Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Pietra.Chiquetto 07/11/2022

eu não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro, o quanto ele mudou muita coisa no meu jeito de pensar e no quanto eu amo a mente do paulo coelho.

é simplesmente perfeito.

Mirella Falcão 04/11/2022

Esse é o 7° livro que leio, dos 19 que o Paulo Coelho publicou.
Li o primeiro livro dele quando tinha uns 12 anos. O diário de um mago. Sempre gostei de histórias fantásticas, com magos e bruxas, herois em sua jornada mística. Paulo Coelho então foi um bálsamo na minha adolescência.

Os livros dele são todos sobre jornadas pessoais na busca por entender a si ou ao Universo. São livros que reúnem sabedorias e ensinamentos ancestrais europeus, escritos no formato de romance.

Brida não é diferente.

A história da jovem, baseada em uma mulher que Coelho conheceu no caminho de Santiago de Compostela, diz respeito a sua iniciação à Tradição da Lua. Ela quer se tornar bruxa e procura o caminho para tal. No meio disso, aprende sobre o amor e sua importância para o ser humano.

Talvez o mais legal desse livro seja a reprodução fiel dos rituais Wicca. Os transes, rituais, o Sabbat. Todos são escritos lindamente. E é muito didático, já que todos são inseridos no romance de forma orgânica.

Eu só indico essa leitura pra quem, como eu, curte entender mais sobre o lado invisível do Universo. Ou ainda quem gosta de se espelhar nas narrativas biograficas para transformar a si.

Não foi a melhor até agora, mas curti. Paulo Coelho sempre me traz boas memórias e essa é mais uma delas.
Kio 29/07/2023minha estante
Esse é o meu 6o, e também não é um dos meus favoritos. Mas gosto do jeito que ele escreve. No ensino médio tentei ler, mas não gostei. Agora amo de coração. A idade chega pra todos...

Mlac 26/10/2022

Interessante.
Foi meu primeiro contato com o autor e acabei me surpreendendo, e uma história muito bonita e foi gostosinho acompanhar a história da personagem principal, a narração é em 3 pessoa sendo o autor contando a história dos personagens. O final foi um pouquinho fraco, tenho que admitir que não entendi muito bem o que aconteceu ali. Mas no contexto geral e um bom livro, rapidinho de ler e imersivo.

Goodevyning 17/10/2022

Minha primeira experiência Paulo Coelho
Esse foi o primeiro livro do autor que eu li na minha vida. Achei uma leitura gostosa e muito reflexiva com pontos muito interessante sobre a nossa passagem nessa terra - se você não é muito religioso talvez não seja uma boa leitura para você. Apesar de não entender 100% sobre o misticismo que cerca o livro e achar algumas coisas um pouco misturadas (cristianismo e magia) ainda assim gostei da leitura.
Além disso, o enredo é bom e os capítulos são curtos, o que torna a leitura muito fluída. Gostei muito dos personagens apresentados e me identifiquei com a Brida em alguns pontos.
Apesar do final não ter sido como eu queria (???) eu consegui compreender as intenções dos personagens.
Ademais, recomendo para todos que procuram uma leitura leve com boas reflexões.

Ireuba 08/10/2022

Achei uma história tranquila e com uma narrativa simples, apesar de ter demorado um pouco na leitura e de discordar de alguns pontos da história gostei das reflexões e fiz várias marcações

Gio 07/10/2022

BRIDA
Esse foi o primeiro livro do Paulo Coelho que li. Eu gostei, achei a leitura tranquila e simples. Mas tem que ter um pouco de paciência com a história, no geral, os ensinamentos são bonitos.

Jaqueline 07/10/2022

Minha paixão
Brida foi o primeiro livro que li quando criança e já reli diversas vezes durante minha vida. Meu eterno companheiro de distração e que me trouxe até a leitura.

Goodevyning 17/10/2022minha estante
Kkkkkkkkk eu me perguntei a mesma coisa. Pq eles não podem formar um trisal????

EddeDeka 08/09/2022

Paulo Coelho em sua pura essência.
“Magia é uma ponte – disse enfim. – Uma ponte que permite a você andar do mundo visível para o invisível. E aprender as lições de ambos os mundos.”
Apenas essa frase já resume bem a essência desta obra. Simplesmente obrigatória a leitura.

LetAcia1104 05/09/2022

Infelizmente só darei uma estrela por causa das lições de vida que são muito boas no livro, mas sinceramente, é MUITO regilioso (pelo menos pra mim) e fala MT de Deus e tals. Você tem que ter paciência caso não for MT religioso

JAeh.Pereira 22/08/2022

Surpreso
Confesso que fiquei surpreso com a escrita do Paulo Coelho, uma vez que já ouvi diversas críticas em relação a ele. Achei a escrita fácil, bem elaborada e com a temática que eu amo: misticismo.

Em relação à personagem, eu amei a Brida, visto que ela parece comigo e possui as mesmas questões existenciais. Além disso, este livro conseguiu me prender na leitura: gosto assim.

O Mago, a Wicca e a Brida conseguiram formar um bom enredo!

No mais: "Somos um círculo, dentro de um círculo, sem um começo e sem um fim ?"

Lucas.Hert 18/08/2022

O livro é dinâmico e bem escrito, divertido e educativo por certa ótica.
Um livro ótimo pra auto descoberta