Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

Joyce 14/02/2024

Fantástico
Nunca tinha lido esse volume e me arrependo por não ter feito isso antes. Que livro maravilhoso!
Não sei porque, mas eu amei esse vilão Noberto, o Demente, muito hilaria a interação dele com o Soluço kkkkk
Muito bom e como de costume por ser uma das minhas séries favoritas, ganha 5 estrelas, muito bem merecido.
Amei que tem mais um dragao pra ajudar o Soluço no livro.
shivcami 14/02/2024minha estante
não sei se você vai ler a saga toda, mas vale a pena e só vai melhorando ?

_Anny_ 17/01/2024

Emocionante ?
Um livro que no início eu não dava muita fé, parecia que a história não tinha um rumo certo, mas que com o passar da leitura foi me surpreendendo demais! Esse volúme está tão recheado de coincidências malucas, mas que acaba não interferindo na experiência porque tudo ocorre de maneira tão divertida e que até fazem sentido com o contexto. Algumas coisas achei que foram previsíveis, mas que mesmo assim, não tirou o peso daqueles acontecimentos.
Gostei que a autora soube equilibrar muito bem os momentos de tensão e comédia. Numa hora eu estava rindo com cenas icônicas dos personagens, na outra eu já estava super concentrada, temendo pela vida deles. O final foi emocionante e os plots até que bem bolados. Animada para ler o próximo!

Mônica 27/12/2023

Essa saga mora no fundo do meu coração e eu seria incapaz de falar mal de qualquer um dos livros da saga, apenas leiam. Leitura gostosa e leve

Marcela 19/12/2023

"Soluço vai fazer isso. Soluço sempre consegue ... Thor só sabe como." Essa é a frase que define toda a série. A história é bem simples, mas muito bem desenvolvida, a leitura é bem rápida e aquela reviravolta no final me pegou desprevenida.
Tenho certeza que o verdadeiro protagonista desse volume na verdade foi o Caolho, sempre icônico.

Clara938 09/04/2023

O melhor até agora
Esse foi o que eu mais gostei até agora, devido aos plots que teve do meio pro final, que foi algo que eu não esperava de jeito nenhum.
A história desse livro foi muito boa e bem desenvolvida.
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
Realmente, né? A Reviravolta do meio pro final, a gente meio que não esperava... Muito bom!

Miguel 27/02/2023

Picada de Vorpente
Esse foi o melhpr de todos com muita ação curiosidade novos vilões uma otima aventura teve varias reviravoltas uma historia muito boa q entra no meu top 3

HeloDf 15/01/2023

A maldição do dragão
Alguém foi ficado por uma vorpente venenosa, e só um vegetal encontrado na América pode salvar dessa maldição.

Tatá 13/12/2022

Coloquei como meta ler todos os livros dessa série. Acompanhar soluço e banguela nas suas aventuras e ficar desacreditada como o soluço consegue não morrer em todo livro (idai q é o poder do protagonismo ou poder da amizade? Acho justo o viking mais inteligente não morrer fácil)
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
ksksksks verdade! E também está sendo minha meta ler todos os dessa coleção.

the_sheeper 31/10/2022

Cada livro melhor!
Acho incrível como todos os livros da série Como treinar seu dragão são ao mesmo tempo extremamente infantis e profundos.
Esse fala sobre amizade, sobre não desistir, sobre lidar com contratempos e aprender a lidar da melhor forma possível com as diferenças. Achei fantástico a grande moral do livro ser que ao tentar salvar Perna-de-Peixe sem nem olhar para os riscos que isso envolviam, Soluço salvou a si mesmo.

Ana 21/10/2022

LINDO DEMAIS. Meu favorito por enquanto.
Percebi q a história fluiu muito melhor e finalizou de um jeito excepcional.
Quase chorei mas não foi dessa vez.

Soluço ganhou um novo inimigo pra ficar atrás dele e meter ele em encrenca.

Amei que rodou em trono do vegetal cujo nome ninguém ousa dizer. Bem diferente e contraditório de qualquer outro livro que já li. Ri demais da conta

Mariana 17/10/2022

Em todos os livros, fico encantada em como a autora consegue trazer essa leveza na leitura. O livro não é arrastado e as ilustrações deixam a leitura muito mais divertida!

O plot da história é bom e engraçado, mas não é o melhor da saga!

Jayane S 10/09/2022

Bom para destrair a mente.
Se vc não é criança e só quer lê um livrinho para sair da ressaca literária ou até mesmo não pensar muito no que está lendo, essa série é uma boa.