Na Rota do Perigo

Marcos Rey

Resenhas - Na rota do perigo

Resenhando Com Luke ® 30/12/2023

Legalzin
Adorei apesar de ser pequeno. Demorei muito tempo pra ler, preciso melhorar isso pra 2024.
Tive muita identificação com o personagem principal. Pois também fui pra São Paulo com a Cara e a coragem...

Sarah.Santos 25/12/2023

Mais uma releituraaaaa e olha, que delícia hahahaha, uma leitura curta e que te prende do início ao fim : De uma das melhores coleções de livros já feitas, do consagrado autor de O rapto do Garoto de Ouro, Sozinha no mundo e de tantos outros sucessos (q lembro de ter lido e amado) tem todos os requisitos de um bom filme. você vai ler e "ver" ao mesmo tempo. E sobretudo vai se emocionar, torcer, a cada lance, numa sequência sempre envolvente. Capítulo a capítulo, a trama vai levá-lo até um final surpreendente.

Leonardo1507 24/10/2023

Uma narrativa muito cativante, onde e possível ter uma comparação com a nossa realidade com o menino fugindo de casa para viver com seu tio (se não me engano) e entrando em cada enrascada

Luiz 01/10/2022

Peculiar.
Lendo este livro eu me senti contracenando com os atores de novela da "velha guarda", pois as gírias usadas neste livro são muito hilarias e uma boa parte eu nunca nem vi sendo usada na vida real em toda a minha vida. E olha que eu assisti muitas novelas dos anos 80 (no caso as reprises, pois eu sou de 92). A historia em si é muito boa. O livro tem um bom enredo e personagens cativantes o que faz com que a leitura seja bem fluída e rápida. É o tipo de livro que você termina em algumas horas. No caso seria mais para uma distração e acabou se tornando um daqueles livros que você quer saber logo o final.

Bia 22/06/2022

É aquele livro para se ler em um tarde tranquila, em que você não vai fazer nada! A história e envolvente e quando você vai descobrindo as coisa junto com o Toni fica ainda melhor, muito bom o livro como todos os outros que já li desse escritor

Stel 28/05/2022

Na rota do perigo
O livro fala sobre a vida de Antônio Chaves, cujo qual aparenta odiar contabilidade! Após estar farto de seu padrasto, o garoto de 18 anos opta por fugir para São Paulo e estudar jornalismo.
Mas nada garantiu que o rapaz não fosse se estrepar, pois infelizmente, acabou se envolvendo em diversos crimes, como por exemplo: patiação, roubo de caminhões, entre outros....
Após o tio ser preso, ele se envolve com seu primeiro emprego perto da capital, cujo qual conhece um sujeito estranho...
Amor, crimes, problemas familiares....
Será que Toni aguenta o tranco?
Na minha opinião, é um ótimo livro, mas não o bastante para ser bom. Falta desenvolvimento, os fatos são muito atropelados, e assim, podendo ser até confuso para algumas pessoas...

Andrade 12/08/2021

Um livro muito envolvente e super voltado a adolescentes. Gostei da história e de como os fatos foram se desenvolvendo.

Leticia.Santos 30/07/2021

Leitura com sabor de nostalgia
Me apaixonei completamente pela escrita do Marcos Rey e sua capacidade de criar enredos intrigantes e cheios de mistério. O primeiro livro que li dele foi O Mistério do Cinco Estrelas ( meu eterno favorito da série Vagalume) aos 11 anos de idade. Desde então passei a ler todos os livros desse autor e dessa coleção que tinham na biblioteca da minha cidade. Por isso essa leitura foi como voltar no tempo. O livro tem um enredo que parece simples, mas é cheio de reviravoltas. Uma leitura leve, deliciosa e nostálgica. Também é bem rápida.

Gabriel A. 15/07/2021

Aquele gostinho de nostalgia!
Esse foi um dos primeiros livros que lí na vida, meus pais tinham a coleção quase completa da série Vaga-Lume, e reler esse livro foi como voltar no tempo.

Essa história é bem levinha e fluída, conta as aventuras de Toni, um jovem de uma cidade do interior que ao se livrar das mãos do padrasto controlador, vem tentar a vida na cidade São Paulo. Mas nem tudo sai às mil maravilhas e algumas tretinhas acontecem.

Kleber 08/06/2021

Na rota de uma excelente leitura
Na rota do Perigo é o meu livro favorito do Marcos Rey, e integra a maravilhosa Coleção Vagalume, que fez parte da infância de muitos leitores, inclusive da minha.

O livro conta a história de Toni, um jovem de 18 anos que resolve fugir de casa por não suportar mais a convivência com seu padrasto, um homem muito rígido e controlador.

Em sua jornada na gigantesca cidade de São Paulo, Toni conhece muitas pessoas , se envolve em muitas encrencas e desilusões, mas sempre com a coragem de seguir em frente.

É um livro muito envolvente, com momentos de aquecer o coração, e outros de ficar com o coração na mão. Ah, o final é bastante satisfatório, e por esses e outros motivos essa minha releitura foi excelente, e super recomendo a todos que leiam essa história fascinante, e as demais obras do autor.

Aline.Rodrigues 21/05/2021

Grandes aventuras
Marco Rey era um autor incrível,que escrevia sobre qualquer assunto da forma mais natural possível.Seus livros eram cheios de emoção, adrenalina e aventuras.
Com certeza um dos meus autores Brasileiros favoritos.

Camila 21/03/2021

Toni (protagonista) não quer fazer contabilidade, mas essa é a decisão de seu padrasto e até de sua mãe.

Trabalhar na empresa da família parece ser a melhor opção para seu futuro.

Mas aos 18 anos e apaixonado por livros, essa não é a sua escolha. Então decide fugir para a grande SP.

Vivendo com seu tio, irmão de seu falecido pai, e depois com um amigo do trabalho, Toni enfrenta problemas arriscados sem chance de voltar atrás.

Com um inesperado plot point o livro ganha força e devoramos as últimas páginas, conhecendo o grande desfecho desta história.

A leitura é fluida e de fácil entendimento para todas as idades.

Vale a pena ler e pensar sobre não abrir mão dos nossos sonhos, mesmo quando tudo em volta se mostra contra.

Sunnyee 11/01/2021

Amei
Esse livro é simplesmente incrível!
A história é boa e rápida, te deixa curioso e te faz criar teorias do que vai acontecer.
Recomendo que leiam.