A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Larissa3668 07/04/2024

Gente, um livro nacional que é impossível vocês não se apaixonarem. Apaixonada pela leitura. Levinho, com muitas referências de filmes e músicas. Dica: tem um site (www.fazendomeufilme.com.br) que apresenta as músicas que são citadas durante o livro, recomendo muito!?

Ricardo404 07/04/2024

Me sinto uma fani da vida
Sim, me sinto uma fani kkkkkk, adoro dvds, n curto sair mas tenho minha bolha e NÃO EMPRESTO, NÃO DOU E NÃO VENDO minhas coisas

sophie.vieira 06/04/2024

Fazendo meu filme!!
Juro que livro bom!! essa leitura me prendeu num nível tão grande que quando vi já tinha terminado (não tava conseguindo postar aqui, mas terminei tem um mês akkaak).
a personagem principal é a fani e me identifiquei tanto com ela que não consigo nem descrever, ela sou eu todinha!! ela e o leo me encantaram e eu só conseguia pensar no quão fofos esses dois são, o livro me estressou muitas vezes pq esses dois nunca ficavam juntos, mas foi incrível, eu amei cada segundo.
uma coisa que amei foi o fato desse livro ser nacional, acho que consegui me familiarizar pelo fato das expressões serem mais parecidas e os locais mais familiares.
amei também que a fani vive fazendo listas para tudo, e isso é algo que eu faço também então amei muitoo

Milena 06/04/2024

Saga brasileira, de romance adolescente, um pouco previsível, acho que entra na mh lista de livros perfeitos pra ressaca literária

brisad 05/04/2024

Entrei de cabeça na história e me apaixonei por cada personagem (menos o marquinho ?), mal posso esperar p ler os outros livros e continuar essa história maravilhosa

Mayara Cardoso 03/04/2024

Depois que vi o filme, quis ler o livro e ver como era essa história, descobri que tiveram muitas alterações, e algumas até necessárias

Vih3110 03/04/2024

Fazendo meu filme????
Eu amei o livro! Que livro maravilhoso,perfeito! Amei essa história,esse desenvolvimento!releria mil vezes,de tão bom que é!??

Emy :) 03/04/2024

Eu amei este livro!
Simplesmente incrível e perfeito.
A história te prende demais, a gente termina o livro sem nem perceber.
Primeiro livro que leio da Paula, a escrita dela é maravilhosa, leve e viciante.
Me identifiquei muito com a Fani.
Estou super apaixonada e ansiosa para ler os outros! :)
Quero muito ver o filme também.

Amandinhadoblog 03/04/2024

Muiiitoooo boommm de verdade prometeu nadaaaa e entregou TUDINHO sério me prendeu demais mas não gostei muito da capa achei bem feinha mas o livro e muito bom indico super, estou louca para ler o 2!!!!!!

Mab 02/04/2024

Eu amo muito esse livro !!!! li duas vezes já e não me canso de ler, amo romance e drama adolescente ainda mais brasileiro
Melissa575 02/04/2024minha estante
Aaa eu quero muito ler??

supostaleitora 02/04/2024minha estante
Paula Pimenta é perfeita?

Saionaraes 01/04/2024

FunnyFani
Uma maravilha de livro, que adolescente não se identifica com a Fani ao menos em alguns pontos não é mesmo? Uma leitura leve, de se ler em poucos dias.
Acompanhar os dramas adolescentes da vida de Fani traz uma sensação de conforto, é como ver um pequeno retrato dos nossos próprios.
A escrita é leve e toda do ponto de vista da protagonista, isso deixa ainda melhor.
Acompanhar as descobertas dos amores, amigos verdadeiros, hobbies e responsabilidades de uma garota nos faz parecer amigas íntimas de Fani kkkkkkk.
Não podia deixar de lado os filmes e as músicas, simplesmente uma das coisas que mais gostei no livro, estou assistindo os que ainda não vi da lista da Fani e ouvindo as músicas dos CD's do Léo. ?
Ansiosa para começar o segundo livro!

gege 01/04/2024

Fazendo meu filme

esse livro tem tanto a vibe de adolescentes dos anos 2000 classe média alta que é insano, foram poucas as vezes que eu senti inveja de uma protagonista como a fani mas mano não tem como não sentir, ela simplesmente tem a vida que todo mundo pediu e ainda consegue tomar decisões meio erradas, mas é muito mesmo eu tecnicamente tendo lido ele em MVFDS na versão da Priscila.

e um coisa que sr fala muito pouco, A PEDOFILIA DA FANI GOSTAR DE UM PROFESSOR E NINGUEM FALAR NADA E SO O LEO ACHAR ISSO PROBLETICO TIPO GENTE????????

Mafezoca0 31/03/2024

Primeiro livro de 2024!!
Livro muito gostoso de ler, me prendeu muito todas as vezes, não achei nada muito monótono ou cansativo. É um livro que dá pra ler em poucos dias, eu acabei demorando pq tive semana de testes etc ent nao tive tempo, mas da pra ler rapidinhooo. Eu amei o romance da Fani e do Leo, estou apaixonada, foi muito delícia acompanhar tudo, achei um texto muito bem desenvolvido. Eu me apaixonei pela estrutura do texto, os trechos de filme, as listas, as cartinhas, os cd?s, achei tudo tão fofinho. Nota 4 pq nao é o meu ideal de leitura, mas nao vejo a hora de ler a visão do leo, e o segundo livro.

celi 31/03/2024

Fmf <33
Eu AMEI esse livro!!! (me estressei com a fani praticamente o livro inteiroKKKKKKKKKKKK) serio, eu agradeço demais a minha amiga por ter me indicado e enchido meu saco pra eu ler ele, porque é uma experiência inexplicável! eu amei a gabi, a melhor personagem sem dúvidas!!!!! e apesar de não ser tão fã desses romances clichês, esse é um clichê incrivel, e que vale a pena ser lido.
leo santiago, você agora se tornou um dos meus 83729282 namorados literários, espero que consiga lidar com essa tamanha importância! enfim, eu adorei e confirmo que esse livro é oficialmente digno de 5 estrelinhas ??
(ainda esperando o dia em que vou viver o meu filme de amorzinho ???? aparece logo na minha vida leo santiago)

_isabele.v 30/03/2024

Leiam esse livrooo
Vou tentar fazer um pequeno resumo
Bom esse livro é um romance adolescente muito fofo que conta a história da fani, uma menina que ama filmes e cinema.
Ela é uma menina com poucos amigos, mas acabou conhecendo seu melhor amigo Leo.
Sua vida derrepente vira de cabeça para baixo quando ele vai ter que fazer intercâmbio.
Tudo ao redor começa a mudar seja amizades, desilusões e muito mais!
Bom terminei esse livro em 2 dias, é uma leitura gostosa, sabe quando vc não quer parar de ler só pra ver o final? Esse livro traz essa sensação.
Apesar de muitas vezes ter passado raiva com a protagonista eu simplesmente amo esse livro.
Todo leitor que tá começando tem que ler livros da Paula pimenta!!!!!!!