Fazendo meu filme 1

Fazendo meu filme 1 Paula Pimenta




Resenhas - Fazendo Meu Filme


3900 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Liliane276 04/05/2024

Li o livro,achando que seria um livro como os outros,mas,se tornou meu livro favorito, um romance que vai começando aos poucos
comentários(0)comente



Fernandes95 04/05/2024

Eu vou te esperar, o filme está apenas começando. Awwwnnn
ALERTA DE SPOILERS!!!! Tem spoilers do início ao fim pq quero lembrar futuramente como é o livro...



FMF 1- Fani descobrindo os sentimentos dela e realmente admite a paixão pelo Leo e o primeiro beijo acontece nas últimas páginas quando ela está no aeroporto indo P/ o intercâmbio (inclusive essa é uma das minhas cenas favoritas. Essa e a deles dançando na festa de formatura da escola).

Publicado em 2008, Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani, é uma série literária que foi responsável pelo sucesso de Paula Pimenta nacionalmente e, alguns anos mais tarde, internacionalmente.

Estefânia Castellino Belluz (ou melhor, Fani) é uma adolescente mineira de 16 anos. É apaixonada por filmes e sonha em um dia ser uma grande cineasta. Está concluindo o 2º ano do Ensino Médio e vivenciando tudo que sua idade permite: rolês com os amigos, ansiedade com o vestibular, paqueras...

Por meio de troca de e-mails, mensagens no MSN e até bilhetinhos na sala de aula, acompanhamos o cotidiano de Fani e conhecemos os personagens que rodeiam sua vida. Entre eles, os melhores amigos Leonardo Morel Santiago (Leo), Gabi, a família, as amigas do clube e até o professor de biologia Marquinhos, por quem Fani é apaixonada.

Mas a vida dela vira de cabeça para baixo quando recebe a proposta de sair um ano em intercâmbio. De início, ela nega a possibilidade. Mas depois, começa a perceber o quanto isso pode ser bom para o seu futuro e carreira profissional. Ela acaba passando em 1º lugar na prova e descobre que em pouco tempo, estará embarcando em um voo com destino à Inglaterra, a terra da Rainha.

O que Fani não esperava, é que Leo, o melhor amigo, ficasse tão estranho e começasse a se distanciar dela após receber a notícia. De um dia para o outro ele arruma outros amigos, começa a namorar a Vanessa e evita Fani a todo custo. A mudança de comportamento dele é notória e ela fica se perguntando o que poderia ter acontecido com a amizade sincera que eles tinham.

É nesse contexto repleto de reviravoltas, que Fani percebe que Leo sempre quis ser mais que seu amigo, e que ela também corresponde a esse sentimento, mas corresponder beeem tarde.

De viagem marcada, ela vai precisar da ajuda de suas amigas para se declarar para ele e descobrir como a relação deles vai ficar. Afinal, em apenas 1 ano as coisas podem mudar consideravelmente...

O primeiro amor, as descobertas e teimosias da adolescência são temas recorrentes e narrados com muita sutileza por Paula Pimenta. Além disso, é impossível não torcer pela felicidade da Fani e do Leo e shippar os dois. Cada capítulo conta ainda, com uma frase retirada de algum filme devido à paixão da protagonista por cinema.

Fazendo Meu Filme é um verdadeiro conto de fadas nacional, o tipo de leitura que te faz esquecer dos problemas existentes e mergulhar em uma narrativa delicada e prazerosa, que deixa o leitor esperançoso e ansioso para descobrir as cenas dos próximos capítulos...

A escrita e narrativa de Paula Pimenta é leve, fazendo com que o leitor nem perceba o passar das páginas e termine querendo mais. Eu comecei e concluí no mesmo dia, simplesmente não conseguia parar de ler! Me apeguei a todos os personagens (menos a Vanessa) e me senti parte do grupinho das meninas. Outra coisa totalmente DEMAIS são as playlists que o Leo e a Fani criaram um para o outro, com músicas nacionais e internacionais, que expressam o que eles estavam sentindo e queriam dizer.

Uma das partes que menos gostei na história foi a enrolação da Fani admitir logo que gosta do Leo. Isso só foi acontecer no final e já era bem tarde para eles se curtirem juntinhos, poxaaa. Mas eu entendo tbm o fato de a personagem ser adolescente e estar descobrindo seus sentimentos e aprendendo a lidar com eles... Achei estranha a quedinha que ela tinha pelo professor Marquinhos, e ele dar bola pra ela, isso foi bem estranho.

Quando eu estava lendo o livro, o mundo silenciava e eu me sentia dentro da história. Parecia mesmo um filme, eu quase nem me lembro de ver páginas, enxergava muito melhor as imagens que eu criei na minha cabeça, principalmente a cena deles dançando juntos na última festa da escola awwwwwwnn. (Mas dessa vez ela bem lúcida e sem as taças de champanhe das bodas dos pais da Gabi kkk

Foi meu livro preferido da série, pretendo reler e super indico! 5 estrelas e favoritado, não conseguia parar de ler!!!
comentários(0)comente



BiaRC 04/05/2024

Essencial
A leitura dos quatro livros de Fazendo meu filme deveria ser obrigatória para todas as meninas vivendo o início da adolescência.
comentários(0)comente



Rebeca_. 03/05/2024

FMF?
É tão bom ler novamente um livro que deixa o coração quentinho.
Fazendo meu filme conta a história de Estefânia, uma garota que ama filmes e livros de romance, que decide participar da prova de intercâmbio que a mãe da mesma tinha citado, o que ela não imaginava é que ia passar, um ano na Inglaterra (que sonho), Fani e Leo são um típico casal de filme de romance sempre muito perfeitinhos.
Esse livro me conquistou em 2022 e, neste ano, reli e, logo após, assisti ao filme (foi uma ótima ideia)
De 29/03 até 20/04.
Obs.: só consegui fazer a resenha agora.?
comentários(0)comente



fani 03/05/2024

Eu amei! Não é o tipo de livro eu leio pq é um livro teen, bem adolescente, mas é tão gostosinho e levinho. Um clichê fútil daqueles que nos apegamos lendo. Me senti dentro da cabeça de uma adolescente(o que é bem caótico hahaha) e relembrei da minha fase, ri demais com os ?problemões? dela. Gostei, quero ler o resto da série e indico MUITOOO! Ansiosa para ler a Fani em terras inglesas!!!
comentários(0)comente



robertalivz 02/05/2024

Eu sempre tive a curiosidade de ler esse e felizmente consegui, é simplesmente muito bom, e o Leo é um querido !
comentários(0)comente



gabswz 02/05/2024

Mto bomm
Esse livro tem aquela pegada de romance clichê e tals, mas é muito bom pra quando vc tá saindo da ressaca literária. Eu li ele em três dias, e eu gosto mto dele
comentários(0)comente



Hilda30 02/05/2024

História de cinema ?
Na época, depois de ler MVFS resolvi ler FMF, a história da Fani,super me identifiquei,ela gosta mais de séries ,filmes ,e eu amo também KKKKK??
comentários(0)comente



vsamia 01/05/2024

A estreia de Fani
Começando a resenha com uma opinião bem polêmica que é que Minha Vida Fora de Série 1 é mil vezes melhor que Fazendo Meu Filme 1, e não estou me referindo aos casais pois gosto muito dos dois, mas sim a história e a escrita da Paula, que melhorou muito em MVFS e a história da Pri que é muita mais movimentada e faz com que ficamos ainda mais interessados para saber o que vai acontecer, acho que isso vai por causa da personalidade das protagonistas já que a Fani é mais quietinha e a Pri ligada no 220.

Como estou lendo as duas histórias em ordem cronológica fica difícil não comparar uma história com a outra, mas focando em FMF confesso que a primeira vez que li passei muita raiva com a Fani e o Leo que não admitiam que se gostavam
Já lendo o livro pela segunda vez, não senti isso, claro que eles poderiam ter admitido que se gostavam antes mas acredito que tudo aconteceu no tempo certo, mesmo tudo conspirando para não acontecer.

No início achei que a introdução a vida da Fani aconteceu de uma forma muita rápida e que ela e o Leo nem pareciam melhores amigos no começo já que não víamos muito interação deles, já que o Leo decide se afastar para não sofrer tanto quando ela partisse pro intercâmbio, o que só acho que fez ele perderem o pouco tempo que tinham juntos. Já o livro em um todo gostei muito, principalmente dos personagens secundários como a Gabi e a Natália e todo o companheirismo que elas deram a Fani.
comentários(0)comente



Adri 01/05/2024

Eu real não sabia o que esperar de FMF mas queria muito ler antes da adaptação e meudeus Paula pimenta eu te amo. É literalmente um dos meus melhores livros q já li, a fani ia amar o livro de amorzinho dela
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana.reads0 29/04/2024

Como vcs gostam disso? KKKKK
Odiei e não foi pouco. Leitura nada fluida, história mais ou menos e personagens INSUPORTÁVEIS. Me decepcionei e nao foi pouco
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PapaiLingua 28/04/2024

Sobre Fazendo Meu Filme 1- A Estreia de Fani
Leitura super levinha, os personagens super bem construídos e realistas, as decisões deles(nem todas muito inteligentes) são decisões que eles realmente tomariam, entendem? Tipo, nada é forçado, se a Fani existisse ela faria tal coisa de um jeito, e no livro tá esse jeito que ela faria tal coisa. Eu realmente me senti dentro da história e era exatamente o que eu tava procurando, um romance fofinho adolescente, bem clichê, mas ainda sim bem construído, Paula arrasou muito quando ela decidiu escrever FMF??

Outra coisa que eu acho importante citar é que eu achei bem leve como eu já citei e teen, apesar dos personagens serem bem maduros, então por favor não vá ler achando que vai encontrar um hot, mesmo achando que todo mundo já sabe, mas esses dias descobri que não é todo mundo que sabe que a classificação indicativa é de 12 ANOS, então não leia pensando nesse conteúdo.

Achei o livro tudinho para mim, a Natália, a Gabi, a própria Fani, todo mundo tão divônico!! Acabei em mais ou menos um dia, me prendeu do início ao fim. Eu precisava algumas vezes fechar o livro e respirar fundo com um sorriso, e certeza que agora que eu acabei vou dormir pensando em acordar e começar o segundo livro??

Lembrando que essa resenha foi feita por uma garota de 12 anos, então desculpa qualquer erro de português??
comentários(0)comente



Anibul 27/04/2024

Fazendo minha primeira leitura
Na primeira parte dessa saga encantadora, somos apresentados ao turbilhão de emoções que é a vida de Fani, desde os dilemas da adolescência até os primeiros amores (e desamores, porque a vida não é só flores, não é mesmo?).
Com uma narrativa leve e cheia de humor, Paula Pimenta nos faz sentir como se estivéssemos ao lado de Fani, enfrentando os desafios do ensino médio e descobrindo o significado de ser quem somos. E falando em descobertas, quem diria que o crush dos sonhos poderia se transformar em uma dor de cabeça gigante? Ah, adolescentes e seus dramas...
Mas não se engane, "Fazendo Meu Filme" não é apenas sobre paixonites e conversas no MSN (sim, estamos falando de uma época pré-WhatsApp!). É sobre amizade, autodescoberta e a importância de seguir nossos sonhos, por mais malucos que pareçam.
E para mim, este livro foi mais do que uma simples leitura: foi o pontapé inicial para uma vida inteira de aventuras entre páginas e mundos imaginários.
comentários(0)comente



3900 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR