/2022

Continuação perfeita
O segundo livro da trilogia trás algo que eu senti falta no primeiro: proximidade com os personagens e mais desenvolvimento da trama política. Katniss evoluiu muito e me parece muito mais madura (tendo em vista a situação pela qual ela passou, me surpreenderia se fosse diferente). Gostei demais dos novos personagens introduzidos e do rumo que a história está tomando, e a expectativa está alta para o próximo livro da série.

sthefany 19/02/2023

?Toda revolução começa com uma faísca?
Muitos adjetivos em mente para descrever a sensação que foi adentrar nessa leitura e nenhum ainda será capaz de fazer jus a ela!
A narrativa consegue ser ainda mais cativante e envolvente que o filme, o que apenas reforçou essa trilogia como minha favorita! Enfim, é um livro sensacional.

Emily Herondale 28/01/2023

Os Jogos continuam.
Por onde começo?...
Impressionante como não se teve um minuto sequer de paz nesse livro.
Ocorreram vários acontecimentos que mexeram MUITO comigo.

Uma morte de deixou bem mal... Ele(a) era um(a) dos(as) melhores personagens, havia me apegado demais... E infelizmente sofreu uma morte horrível. ?

No final fiquei meio confusa por conta dos vários nomes e com a velocidade dos acontecimentos, mas quando me caiu a ficha, fiquei empolgada. E em seguida extremamente preocupada.

TALVEZ SPOILER ??
A minha parte preferida COM CERTEZA foi a cena das entrevistas antes de iniciarem novamente os Jogos. A Katniss com o vestido, o Peeta com "as novidades" (amo kkkkkkkkkk), e o que fizeram depois com os outros tributos...

??Sobre os personagens??

*Katniss: aconteceu basicamente a mesma coisa que o primeiro livro; muitas vezes achei ela arrogante ou impulsiva, mas mesmo assim a admiro pela sua coragem e força.

*Peeta: vou te colocar em um potinho. Não encontro nenhum defeito, e mesmo que encontrasse, com certeza eu passaria pano kkkkkkkkk. Perfeição, juro.

*Cinna, Effie e Haymitch: vocês são fantásticos, fabulosos, maravilhosos, incríveis, e todos os outros sinônimos que não me lembro no momento kkkkkkkkk Cinna, seja meu best e estilista, pfvvv!

*Snow: um velho asqueroso, repugnante... Não sei nem que palavras usar sem pegar pesado kkkkkkk.

*Estou confiante a respeito destes novos aliados... Vamos ver no quê vai dar.

RECOMENDO.

alsdrdgs 08/05/2024

Conseguiu a proeza de ser ainda maior que o primeiro volume
A trama é eletrizante, do início ao fim, adorei que mostrou um pouco mais sobre a política de Panem, a reação da Capital e de Snow quanto as revoltas nos distritos.
Katniss e Peeta continuam sendo personagens incríveis e cativantes demais.
foi um dos finais de livros mais satisfatórios que eu já li, experiência única de leitura!
Lukauak 08/05/2024minha estante
Meu preferido da trilogia. Não conseguia parar de ler por nada!!! ????

Luana 21/09/2022

Excencial e imersivo
Com uma escrita leve e intrigante, Collins nos faz chorar, rir e correr junto da protagonista.
Reviravoltas de arrepiar somadas com a destreza da autora capaz de nos colocar dentro do universo, Jogos Vorazes é o compilado perfeito de temas excenciais.
Cabe ressaltar a sutileza que são colocadas pautas tão atuais que chegam à assustar

venusianight 28/04/2021

puta. que. pariu.
cara esse é o meu filme favorito dos 4/3 e o livro não pecou também, o masacre quartenario com toda a vibe de rebelião e a pressão e o medo da capital deixou o livro ainda mais intenso, você consegue sentir toda a merda acontecendo como se fosse na SUA realidade... a suzanne realmente sabe como fazer uma distopia e como fazer você querer sair por aí e matar um certo governante de merda kk
kauanneuchoa 28/04/2021minha estante
esse livro é impecável!!!

PeterJohnson0 18/08/2022

Resenha de "Jogos Vorazes: Em Chamas"
? Sinopse (SPOILERS DO LIVRO 1 CASO NAO QUEIRAM LER IGNOREM)

Após saírem vencedores da última edição dos Jogos Vorazes, as atitudes desafiadoras de Katniss e Peeta acabam inspirando uma rebelião contra a opressiva Capital. No entanto, os dois são obrigados a participarem de uma edição especial do torneio, o Massacre Quaternário, que acontece apenas a cada 25 anos, e reúne vencedores das edições anteriores.

? Resenha:

? Esse livro é ÓTIMO pelo amor de Deus gente, ele é SENSACIONAL e TÃO BOM quanto o primeiro livro ????

? Confesso que gostei mais DESSA ARENA do Livro 2 do que a arena do Livro 1, isso aqui feito no "Em Chamas" pra mim foi GENIAL, quando teve a revelação eu fiquei tipo CARACA BIXO QUE F0D4 ????

? Vários PLOT TWISTS ótimos, livro PERFEITO, história ÓTIMA, nada CHATO e é isso 5 ? e entra na minha lista de FAVORITOS ??????

Vinicios0 24/09/2023

Superação
A maioria das vezes as sequências decepcionam, mas não foi o caso de Em Chamas. A sequência prende e emociona tanto quanto o primeiro livro.
A leitura não é demorada, mas custei terminar por conta de uma ressaca literária, estudo e trabalho.

Babi 23/01/2023

Em Chamas
O livro é muito bom, é extremamente bem escrito e tem personagens com personalidade, personagens com passados, com emoções, deixando o livro ainda mais gostoso de se ler.
As cenas bem detalhadas em momentos perfeitos, deixa a sensação de quero mais, porém apesar de ótimo, ainda acho que o primeiro supera esse.

Kaline.Alencar 18/07/2020

Nem sei pq eu demorei tanto pra começar a ler essa saga perfeita

matheushlm 05/05/2020

Incrível como esse livro te prende do começo ao fim, percebe-se pelo fato de eu ter lido 80% do livro hoje (cerca de 331 páginas) praticamente de uma só vez.
O enredo te faz querer mais e mais, embora que pra mim muitas partes foram previsíveis ao avançar das páginas, mas amei muito. Quero ler o próximo e terminar essa trilogia ótima.
Super recomendo!

Ra ð¦ 18/06/2021

quase morri
Confesso que as primeiras 200 páginas foram um saco,o livro só anima quando eles entram na arena.Mas acho que o final?e os personagens novos(vulgo Finnick)fizeram valer a pena!!Já vou pegar o próximo!Quero ver como essa história vai desenrolar
rafa 18/06/2021minha estante
eu amo esse livro ??????? lê o último sro------

Ra ð¦ 18/06/2021minha estante
já vou começar hojee..ansinosa demais

rafa 20/06/2021minha estante
MDSS!!!! ME CONTA DPS.
eu chorei tanto lendo, sro