A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

_isabele.v 30/03/2024

Leiam esse livrooo
Vou tentar fazer um pequeno resumo
Bom esse livro é um romance adolescente muito fofo que conta a história da fani, uma menina que ama filmes e cinema.
Ela é uma menina com poucos amigos, mas acabou conhecendo seu melhor amigo Leo.
Sua vida derrepente vira de cabeça para baixo quando ele vai ter que fazer intercâmbio.
Tudo ao redor começa a mudar seja amizades, desilusões e muito mais!
Bom terminei esse livro em 2 dias, é uma leitura gostosa, sabe quando vc não quer parar de ler só pra ver o final? Esse livro traz essa sensação.
Apesar de muitas vezes ter passado raiva com a protagonista eu simplesmente amo esse livro.
Todo leitor que tá começando tem que ler livros da Paula pimenta!!!!!!!

voidhouis0 29/03/2024

Fofo demais! Sou apaixonada no Leo desde MVFDS e sabia que o querido prometia. A Fani também já dava para ver que ia ser legal.

Achei bem parecido com o filme. Achei arrastado, e o final é dilacerante. Os queridos prometiam tudo para no fim a Fani acabar indo ao intercâmbio da mãe da Fani, que, achei péssima em 99% do livro.

As fofocas estão ficando cada vez melhores, hein! A Nath com o Alberto prometem demaisssss, fora os próprios fanileo. Senti falta da Pri e do Rô, porque se eles são amigos da Fani, deveriam ter aparecido. Em compensação, a Pri pensando com a cabeça na cena final foi fofo, mas pela falta de conexão das duas ao longo do livro não entendi muito bem, ficou meio perdida ali…

No geral, gostei do livro, mas não fiquei tão animada para o próximo, porque conhecendo a Paula, terei que ler cada mexida milimétrica da Fani durante o intercâmbio, e eu quero saber do meu Leo Santiago!!

Camilly 29/03/2024

??????????
Simplesmente obcecada com esse livro, já estou ansiosissima pra ler o segundo. Amei muito, sou totalmente cadela de friends to lover, e mesmo tendo vontade de socar esses dois(Leo e Fani)as vezes , amei ler a história deles.

byMary 29/03/2024

Isso não é um livro, é um sentimento??
Sendo realista, eu pensei que esse livro seria mais ou menos, não botei fé. Mas quanto mais o livro é aprofundado, mais divertido ficava. Eu amei os personagens, a escrita da autora é bem fluída e eu sinto que essa série vai ser uma das minhas favoritas. Amei??
Raissa249 31/03/2024minha estante
esse livro é demais?, só não entendi pq não deu 5 estrelas?

Nathalia 29/03/2024

Fazendo meu filme 1
Desde criança eu via esse livro nas prateleiras da livraria quando acompanhava minha mae e sempre tive vontade de ler. Fui ler agora, acho que um pouco fora de epoca, com 18 anos - mas com alma de adolescente - pq o filme me encantou tanto que eu PRECISAVA ler. e nao me arrependo nada! que livro maravilhoso ? tudo que eu precisava para me tirar da ressaca.

ja quero ler os próximos logo

Stella_xx 28/03/2024

Fazendo minha resenha
Eu já tinha visto muita gente falar sobre os livros da Paula pimenta de forma super positiva principalmente sobre "fazendo meu filme" então eu estava com uma expectativa super alta pra ler e esse livro,ele realmente merece TODO o palco que ele tem, esse livro é simplesmente incrível!!, é tão doce fofo e engraçado ..foi uma leitura super rápida e gostosa e com toda a certeza vou ler os outros e vou indicar super

milescria 28/03/2024

Sinto muito a todos que não gostam desse aqui (o que deveria ser um crime), pois eu sou totalmente apaixonada!! marcou meu 2021, foi incrível acompanhar os bastidores do filme e mais incrível ainda ver agora em 2024 como a adaptação ficou fiel. tenho um apego nos livros da Paula Pimenta e como uma boa fã de clichês sou muuuuito bem alimentada

Ella.Reis 27/03/2024

Que os livros da paula pimenta de FMF são meus fav todo mundo sabe, mas reler um livro que foi muito importante p vc quando menor é uma sensação de nostalgia e conforto tão grande...obrigada paula por trazer a história da fani e do leo em minha vida....??

brit0xz 27/03/2024

Chocante!!
é uma leitura bem gostosinha, uma história contagiante que aumenta as expectativas pra saber o decorrer, realmente te prende até o final. senti um pouco de raiva da protagonista algumas vezes por ela fugir muito, mas entendo ela. final surpreendente!

nickssszx 27/03/2024

FANI E LEO
Eu to doida por eles ok, eu não sei o que falar desse livro de tão perfeito que ele é, eu to apaixonada pelo Léo e isso é incrível e triste ao mesmo tempo.
Eu realmente achei que odiaria esse livro mas ele é INCRÍVEL, acho que todo mundo deveria ter a experiência de ler esse livro (e de viver um romance adolescente) eu estou apaixonada por tudo, eu to até sem palavras para descrever tudo que eu to sentindo agora

Thamires32 26/03/2024

Fazendo meu filme 1
Meu Deus, esse livro é simplesmente perfeito! Os trechos de filmes são maravilhosos e combinam muito! E é um livro super envolvente, com uma história perfeita, um enredo incrível e personagens que parecem estar na minha frente! É um romance maravilhoso, super fofo e... tudo que há de bom!
Uma história engraçada, fofa, e faz a gente arrepiar cada vez que o Leo e a Fani "respiram" um ao lado do outro!
Eu amei e recomendo muito!

niique 25/03/2024

Atemporal
Simplesmente perfeito!!! Paula pimenta consegue retratar as adolescentes de qualquer época, mesmo em um livro de já 15 anos. me vi na Fani praticamente o livro inteiro de um jeito que nunca me identifiquei antes, uma protagonista super bem construída e que poderia ser uma amiga nossa facilmente. uma escrita deliciosa e fluida que nos deixa com vontade de nunca mais acabar de ler! sem contar, óbvio, desse romance lindinho de aquecer o coração. Leo Santiago, te amo!!!!!!

Carlinha 25/03/2024

Releitura??
Decidi reler esse livro que foi tão importante pra mim durante a pré-adolescência, e também porque estava louca pra assistir o filme rs
Esse livro é uma encantora jornada de autodescoberta e crescimento. Com personagens cativantes e uma trama envolvente, o livro cativa o leitor desde a primeira página. Paula Pimenta habilidade combina romance, amizade, e dilemas da adolescência, criando uma narrativa emocionante e inspiradora.

Manuela.Schirmer 25/03/2024

Fazendo meu filme 1
Fazendo meu filme é um livro maravilhoso, que se tornou meu livro e coleção favorita!!!

O romance que acontece no livro é encantador e faz você surtar algumas vezes!!! São incontáveis as vezes que tive que largar o livro pra me recompor e continuar lendo.

Você se sente dentro da história, como se você fosse um personagem, eu pelo menos ficava me botando no lugar de Fani, ( a personagem principal ) e pensando como ela era burra, que era óbvio isso e aquilo, mas na minha opinião isso que deixa um livro bom.

Até agora só li o primeiro livro, mas tem o 1, 2, 3, 4 e o lado b que é o 1 na visão de Leo, o melhor amigo de Fani.