A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

liliska 17/03/2024

A historia q iniciou minha paixão por livros e me fez ter uma expectativa de relacionamento ainda maior!!! Fani e Léo, vcs não sabem oq causaram na cabecinha
de uma pré-adolescente! eu faria de tudo pra ler como se fosse a primeira vez.

Mayara 17/03/2024

O filme é um romance?
Comecei a ler por livre e espontânea pressão das minhas amigas que são apaixonadas por todos os livros e principalmente pela Paula Pimenta. O livro é divertido e rápido de ler, a história é boa também e o romance também mas é muito slow burn e acabei me frustrando quando tudo dava errado, apesar de fazer parte da história. Por ser um romance eu esperava mais, romance sabe, eu esperei trezentas páginas por um beijo e fiquei chateada que o próximo livro (até onde eu sei) não vai ter romance pessoalmente né. E eu sou mais das desesperadas por um beijinho, mas enfim, adorei o livro, super recomendo!

Julia3957 17/03/2024

MDS que livro maravilhoso
Eu já tinha visto o filme e foi por causa dele que eu comecei a ter vontade de ler os livros da autora
Já tinha lido os dois primeiros livros de minha vida fora de série, e como tô lendo em ordem cronológica, agora li o primeiro de fazendo meu filme
Mas esse livro é MUITO melhor do que eu imaginava
Se o filme que é praticamente um resumo do livro já é incrível, o livro eu não tenho nem palavras
O Leo é um fofo e a Fani tbm, os dois são lindos e a relação dos dois não tem como ser mais incrível
E a última cena do livro.....Juro,SEM PALAVRAS!!!!!!

Ily.mah 17/03/2024

Divertido
Parece que eu estava lendo o diário da Fani, me senti a amiga dela.

É uma leitura leve e fluída uma narrativa bem desenvolvida, um romance adolescente e bobo mas é divertido e ótimo pra ler em um final de semana. Possui elememtos que eu amo??? como: lista de música, mensagens por e-mail, citações de filmes,cartas e etc. Amei o livro e recomendo. Já quero ler o próximo livro da série para saber o que vai acontecer com a Fani.

lubs 17/03/2024

Quero um leo!
Adorei!! Confesso que cometi o grave erro de assistir o filme e depois ler o livro mas isso não mudou em nada a minha experiência na leitura. A escrita é tão leve e carregada de ?amorzinho? como a Fani diz,gostei muito mesmo!

Evelyn174 16/03/2024

Um clichê muito bom!
Eu achei a história fofa em relação às amizades da Fani e do romancinho do livro. Esperava gostar mais, mas eu entrei em ressaca literária... Apesar de tudo, gosto de como a Paula Pimenta formou toda uma legião de leitores com Fazendo Meu Filme.?

Lory.Sararah 16/03/2024

Uau.
Passamos tanto tempo escondendo oque sentimos, e quando vemos, perdemos o amor da nossa vida, esse livro tem uma mensagem linda, apesar de parecer ser um livro besta, ele nós mostra, que quando sentimos algo por alguém, precisamos falar e deixar bem explícito, porque afinal, pode ser recíproco, pra que omitir sentimentos ?? se só temos uma vida para viver, que possamos aproveitar, e dizer para aqueles que amamos, que o amamos.

Thay 15/03/2024

Onde eu te encontro, Léo?
Tudo neste livro é prefeito... Só o fato da Fani ser apaixonado
por aquele professor, rsrsrs.
Mais, tirando esse detalhe, tudo dessa história é prefeito.

mari.perazzo 15/03/2024

Que livro MARAVILHOSO!! paula pimenta nunca errou neste livro. os personagens no geral são maravilhosos e complexos! um dos melhores livros que eu li em toda a minha vida. ?

graziiffraga 15/03/2024

Encantador
Que nostalgia ler isso aqui! A escrita da Paula é super leve e nem parece q vc tá lendo um livro hahaha. Só qchei que poderia ser mais romântico, mas aborda vários tema q a gente passa na adolescência

Isabella 14/03/2024

Fazendo meu filme- A estreia de Fani
A vida não seria mais fácil se fosse como nos filmes? O romance, a magia, a certeza de que tudo dará certo no final... Pena que todo filme também tem sua reviravolta, e é isso que Estefânia Castelino Belluz irá descobrir em breve.
Quando sua mãe decide que fazer um intercâmbio seria ótimo para seu futuro, a vida de Fani começa a sofrer várias reviravoltas. Como se a paixonite secreta por seu professor de Biologia não fosse sofrimento suficiente...

Esse livro reúne tudo que um bom romance adolescente precisa, com o toque especial de playlist's musicais maravilhosas, frases de filme que combinam perfeitamente com cada momento e um romance adolescente que te fará suspirar ao final.

Meu único arrependimento? Como não li esse livro antes?!

Lai Mile 14/03/2024

Nossa!! Esse livro é maravilhoso de ler,tem uma leitura super levinha,envolve muito no desenvolver da história,a escrita é SENSACIONAL( Paula Pimenta arrasa),o romance é uma fofura,a Fani é muito divertida,é um livro que vc lê como e a principal fosse sua amiga contando uma história de vida pra vc,super bom pra sair de ressaca literária e vale muito apena,dá pra terminar de ler super rapidinho,pq as horas passam e vc nem percebe.
Lara S2 19/03/2024minha estante
É PERFEITO

Lara S2 19/03/2024minha estante
Amo cinema por causa da Fani

Mabel 14/03/2024

Apaixonante!
Com uma escrita única, Paula conseguiu transparecer todo sentimento de amor e de amizade do início.

O livro consquita ao abordar a amizade de Fani, Gabi e Nat, mas apaixona em cada detalhe de Fani & Léo. Porém, é muito legal observar a participação de outros personagens como Priscila, Alberto e Rodrigo.

Com detalhes e cenários característicos dos anos 2000, a paixão de Fabi pelos DVDs e as trocas de e-mails trazem a nostalgia e o gostinho de saudade da época.

Sem dúvidas, empolgada para o próximo livro ?

bela' 13/03/2024

Resenha: Fazendo Meu Filme
Nunca quis ler esse livro, nunca me despertou vontade, nem mínima que seja. Mas depois de MUITA recomendações boas das divas Manu e Gabi, decidir começar a ler!

A escrita da Paula é absurdamente maravilhosa, leve e viciante. Te faz ficar imerso na leitura sem ao mesmo perceber!

Confesso que de início achei a Fani, muitooo chata. Mas ao longo do livro ela melhora. E convenhamos, ela tem 16 anos, quem não é chato aos 16 anos?

Com certeza a Isabela de 13 anos teria surtado demais com esse livro, mas ainda deu tempo de conseguir capturar pelo menos uma boa parte da essência dele.

Gente, o que é aquilo com o Marquinhos????? EU FIQUEI APAVORADA. Inclusive, não quero falar disso!

Me identifico muito com a Fani, na questão do hobby. Mas os meus são livros!

Achei muito bonitinho o romance da Fani e do Léo, como eles vão construindo isso aos poucos (bem aos poucos).

Considerações finais: Livro maravilhoso! Muito bem construído e escrito!

Isabela R.
13.03.24