Na Rota do Perigo

Marcos Rey

Resenhas - Na rota do perigo

Resenhando Com Luke ® 30/12/2023

Legalzin
Adorei apesar de ser pequeno. Demorei muito tempo pra ler, preciso melhorar isso pra 2024.
Tive muita identificação com o personagem principal. Pois também fui pra São Paulo com a Cara e a coragem...

Luiz 01/10/2022

Peculiar.
Lendo este livro eu me senti contracenando com os atores de novela da "velha guarda", pois as gírias usadas neste livro são muito hilarias e uma boa parte eu nunca nem vi sendo usada na vida real em toda a minha vida. E olha que eu assisti muitas novelas dos anos 80 (no caso as reprises, pois eu sou de 92). A historia em si é muito boa. O livro tem um bom enredo e personagens cativantes o que faz com que a leitura seja bem fluída e rápida. É o tipo de livro que você termina em algumas horas. No caso seria mais para uma distração e acabou se tornando um daqueles livros que você quer saber logo o final.

Leonardo1507 24/10/2023

Uma narrativa muito cativante, onde e possível ter uma comparação com a nossa realidade com o menino fugindo de casa para viver com seu tio (se não me engano) e entrando em cada enrascada

Sarah.Santos 25/12/2023

Mais uma releituraaaaa e olha, que delícia hahahaha, uma leitura curta e que te prende do início ao fim : De uma das melhores coleções de livros já feitas, do consagrado autor de O rapto do Garoto de Ouro, Sozinha no mundo e de tantos outros sucessos (q lembro de ter lido e amado) tem todos os requisitos de um bom filme. você vai ler e "ver" ao mesmo tempo. E sobretudo vai se emocionar, torcer, a cada lance, numa sequência sempre envolvente. Capítulo a capítulo, a trama vai levá-lo até um final surpreendente.

Andrade 12/08/2021

Um livro muito envolvente e super voltado a adolescentes. Gostei da história e de como os fatos foram se desenvolvendo.

Leticia.Santos 30/07/2021

Leitura com sabor de nostalgia
Me apaixonei completamente pela escrita do Marcos Rey e sua capacidade de criar enredos intrigantes e cheios de mistério. O primeiro livro que li dele foi O Mistério do Cinco Estrelas ( meu eterno favorito da série Vagalume) aos 11 anos de idade. Desde então passei a ler todos os livros desse autor e dessa coleção que tinham na biblioteca da minha cidade. Por isso essa leitura foi como voltar no tempo. O livro tem um enredo que parece simples, mas é cheio de reviravoltas. Uma leitura leve, deliciosa e nostálgica. Também é bem rápida.

Marriete 11/08/2019

Na Rota do Perigo ? Resenha Autor: Marcos Rey Série Vaga-Lume Editora: Ática ISBN: 8508038682 Pág: 128
Toni perdeu o pai e a partir de então vivia com sua mãe, as coisas ficaram difíceis e ele logo arrumou um emprego para ajudá-la. Dona Amélia também não ficou parada, foi trabalhar para ajudar nas despesas da casa. Depois de um tempo, envolveu-se com o patrão e casaram. O padrão de vida deles logo mudou, saiu de uma casa simples para morar numa mansão, uma vida cheia de lixos que só trouxe dissabor a Toni.

Seu Antero, o padrasto, vivia em seu pé, implicando com o garoto e querendo que ele estudasse contabilidade para trabalhar em sua empresa. Toni não sentia vocação para tal, queria ser jornalista como o pai, foi então que os problemas começaram. Para não ter mais atritos, Toni fugiu para São Paulo em busca de novas oportunidades e então as aventuras tiveram início.

Toni foi morar com seu tio Waldo, um homem do qual tinha uma boa lembrança na infância, mas, ao encontrá-lo, viu que algumas coisas tinham mudado. Embora fosse um homem ainda agradável, Waldo mostrou-se um espertalhão que dava pequenos golpes para sobreviver, e, nessa arrastou Toni consigo. A partir de então a vida do garoto teve muitas situações inesperadas, onde teve que fugir da polícia, encontrar um local pra morar e ao mesmo tempo tranquilizar a mãe que ficou na cidadezinha de onde saíra.

Aventura, paixão adolescente, um pouco de rebeldia são parte do enredo desta história que, como todas as escritas por Marcos Rey, envolvem o leitor do início ao fim. Sua escrita é saborosa e faz com que o leitor só largue o livro após finalizá-lo.
Recomendo a leitura!

#NaRotaDoPerigo#MarcosRey#Resenha#MarryAquinnah#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraruraBrasileira#SérieVagaLume#EditoraÁtica#InfantoJuvenil#AmoLer#Instabooks

Michele.Faria 18/04/2018

Na rota do perigo
Um livro de Marcos Rey ,do ano de 1991 com 128 paginas da editora ática (coleção vagalume) .

Jornalismo ou contabilidade? uma opção que fará diferença na vida de Toni.
Nessa história Marcos Rey coloca nós leitores para refletir sobre o que acontece no mundo,pode acontecer com você ou mesmo com uma pessoa que você conheça.
Toni um rapaz de 18 anos enfrenta problemas na sua casa logo o segundo casamento de sua mãe ,já cansado de Vila Grande tenta se ariscar indo morar na capital (SP) ,mal sabe ele o que o aguarda por lá.
Aprendi com esse livro que não devemos desistir de nossos sonhos,e devemos seguir nosso coração.Achei esse livro sensacional! principalmente por acharmos que a história não dará em nada, até se surpreender com o final surpreendente e cativante, recomendo esse livro para todos que não conhece Marcos Rey .
Uma descoberta não esperada ,leia e decifre esse mistério.
Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Michele,

Muito bem sintetizada tua resenha. Parabéns pela escolha e por divulgar a obra.

Marcinhow 23/05/2010

Na Rota do Perigo
O livro conta a historia de Toni, que acaba de terminar o ensino médio, e se vê pressionado por seu padrasto a estudar contabilidade, mas seu maior sonho é entrar em uma universidade de Jornalismo, e seguir os passos do seu falecido...

Para continuar lendo essa resenha e ler muitas outras, entrem no meu blog: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/

Bia 22/06/2022

É aquele livro para se ler em um tarde tranquila, em que você não vai fazer nada! A história e envolvente e quando você vai descobrindo as coisa junto com o Toni fica ainda melhor, muito bom o livro como todos os outros que já li desse escritor

Victor_leitor.mirim 12/04/2020

Perigo na rota...
Ótimooo!!!!! Muito bom na rota do perigo você vai suar frio com esse livro! você não vai se arrepender!!

ma 27/08/2018

Na Rota do Perigo - Marcos Rey (Uma leitura inesquecível)
Resenha
Toni (Antônio Chaves) é um menino de 18 anos que vive com seu padrasto, sua mãe e seu quase irmão Silvano. A partir disso, ele precisa escolher qual profissão deseja seguir, sua decisão é jornalismo assim como fez o seu pai, o falecido José, mas o seu novo “ Pai “ Antero não aceita isso, ele quer que Toni se torne um profissional relacionado a área de contabilidade e assim administre a sua transportadora de caminhões junto com seu filho.
Devido a esse motivo ele vai para São Paulo e começa a morar com seu tio Waldo(Osvaldo Chaves), os dois juntos começam a armar diversos trambiques, num deles, acabam se dando mal fazendo com que o tio vá para a cadeia. Toni por sua vez consegue fugir e começa a trabalhar no Paradise um bar onde vários estudantes se encontram, o mesmo conhece Juliano, e acabam se tornando grandes amigos. A partir disso começam a morar juntos, só que Toni não sabia que seu grande amigo agia contra a lei, o que faz com que acabe sendo preso também.
O garoto então arranja um outro emprego, já morando sozinho e em outro lugar, porém é obrigado junto com alguns bandidos a roubar um caminhão, na entrega, num sítio entre Campinas e São Paulo, ele nota uma enorme coincidência entre o comprador desse caminhão e outra pessoa, qual será?
Na minha opinião esse é um dos melhores livros que existem, leia-o, que você não irá se arrepender, desfrute dele, como eu desfrutei e eu te garanto que não irá querer parar de ler os livros desse autor, não perca essa chance e depois me conte como foi essa experiência.

Biografia do autor Marcos Rey
Marcos Rey nasceu em São Paulo, em 1925. Em 1953 publicou seu primeiro livro " Um gato no triângulo ". A partir de 1980 começou a escrever também livros infante juvenis. Falecido em 1999 suas cinzas jogadas de um helicóptero, foram espalhadas sobre São Paulo, cidade que consagrou por seus contos e romances.