Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

Ralves 31/01/2021

Leitura fluida
Ta sendo uma experiência maravilhosa ler os livros da série e ver pontos diferentes dos filmes/serie de tv e eu estou amando
Juh 14/01/2022minha estante
Ja dei risadas ja quase chorei amo esse livro

Vcs poderia me ajudar

Geovanna337 10/05/2023minha estante
Aonde eu clivagem pra ler

Geovanna337 10/05/2023minha estante
Já está salvo mas não consigo acessar

Evy 24/01/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - Tema: Infanto Juvenil / Mês: Janeiro (Livro 6)
Essa coleção é simplesmente uma graça! Cressida é muito criativa, caprichosa e consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim, com seus personagens cativantes. Não há como não gostar do Soluço, de Perna-de-peixe e até mesmo de Banguela, apesar de ser o dragão mais mimado que eu já conheci!

Nesta aventura, Soluço descobre que seu amigo Perna-de-peixe está com Vorpentite, ou seja, foi picado por um dragão chamado Vorpente Venenosa, cuja picada "é tão letal quanto a de uma aranha viúva-negra" e ele tem somente um dia para conseguir o antítodo para o veneno que se espalha rapidamente pelo corpo de seu amigo e o matará em breve. Só que o antítodo é um "Vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer" que só existe na América, um continente que os Vikings não acreditam que exista, afinal a Terra é "chata como uma panqueca" e se você navegar muito a oeste acabará caindo pela borda.

Para alívio momentâneo de Soluço, o vegetal raro podia ser encontrado também mais próximo. Existia um exemplar em posse dos histéricos, uma tribo de vickings particularmente lunáticos e sedentos de sangue, cujo chefe Soluço uma vez já havia "sem querer" acertado uma flecha na bunda. Com ajuda de Camicazi (da tribo das Ladras do Pântano e que se tornou amiga de Soluço na aventura anterior), Banguela e o dragão-de-trenó-dente-de-sabre Caolho, Soluço vai entrar nas maiores confusões para salvar a vida de seu leal amigo Perna-de-peixe.

Uma história super engraçada e criativa. Leitura recomendada!
Li 24/01/2011minha estante
Soluço tinha que acertar a flecha logo na bunda do cara?! huahuahua
Boa, Ly, vou tentar comprar quando o submarino começar a vender tds juntos! Bem que os livros nem são caros, né?! Rs.

Bjooos

Karol 26/01/2011minha estante
Dessa série eu consegui ler apenas o primeiro, "Como treinar seu Dragão" e já adorei. Gostei muito da sua resenha. Me deu vontade de sair correndo e comprar os outros 5 (cinco!) livros! *.*

Myh 13/12/2013minha estante
Essa série é linda demais. Acho que todos deveriam dar uma chance a ela (não só as crianças!).
Essa série inteira tem um carinho absurdo com as crianças que estão lendo e também com os personagens.

Roni 07/07/2012

A solução pode vir de onde menos se espera !
Aventuras,sacrifícios,revira-volta,conquistas,amizades,problemas e soluções.
Nesse volume da série Como treinar seu dragão de Cressida Cowel você vai se deleitar com o altruísmo de Soluço,que se sobrepõem aos problemas dos outros,por mais impossível ou melhor improvável que seja tal solução,ele se entrega a ponto de arriscar sua própria vida em busca dela,mostrando-se desta forma um verdadeiro herói.
"Plantando boas sementes é que se colhe ótimos frutos" é uma das inúmeras mensagens traduzida por Cressida do antigo Norueguês que torna a vida de qualquer herói seja ele anônimo ou não em uma real aventura heroica.
Aron St's Camil 07/07/2012minha estante
Interessante e aparentemente envolvedor, dando uma considerável vontade de ler. Se o livro for tão bom quanto, com certeza não haverá arrependimento.

Bruno Carmo 08/07/2012minha estante
Ótima resenha, simples, direta e o melhor de tudo SEM SPOILER, fiquei com vontade de ler.

Joyce 14/02/2024

Fantástico
Nunca tinha lido esse volume e me arrependo por não ter feito isso antes. Que livro maravilhoso!
Não sei porque, mas eu amei esse vilão Noberto, o Demente, muito hilaria a interação dele com o Soluço kkkkk
Muito bom e como de costume por ser uma das minhas séries favoritas, ganha 5 estrelas, muito bem merecido.
Amei que tem mais um dragao pra ajudar o Soluço no livro.
shivcami 14/02/2024minha estante
não sei se você vai ler a saga toda, mas vale a pena e só vai melhorando ?

Larissa 10/08/2021

Depois dessa leitura, só devo dizer que fiquei com muita vontade de comer o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer.
Ah, e que o Perna-de-Peixe resfriado é tudo para mim
Miguel 31/03/2023minha estante
Kkkk

Myca 29/01/2021

A melhor aventura de Soluço Spantosicus Strondus iii
Certamente essa história infanto-juvenil, vai divertir qualquer leitor, e os leitores mais hardcore vão se apaixonar com esse mundo vasto e criativo. É incrível as diferenças dos livros em relação os filmes.
Miguel 31/03/2023minha estante
Concordo

arth 24/07/2022

bom
eu gostei bastante desse livro, nao foi o melhor da série ate agora, mas foi bem divertido.
Na verdade, achei esse livro bem sombrio, com um clima bem diferente dos outros volumes.
Eu nao gostei tanto por causa das cenas bem enroladas e descritivas, que me incomodaram um pouco e tornaram a leitura pouco fluida.
As ilustrações ficam cada vez melhores, e nesse nao é diferente!!

ps. esse foi o ultimo livro que eu "reli" dessa série, entao a partir de agora eu nao sei nada do que acontece, e to bem preocupado com o rumo que esses livros vao tomar kkkkk(rindo de nervoso)
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
Também estou relendo até chegar nos que eu ainda não li anteriormente ksksks e também não gosto muito de cenas muito descritas, eu me perco no raciocínio.

Joyce.Recco 10/06/2022

Um livro melhor que o outro.
Adoro a ideia de se valorizar a inteligência, raciocínio e lealdade em vez da força bruta, como disse o dragão a Soluço " Você é o primeiro viking que conheço que usa o cereal invés dos músculos ". Soluço quebra padrões e mostra que não precisamos nos encaixar no que esperam para termos sucesso em nossas empreitadas.
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
Verdade! Bem observado! Muito legal esse lado do Soluço, porque desde criança a gente acaba se identificando com ele, bom pelo menos eu, que também era meio que aquela que virava piada na escola, então... É bacana o livro mostrar esse tipo de situação.

Biel 19/03/2013

Livro fisgante!
Desde o fim de “Como falar dragonês” ao início de “Como quebrar a maldição de um dragão” sabemos que alguém foi picado por um dragão chamado “Vorpente Venenosa” cujo veneno é letal tendo como única cura, a batata! Entretanto, ainda estamos na idade das trevas onde o arquipélago viking ainda não possui batatas e o lugar onde se encontra com abundância é um continente pouco acreditado “A América”. Os sintomas são claros e descobrimos que o pobre perna-de-peixe é que foi picado e deste modo morrerá às dez horas de sexta-feira se não encontrarem o antídoto. Soluço descobre que uma tribo vizinha (a tribo dos histéricos) possui uma batata congelada e decide ir furtivamente na tentativa de encontrá-la. Os histéricos descobrem e mais uma vez soluço deve pôr em prática seu plano diabolicamente astuto para novamente tentar ser o herói desta história.

“-BALOFO! - gritou ele. Stoico, o imenso, fitou o menino com os olhos arregalados. -TRASEIRO GORDO!- berrou perna-de-peixe - QUEM É QUE ESTÁ REPETINDO O PRATO DEMASIADAS VEZES, HEM, CHEFE COMILÃO DA BARRIGA DE GELATINA?? Stoico, o imenso, ficou vermelho como uma lagosta.” Página 85.

É incrível como os livros da série “Como treinar o seu dragão” conseguem despertar em mim inúmeras qualidades e desta vez ele (o livro) se superou. Esta obra é fascinantemente fabulosa, além de muito convincente. O desenvolver e o final faz-me acreditar que é o melhor livro lido em toda a minha vida até agora. Tudo, definitivamente tudo têm algo conciliado e que, por conseguinte apimenta o final extraordinariamente bem detalhado. Este misto gratificante de experiência e aventura intrigante faz da obra uma gratificante leitura. Soluço é sempre ridicularizado por Melequento e os outros garotos da tribo, muito embora no final prove que está mais do que apto a ser um futuro líder. Acompanhamos lutas de espadas (com ótimos espadachins), a relações entre dragões e humanos, um inverno rigoroso, pessoas esquiando no gelo, flechadas, fogos lancinantes de dragões, enfim é uma leitura de fato deslumbrante.

“É aqui que a parte complicada fica ainda mais complicada fica ainda mais complicada... – sibilou velho enrugado – O antídoto contra a picada da Vorpente Venenosa é o Vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer. – O quê? O senhor se refere à batata? – arquejou soluço. – Psiu – sussurrou Velho Enrugado, abanando as mãos desesperadamente – Você não deve dizer esse nome! Dá azar!” Página 90.

Algo absolutamente fascinante é como Cressida consegue prender o leitor à esplêndida estória, envolvendo-o quase sempre às artimanhas do herói Soluço e seus amigos. As surpresas não param de ocorrer e o modo como tudo acontece é brilhante e bem planejado. Do princípio ao fim há coesão entre os argumentos e ideias presentes no livro. Tudo se congrega! O indivíduo que não têm prazer pela leitura e começa a ler as memórias de Soluço, definitivamente se sente instigado a ler novos livros pois com o misto de humor, aventura e heroísmo a obra consegue fisgar e excitar outras novas. Leiam é formidável!

“O SOM que ele emitia era inexprimivelmente horrível, de uma tristeza tão extrema que fazia você também sentir vontade de chorar, um som que arrepiava a espinha como pés de aranha, e subia rapidamente para o couro cabeludo, fazendo com que cada fio de cabelo na cabeça de Soluço se espetasse como um porco-espinho.” Página 185.

F. H. Marchi 20/03/2013minha estante
MUITO BOA A RESENHA, ela desperta a vontade de ler o livro.
um grande abraço

Clara938 09/04/2023

O melhor até agora
Esse foi o que eu mais gostei até agora, devido aos plots que teve do meio pro final, que foi algo que eu não esperava de jeito nenhum.
A história desse livro foi muito boa e bem desenvolvida.
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
Realmente, né? A Reviravolta do meio pro final, a gente meio que não esperava... Muito bom!

Tatá 13/12/2022

Coloquei como meta ler todos os livros dessa série. Acompanhar soluço e banguela nas suas aventuras e ficar desacreditada como o soluço consegue não morrer em todo livro (idai q é o poder do protagonismo ou poder da amizade? Acho justo o viking mais inteligente não morrer fácil)
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
ksksksks verdade! E também está sendo minha meta ler todos os dessa coleção.

Mateus 12/02/2012

Como Quebrar a Maldição de um Dragão mostra, mais do que nunca, o brilhantismo de Cressida Cowell. No quarto volume da série, a autora não dá sinais de desgaste na narrativa e no humor, mantendo a mesma postura hilária e singular dos livros anteriores. Talvez seja esse o fato que distingue um autor brilhante de outros nem tanto assim: sua capacidade de entreter o leitor com várias continuações, sem perder o ritmo mostrado nos primeiros livros. Pois Cowell ganha nota dez neste quesito, e sem dúvida continuará ganhando até o décimo livro da série.

Nesta nova aventura de Soluço Spantocicus Strondus III, o jovem grupo viking do Programa de Treinamento de Piratas de Berk se encontra esquiando sobre o Mar Bravo congelado e caçando os pequenos Pica-Neves Semipintados. Quando Soluço e seu amigo Perna-de-Peixe encontram os terríveis Histéricos, são ameaçados de morte e o que menos gostariam era reencontrá-los. Mas a partir do momento em que alguém é picado pela terrível Vorpente Venenosa, Soluço não medirá esforços para ir até a tribo Histérica, enfrentar muitos perigos e pegar o único antídoto do veneno da Vorpente, o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguem-Ousa-Dizer.

Mais engraçado do que nunca, Como Quebrar a Maldição de um Dragão garante ótimas gargalhadas. Mas como seria diferente, com Banguela de casaco, Camicasi impecável como nunca, um Dragão-Trenó-de-Dentes-de-Sabre caolho e flechadas em lugares inapropriados? Alguém não gostar deste livro não é apenas impossível. É totalmente improvável.
Eddie Araújo 18/02/2012minha estante
Eu simplesmente amo essa serie, e como você falou a autora tem uma capacidade impar de não deixar a estória cansativa. Pelo contrário, o 4º livro é ainda mais divertido que o 1º.

Parabéns pela resenha, está ótima como sempre. E o melhor de tudo. Não contém um único spoiler sequer.

Giovana Joris 01/02/2011

Meu irmão é completamente viciado nessa série, e como eu acho as capas lindas e o filme também é lindo resolvi ler, e fiquei super empolgada quando a Intrínseca ofereceu. O livro é daqueles que você consegue ler em uma sentada, porque como ter ilustrações, e algumas delas pegam duas páginas, letras grandes, livro para crianças mesmo, você lê super rapidinho.

A coleção Como treinar o seu dragão conta a história de Soluço Spansicus Strondus III, um jovem viking. O que acontece é que vikings têm a famas de serem grandes e durões, o que não é nem um pouco o caso de Soluço, filho do líder da comunidade viking dos Hooligans Cabeludos da Ilha de Berk, Stoico. Nessa aventura, a quarta da série, em Como quebrar a maldição de um dragão, Soluço tem a missão de encontrar um antídoto para a picada da Vorpente Venenosa, e para isso ele tem que enfrentar uma tribo de vikings extremamente, denominados de Histéricos, que moram numa ilha que é guardada por um dragão chamado Garras da Destruição, que os vikings acreditam ser o mais poderoso dragão de toda a época.

(...)

Mais? Acesse: http://ispirazione.org/journal/?p=456

ThaisTuresso 11/02/2011

"Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?"

A cada novo livro da série "Como Treinar o seu Dragão" eu me sinto surpreendida pela autora, quando acho que o livro superou minhas expectativas, eu me surpreendo muito mais.
O livro que resenho hoje é o quarto volume da série, desta vez nosso pequeno herói Soluço se encontra novamente (como sempre não é?) em apuros!
Perna-de-peixe foi picado pela vorpente venenosa, e a única cura é o vegetal-cujo-nome-não-pode ser-pronunciado, a batata que só existia na América ( que ainda não fora descoberta). Consideravam naquela época a terra como se fosse uma panqueca, se você fosse adiante demais poderia cair pelas bordas hahahaha
E parece que Norberto, o demente tem o vegetal congelado em sua casa! Será uma lenda? Será que a bata existe mesmo? Soluço tem pouco tempo, seu amigo pode piorar e morrer a qualquer momento, parte Soluço então junto com Camicaze para a busca do vegetal. O final é ainda mais surpreendente, realmente a autora nos prende durante toda a narração, mas o final inesperado, a reviravolta me pegou de surpresa! E mais uma vez a saga engraçada, maluca e muito divertida entra para a coleção mais fofa de todos os tempos, que está dando o que falar, e o mais importante, o livro fascina crianças de 8 a 80 anos! Super recomendo, esse definitivamente, tem que ler!

Psychobooks 05/03/2011

Passei um tarde muito agradável e divertida lendo esse livro. ADORO essa série, Cressida sabe muito bem como escrever um livro infanto-juvenil que agrada todas as idades.

Dessa vez, o pior inverno dos últimos cem anos congelou o Mar Bravio e os Hooligans tem que aprender a serem bons esquiadores e atiradores. Vocês podem imaginar Soluço e o Perna-de-Peixe se dando bem nessa tarefa? Pois eu, em nenhum momento, achei que isso daria certo, e as cenas do primeiro capítulo rendeu boas risadas (você pode ler aqui).

No livro anterior (Como Falar Dragonês, resenha aqui), um personagem muito querido foi mordido pela Vorpente Venenosa e seu veneno é MORTAL. Então, Soluço vai enfrentar muitos perigos para conseguir o antídoto para esse mal. O Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer é o único meio de salvar uma pessoa com Verpentite das garras da morte. Não vou contar qual é esse vegetal, mas eu RI MUITO quando descobri! De onde a Cressida tirou essa ideia? GENIAL.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-como-quebrar-maldicao-de-um.html