Eu Sou o Número Quatro

?Eu Sou O Número Quatro
?Pittacus Lore
?Ficção Científica
?5/5

? Mesmo sendo um gênero que eu não curta tanto, o primeiro livro da série de Pittacus Lore é maravilhoso em todos os momentos. A busca incessante e interminável dos Mogadorianos aos sobreviventes de Lorien, cria um clima tenso e você nunca sabe onde e quando eles vão atacar. As cenas de John com seu Cêpan, Henri são sempre carregadas de um clima pai e filho, trazendo um pouquinho de drama para a leitura. Tem também cenas apaixonantes entre John e Sarah, a humana por quem John se apaixonou e tem momentos lindos da amizade entre John e Sam, que são fofos demais um com o outro. Como nem tudo é só paz, a cereja do bolo, com certeza, são as cenas onde John enfrenta seus inimigos. Pittacus Lore sabe demais como escrever uma história.

? Eu indico "Eu Sou O Número Quatro" para quem está buscando uma leitura rápida, os capítulos são curtos e sua escrita é leve e tranquila, sem ficar enchendo linguiça. Indico para um final de semana tedioso. E indico para quem curte uma ficção científica com alienígenas e muitas lutas.

Rufer Filho 09/12/2011

Para quem não conhece, conta a história de nove alienígenas que fugiram de seu planeta natal, Lorien, por causa de uma invasão e foram parar no Planeta Terra. Os mesmo alienígenas que invadiram Lorien estão atrás dos 9 sobreviventes que estão na Terra e decidem mata-los em seqüência, conforme seus números. Número 1 morreu, o 2 também morreu e agora 3 acaba de morrer, o próximo será o Número Quatro.

Ação, aventura, humor, suspense, romance e mistério, você encontra de tudo um pouco, pelo fato do livro ser narrado em primeira pessoa pelo Número Quatro, você vai descobrindo sua história e de seu planeta junto com ele, você vai crescendo junto com ele, você se sente dentro do livro, como se você estivesse treinando junto com ele, aprendendo os seus legados. A narrativa do livro é rápida não enrola muito e te prende a história. Eu o li em 2 dias.

viviansv 18/06/2020

ameii esse livro! vale a pena ler toda a saga!

Elton 16/10/2022

Divertido
Interessante demais
História bem montada e que cria muito cliffhanger para os próximos livros
Gostei dos personagens
Muitas fantasias criam personagens irritantes na fase inicial, mas os desse livro conseguem envolver positivamente e lhe fazer querer continuar na série

debfaria 25/10/2022

Eu sou o número quatro
Que achado mais incrível! Eu nunca tinha visto falar desse livro e nem do filme, mas vi uma menina panfletando e resolvi dar uma chance, e sério, foi incrível.
"Eu sou o número quatro" é uma obra de fantasia, conta a história do número quatro de um grupo de nove pessoas que vieram para a Terra após um planeta chamado Lorien ser destruído. Nesse livro o leitor vai conhecer a vida desse menino e vai acompanhar toda a história de quem ele é, de onde veio e o porquê de estar aqui. É super gostosinho de ler e muito viciante.
Eduardo 25/10/2022minha estante
viciante demaaaaais, já estou em 30% do segundo livros e meu deus, a leitura é tão gostosinha, é leve e passa tão depressa

Saleitura 01/07/2012

Primeiro Livro da Série Legados de Lorien
Eu Sou o Número Quatro, primeiro livro da série Legados de Lorien, conta a história de John Smith, o quarto dos nove alienígenas que desembarcaram na Terra ainda criança, fugindo da destruição do seu planeta natal, Lorien, pelas mãos dos seus inimigos do planeta Mogadore. Eles são a última esperança para a derrota dos mogadorianos e para salvação da Terra.

Para quem gosta de literatura de ficção científica, ou de sagas como Harry Potter e Percy Jackson, ou mesmo de ação e aventura, com dose de busca pessoal, questões ecológicas e romance adolescente, vai encontrar nesta obra um prato cheio.

O autor Pittacus Lore é um ancião lorieno que desembarcou na Terra há doze anos. É ele quem narra a história das nove crianças Garde (lorienos que desenvolvem poderes “os Legados”) que assim como os super-heróis dos quadrinhos (principal criação mítica moderna norte-americana) possuem capacidades extraordinárias e seus tutores, os Cêpans que precisam protegê-los e ensiná-los até que desenvolvam completamente suas habilidades. Apesar de serem muito poderosos devem manter suas identidades em total segredo, nem demonstrar qualquer sinal de suas habilidades, pois estão em minoria e ainda não desenvolveram a totalidade de seus poderes.

O seu único elemento de proteção é um feitiço que impede que eles sejam mortos fora de uma ordem estabelecida.

No início do livro, nos são apresentados John e Henri (seu tutor e mentor), que vivem na Terra já há dez anos. John já um adolescente não conseguem viver uma vida normal, sempre fugindo de cidade em cidade, ao menor sinal de demonstração de qualquer acontecimento estranho ou demonstração de poder. Mas tudo parece mudar quando eles se mudam para pequena Paradise, onde John consegue viver pela primeira vez como um adolescente normal, conseguindo inclusive namorada e amigos. Neste momento são introduzidos na história os típicos arquétipos das high school norte-americanas: o valentão jogador de futebol, o nerd esquisito, a garota popular, etc.

E a partir deste ponto John viverá seu maior conflito: aceitar a sua responsabilidade e vida errante ou viver como um adolescente típico de Paradise.

A história oscila entre momentos explicativos sobre a história e destruição de Loren e de seus inimigos, ação e romance. Os personagens são carismáticos e cativantes. O final é surpreendente e comovente, fazendo com que o leitor queira ler mais e mais da saga dos sobreviventes. O final nos remete o lema de um personagem famoso das histórias em quadrinhos (que acredito seja a principal fonte de inspiração dos verdadeiros autores): “Com grandes poderes vem grande responsabilidade”.

Quem ler e quiser continuar a saga já pode ficar feliz, foi lançado O Poder dos Seis, segundo volume da saga e o e-book Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis.

Para maiores informações sobre a série:

Leitura e resenha feita pelo colaborador Marcelo Daltro

Mari.Cathalina 03/11/2022

Intenso
Eu simplesmente amei o livro.
Estava morrendo de saudades de ler um livro com bastante aventura e ganhei exatamente o que eu pedi. Fiquei MUITO tensa, ri, chorei e passei o dia todo lendo ou querendo ler pq eu apenas precisava saber oq ia acontecer a seguir.

hanny.saraiva 31/05/2022

Esperava mais...
Começa bem, promissor, mas se perde num romance sem química e depois volta a ficar interessante, mas então acaba.

Jr. 08/10/2021

Um livro perfeito, não se compara com o filme. O autor é genial, escreve muito bem e não enrola com a história. Os personagens são bem desenvolvidos, a leitura é rápida e dinâmica.
Vale muito a pena.

Ju Martinez 10/06/2020

Estava ansiosa para começar essa aventura e foi incrível, amei a história dos Lorien!

mths 20/05/2020

to surtando
quando eu assisti eu sou o numero quatro a muito tempo atrás e descobri que era uma saga de 7 livros eu fiquei com muita vontade de ler pois tinha achado a história do filme incrível, agora que eu li o primeiro livro venho dizer que a história é MIL VEZES MELHOR, é incrível ver a evolução do John, a amizade dele com o Sam, a ligação dele com o Henri, o romance dele com a Sarah é simplesmente tudo PERFEITO, é incrível como você se prende na história desde o primeiro e capítulo e quer sempre saber o que vai vim no próximo, a escrita do pittacus é perfeita e meu deus eu quero muito saber o que vai acontecer no próximo livro, LEIAM EU SOU O NÚMERO QUATRO!!!!!

Victor 23/05/2020

divertido
uma leitura bem leve que flui muito bem.
a história conta com um mix de gêneros, passando por romances adolescentes, jornada do herói, drama, comédia e aliens.

nau 16/11/2021

Estou a espera do meu primeiro legado
Peguei esse livro pra ler sem nem saber sobre o que se tratava, mas não me arrependo disso em nenhum momento da leitura , que é fantástica.

O livro é muito bem escrito, te prende a cada capítulo, e apesar de certos aspectos serem meios previsíveis, ele é cheio de mistérios e incertezas que te faz realmente entrar dentro da história.

No geral, o narrativa é muito bem ordenada e me agradou em cada parte do livro, com exceção do final, que me pareceu meio confuso, mas isso a gente releva porque o livro é sensacional .

Resenha escrita em 2018

May 01/09/2021

Eu sou o número quatro
Se você gosta de aliens é um ótimo livro, se você não gosta muito também da pra ler. É um livro apaixonante que me deixou aflita em alguns momentos, tudo pela emoção do leitor.

@thiagoalvs7 02/07/2020

Bom início de saga
A premissa da saga é uma das melhores que eu já vi. O livro supera e muito a sua adaptação cinematográfica. Leitura fácil e rápida , persongens curiosos, e muita ação. Pra quem ama ficção científica tá aí uma recomendação