Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

D@yse 09/08/2021

Misticismo misturado com Romance
A obra fala sobre uma moça de 21 anos em busca do propósito e sentido da vida. Durante o enredo ela conhece um mago e uma feiticeira, os quais ensinam a ela a Tradição da Lua, a Tradição do Sol e por consequência dos fatos a descobrir a sua Outra Parte no amor.

"Talvez estes erros estejam lhe ensinando algo."

"Só se conhece o vinho bom quem provou o vinho amargo."

Camila 02/08/2021

Ótimo
Eu me identifiquei muito com a Brida somos muito parecidas. Aprendi demais com essa história, é uma leitura fácil e tranquila de ler com toda a certeza indicarei esse livro pra todos

Rodrivan 30/07/2021

Uma história simples e profunda!! Qualquer viajante de busca espiritual com certeza se identificará com Brida, uma jovem moça que busca por sua identidade, segue seu chamado pessoal. Adorei especialmente à parte do livro que fala sobre a busca de nossas outras metades- união alma.

brunes 29/07/2021

A história é bacana, mas falta um pouco de profundidade. É bem rasa sem nenhum momento mais emocionante.

Pat 25/07/2021

Assim como o Alquimista, Brida deixa mensagens importantíssimas para o leitor. Muitos aprendizados. Confesso na metade do livro me perdi um pouco, mas é uma leitura breve então deu pra continuar. Gostei muito.

Bela 18/07/2021

Esse livro é muito bacana para quem se interessa por assuntos místicos. Eu, particularmente, adoro! Já tinha lido há alguns anos e resolvi ler novamente. É um livro que prende a atenção e te envolve nos assuntos de bruxaria.

Lalu 06/07/2021

Brida
Sem dúvidas um dos melhores livros q já li. Me trouxe várias reflexões, e mudou bastante a minha visão sobre coisas simples da vida. O livro traz uma história muito boa e envolvente, junto de diálogos maravilhosos, q nos fazem repensar muitas coisas. Posso dizer q se tornou meu livro preferido. Leiam se puderem, mas não façam pré julgamentos! Vale a pena!

Akira 26/06/2021

É um livro realmente bom, eu li por recomendação, se não tivessem me recomendado nunca que eu leria, por isso recomendo pra vocês, espero que gostem tanto quanto eu.

Sarah 13/06/2021

Razoável
Tinha resistência aos livros de Paulo Coelho, mas me propus a ler todos em ordem cronológica pra ter minha opinião sobre eles. Li os dois primeiros: O Diário de Um Mago e O Alquimista. De ambos, consegui extrair algo de positivo, como as descobertas de nós mesmos nas viagens e o autoconhecimento. Brida conta a história de uma moça que quer conhecer o caminho da bruxaria, mas a história na verdade é sobre descoberta do próprio caminho e a busca pelo amor. Pra mim, dos 3 livros dele que li, esse foi o mais fraco. Faltou um desfecho melhor, trabalhar melhor essa descoberta.

BlueandCherry8 04/06/2021

Amo esse livro.
Um livro q li na adolescência, e reli agora adulta. Na época da primeira leitura, me deu coragem de buscar novos caminhos para encontrar minha religiosidade/espiritualidade... liberdade msm. No hoje, encarei a história com uma visão diferente, mas ainda assim encantada com e confirmando o porquê de ter gostado tanto na época. Rolou a msma identificação, msm sob meu novo contexto de vida... Um livro simples, fácil de ler, juntando os elementos místicos que Paulo Coelho invoca... enfim, singelo e cativante. Tenho carinho por ele, é um dos meus livros favoritos.

Karina.Carvalho 25/05/2021

Meu primeiro livro do Paulo Coelho
Primeiro livro do Paulo Coelho e gostei bastante do escritor a temática me agradou bastante, inclusive, peguei nesse livro por isso e achei que tem vários trechos para reflexão. O livro tem muito a ver com o momento da minha vida.
Leitura leve, rápida e trazendo reflexões.

LAvia 13/05/2021

Encantador
O livro de Paulo Coelho é maravilhoso: sensível e profundo, leve e místico. A personagem principal é tão bem detalhada que me senti com vontade de ser sua amiga. Indicaria este livro para todos, leitura fácil, rápida e imponente.

Edkarl 29/04/2021

Paulo né, tudibom
Fazia muitos anos que não lia meu bom e velho Paulo Coelho, esse ano pretendo ler 2 no mínimo. Não sei porque não me pegueu com Brida antes, me passou pelos olhos, tenho certeza, mas foi bom pra o momento (obrigada Tulinha). As alusões metaforicas que o autor faz nesse livro são simplesmente uma piscina de conhecimento, pra vida mesmo. Me senti ouvindo um ancião, que de muitas vidas vividas, muito sabe.