Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore




Resenhas - Eu Sou o Número Quatro


706 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


hanny.saraiva 31/05/2022

Esperava mais...
Começa bem, promissor, mas se perde num romance sem química e depois volta a ficar interessante, mas então acaba.
comentários(0)comente



Saleitura 01/07/2012

Primeiro Livro da Série Legados de Lorien
Eu Sou o Número Quatro, primeiro livro da série Legados de Lorien, conta a história de John Smith, o quarto dos nove alienígenas que desembarcaram na Terra ainda criança, fugindo da destruição do seu planeta natal, Lorien, pelas mãos dos seus inimigos do planeta Mogadore. Eles são a última esperança para a derrota dos mogadorianos e para salvação da Terra.

Para quem gosta de literatura de ficção científica, ou de sagas como Harry Potter e Percy Jackson, ou mesmo de ação e aventura, com dose de busca pessoal, questões ecológicas e romance adolescente, vai encontrar nesta obra um prato cheio.

O autor Pittacus Lore é um ancião lorieno que desembarcou na Terra há doze anos. É ele quem narra a história das nove crianças Garde (lorienos que desenvolvem poderes “os Legados”) que assim como os super-heróis dos quadrinhos (principal criação mítica moderna norte-americana) possuem capacidades extraordinárias e seus tutores, os Cêpans que precisam protegê-los e ensiná-los até que desenvolvam completamente suas habilidades. Apesar de serem muito poderosos devem manter suas identidades em total segredo, nem demonstrar qualquer sinal de suas habilidades, pois estão em minoria e ainda não desenvolveram a totalidade de seus poderes.

O seu único elemento de proteção é um feitiço que impede que eles sejam mortos fora de uma ordem estabelecida.

No início do livro, nos são apresentados John e Henri (seu tutor e mentor), que vivem na Terra já há dez anos. John já um adolescente não conseguem viver uma vida normal, sempre fugindo de cidade em cidade, ao menor sinal de demonstração de qualquer acontecimento estranho ou demonstração de poder. Mas tudo parece mudar quando eles se mudam para pequena Paradise, onde John consegue viver pela primeira vez como um adolescente normal, conseguindo inclusive namorada e amigos. Neste momento são introduzidos na história os típicos arquétipos das high school norte-americanas: o valentão jogador de futebol, o nerd esquisito, a garota popular, etc.

E a partir deste ponto John viverá seu maior conflito: aceitar a sua responsabilidade e vida errante ou viver como um adolescente típico de Paradise.

A história oscila entre momentos explicativos sobre a história e destruição de Loren e de seus inimigos, ação e romance. Os personagens são carismáticos e cativantes. O final é surpreendente e comovente, fazendo com que o leitor queira ler mais e mais da saga dos sobreviventes. O final nos remete o lema de um personagem famoso das histórias em quadrinhos (que acredito seja a principal fonte de inspiração dos verdadeiros autores): “Com grandes poderes vem grande responsabilidade”.

Quem ler e quiser continuar a saga já pode ficar feliz, foi lançado O Poder dos Seis, segundo volume da saga e o e-book Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis.

Para maiores informações sobre a série:
http://www.oslegadosdelorien.com.br/

Leitura e resenha feita pelo colaborador Marcelo Daltro

http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/07/resenha-do-livro-eu-sou-o-numero-quatro.html
comentários(0)comente



Eduardo 27/08/2022

Adorei, mesmo tendo assistido o filme quando era mais novo não tava levando o livro a sério,mas gostei muito.
comentários(0)comente



Márcio S. Q. 20/04/2011

O Número Quatro
O “autor”, Pittacus Lore é o ancião a quem foi confiado a história dos lorienos, raça praticamente extinta durante a invasão e posterior devastação de seu planeta pelos mogadorianos e que conseguiu enviar nove sobreviventes até a terra, onde se refugiariam e se misturariam ao povo. Contudo, a estratégia foi descoberta e eles foram seguidos até nosso planeta pelos inimigos. Cada um deles conta com uma espécie de protetor/mentor e são numerados de um a nove. Sofreram um encanto onde só podem morrer na ordem sequencial dos números. Cada vez que morre, aparece nos sobreviventes uma cicatriz em forma de círculo. Nosso herói tem três cicatrizes, e infelizmente ele é o numero quatro! Na passagem da adolescência para a fase adulta, desenvolvem os “legados” que são magias particulares, características pessoais de cada lorieno. Como o livro é escrito em primeira pessoa, o personagem principal deveria ser Pittacus Lore. Não entendi muito bem esse lance. Acho que estou ficando velho. O nome escolhido para o personagem principal não poderia ser mais comum, nos EUA: John Smith, semelhante ao nosso João da Silva, justamente para não chamar atenção, certo? Os Lorienos se parecem com os terráqueos, mas possuem poderes que os tornam superhumanos: são mais fortes, mais rápidos e já haviam visitado nosso planeta anteriormente, em tempos de paz. Alguns heróis “reais” e super heróis dos cinemas teriam sido baseados nesses visitantes anteriores. Notem que passar despercebido na terra é complicado para eles. O livro tem uma narrativa como um roteiro cinematográfico e faz com que a leitura seja leve e objetiva. Para quem queria se tornar praticamente invisível, John Smith se mete em confusões demais, em brigas demais. Se a vida dele depende de discrição, não vai durar muito! O cenário da ação é: High School, líderes de torcida, a garota mais bonita da escola ( Sarah Hart) namora o candidato a astro de futebol americano (Mark James) e é claro, nosso John Smith vai se apaixonar por ela e causar ciúmes em Mark Jones. Junte a isso tudo uma revista sensacionalista especializada em provar a visita de seres extraterrestres e está armada a confusão. Há a suspeita de que os As cenas da guerra entre Lorien e Mogadore são bem descritas e as cenas de ação aqui na terra também. Quem curte histórias de fantasia com certeza vai gostar do livro e do filme. Ah! A história não termina nesse livro... tem continuação à vista!
Bruno Leandro 21/04/2011minha estante
Será que o tal "Pitacus Lore - ancião" não seja talvez o próprio número quatro e por isso a visão em primeira pessoa? Eu vi o filme e lá ele não é chamado por seu nome alienígena, só por nomes terrestres.




Bia 03/11/2022

Eu esqueci do filme e fui pega de surpresa
Então, a leitura é fluida e fácil. O livro demora a chegar na "ação", mas achei isso muito bom por poder saber um pouco mais do quatro e ver ele se adaptando durante o livro.
Meu personagem favorito foi o Sam, de longe! Mas tem outros que você se apega, cuidado.
Achei que o interesse amoroso não foi muito bem desenvolvido e só comecei a gostar da Sarah no final do livro...
As coisas explodiram e o livro acabou, mas ainda estou mexida pra continuar a leitura.
É uma história BEM adolescente, acho que não estava muito na vibe também, se for ler, saiba disso! Inclusive, deve ser por isso que a nota não foi maior.
comentários(0)comente



Mari.Cathalina 03/11/2022

Intenso
Eu simplesmente amei o livro.
Estava morrendo de saudades de ler um livro com bastante aventura e ganhei exatamente o que eu pedi. Fiquei MUITO tensa, ri, chorei e passei o dia todo lendo ou querendo ler pq eu apenas precisava saber oq ia acontecer a seguir.
comentários(0)comente



erica 04/04/2021

Eu tinha começado a ler essa coleção a uns mil anos atrás mas na época não tinha terminado ela pq meu irmão estava com os livros
Resolvi reler e continuo adorando
(apesar de continuar achando que o Quatro tem uns planos e atitudes muito bosta)
Recomendo :)
Uma boa leitura pro fds
comentários(0)comente



nomundodesalem 11/05/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣


Eu sou o número quatro // Os legados de Lorien #1 // Pittacus Lore // 352 Páginas // 4,0 ⭐⁣

🛸⁣

John e Henri foram enviados para a Terra para se protegerem já que seu planeta foi destruido por m⁣
Mogadorianos.⁣

Quando o Número Três morre, John e Henri são obrigados a mudar de cidade, nesse nova cidade John acaba por conhecer Sam e Sarah, e esses seus amigos o ajudam a lutar para salvar a espécie de John.⁣

🛸⁣

"Não perca a esperança ainda. Ela é última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança."⁣


Adorei a história, a simples narrativa que fez a história fluir bastante e toda a ação presente no livro me fez muito querer continuar a história.⁣
Eu conheci os livros mas nunca tinha recebido uma indicação que me fizesse querer ler, mas como gostei bastante espero logo, logo conseguir ler os outros livros.⁣

E você já leu "Eu sou o número quatro" ?⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/
comentários(0)comente



vico.will 19/05/2021

Um livro muito bom, porém as vezes dá um tédio de ler, por ser um pouco monótono, enrolei muito pra acabar de ler ele porquê eu fica enjoado da leitura. Mas toda vez que eu pensava em abandonar acontecia algo muito interessante que eu precisava continuar lendo, depois o livro parava de novo, o final é muito bom e emocionante. Até uns dias atrás eu não leria os outros da saga mas agora acho que irei ler porque preciso saber o que acontece, tem personagens muito legais e divertidos e que dão muito mais vida a história. Espero que os outros livros não sejam tão parados e que eu fique com muita vontade de ler
comentários(0)comente



pontes 30/05/2021

não sei quando vou conseguir ler o restante da saga, pq eu simplesmente ODEIO o john! o resto da história é sensacional, henri, sam, barnie kosar e seis donos da porra toda, o resto to nem ai
comentários(0)comente



kaylaninha 08/05/2021

Não é incrível mas também não é ruim
Eu vi o filme um tempo atrás e achei que o livro fosse ser muito melhor, mas calma lá, não to dizendo que não é, o negócio é que eu achei bem parado no início e entre a metade e o fim, dps aconteceu tudo de uma vez, sério que doidera esse final, e eu só queria dizer tbm que eu ODIEI um acontecimento no final que não vou contar aqui pra não dar spoiler pra ngm, mas enfim foi uma leitura legal e eu quero ler logo o próximo pq to curiosa pra saber oq vai acontecer com os personagens.

Se eu recomendo ou leria dnv isso vai depender dos próximos, ainda estou meio indecisa nesse quesito.
comentários(0)comente



iam.kaio 07/09/2023

ICONE ATEMPORAL
Eu comecei a ler esse querido, por ter uma lembrança afetiva muito grande do filme.
E meu Deus, que delícia de leitura, personagens totalmente cativantes, a escrita te envolve num nível surreal, a cada página fica mais e mais interessante, você não consegue largar.
É um livro super cura ressaca, como podeeee

Ícone demais, todos os arcos dos personagens bem fechadinhos, eu amei muito essa experiência, e espero continuar com esse sentimento com os demais livros da saga.
comentários(0)comente



Rufer Filho 09/12/2011

Para quem não conhece, conta a história de nove alienígenas que fugiram de seu planeta natal, Lorien, por causa de uma invasão e foram parar no Planeta Terra. Os mesmo alienígenas que invadiram Lorien estão atrás dos 9 sobreviventes que estão na Terra e decidem mata-los em seqüência, conforme seus números. Número 1 morreu, o 2 também morreu e agora 3 acaba de morrer, o próximo será o Número Quatro.

Ação, aventura, humor, suspense, romance e mistério, você encontra de tudo um pouco, pelo fato do livro ser narrado em primeira pessoa pelo Número Quatro, você vai descobrindo sua história e de seu planeta junto com ele, você vai crescendo junto com ele, você se sente dentro do livro, como se você estivesse treinando junto com ele, aprendendo os seus legados. A narrativa do livro é rápida não enrola muito e te prende a história. Eu o li em 2 dias.
comentários(0)comente



l a i s 12/04/2021

estava esperando algum plot twist no final pra ver se tentava salvar essa leitura mas me decepcionei bastante, os personagens são mal construídos e o protagonista não é nem um pouco cativante, fazendo o romance ser completamente sem sal; muitas coisas não fazem sentido. só leria a continuação por curiosidade do que ficou sem explicação mas só por isso
comentários(0)comente



Rosana.Barreto 11/07/2023

Porque o número quatro?
O livro conta a historia de John, ou melhor, o numero quatro. Quando criança, John foi mandado à terra junto com outras oito crianças e seus receptivos Cêpans (guardiões) de um planeta chamado Lorien. Lorien se tornou autossustentável, onde descartou tudo aquilo que era prejudicial para o meio ambiente. Evoluindo junto com o planeta, certos cidadãos (a Garde) acresceram poderes a fim de ajudar a proteger o seu planeta. Então, os cidadãos são divididos entre Gardes e Cêpans. Gardes são os que têm super poderes, tais que surgem quando seus legados se desenvolvem, e cabe aos Cêpans a missão de ajuda-los em seu treinamento para controlar e utilizar seus poderes.
comentários(0)comente



706 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR