Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

ThaisTuresso 11/02/2011

"Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?"

A cada novo livro da série "Como Treinar o seu Dragão" eu me sinto surpreendida pela autora, quando acho que o livro superou minhas expectativas, eu me surpreendo muito mais.
O livro que resenho hoje é o quarto volume da série, desta vez nosso pequeno herói Soluço se encontra novamente (como sempre não é?) em apuros!
Perna-de-peixe foi picado pela vorpente venenosa, e a única cura é o vegetal-cujo-nome-não-pode ser-pronunciado, a batata que só existia na América ( que ainda não fora descoberta). Consideravam naquela época a terra como se fosse uma panqueca, se você fosse adiante demais poderia cair pelas bordas hahahaha
E parece que Norberto, o demente tem o vegetal congelado em sua casa! Será uma lenda? Será que a bata existe mesmo? Soluço tem pouco tempo, seu amigo pode piorar e morrer a qualquer momento, parte Soluço então junto com Camicaze para a busca do vegetal. O final é ainda mais surpreendente, realmente a autora nos prende durante toda a narração, mas o final inesperado, a reviravolta me pegou de surpresa! E mais uma vez a saga engraçada, maluca e muito divertida entra para a coleção mais fofa de todos os tempos, que está dando o que falar, e o mais importante, o livro fascina crianças de 8 a 80 anos! Super recomendo, esse definitivamente, tem que ler!

thass 08/03/2011

Eu? Realmente não sabia o que esperar exatamente deste livro...
A princípio eu achava que ele era totalmente, irrevogavelmente infantil... por causa que o livro em si possui muitas ilustrações.
Mas quando comecei a ler, eu estava, completamente errado.
Já nas primeiras páginas, eu conseguia me divertir muito lendo, o livro me fez soltar várias gargalhadas.
E o melhor e mais legal de tudo: É que este é o vol. 4 de uma série! E em momento algum na leitura, eu fiquei perdido. Ou seja: Embora seja uma série, e esteja possuindo o seu quarto livro, você poder ler qualquer um sem estranhar.

Nessa aventura, Soluço - o personagem principal - estará atrás do antídoto de vorpentite. Que é uma doença causada pela picada de uma Vorpente. - Que esse dragão/cobra na capa do livro.
O mais irônico, e divertido nisso tudo é que o antídoto para salvar seu amigo - o Perna-de-peixe (e não Ova-de-peixe senhor Stoico! haha) -, que foi picado e aparentemente está com vorpentite, é uma batata.
Aham, uma batata! - Eu não entendi muito bem por que da minha reação na hora que li "batata" mas, de alguma forma, isso me fez rir por bem alguns minutos!

E então Soluço vai em busca do legume para salvar a vida de seu amigo.
Mas, o pai do garoto, Stoico, proibiu o filho de ir em busca da batata, que na história, os personagens acreditavam ser uma lenda ela existir.
E o mais bizarro de tudo é que o nome "batata" da azar segundo a lenda. Então eles mencionam o vegetal como: Vegetal-Cujo-O-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer. Batata! rááá

Porém, Soluço ignora a ordem de seu pai, e parti com seus amigos - Camicazi (Ladra e espadachim), Banguela (O dragão dele, que usa um casaco!) e Caolho, um outro dragão que fica encarregado pelo transporte. - para a "Busca da Batata Congelada"
Em vários momentos, me senti uma criança, sentado à frente da televisão, vendo meus desenhos animados.

As ilustrações, que no começo me deixaram com um "Q" preocupação fizeram eu me divertir muito!
Cressida Cowel escreve de uma forma, que encanta qualquer um de qualquer idade, e mesmo você sendo a pessoa mais séria do mundo, você vai conseguir dar uma risada com as trapalhas de Soluço e seus amigos. hahaha ;)

Nina 17/04/2011

No blog...

notmuchcompany 08/02/2011

Adoro a narrativa, as sacadas, é muito envolvente e não dá pra parar de ler! E as ilustrações complementam tudo brilhantemente. Mas o melhor é sempre o epílogo do Soluço, já um velhinho herói viking, que dá o tom certo pra história.

Com certeza, uns dos melhores contos de heróis que já li! Toda criança deveria ter acesso a eles.

E que venham os próximos! ;)

AndyinhA 08/02/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Senti falta de saber mais dos personagens que apareceram no livro 3, afinal toda a história foi uma coisa muito louca e achei que essa explicação e até mais informações sobre o mundo viking não conhecido por nós continuaria a ser revelado em suas páginas, mas nem foi assim.

Nos outros livros, temos sempre Soluço e seus ‘amigos’ na história, mesmo eu seja seu primo dizendo que ele NUNCA será um bom líder, mas dessa vez o forte da história é o Soluço, Banguela, Camicazi (porque eu acho que vai rolar um climinha entre eles?rs) e o dragão Caolho. Eles estão numa busca por algo bem normal para nós, mas nos tempos vikings era uma raridade. E com isso, os outros integrantes da Ilha de Berk quase não são mencionados.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/02/poison-books-como-quebrar-maldicao-de.html

Psychobooks 05/03/2011

Passei um tarde muito agradável e divertida lendo esse livro. ADORO essa série, Cressida sabe muito bem como escrever um livro infanto-juvenil que agrada todas as idades.

Dessa vez, o pior inverno dos últimos cem anos congelou o Mar Bravio e os Hooligans tem que aprender a serem bons esquiadores e atiradores. Vocês podem imaginar Soluço e o Perna-de-Peixe se dando bem nessa tarefa? Pois eu, em nenhum momento, achei que isso daria certo, e as cenas do primeiro capítulo rendeu boas risadas (você pode ler aqui).

No livro anterior (Como Falar Dragonês, resenha aqui), um personagem muito querido foi mordido pela Vorpente Venenosa e seu veneno é MORTAL. Então, Soluço vai enfrentar muitos perigos para conseguir o antídoto para esse mal. O Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer é o único meio de salvar uma pessoa com Verpentite das garras da morte. Não vou contar qual é esse vegetal, mas eu RI MUITO quando descobri! De onde a Cressida tirou essa ideia? GENIAL.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-como-quebrar-maldicao-de-um.html

Summy 21/08/2012

Mais Divertido
Bom, não gosto de dar spoiler, mas posso dizer que a aventura desse livro passou tão rapidamente que até gostaria que fosse mais demorada.
De verdade, é uma das melhores histórias até agora.
Soluço continua se subestimando e isso que faz dele um viking diferente.
As lições de moral embutidas no contexto são lindas: amizade, lealdade, coragem, são o principal ponto.
Continuo recomendando a crianças e adultos que curtam livros com muitas figuras.

Bruno Leandro 09/04/2011

Mais uma vez Soluço, o mais improvável dos heróis vikings, vem nos mostrar que nem tudo que é improvável é impossível.
Depois da última aventura, alguém foi picado pelo dragão Vorpente Venenosa, um nanodragão que, apesar do tamanho, é capaz de matar alguém com seu veneno.
Depois que Perna-de-peixe começa a ficar cada vez mais doente, Soluço descobre com Velho Enrugado – seu avô, xamã e adivinho nas horas vagas, que seu melhor amigo pode estar morrendo. E pior: que ele tem apenas poucas horas até às 10 da manhã do dia seguinte para conseguir o vegetal-cujo-nome-não-ousamos-falar (uma simples batata), a única cura conhecida para a doença chamada vorpentite, que é resultado da picada de um Vorpente Venenosa. Mas onde encontrar algo que só cresce na terra imaginária da América? Bem ali do lado, na terra de uma das piores tribos inimigas...
Armado apenas de coragem e da sua espada, Soluço é acompanho (a contragosto) por Banguela, seu dragãozinho de estimação que muda mais de cor que um camaleão, e conta também coma ajuda da herdeira das Ladras do Pântano e doida profissional: Camicazi, Soluço terá que correr contra o relógio, ou tudo estará perdido.
Fantástico, incrível e inteligente, este quarto livro é um dos melhores que já li. As surpresas que vão aparecendo (como é de praxe nos livros de Cressida) fazem com que eu nem sempre consiga descobrir o que vem em seguida (algo que adoro fazer). Enfim, um ótimo livro, altamente recomendado.

Pandora 04/07/2011

Legal, mas nem tanto.
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o 4º volume da série "Como treinar o seu dragão" e confesso que fiquei ligeiramente decepcionada.
O livro é bom, segue a mesma linha dos demais, mas nesse faltou um pouco do toque criativo e sarcástico de Cressida. Ela, definitivamente, não estava em sua melhor forma.

Soluço parte em busca do vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer, o único antídoto para Vorpentite.
Para isso, conta com a ajuda de Camicazi, Banguela e Caolho, um dragão dente-de-sabre em uma incursão suicida até a Ilha dos Histéricos.

As partes em que Soluço confronta Norberto, o Demente, chefe dos Histéricos são muito engraçadas, mas a autora segue a mesma linha de ação em todos os livros, tornando-os previsíveis e sem tanta emoção quanto os primeiros da série.

Para o próximo volume, espero realmente que ela insira algo novo, um personagem talvez.

Mas ainda assim recomendo, afinal, a série como um todo é excelente.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Como quebrar a maldição de um dragão '
Soluço superou grandes desafios e viveu muitas aventuras em seu treinamento viking. Mas o que ele não sabe é que em sua última aventura (relatada em Como Falar Dragônes) um dos personagens foi envenenado pela Vorpente Venenosa. E ninguém jamais sobrevive ao veneno desse pequeno dragão.

" - Tem um Louco com um Machado... - Soluço ressaltou.
- Melhor ainda - replicou Camicazi- Não há nada que eu ame mais do que provocar Loucos com Machados.
É o meu esporte favorito. Se você não me deixar participar, vou dizer a seu grande, gordo e mal-humorado pai onde você está indo.
- Mas isso é chantagem ! - protestou Soluço.
- Sabe - sorriu Camicazi- , nós, Ladras do Pântano, não temos moral alguma. É uma característica muito útil para nós. "(Pag103)

P.S: As ilustrações, estão cada vez melhores, me fizeram eu divertir muito no decorrer da leitura! Como elas estão em quase todas as páginas, o livro passa a ser uma leitura rápida, gostosa e fácil, que da para terminar rapidinho! O rumo que a narrativa nos leva é totalmente inusitado e o final me surpreendeu muito. O melhor de tudo continua sendo a narrativa super leve e envolvente, que nos faz dar boas risadas.

Cada livro da série é melhor que o anterior! Estou adorando ver como Soluço está desenvolvendo seu círculo de amizades e confiança, com Perna-de-Peixe, Camicazi, o próprio Banguela e os dragões. As partes em que Soluço confronta Norberto, o Demente, chefe dos Histéricos são muito engraçadas!

É impossível dizer qual foi o melhor até agora!! Soluço é um personagem fascinante!! Eu não me canso das suas aventuras!! E o mais importante é que todos os livros tem uma bela lição para ensinar para nossas crianças e para nós adultos também!! Acho que o melhor desse livro foi o capítulo final, onde temos uma narrativa do Soluço já idoso!!LEIAM ;)

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Gustavo Guedes 05/08/2011

como quebrar a maldição de um dragão
adorei o livro, li poucos dias ele, mas terminei foi legal. aqui o banguela não foi tão engraçado, como pode ver ele é mais engraçado nos outros livros.

Rafaella 25/08/2012

O melhor!
Não sei se meu "estado de espírito" está mais receptivo no momento ou se é fato. Este foi o melhor livro da série até agora: o humor irônico de sempre; Soluço cada vez mais adorável; lições de amizade e lealdade; mistérios simples e deliciosos. Não vejo a hora de começar o próximo.

Felipe Sampaio 24/02/2012

Resenha: Como quebrar a maldição de um dragão, Cressida Cowell
Mais do que a continuação de uma história, as aventuras de Soluço possuem graça, beleza e ainda tem lições de vida.
Essa é uma série de histórias muito boa!