A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

ela 09/05/2021

fazendo meu filme
é... eu não gostei muito, algo me incomodou demais nesse livro. não sei se foi a história, a escrita ou algo do tipo, sei lá, só não fez meu tipo e também não me prendeu :( acho que cheguei a conclusão de que meu gênero favorito é fantasia + romance!
Mandy | @conjurandosonhos 15/05/2021minha estante
Fantasia é TUDOO!!! Esses livros mais leves como Fazendo meu filme é para leitores mais jovens ou para tirar de ressaca literária mesmo

ela 15/05/2021minha estante
sim!!!! acho que esses livros de autoras como a paula pimenta não são pra mim, sabe? gosto mais da magia da fantasia, do romance em volta dela, enfim

milly 27/10/2021

Livro perfeito -
Que livro incrível! Com toda certeza se tornou um dos meus livros favoritos. Faz a gente se sentir com o coração quentinho e ter muitas emoções diferentes, a história prende o leitor e te faz se apaixonar pelos personagens. Essa com toda certeza foi uma leitura que nunca irei me arrepender!!
ni.zanchetta 27/10/2021minha estante
paula pimenta nao tem defeitooooos
ja li os 4, so falta o lado B ?

clarice! 27/10/2021minha estante
ss, foi um dos que me fizeram ingressar na leitura quando eu era mais nova e até hj é um dos meus favoritos?

Anaju 20/08/2021

Não sei por que não li anos atrás
No auge dos meus 19 anos me peguei completamente necessitada de ler essa série por causa do lançamento do filme. Comprei os 4 livros de uma vez e devorei o primeiro em uma tarde. Quando eu tinha de 12 pra 13 anos eles eram febre entre amigas minhas mas eu nunca me interessei em ler (estava mais na vibe jogos vorazes, a seleção e harry potter), até que ele volta a ficar em destaque por causa do filme e eu me senti na urgência de ler todos eles pra me sentir completa kkkkkkk.

Esse livro é maravilhoso!! É um romance adolescente diferente dos que eu já havia lido, com adolescentes sem muita frescura e ignorância de adolescentes e que fazem a leitura ser prazerosa e não estressante. Eu realmente amei muito a Fani, achei ela incrível e o Leo nem se fala, queria ter tido um desse na minha vida quando eu estava no colégio.

O livro tem algumas problemáticas que me deixaram bem desconfortáveis como a relação da Fani com o Marquinho, e espero de coração que o filme conserte isso e trate essa parte da história de uma forma mais adequada do que a forma como o livro tratou. Tirando isso, achei uma leitura muito gostosa com personagens muito amáveis e cativantes. Estou doida pra ler os outros 3 da série e assistir ao filme no ano que vem, o elenco tá simplesmente TUDO!!!!!
psraissafreire 20/08/2021minha estante
Amooo! Ansiosa pelo filme ???

Louise.Soares 28/08/2021

Meu Deus que livro foi esse?!
Já tinha ouvido falar faz tempo desse livro, mas finalmente tomei a iniciativa de ler por conta do filme que vai lançar.
Meu Deus, me surpreendeu demais, não sabia que seria capaz de me identificar tanto com a Fani, me apaixonar tanto pelo Leo, apoiar tanto o casal principal, querer tanto ser melhor amiga da Gabi, e agradecer tanto uma autora como a Paula Pimenta. Obrigada por essa história. Chorei tanto com a carta do Leo. Ansioso pra ler o próximo!
Yscaly 28/08/2021minha estante
Menina depois lê a outra série dela "Minha vida fora de série", é maravilhosa também. Sou apaixonada nas duas séries, tô muito ansiosa pro filme

Maria18076 15/09/2021

eu só tenho uma frase para dizer: obrigada Paula pimenta.
eu tô simplesmente apaixonada nesse livro.
roses in winter 15/09/2021minha estante
esse livro é tudo de bom

juuh 20/01/2010

Quem não leu ainda esse livro não sabe o que esta perdendo porque ele é incrivel não deixa nada a desejar para os livros americanos,Fani e as aventuras dela, e suas amigas São perfeitas... esse livro te faz ter vontade de voltar a adolescencia de novo e o melhor é que ele se passa no Brasil.
Belly 10/01/2012minha estante
Todos os (3 fazendo meu filme)São maravilhosos, perfeitos nenhum livro me chamou tanta a atenção como o da Paula Pimenta sou completamente apaixonada pelos livros dela e em especial(A estreia de Fani,Fazendo meu filme 1)(o fazendo meu filme 2 Fani na terra da rainha)e o(fazendo meu filme 3 o roteiro inesperado de fani)Todos eles são perfeitos amooo de paixão eles me fazem sentir grandes emoções eu choro eu grito eu fico feliz eu sinto inveja da fani por ela ter um namorado e melhores amigas e amigos perfeitos me animo em cada pagina.Esse é o unico livro que me encantou inteiramente o unico que tive e tenho vontade de "quero mais"See esse abençoado livro see acabar eu morroo,pois é como see ele fosse a minha vida em cada pagina e encada edição que leio sinto vontade de que ele nunca pode acabar,pois ele e perfeito as adolescente endoidam ele é muito perfeito não só pela capa mais pelo conteudo pelas(os)personagens que são tudo amO d+ esse livro e espero que ele nunca deixe de existir,pois ficarei triste espero que ele não só vai a edição 3 desejo que ele ultrapasse o numero de filmes do Harry potter e que com certeza existirá um (final feliz para as ou os personagens em especial Fani e Léo)eapero que possa criá-la como filme tbm que será mais que perfeita ficaria muito massa ter todas as edições que ja tenho e ainda por cima os filmes da serie beijão:)Euu recomendOOO!!:)>

16/08/2021

Ameii
Estava procurando um livro leve e que faz seu coração sair quentinho após a leitura. Consegui além disso; todos os personagens são extremamente cativantes principalmente os protagonista. Enfim favoritei
sté rodrigues @maredelivros 16/08/2021minha estante
a melhor serie do mundo! ?

cata.frota 03/09/2021

li em 2 dias, leitura facil e rapida
a parte dificil eh que vc fica querendo dar um tapa na protagonista pra ela acordar pra vida KKKKKKKKKK no final, chorei MUITO, nunca tinha chorado tanto num livro
Isaa 03/09/2021minha estante
nossa esse livro é tudo TUDO

Alicia.Aghata 20/08/2021

Achei muito razoável
Achei normal, não encantei pela história e nem me prendeu. Confesso que estou decepcionada, pois esperava bem mais de um livro tão favoritado das pessoas
haveninha 20/08/2021minha estante
gostei muito, mas, minha vida fora de série com certeza foi melhor

Mari 16/09/2021

LEIAM LEIAM LEIAM
Finalmente eu li!!! Amei demaisss aaaaa
É super rápido de ler e tem capítulos curtinhos!

O livro conta a história da Fani, que recém trocou de escola, é tímida e AMA filmes

Na escola ela faz amigos, dentre eles o Léo
Por muito tempo ela trata ele como somente um amigo, mas será que tem algo mais?

FMF é super levinho e se passa nos anos 2000 e pouco
Dentro da história acontecem vários problemas e situações comuns da maioria dos adolescentes
Por isso é fácil de se identificar

Eu favoritei e amei muito!!!
Aleluia que me recomendaram
Nunca fiquei tão feliz e tão triste ao acabar um livro.

Eu já comprei ele de presente pra umas 4 pessoas e todas amaram!

Caso você se interesse em ler, leia rápido porque esse ano sai filme!

Beijossss e vou ir lá resenhar o próximo
Mari 16/09/2021minha estante
Fiquei até com vergonha de dar -só- 5 estrelas... merecia umas 30 só mínimo

Clara.Sophia 11/09/2021minha estante
Amgg tbm, o tanto que eu ameii o Léo fiquei com ódio pela fani ser tão lerda, mas oque me deixou com cara de nojo foi o professor dela muito escrotinho isso

catarinanascimento_ 25/08/2021

EU AMO ESSE LIVRO
Decidi reler essa obra de arte porque eu sou daquelas leitoras que esquece o conteúdo do livro e então eu quis refrescar a memória porque agora estamos tendo o nosso filme!!!! Inclusive hoje estão filmando a cena do aeroporto gente, estou emocionada ;(
Enfim, o que dizer sobre essa beldade? A Fani MDS, a minha personagem literária favorita da vidaaaa!!! Eu me vejo tanto nela que até dá medo haha
E o Leo MDS, amor da minha VIDA!
No geral todo o mundo mesmo, todo esse universo Paula Pimenta é tão gostosinho de ler e de viver, amo tanto!
Recomendo milhões, biliões, triliões, enfim...
Bebel 25/08/2021minha estante
A série inteira da fani é muito boa ????

Aninha 06/08/2021

Fazendo meu filme
Esse livro é meu xodozim, li ele quando tinha 12 anos. Foi por causa dele que eu comecei a ler porque antes eu odiava. A história é bem legal, lembro que na expoca eu amei, mas acho que se eu reler hoje em dia eu não ia gostar tanto. Na verdade é um livro bem previsível, bem clichêzinho. Mas a muito gostoso de ler
Giih 07/08/2021minha estante
Relê!!!

natii 28/08/2021

faniiiii
Nossa que livro BOM?!!! Ele me prendeu desde o começo, amei o jeito que a Paula desenvolveu os acontecimentos (a melhor)!!
Ela citou tanto filme perfeito e fofo??????????
+ eu adoro livro nacional que eles falam os programas e lojas, tipo FANTÁSTICO e AMERICANAS fico empolgada?????
Agora só esperar uma tal de sofia costa me emprestar o segundo e aí é só sucesso ?
marcelopa 29/08/2021minha estante
P Pimenta Kkkkkkkkkkkk.

Duda 07/09/2021

Como diz a menina Fani, esse livro merece suas cinco estrelas... Tô tão satisfeita que esse livro que não tenho nem palavras pra dizer o quanto eu tô feliz!
Irah 08/09/2021minha estante
esse livro aquece tanto o coração