Na Rota do Perigo

Marcos Rey

Resenhas - Na rota do perigo

Germano Norberto 28/09/2011

uma descoberta reveladora.
o livro: Na Rota do Perigo de Marcos Rey conta a história do garoto chamado Tony de 18 anos de idade que após a morte de seu pai começa a trabalhar, sua mãe acaba se casando com seu chefe o mesmo em que tempos atras ela vivia se queixando (reclamando), após o casamento seu padrasto começa a cobrar que ele estude contabilidade e Tony não aceita e com tantas desavenças em casa acaba fugindo de Vila Grande-SP e indo para São Paulo-SP (capital) onde mora com seu tio, irmão de seu pai (falecido) que trabalhando ilegalmente é preso mas Tony se escapa e vai morar com um amido Juliano Boa Pinta, até que a policia descobre que juliano é um ladrão de carros e o prende, na prisão enquanto juliano entra Bóris um ladrão de caminhões sai e mete Tony num de seus roubos, mas o que Tony esta indo descobrir era inesperado para ele e até mesmo para o leitor.

uma descoberta muito explosiva e nunca esperada, leia e decifre este mistério.
Michele.Faria 18/04/2018minha estante
ótima sua resenha parabéns

Michele.Faria 18/04/2018

Na rota do perigo
Um livro de Marcos Rey ,do ano de 1991 com 128 paginas da editora ática (coleção vagalume) .

Jornalismo ou contabilidade? uma opção que fará diferença na vida de Toni.
Nessa história Marcos Rey coloca nós leitores para refletir sobre o que acontece no mundo,pode acontecer com você ou mesmo com uma pessoa que você conheça.
Toni um rapaz de 18 anos enfrenta problemas na sua casa logo o segundo casamento de sua mãe ,já cansado de Vila Grande tenta se ariscar indo morar na capital (SP) ,mal sabe ele o que o aguarda por lá.
Aprendi com esse livro que não devemos desistir de nossos sonhos,e devemos seguir nosso coração.Achei esse livro sensacional! principalmente por acharmos que a história não dará em nada, até se surpreender com o final surpreendente e cativante, recomendo esse livro para todos que não conhece Marcos Rey .
Uma descoberta não esperada ,leia e decifre esse mistério.
Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Michele,

Muito bem sintetizada tua resenha. Parabéns pela escolha e por divulgar a obra.

Macgaren 04/12/2009

Esse foi o primeiro livro que me lembro de ter lido inteiro. foi para um trabalho da escola, mesmo assim agradeço a isso, pois de uma maneira ou outra,foi o que me iniciou no mundo da leitura, fora dos quadrinhos.

O livro tem uma história leve e divertida, como é a marca da coleção Vagalume, acabamos ficando envolvidos pela aventura pela qual o protagonista passa..com reviravoltas, e até passagens de ação. é um livro indicado tanto para os que estão começando a ler, quanto para os já iniciados no mundo da leitura.

Marcinhow 23/05/2010

Na Rota do Perigo
O livro conta a historia de Toni, que acaba de terminar o ensino médio, e se vê pressionado por seu padrasto a estudar contabilidade, mas seu maior sonho é entrar em uma universidade de Jornalismo, e seguir os passos do seu falecido...

Para continuar lendo essa resenha e ler muitas outras, entrem no meu blog: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/

Heder 20/12/2011

minha humilde opnião
achei esse livro sensacional! Principalmente pelo fato de ser uma história que a gente acha que não dará muita coisa, que é muito simples, mas tem um final surpreendente e cativante! Recomendado a todos que não conhecem Marcos Rey, e ao público alvo dele, infanto-juvenil.. Uma boa história pra começar a adquirir o hábito de leitura e não parar nunca mais..

pehaegler 05/03/2013

Na rota dos livros
Eu achei esse livro muito bom e intrigante, sendo que fiquei agarrado a ele e terminei ele em questão de minutos. Havia lido antes 12 Horas de Terror, também pelo Marcos Rey, e foi por causa dele que decidi ler mais algum livro dele. Apesar de ser fácil, gostei da leitura de "Na Rota do Perigo". Aprendi com este livro para não desistir de seus sonhos e seguir o seu coração, ou seja, faça o que você bem entender.

Volnei 25/07/2017

Na rota do perigo
Nesta obra o autor conta a saga de um garoto de 18 anos, Toni,que tem grande amor pela leitura por conta de seu pai ter sido um jornalista que ao morrer deixou ele e a mãe em uma situação financeira difícil o que fez com que ela buscasse emprego na maior empresa da cidade. Ela acaba se casando com o dono da emprese, também viúvo. Seu Antero traz consigo um filho do primeiro casamento, Silvano que não se entende muito com Toni. Os conflitos são tantos entre Toni e o padrasto que este resolve sair da cidade pequena onde moram no interior de São Paulo e vem tentar a sorte na capital. Aqui chegando ele se encontra com um tio por parte de pai que o coloca em varias encrencas até que o tio é preso. Suas encrencas vão só aumentando e ele se envolvendo, mesmo sem querer, com pessoas de má índole.Suas aventuras são bem interessantes e a obra é de fácil entendimento para qualquer idade como todas as obras desta coleção.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

ma 27/08/2018

Na Rota do Perigo - Marcos Rey (Uma leitura inesquecível)
Resenha
Toni (Antônio Chaves) é um menino de 18 anos que vive com seu padrasto, sua mãe e seu quase irmão Silvano. A partir disso, ele precisa escolher qual profissão deseja seguir, sua decisão é jornalismo assim como fez o seu pai, o falecido José, mas o seu novo “ Pai “ Antero não aceita isso, ele quer que Toni se torne um profissional relacionado a área de contabilidade e assim administre a sua transportadora de caminhões junto com seu filho.
Devido a esse motivo ele vai para São Paulo e começa a morar com seu tio Waldo(Osvaldo Chaves), os dois juntos começam a armar diversos trambiques, num deles, acabam se dando mal fazendo com que o tio vá para a cadeia. Toni por sua vez consegue fugir e começa a trabalhar no Paradise um bar onde vários estudantes se encontram, o mesmo conhece Juliano, e acabam se tornando grandes amigos. A partir disso começam a morar juntos, só que Toni não sabia que seu grande amigo agia contra a lei, o que faz com que acabe sendo preso também.
O garoto então arranja um outro emprego, já morando sozinho e em outro lugar, porém é obrigado junto com alguns bandidos a roubar um caminhão, na entrega, num sítio entre Campinas e São Paulo, ele nota uma enorme coincidência entre o comprador desse caminhão e outra pessoa, qual será?
Na minha opinião esse é um dos melhores livros que existem, leia-o, que você não irá se arrepender, desfrute dele, como eu desfrutei e eu te garanto que não irá querer parar de ler os livros desse autor, não perca essa chance e depois me conte como foi essa experiência.

Biografia do autor Marcos Rey
Marcos Rey nasceu em São Paulo, em 1925. Em 1953 publicou seu primeiro livro " Um gato no triângulo ". A partir de 1980 começou a escrever também livros infante juvenis. Falecido em 1999 suas cinzas jogadas de um helicóptero, foram espalhadas sobre São Paulo, cidade que consagrou por seus contos e romances.

Marriete 11/08/2019

Na Rota do Perigo ? Resenha Autor: Marcos Rey Série Vaga-Lume Editora: Ática ISBN: 8508038682 Pág: 128
Toni perdeu o pai e a partir de então vivia com sua mãe, as coisas ficaram difíceis e ele logo arrumou um emprego para ajudá-la. Dona Amélia também não ficou parada, foi trabalhar para ajudar nas despesas da casa. Depois de um tempo, envolveu-se com o patrão e casaram. O padrão de vida deles logo mudou, saiu de uma casa simples para morar numa mansão, uma vida cheia de lixos que só trouxe dissabor a Toni.

Seu Antero, o padrasto, vivia em seu pé, implicando com o garoto e querendo que ele estudasse contabilidade para trabalhar em sua empresa. Toni não sentia vocação para tal, queria ser jornalista como o pai, foi então que os problemas começaram. Para não ter mais atritos, Toni fugiu para São Paulo em busca de novas oportunidades e então as aventuras tiveram início.

Toni foi morar com seu tio Waldo, um homem do qual tinha uma boa lembrança na infância, mas, ao encontrá-lo, viu que algumas coisas tinham mudado. Embora fosse um homem ainda agradável, Waldo mostrou-se um espertalhão que dava pequenos golpes para sobreviver, e, nessa arrastou Toni consigo. A partir de então a vida do garoto teve muitas situações inesperadas, onde teve que fugir da polícia, encontrar um local pra morar e ao mesmo tempo tranquilizar a mãe que ficou na cidadezinha de onde saíra.

Aventura, paixão adolescente, um pouco de rebeldia são parte do enredo desta história que, como todas as escritas por Marcos Rey, envolvem o leitor do início ao fim. Sua escrita é saborosa e faz com que o leitor só largue o livro após finalizá-lo.
Recomendo a leitura!

#NaRotaDoPerigo#MarcosRey#Resenha#MarryAquinnah#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraruraBrasileira#SérieVagaLume#EditoraÁtica#InfantoJuvenil#AmoLer#Instabooks

Victor_leitor.mirim 12/04/2020

Perigo na rota...
Ótimooo!!!!! Muito bom na rota do perigo você vai suar frio com esse livro! você não vai se arrepender!!

Moises Celestino 10/08/2020

Marcos Rey era fantástico!
Um dos melhores livros juvenis do renomado escritor paulista Marcos Rey. A história é eletrizante, de tirar o fôlego! Uma leitura sensacional!

GelcimAria 28/12/2020

Da pra ler em 1 dia
É uma história bem fácil de ler e entender. Ótimo para quem gosta de trama juvenil e bem rápida.

Sunnyee 11/01/2021

Amei
Esse livro é simplesmente incrível!
A história é boa e rápida, te deixa curioso e te faz criar teorias do que vai acontecer.
Recomendo que leiam.

Camila 21/03/2021

Toni (protagonista) não quer fazer contabilidade, mas essa é a decisão de seu padrasto e até de sua mãe.

Trabalhar na empresa da família parece ser a melhor opção para seu futuro.

Mas aos 18 anos e apaixonado por livros, essa não é a sua escolha. Então decide fugir para a grande SP.

Vivendo com seu tio, irmão de seu falecido pai, e depois com um amigo do trabalho, Toni enfrenta problemas arriscados sem chance de voltar atrás.

Com um inesperado plot point o livro ganha força e devoramos as últimas páginas, conhecendo o grande desfecho desta história.

A leitura é fluida e de fácil entendimento para todas as idades.

Vale a pena ler e pensar sobre não abrir mão dos nossos sonhos, mesmo quando tudo em volta se mostra contra.

Aline.Rodrigues 21/05/2021

Grandes aventuras
Marco Rey era um autor incrível,que escrevia sobre qualquer assunto da forma mais natural possível.Seus livros eram cheios de emoção, adrenalina e aventuras.
Com certeza um dos meus autores Brasileiros favoritos.