A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Izzy_Solon 24/03/2024

N gostei muito
A Fani é muito chatinha, chora por tudo e é muito lerda mds. A América de A Seleção é chata também mas, eu consigo entender ela pq ela estava confusa com os sentimentos dela, a Fani tbm está confusa mas, não tem atitude e só fez o que fez pq as amigas obrigaram.
Mas n é tão ruim assim.

Bom essa foi a minha opinião.
Izzy_Solon 24/03/2024minha estante
O filme é melhor q o livro por incrível q pareça

isadorarxg 23/03/2024

amo muito esse livro, acho que principalmente pela memoria afetiva que eu tenho de quando eu li com 11 anos. foi esse o livro q me fez gostar de ler, por mais q nao seja um livro p gnt mais velha eu ainda o acho perfeito?

Gabi 23/03/2024

Eu amei
Meu Deus eu amei muito ???? to louca pra ver o filme e ler todos os livros dessa série! Muito muito bom. Nota 5/5 ?????

Sofia136 22/03/2024

QUE LIVROOO ???
Eu ameeei MTOOO esse livrooo!!! Eu amei conhecer melhor a Fani e amooo o Leo!! Agora eu necessito ler o segundo livro

Karlla29 22/03/2024

Não quero aceitar
Não quero aceitar que acabou, simplesmente um clichê SUPER GOSTOSO, que gostinho de filme da sessão da tarde e antes de eu ler os outros volumes com toda certeza vou sentir saudades da Fani, do Leo, da Gaby, da Natália e de todos os outros que fizeram parte dessa primeira etapa da história deles, quero chorar, não queria ter lido tão rápido.

agradecimentos especiais ao governo que fez a gente ler um livro por bimestre e me surgiu a maravilhosa oportunidade de ler fazendo meu filme, quero chorar ??

Kakau 22/03/2024

MEU PRIMEIRO LIVRO
Esse é um livro de romance adolescente, com o trop de Friends to Lovers.
Fani é uma jovem que ama filmes e está vivendo uma típica vida na escola quando se percebe apaixonada pelo seu melhor amigo. Um lindo desfecho e uma escrita excelente.

O primeiro livro que eu li, e vai ter sempre um lugarzinho no meu coração.
Ps: Quero ler os outros da séria.
Eu era tão virgem de leitura que quando terminei esse livro só guardei porque não sabia que livros tinham continuações, kkkkkkk

Duda <3 22/03/2024

Lindo! Vão ver o filme na prime!
Lindo, belíssimo, o fav! Só que a Fani é lerda pra caramba, meu Deus, que menina burrinha (sou igual, se não pior).

gioblooming 22/03/2024

FMF - A ESTREIA DE FANI
QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!

tô muito apaixonada, com certeza favoritei.
me identifiquei muuito com a fani, em diversos momentos
o leo é o garoto dos sonhos, fiquei apaixonada por ele e já quero ler os outros livros da série

merece muitoooo hype
?????

Clara3977 21/03/2024

Gente,que livro perfeito!sério
Confesso que acabei chorando um pouco com o final,mas ele é perfeito demais
Já comecei a ler Fazendo Meu Filme(Lado B).

juliagslopes 19/03/2024

Resenha de uma releitura
Ai, o que falar sobre esse livro??? vou começar dizendo que eu amo a Paula Pimenta muito, muito mesmo, ate pq foi por meio doa livros dela que eu retornei pro mundo dos livros a uns anos atras, quando eu era apenas uma pré adolescente tao sonhadora quanto as personagens dela.. ta bom que eu ainda n tive um final que nem um delas e que eu ja estou quase nos meus 18, mas sonhar é de graça, ent pq nao? comecei a reler o livro pq, enquanto eu assistia ao filme, bateu uma saudade enorme e eu precisei voltar nele, e ai que quentinho ficou aqui no peito.. eu me indentifico muito com a Fani e, sinceramente, eu tenho certeza que um dia vou encontrar o meu Leo.. Amo o modo como a história aborda o amor pra alem do romântico, mas o mais importante que é o das amizades.. O modo como as meninas cuidam e se preocupam com a Fani, e o Leo tb mesmo sem ela dizer que gosta dele.. Amo esse universo e amo a ambientação que a Paula faz... Acho que é só isso que posso dizer: que eu amo cada pedacinho, cada palavra escrita nesse livro.. Ele me marcou de um modo inexplicável, e n importe quanto tempo passe eu vou continuar o amando..
Ps: sendo mais madura eu poderia escrever sobre oq de certa forma esta "errado" nesse livro? sim, mas eu nao vou pq agr eu só preciso dizer o quanto eu amo ele.. quem sabe numa proxima releitura?

Myvs 19/03/2024

?Fazendo meu filme a estreia de Fani?
"Fazendo Meu Filme", da autora Paula Pimenta, é uma encantadora jornada de autodescoberta e crescimento. Com personagens cativantes e uma trama envolvente, o livro cativa o leitor desde a primeira página. Paula Pimenta habilmente combina romance, amizade e dilemas da adolescência, criando uma narrativa emocionante e inspiradora. Ideal para os amantes de histórias juvenis que buscam uma leitura leve e divertida.

lxliywt 18/03/2024

Hoje eu sei que nenhum filme é melhor que a própria vida.
Fazendo meu filme é um livre leve, que independente dos acontecimentos, você sente uma leveza e certa euforia de estar lendo, pensando como é bom encontrar conforto em um livro. não sou de me apegar a livros mas eu sou extremamente apegada a esse e acho que toda menina deve saber da sensação boa que é ler um livro que te faça pensar de novo que viver é muito bom, e que você ainda pode fazer coisas boas na sua adolescência. fani e leo tem uma química inexplicável e são personagens que me ensinaram muito em questão de caráter e na verbalização do que você sente, também me fazem sentir que o amor uma hora sempre chega e que a gente não deve desistir dos próprios sonhos nunca, mesmo quando ele bata na porta. acho muito importante a gente cultuar livros brasileiros e isso só aumenta o carinho que você sente pelo livro!! a escrita da paula pimenta é leve e prende você na leitura, é um tipo de livro que vai te curar da ressaca literária mais triste do mundo e que vai fazer você ansiar por mais, principalmente pra saber como vai ser o final dos pombinhos. é de certeza meu livro favorito e o carinho que eu tenho por ele é inexplicável, indico a todo tipo de público

Julia 17/03/2024

Que livro bom, Meu Deus
Minha amiga está me recomendando para ler desde o final de 2022, mas eu nunca achava. Achei dia 16/03/24 , na nova livraria do shopping. Eu não vi o filme porque não tenho prime vídeo, então não consegui assistir, e que bom. Estou sem palavras para esse livro. Ele traz uma sensação tao grande de 10 coisas que eu odeio em você. Que livro maravilhoso! Eu necessito comprar os outros!!!!

liliska 17/03/2024

A historia q iniciou minha paixão por livros e me fez ter uma expectativa de relacionamento ainda maior!!! Fani e Léo, vcs não sabem oq causaram na cabecinha
de uma pré-adolescente! eu faria de tudo pra ler como se fosse a primeira vez.