Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

beariddle 19/04/2022

Realmente surpreendente!
Quando comecei, não estava dando muito pela história. Mas, foi aí que eu me vi realmente interessada em cada frase, diálogo e sempre ansiosa pelo que viria a seguir.

Vi muito da Brida em mim mesma. E eu sei que irei encontrar o meu caminho assim como ela encontrou o seu.

Apenas sou grata por essa experiência. Parece que estamos todos caminhando juntos em uma noite escura.

Karlinha 18/04/2022

"Toda pergunta que pode ser concebida tem uma resposta."
"Que a Virgem Maria nos livre destas marcas,e apague para sempre nosso sentimento de culpa. Nós sentimos culpadas quando saímos de casa, porque estamos deixando nossos filhos para ganhar o sustento deles. Nós sentimos culpadas quando ficamos em casa, porque parece que não aproveitamos a liberdade do mundo. Nós sentimos culpadas por tdu,e não podemos ser culpadas, porque sempre estivermos distantes das decisões e do poder."
"Que a Virgem Maria nos lembre sempre q fomos nos,as mulheres, que ficamos junto com Jesus no momento em que os homens fugiram e negaram sua fé. Que fomos nos que choramos enquanto ele carregava a cruz, que ficamos aos seus pés na hora da morte, que fomos nos que visitamos o sepulcro vazio. Que não devemos ter culpa"

Karol 10/04/2022

Bruxaria Cristã= Judaísmo Hitleriano
Escrita inspiradora, amo o tema bruxaria, mas sabbat de feiticeiras, iniciação recitando o apóstolo Paulo não deu...

Mistura péssima de cristianismo com bruxaria, sendo que o primeiro trouxe o extermínio do outro. É o mesmo que ler um livro sobre judeus saudando Hitler a cada página.

Não sei o que deu na cabeça do Paulo Coelho, acabou com a minha experiência de leitura.

Biia 08/04/2022

Mágico
O livro não é apenas sobre magia, é sobre liberdade, enfrentar os medos, conhecimento, o poder do amor, de Deus e das escolhas. Achei boa a leitura, fluída, interessante o assunto abordado no livro.

Nina Pina 07/04/2022

Alma gêmea
Apaixonada por esse livro.
Brida é uma garota muito jovem em busca do conhecimento, do amor verdadeiro, da tradição do sol, da tradição da lua, e precisa fazer uma escolha importante para continuar.
Ameiiii demais ? ?????

Luana.Salviano 07/04/2022

Amar
Nesse livro eu vi o desejo pelo amor de varias maneiras, e esse sentimento como um grande combustíveis de locomoção dos personagens!
Cada um a sua maneira buscando esse amor naquilo que acreditava e a querida Brida não diferente desperta o que nela já é inerente uma bruxa, uma feiticeira que sempre lhe habitou e por meio desse movimento que ela pode conhecer o mago e a Wicca pode assim despertar.
Me surpreendi com o final, embora nunca entenda como nesse caso haja a necessidade de escolher, se ela poderia sim viver tão o intensamente as duas vias que o amor lhe apresentava.
Mas, como a história se prende a algo verídico e em geral as pessoas ainda não conseguem se desvincular de certas regras morais atreladas à igreja, o final se encaixa com a normalidade e eu aceito!

Gostei da leitura ?
Recomendo e finalizado minha coleção do Paulo Coelho me sinto feliz por ter conhecido um pouco sobre esse escritor que de alguma forma interliga todos os livros em um só ??

BrendaZulP 22/03/2022

Vamos exaltar Paulinho!
Brida foi meu primeiro livro de Paulo Coelho, e logo no início eu já me apeguei a personagem, e o que me lembro após concluir a leitura era te querer ter uma jornada mística como a dela.

Ali 18/03/2022

Novamente no início.
Na verdade isso foi uma releitura, esse livro foi o primeiro que li com vontade mesmo, e faz muitos anos, pra ser exato faz dez anos. Ainda acho a história boa, me induziu a leitura e eu li bem mais rápido do que da primeira vez.

Pedro 09/03/2022

Uma grande história de Paulo Coelho, cheio de magia e sabedoria. Buscamos sempre a nossa Outra Parte, e mesmo se ainda não a encontramos, um acontecerá este encontro.

malu 03/03/2022

algum dia vou ter que reler
Acho que brida é um livro com muitas reflexões e que com mais idade eu entenderia melhor.
Minha mãe me emprestou o livro, porque ela simplesmente ama o paulo coelho, e eu também gostei muito. O livro tem uma narrativa bem fácil de ler que você passa horas lendo sem ver o tempo passar. Toda a busca de brida para o mundo místico é muito cativante, mas algumas partes ainda me deixam dúvidas (por isso pretendo reler quando tiver mais maturidade).

A escolha do mago foi muito prudente em deixar brida ir, afinal acho que não era para eles ficarem juntos. Nem todas as almas gêmeas acabam juntas.

isa 31/01/2022

parece coisa de doido, mas para mim faz todo sentido
quando li esse livro pela primeira vez eu não estava colocando muita fé, de verdade. mas tenho alguns pontos à abordar que fazem deste livro tão importante e bem escrito no meu ponto de vista pessoal. a escrita dos Paulo Coelho ê impecável. (sou suspeita a falar sobre, já que ele é meu autor favorito) Ela é leve, mas muito rica ao mesmo tempo. É um livro que qualquer um consegue ler, não há tamanha complexidade de um clássico, por exemplo. mas mesmo sendo uma escrita um tanto quanto mais cotidiana, ele ainda consegue se expressar de forma muito genuína e comovente. eu pessoalmente amo isto. o livro fala sobre vários assuntos em conjunto, ele fala sobre os relacionamentos da Brida, podemos assim dizer. trata do relacionamento dela com ela mesma, com o amor é com a religião. a trama é envolvente e apaioxonante e ainda me despertou curiosidade para estudar mais sobre bruxaria e quebrar alguns tabus que a igreja católica impôs na nossa sociedade sobre este assunto que ainda haviam na minha cabeça. confesso, que eu sou tem do mestre/mago que ela conheceu (não me recordo se ele tinha um nome ou não) ao invés daquele namoradinho sem graça dela. mas enfim, acho que coisas que eu não concordo completamente e com "defeitos" acabam me fazendo ama-las mais ainda.

Stuart.bookster 28/01/2022

Brida, de Paulo Coelho
Segundo livro do Paulo Coelho que li no mês e realmente eles tem uma característica marcante presente na escrita, o esoterismo, o místico. Um livro que narra a busca de Brida pelos segredos do universo, através da bruxaria e em duas vertentes, a Tradição do Sol e a da Lua, ambas lados de uma mesma moeda. Muito interessante a forma como é retratada essa busca, tem um quê de espiritismo quando aborda reencarnação e alma gêmea. Adorei a forma da luta, confesso que a Brida me estressava um pouco pela forma ingênua e indecisa com que tratava a magia, fugindo sempre que se aproximava das respostas que buscava. Achei interessante a forma com que é dado importãncia as palavras dentro da magia, algumas frases marcaram-me e trouxe-as aqui:
- "As palavras tem um poder maior que muitos rituais."
- "Não são explicações que nos levam pra frente; é a nossa vontade de seguir adiante."
- "Descobriu os nove dons: a palavra da sabedoria, a palavra do conhecimento, a fé, a cura, a operação de milagres, a profecia, a conversa com os espíritos, as línguas, e a capacidade de interpretação."
- "O que está fora é mais difícil de mudar do que aquilo que está dentro."

green.ka 19/01/2022

Eu comprei esse livro há uns anos atrás, ele me prendeu do início ao fim e se tornou um dos meus top 10
Eu gostaria de encontrar outros livros nesse mesmo estilo, Brida tem um lugar quentinho no meu coração ??