Interview with the Vampire

Interview with the Vampire Anne Rice

Resenhas - Interview with the Vampire

Maiara 05/04/2024

Wonderful!
This book is simply amazing. The way Louis tells the story and the remarkable characteristics of the characters are amazing.

Ren Saint 28/03/2024

Best vampire book ever written
This is my all time favorite book, and this is my third time reading it ! Even though sometimes I wish I could forget everything I've read so I could read it again as if it were the first time, I'm always amazed at how impressed I get each time I read this masterpiece ?? Gosh ... I can't wait to read it again ??

B.Bhlue 01/03/2024

A sensação que me trouxe do início ao fim: aquela tarde levemente fria, nublada, com ventos intensos enquanto uma chuva se aproxima.
Triste e lindo!

Bianca (@fallandfox) 30/07/2023

Esta é a historia de Louis narrada por ele em um entrevista sobre sua jornada mortal e vida imortal. Ele narra como se tornou um vampiro pelas mãos do encantador e assustador Lestat e como ele foi doutrinado na vida de vampiro. Em um ponto importante da historia nas ruas de Nova Orleans onde encontra uma criança perdida chamada Claudia e ao perder o seu resto de humanidade ele transforma ela em um vampiro, prendendo sua alma de mulher dentro do corpo de uma criança pequena. Com a historia se passando entre a vida dos dois e as desavenças com Lestat ate seu final trágico.
Eu já estava para realizar essa leitura a muitos anos mas sempre enrolava o ano todo e não ia mas dessa vez consegui finalmente ler. E ainda bem que finalmente tomei essa decisão porque foi uma leitura bem interessante.

A escrita da Anne Rice é muito boa, eu adorei a fluidez com que ela conseguiu me transportar enquanto o Louis narrava os eventos mas ao mesmo tempo me deixou ficar desconfiada da narrativa dele (algo que sempre acontece comigo durante leituras narradas pelo personagem).

Loius de Pointe du Lac é o nosso narrador e no inicio da historia é um humano que começa a ser seduzido e usado por Lestat para poder este ter estabilidade em Nova Orleans, ele possui um irmão que se mata no inicio da historia, sua mãe e irmã que ele cuida mesmo após ser transformado.
Lestat de Liocourt é um personagem que tem uma personalidade bem mimada e que apresenta um ódio pela juventude perdida fazendo entender a razão por sua escolhas de vitimas.
Claudia é uma garotinha de 5 anos que Loius transforma em vampiro quando ele pede seu resto de humanidade e com isso ele ganha uma companheira e aliada mas ao mesmo tempo é possível observar como ela se sente sufocada dentro desse corpo de criança quando ela evolui emocionalmente para uma adulta e a paixão/obsessão que ela desenvolve por Louis.

O livro vai se passar em boa parte no inicio em Nova Orleans e algumas partes na Europa principalmente em Paris. Eu sinto que por ser uma serie ainda tem muito mais coisa na montagem do mundo do vampiro para que eu possa entende realmente como o siste4ma deles funciona nesse universo porque só com esse livro ainda ficou muita coisa em aberto pra mim.

Preciso agora ler os próximos volumes dessa serie e é uma leitura que eu recomendo bastante por ser uma historia vampiresca bem nas vibes que é esperado da personalidade dos vampiros.

Paulo 29/06/2023

Entrevista com o vampiro
Este livro foi escrito quando Anne Rice tentava digerir emocionalmente o seu luto por sua filha, e isso é sentido na escrita. O tom gótico do livro é mais forte não pelos vampiros ou pela época em que a narrativa acontece, mas pela tristeza profunda que só uma perda traz, que lembra aquele quê que os meus poemas favoritos do Edgar Allan Poe evocam

xtina42 24/06/2023

Horrível e delicioso
Li esse livro em abril e até hoje (fim de junho) não sei o que escrever aqui. Vou destacar os pontos que mais me chamaram atenção:
1. É o primeiro livro da Anne Rice que tive contato e achei a escrita belíssima. O que, pra mim, significa conseguir criar imagens muito vivas com a descrição e ao mesmo tempo mobilizar sentimentos fortes do leitor.
Vira e mexe eu volto a pensar em como a Rice consegue tornar o assassinato, a sede de sangue e a crueldade dos vampiros em uma coisa natural, bonita e em alguns momentos incrivelmente sensual. Fiquei completamente perturbada. Valeu muito a pena. Haha.
2. Tem outras coisas muito interessantes também, o contexto histórico com a região da Louisiana e também a questão da escravidão e a Revolução do Haiti que são retratados e a questão da própria identidade francesa naquele território. 3. Tem também um debate filosófico que perpassa o livro. A questão da ética versus natureza e como a relação do Louis com Deus e com a sua própria humanidade é testada ao limite. E nisso eu senti uma referência a Frankenstein, além de referências imagéticas a Drácula e Fantasma da Ópera.
4. O que dizer da Claudia?

mari 01/04/2023

E teve gay manipuladora 🤬 #$%!& toxica sim bebês ??

com isso dito como que a anne rice escreve um personagem que nem o armand né o mano é completamente biruta

Nika 17/03/2023

Uma experiência conflitante
O começo da história de Louis e Lestat é bem lento e demorei um pouco para imergir na narrativa. Os personagens não são agradáveis e a atmosfera e escrita de Rice me deixaram um pouco perdida. Porém, a autora consegue colocar tantas reflexões sobre religião, solidão, família, morte, depressão e sexualidade que, após a segunda parte do livro, não pude deixar de admirar a escrita melancólica dela. A experiência de ouvir o audiobook também foi importante, pois ele passa a atmosfera gótica da história. Odiei alguns personagens e me apeguei à outros, mas não me decidi se continuarei a ler a série. Talvez um dia.

Miss Depressed 06/03/2023

A Melancolia do Fracasso
Louis é extremamente chato, todos os questionamentos embebidos da moral cristã me fazem odiar o personagem, os poucos momentos bons estavam relacionados ao Lestat e a ideia de que a boneca de porcelana iria morrer. Não consigo ter empatia pelo núcleo de destaque, não sei se minhas percepções ruins foram afloradas pela leitura em inglês ou se realmente odiei a leitura. A escrita da autora por vezes é repetitiva pela ausência do emprego de figuras de linguagem, deixando tudo um pouco pior. Tem seu charme e com toda certeza é melhor que a maioria da mitologia vampiresca já escrita.

Manzke 16/01/2023

É exatamente o que eu achei que seria
Livro gay de vampiro. Não é assim, sensacional, é meio mal escrito e os personagens não me pareceram tão profundos ou cativantes mas é divertido pra passar o tempo.

Luh 30/12/2022

Cansativo
Não sei se o tema de vampiro já me saturou, mas esse livro não funcionou pra mim. Entrevista com o Vampiro trata da história de um vampiro recém transformado em busca do que seria sua nova identidade.

Adriana1161 29/12/2022

Vida eterna
O livro é bom, mas um pouco cansativo.
Cheio de questões filosóficas.
Jogo de poder, crises de consciência, dependência psicológica e financeira.
Vida eterna!
"The only power that exists is inside ourselves"
Personagens: Louis, Lestat, Babette, Claudia, Armand, Madeleine
Local: New Orleans - Europa Oriental/ 1791 - Duzentos anos depois
@driperini

Bibi 19/12/2022

Simplesmente meu livro favorito
Bem, não O favorito, mas um dos. Eu amo demais essa história, os personagens, e a profundidade com que tudo é tratado e explorado. Tenho quase certeza de que essa foi a primeira vez na literatura que o vampiro foi tratado como um ser com sentimentos complexos e sofredor, também. Aliás, não tem um hetero nessa história, incrível isso!

Anna 25/11/2022

Interview with the vampire
Livro meio xoxo mas a história é muito legal, só consegui terminar a leitura graças ao filme que tem atores tesudos KKKK brincadeira, o livro é bom, aborda um lado humano do vampiro principal (cujo esqueci o nome), ele é um fofo e super poético