Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Leolilies 25/08/2023

Achei legal a busca da Brida, mostrando ela atrás de conhecer a si mesma e procurando a 'outra parte' (achei interessante isso, aliás). No geral, foi legal e vale a leitura, apesar de não ter amado

Oscar 22/08/2023

Minha vontade quando acabei esse livro, era de sair e comprar toda a coleção do Paulo Coelho. Escrita leve, mais profunda. História pequena pra 280 páginas, mas grande em conteúdo. Aliás "Sabedoria é conhecer e transformar".

GeoaA0 15/08/2023

estar certo duas
vezes por dia.

Tauan 13/08/2023

Inesquecível
Este livro é uma verdadeira iniciação pois quem o compreende torna-se uma outra pessoa após a sua leitura. Um primor de leitura: fácil, instrutiva e divertida. Raramente pode-se encontrar uma escrita tão equilibrada.

SouDanielaDias 02/08/2023

Brida
Uma experiência particularmente encantadora para quem gosta do tema, uma pitada de romance com triângulo amoroso

Sabrina.Lolli 24/07/2023

Brida é uma jovem bruxa em busca do seu caminho, o livro segue a mesma linha dos livros do autor com aprendizados e rituais, vale a leitura.

Isis Trindade 17/07/2023

Uma história não sobre mistérios, mas sobre descobertas. As maiores questões da humanidade encontram solução nas coisas mais simples da vida.

Vieira 15/07/2023

Brida Brida
Eu tô gostando demais de todos os livros do Paulo Coelho. Eu amo o nome Brida. Amei o desenrolar e o final do livro. Gosto de como ele aborda o tema da espiritualidade. Me sinto inspirada também a ser alguém melhor kkkk mas ao mesmo tempo entendo suas histórias como ficção, fantasia (e não desenvolvimento pessoal/autoajuda, por exemplo).

kaio cosmopolita 17/06/2023

Parece um simples romance...
Brida é um livro leve, de fácil leitura, porém com conhecimentos de muita sabedoria que apresentam-se de uma forma simples durante a trajetória da protagonista Brida.
Trata-se de história sobre a busca do irreal, do mundo invisível, do sagrado que acaba por confundir-se com a busca de satisfação pessoal que todos enfrentamos na vida.
Durante a leitura, aprendemos que magia é tão somente uma habilidade de compreender as mudanças no mundo em que estamos inseridos e uma capacidade de nos adequarmos fluidicamenre à elas ou em um estado mais desenvolvido, o poder de semear algumas dessas mudanças a partir de nossa psique quando alinhada com o Todo.
Apesar de parecer um simples romance, é um livro que traz um pouco de conhecimento de magia e muita sabedoria intrínseca disponível àqueles que buscam um sentido além do literal. Brida é uma personagem jovem, cheia de vida e de dúvidas e, durante o decorrer de seus busca, nos apaixonamos por sua visão de vida que se divide entre dois mundos que, em realidade, são complementares.
Não gostei muito do final porque, tratando-se de um romance, esperava um "viveram felizes para sempre", mas o autor deixa algo em aberto sugerindo um possível caminho escolhido por Brida e por um de seus mestres que, na verdade, é sua chama gêmea. Como dito antes, parece ser um simples romance, mas é um livro de mistério e como tal, explora a busca do sagrado dentro de nós e a interpretação e aplicação do mesmo em nossas vidas.

Dayane.Montes 29/05/2023

O livro conta a história de uma jovem que busca aprender magia ao mesmo tempo em que entende mais sobre amor. Gostei bastante, a leitura foi bem fluída, o texto é dinâmico e direto. Única coisa que não gostei muito foi o final, sobre a forma como as coisas se encerraram com relação aos personagens e seus sentimentos.
Pietra227 13/07/2023minha estante
Amei

Yanka 28/05/2023

É uma história muito bom, com romance e principalmente com muita reflexão sobre o Dom de cada pessoa.

Marcella 27/05/2023

"essa foi a lição que me exilou, e agora me liberta"
Estou sem palavras!!

foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho e compreendo perfeitamente a fama que ele possue.

confesso que foi um livro confuso a princípio por ser um tipo de escrita e assunto que não estava acostumada, mas que ao decorrer me gerou muito interesse e curiosidade sobre o desenrolar.

na história é abordado pontos de reflexão que me deixou completamente sem palavras a abordagem sutil que trás leveza as palavras, mas com um significado enorme e que com certeza reverberou no meu coração.

ansiosa para ler mais obras do Paulo Coelho.

Ana Cecília11 16/05/2023

Nhê..
Não sei o que dizer do livro,não gostei nem amei,sabe?
O livro foi bem confuso para mim,uma hora falavam de catolicismo e outra de bruxaria (???).
To pensando como eu vou fazer um resumo disso para a escola...Achei legal a história,tinha bastante potencial.Realmente não sei muito mais o que dizer.

Isabela1890 16/05/2023

Mágnífico
Esse livro ganhou um espaçinho no meu coração. Um livro mágico, cheio de espiritualidade, crenças, cheio de energia. Fala sobre os segredos do Universo e sobre a maneira que lidamos com a vida, com o amor e com nós mesmos. Um livro lindo. Ele tem uma leitura muito gostosa, apesar de algumas palavras ainda não estarem de acordo com o novo português (nessa edição). Amei demais. Os livros do Paulo Coelho sempre despertam em mim uma sensação muito boa, de conexão e pertencimento. Mais um favorito para a lista.
????

Tay 15/05/2023

Grifei quase o livro todo!!! Amei o livro, assim como os outros que já li do Paulo Coelho. Só o final que foi um pouco frustrante para mim porque eu estava esperando outra coisa. Mas por outro lado, é lindo como retrata liberdade no amor? Me fez refletir bastante. Acompanhar Brida na sua jornada foi muito bom!