A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

.Xuam 16/05/2024

Qui leitura gostosinha
O coisa boa foi esse livro, cheio de trufas sensacionais e uma história incrível.

a escrita da paula pimenta é extremamente boa, muito fluida e simples, entregando uma boa história e diálogos incríveis

o livro se torna ainda melhor por ser nacional, é tao bom ler locais que vc consegue reconhecer de primeira (e ainda ter uma noção de como eles são, sem ter que pesquisar), as músicas citadas tbm sao uma parte sensacional ao ponto de vc querer ouvir todas enquanto le o livro

apesar de tuda algumas parte deixam a desejar, o romance entre a fani e o marquinho nao precisava né, o cara tem uns 27 ano e o livro foi escrito em 2008 ja tinha passado essa época.

a fani deu 3 estrelas pra star wars episódio 3, isso tbm me fez tirar uma pouco da nota

Mii!! 16/05/2024

"Nenhum filme é melhor que a própria vida"
Eu acho incrível como Paula Pimenta consegue fazer a gente se prender e se apegar aos livros dela e às histórias que ela conta. Fazendo meu filme 1 talvez tenha se tornado o meu livro preferido dela!
A Fani é alguém doce, gentil e passei o livro inteiro me identificando com ela, em 95% dos aspectos. Toda a história é MUITO bem planejada, muito cativante e te prende! Você fica com medo de terminar!! Você não quer que acabe!! Mas talvez o que mais tenha me marcado (além do romance) é como a Fani lida com as situações. Como ela vê o mundo.
"O melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-las sem precisar de nenhuma aparelhagem." Essa é a mensagem que Paula Pimenta, junto com Fani, deixa para nós e que eu também deixo para vocês.

Duda_boo 16/05/2024

Infância
Paula pimenta foi minha primeira autora de verdade, com livros físico e os cheirinhos na alma que fez meu coração bater por um amor fofinho e me fez sonhar muito com alguém igual os personagens que ela cria.

Eu li a história da Fani e do Léo a muito tempo atrás mas eu lembro que eu fiquei obcecada por eles, por cada detalhe eu devorei em menos de um dia até. Fiquei muito triste por ter acabado ?. A Fani é uma menina fofa e tímida mas que é tão inteligente e ama um filme e vive no mundinho dela: o cinema. Foi por causa dela que eu percebia que eu assistia muitos filmes tbm e as citações no começo é a melhor parte, faz querer conhecer cada detalhe daquele mundo e saber a mesma coisa que a Fani.

Léo é um garoto fofo e ele aguentou muitooo a lerdice da Fani, sofreu muito o coitado. O jeito que ele fez e escolheu cada detalhe das músicas é muito legal.

Obrigada por me fazer entrar nesse mundo incrível que são os livros, bjs.

Ana ju 15/05/2024

Fazendo meu filme????
Simplesmente DIVÔNICO!

Eu já tinha lido "Minha Vida Fora de Série" e então resolvi ler "Fazendo Meu Filme", mas não achei que pudesse ser tão perfeito!!!!
Eu pensei "nossa, deve ser um livro legalzinho, já que é da mesma autora de MVFDS", mas admito que não tava esperando por tudo isso!! Eu comecei a ler e simplicidade não conseguia largar! "Fazendo meu filme" é o tipo de livro que faz você esquecer que tá lendo, é como se eu pudesse sentir as emoções da Fani, pensar os pensamentos dela, como se eu estivesse dentro do livro e as palavras passavam pela minha mente com a mesma naturalidade que o sangue corre pelas veias!!!!

Tem um romance friends to lovers lindíssimo que deixa o coração de qualquer um quentinho, simplicidade perfeito! Amei cada palavra desse livro. Me identifiquei e muuuuitooo com a Fani no início do livro, achei super perfeito! Comecei o livro sorrindo, no meio eu estava gritando, e terminei chorando!

Fazendo meu filme é tudo de bom! Na minha opinião só 5 estrelas são pouco para essa obra prima!!!!

Ray 15/05/2024

Eu não posso falar muito sobre os livros da Paula, pq todos os livros dessa mulher é perfeito, sério eu amo a escrita e como ela deixa um livro juvenil tão levinho. Eu recomendo muito para quem tá com ressaca literária

Loy 15/05/2024

Fazendo meu Filme, é uma daquelas histórias adolescentes ao qual te pega na leitura do início ao fim. Uma história pra descontrair, suspirar, rir, chorar, sentir a tensão do primeiro amor.
Fani é uma menina de poucos amigos, mas só os de verdade, que adora filmes, inteligente e que esta no 2º ano do Ensino Médio. Ela então se depara com os dramas da vida adolescente, estar ou não apaixonada pelo seu melhor amigo, e ele, está ou não apaixonado por ela? Levar Bomba? Fazer um Intercâmbio? E agora?
Estou ansiosa para começar o próximo livro e saber como anda a vida de Fani.

Gabrielly805 14/05/2024

Paula Pimenta mãe das adolescentes
Aí gente que xuxus, não aceito que falem mal desse livro. Eles são adolescentes amorecos pq vcs tão reclamando. As vezes dá vontade de matar os dois mas eles são adolescentes então é normal. Recomendo muito! Meu queridinho.

viihlizerx 12/05/2024

??????????+??
Além de 5 estrelas esse livro vai ganhar um coração, achei bem divertido

Paula Pimenta arrasou tanto nesse livro que além de 5 estrelas vai ganhar um coração também. Achei o livro muito bom e ainda tem um leve suspense kkkkk a única coisa que eu não aguentava mais era a Fani não falar o que realmente queria com o Léo e também a escrita tem muitos detalhes , mas tudo bem. estou

ansiosa pra ler os próximos

nick 08/05/2024

Muito fofo
é leve. engraçado. me fez suspirar.
as referências me pegam muito e é interessante que os diálogos tem gírias de velho enquanto eles são adolescentes imaturos. me fez querer fazer intercâmbio também.

Rebeca1291 08/05/2024

É um livro perfeito, ele prende sua atenção e é bem rápido e fácil de ler, vc vai lendo e lendo e quando vê já tá terminando

germanshepherd 08/05/2024

Gostei legal mas a Dani realmente precisa aumentar seus horizontes cinematográficos. a única coisa que ela assiste e comédia romântica de Hollywood

Isadora264 08/05/2024

Nostalgia
Esse livro me traz uma nostalgia enorme pq ele era meu preferido no 7 ano, inclusive eu já li toda a saga, e eu já sabia toda a história e afins, mas esse ano pra escola eu tive q comprar ele (eu não tinhaKKKK), então pq não reler e viver tudo de novo?? eu adoro jeito que esse livro reconforta você é faz você esquecer dos seus problemas quando você teve um dia ruim. acho que esse é um dos poderes q a paula pimenta tem KKKKK

Rafaela2381 07/05/2024

Que livro bom!
Bom desenvolvimento dos personagens, história perfeita. Conta a história de amor de Fani e Leo. As reviravoltas são boas e cada capítulo termina com aquele gostinho bom de "quero mais". Recomendo para todas as idades, mas principalmente adolescentes.

duda 06/05/2024

Fazendo meu filme a estreia de fani
Meu deus eu amei,clássico da Paula Pimenta,acho que todas as garotas que amam livros clichês ja leram,nao tenho nem oque falar!??????????/cinco estrelinhas
meu novo queridinho?