A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Analuisanahistoria 12/04/2024

Fazendo meu filme
Não consegui parar de ler !!! Muito boa a escrita , a desenvoltura dos personagens é ótima e é aquele estilo romance adolescente que eu amo e faz a gente se sentir dentro livro sendo amigos da Fani e do Léo e sofrendo todo aquele drama adolescente que nós amamos !!! Só elogios ! Já quero os outros

Clarinha1246 12/04/2024

Fazendo o meu filme é um livro que assim, marca. A gente junto passa junto com a Fani todos os momentos. Nos bons ou nos ruins. Um romance adolescente que dá vontade da gente ler, ler e reler.

Evelyn548 11/04/2024

Nunca tinha entendido o porquê as pessoas amavam tanto a Paula Pimenta até lê esse livro, ele é a prova de que temos q valorizar mais os livros nacionais

Maria 10/04/2024

Livro de amorzinho
Um livro muito gostoso e fácil de ler, você se conecta com a Fani de um jeito muito rápido. Você passa todos os tipos de emoções com esse livro

nick charleaux 10/04/2024

?Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida. Infelizmente, as cenas não podem ser filmadas para que eu possa revê-las, decorar as falas e copiar as melhores frases, mas o melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-la sem precisar de nenhuma aparelhagem.?

bittencourt.manoela 08/04/2024

Bem mamão com açúcar
Minha amiga sempre me encheu muito para ler "Fazendo meu filme", e eu sempre enrolava ela que ia ler em algum momento. Minha vontade de ler nunca sumiu, mas tinha dado uma desaperecida até que o filme lançou e a vontade cresceu novamente.
Gostaria de começar dizendo que o filme é praticamente a cópia do livro e a adaptação ficou boa demais!! (dei graças a Deus que na adaptação eles tiraram todo o rolê com o Marquinho)
Agora falando dos personagens: eu não gostei da Natália e nem da Gabi até mais da metade do livro, não consigo dizer exatamente o que foi, só sei que não gostei da relação entre elas; depois eu comecei a vê-las com outros olhos e acabei gostando.
A Fani é uma protagonista meio chatinha, mas passei um pano porque é adolescente e adolescente é chato mesmo. Adorei ela ser apaixonada por filmes e gostei ainda mais da lista dela de filmes favoritos.
O Leo é um fofo e na minha opinião ele salvou toda a história!
Apesar de ter gostado do livro, acho que teria me apaixonado ainda mais se tivesse lido ele mais nova, mas não deixou de ser uma experiência positiva.
To doida pra ler os outros livros e ver como tudo vai se desenrolar.

ju.garcia_ 08/04/2024

Típico romance clichê adolescente, mas eh tãoo bom!! O Léo é um divo querido e confesso q fiquei irritada com a fani em algumas cenas, principalmente com o negócio do professor, achei bem feio da parte dela e de como romantizaram isso de certa forma. Tirando isso, a leitura é super fluida, com capítulos curtos e eu amo os inícios dos capítulos com as referências dos filmes?

VitAria540 08/04/2024

O melho livro que já li
Enquanto você está lendo, parece que a cena que você está imaginando, está acontecendo da vida real

Larissa3668 07/04/2024

Gente, um livro nacional que é impossível vocês não se apaixonarem. Apaixonada pela leitura. Levinho, com muitas referências de filmes e músicas. Dica: tem um site (www.fazendomeufilme.com.br) que apresenta as músicas que são citadas durante o livro, recomendo muito!?

Ricardo404 07/04/2024

Me sinto uma fani da vida
Sim, me sinto uma fani kkkkkk, adoro dvds, n curto sair mas tenho minha bolha e NÃO EMPRESTO, NÃO DOU E NÃO VENDO minhas coisas

sophie.vieira 06/04/2024

Fazendo meu filme!!
Juro que livro bom!! essa leitura me prendeu num nível tão grande que quando vi já tinha terminado (não tava conseguindo postar aqui, mas terminei tem um mês akkaak).
a personagem principal é a fani e me identifiquei tanto com ela que não consigo nem descrever, ela sou eu todinha!! ela e o leo me encantaram e eu só conseguia pensar no quão fofos esses dois são, o livro me estressou muitas vezes pq esses dois nunca ficavam juntos, mas foi incrível, eu amei cada segundo.
uma coisa que amei foi o fato desse livro ser nacional, acho que consegui me familiarizar pelo fato das expressões serem mais parecidas e os locais mais familiares.
amei também que a fani vive fazendo listas para tudo, e isso é algo que eu faço também então amei muitoo

Milena 06/04/2024

Saga brasileira, de romance adolescente, um pouco previsível, acho que entra na mh lista de livros perfeitos pra ressaca literária

brisad 05/04/2024

Entrei de cabeça na história e me apaixonei por cada personagem (menos o marquinho ?), mal posso esperar p ler os outros livros e continuar essa história maravilhosa

Mayara Cardoso 03/04/2024

Depois que vi o filme, quis ler o livro e ver como era essa história, descobri que tiveram muitas alterações, e algumas até necessárias