Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Indy 30/06/2022

Foi meu primeiro contato com alguma obra do Paulo Coelho, e sinceramente, esperava mais. Achei superestimado e pretensioso. Não gostei da mistura de cristianismo com bruxaria, não achei os personagens intrigantes e gostei ainda menos da protagonista.

Lix._blues 22/06/2022

É do Paulo Coelho, por isso é perfeito
Esse livro é um dos que mora no meu coração sério
Conta a história de uma jovem q quer seguir o caminho da bruxaria, se encontrando com o mago q ajuda ela, e se encontrando com a wicca pra saber seu dom e sobre a tradição da lua, enquanto o mago fala sobre a tradição do sol
Eu não tenho muito a dizer mas o livro é muito bom, já tô no projeto de ler todos os outros dele, já tendo 3 na minha lista

Aria 15/06/2022

Amor e Fé
Minha primeira experiência lendo Paulo Coelho.
Eu esperava algo totalmente diferente do que recebi. É uma leitura poética e leve, cheia de significados e interpretações magnifícas.

Fugiu de tudo que estou acostumada, como um final concreto e feliz para os personagens. Saiu do clichê.

Envolveu a religião de forma linda, admiro muito o Espiritismo e o lado bruxo da religião. Me encantei com a descrição do universo, do sentido que os personagens buscaram para a própria existência.

Foi lindo ver que mesmo amando, é preciso deixqr ir. Amar não é prender ou obrigar alguém ficar; as vezes é suficiente apenas saber que ama alguém.

Julio 11/06/2022

Adorei...
Quem tenta possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor no campo, permanecerá para sempre com ela.

Uma ótima história, começa com uma indecisão de Brida sobre o seu do verdadeiro amor, junto a sua busca pelo oculto, tem alguns aspectos que não gostei, mas não deixo de recomendar!

Retalhos e Prefácios 10/06/2022

Interessante
Leitura dos tempos em que "odiar Paulo Coelho" ainda não era modinha!
Tinha muitas obras do autor na minha casa na infância e, na época, Brisa acabou sendo um queridinho por um tempo.
Katia Rodrigues 10/06/2022minha estante
Kkkkkk tbm li muitos livros do Paulo Coelho na adolescência e adorava. Nunca entrei para o clube dos odiadores kkkkkkkk

Retalhos e Prefácios 10/06/2022minha estante
Eu não entendo esse hate todo kkkkk

Bianca.Charato 28/05/2022

Os valentes são aqueles que tomam decisões com medo.
O livro é bom porém esperei mais de misticismo, ele até possui mas foca mais no romantismo.
De certa forma da pra considerar de auto ajuda até porque em certos momentos faz você refletir sobre sua vida.

paolla.torrilhas 26/05/2022

"Toda busca é um ato de fé."
Que delícia percorrer esse caminho com a Brida. A frase não é minha, mas descreve bem: "um livro para pessoas silenciosas com mentes barulhentas".
Muito gostoso viajar nesse mundinho cheio de magia e respostas e ainda mais perguntas. Melhor ainda é quando uma pergunta em específico é respondida com um simples NÃO SEI. Eu não sei. Você não sabe. Não sabemos. E tá tudo bem. A fé nos leva a entender que estamos aqui por algum motivo, então vamos fazer nosso melhor.

"[...] a única solução possível: seguir nossos sonhos."

Lindo, lindo, lindo. Recomendo muito a pessoas de mente e coração abertos.
Karlinha 06/06/2022minha estante
Muito bom,amo

Tatyane.Carmela 24/05/2022

A primeira vez que li Brida, tinha 13 anos, e foi transformador, desde então, venho relendo, e a cada leitura, sempre aprendo algo novo.
Um livro para vida inteira.
Um verdadeiro primor.

lia :) 15/05/2022

+ ?
sabe quando você diz, "essa é a minha música" pq você se indentifica, você se enxerga, sente a mesma vibe que tens na música?
esse é o meu livro e eu simplesmente amei ele.
tão perfeito, eu índico pra Deus e o mundo todo que leiam esse livro.

beariddle 19/04/2022

Realmente surpreendente!
Quando comecei, não estava dando muito pela história. Mas, foi aí que eu me vi realmente interessada em cada frase, diálogo e sempre ansiosa pelo que viria a seguir.

Vi muito da Brida em mim mesma. E eu sei que irei encontrar o meu caminho assim como ela encontrou o seu.

Apenas sou grata por essa experiência. Parece que estamos todos caminhando juntos em uma noite escura.

Karlinha 18/04/2022

"Toda pergunta que pode ser concebida tem uma resposta."
"Que a Virgem Maria nos livre destas marcas,e apague para sempre nosso sentimento de culpa. Nós sentimos culpadas quando saímos de casa, porque estamos deixando nossos filhos para ganhar o sustento deles. Nós sentimos culpadas quando ficamos em casa, porque parece que não aproveitamos a liberdade do mundo. Nós sentimos culpadas por tdu,e não podemos ser culpadas, porque sempre estivermos distantes das decisões e do poder."
"Que a Virgem Maria nos lembre sempre q fomos nos,as mulheres, que ficamos junto com Jesus no momento em que os homens fugiram e negaram sua fé. Que fomos nos que choramos enquanto ele carregava a cruz, que ficamos aos seus pés na hora da morte, que fomos nos que visitamos o sepulcro vazio. Que não devemos ter culpa"

Karol 10/04/2022

Bruxaria Cristã= Judaísmo Hitleriano
Escrita inspiradora, amo o tema bruxaria, mas sabbat de feiticeiras, iniciação recitando o apóstolo Paulo não deu...

Mistura péssima de cristianismo com bruxaria, sendo que o primeiro trouxe o extermínio do outro. É o mesmo que ler um livro sobre judeus saudando Hitler a cada página.

Não sei o que deu na cabeça do Paulo Coelho, acabou com a minha experiência de leitura.

Biia 08/04/2022

Mágico
O livro não é apenas sobre magia, é sobre liberdade, enfrentar os medos, conhecimento, o poder do amor, de Deus e das escolhas. Achei boa a leitura, fluída, interessante o assunto abordado no livro.