Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Le le 19/11/2023

Nossa que gostosinho de ler, li esse livro depois de um outra leitura muito cansativa, e nossa que coisa boa. Queria ter lido ele com 14 anos, seria bem mais legal... mas enfim, muito bom, muito bom mesmo.

Juba 22/10/2023

Mais da saga livros q não consegui comprar quando lançaram e estou lendo agr
A escrita eh muito boa e simples a leitura flui muito bem mas plmd q casal sem química

Leitor Dois 18/10/2023

Ele é o número quatro
?Eu Sou O Número Quatro
?Pittacus Lore
?Ficção Científica
?5/5

? Mesmo sendo um gênero que eu não curta tanto, o primeiro livro da série de Pittacus Lore é maravilhoso em todos os momentos. A busca incessante e interminável dos Mogadorianos aos sobreviventes de Lorien, cria um clima tenso e você nunca sabe onde e quando eles vão atacar. As cenas de John com seu Cêpan, Henri são sempre carregadas de um clima pai e filho, trazendo um pouquinho de drama para a leitura. Tem também cenas apaixonantes entre John e Sarah, a humana por quem John se apaixonou e tem momentos lindos da amizade entre John e Sam, que são fofos demais um com o outro. Como nem tudo é só paz, a cereja do bolo, com certeza, são as cenas onde John enfrenta seus inimigos. Pittacus Lore sabe demais como escrever uma história.

? Eu indico "Eu Sou O Número Quatro" para quem está buscando uma leitura rápida, os capítulos são curtos e sua escrita é leve e tranquila, sem ficar enchendo linguiça. Indico para um final de semana tedioso. E indico para quem curte uma ficção científica com alienígenas e muitas lutas.

Murphy 03/10/2023

"Minha infância inteira foi como um episódio de Arquivo X.?
Cinco meses... Eu demorei cinco meses pra terminar esse livro. Confesso, que eu já assisti o finalzinho do filme, quando eu era mais jovem e passou na TV, mas não sabia que era baseado em um livro. Só descobri quando perguntei qual era o livro preferido do meu amigo, e ele soltou um discurso de uma hora sobre o livro, e explicou o universo e do porque era o melhor livro do mundo. No dia seguinte, o camarada me aparece com o livro nas mãos, e diz: "Tu precisa ler esse livro, você vai amar!" Então, não resisti a pressão amigável e o tom passivo/agressivo, e decidi encarar a leitura.

Pra falar a verdade, esse não é o tipo de livro que normalmente apareceria na minha estante ou no meu carrinho da amazon (só se eu encontrasse ele em alguma feira por 5 pila), mas posso dizer que fiquei mais surpresa de ter gostado do livro, do que quando encontrei dinheiro no bolso de uma calça que não usava fazia semanas, porque foi uma viagem a um universo incrivelmente envolvente, a história foi de 0 a 100 em uma velocidade absurdamente boa.

Enfim, o livro em si é bom, a escrita é super fluída, e a história é muito bem estruturada. O gênero não me é muito atraente, então me vi em uma preguiça eterna em terminar o livro, mas isso não me impediu de desfrutar o enredo.

A obra forneceu uma entrada em um universo repleto de alienígenas, superpoderes e perseguições implacáveis. O interessante é que cada momento de "ação" do livro não pareceu forçada, o plot é paia e previsível, mas a junção das cenas de ação, a estruturação e a lore do livro em si são muito boas, só achei complicado de entender o começo das explicações de Lorien e afins, mas isso é porque sou meio lerda.

Não sei se irei continuar a saga, porque apesar de ser bom, esse tipo de gênero me faz ficar de ressaca literária (comecei a ler uns 30 livros junto com esse, e não consegui terminar quase nenhum).

Bom, embora o gênero não seja o meu preferido e eu tenha lutado contra uma preguiça literária aqui e ali, isso não impediu que eu me entregasse a história. É isso, não tem muito o que discutir, é uma leitura que certamente eu recomendaria pra quem gosta de uma aventura cheia de ação e mistério, mesmo que, como eu, não seja um entusiasta do gênero. É uma viagem emocionante para um universo envolvente.
soehie 12/10/2023minha estante
to a uns dois anos pra terminar esse ai, preguica demais

Murphy 12/10/2023minha estante
nss, eu tbm demorei mutcho pra terminar essa peça rara, mas eu gostei do universo, mas eu acho q o gênero n é pra mim n

EverSonPluto 19/09/2023

Tenho um apego muito grande por essa saga de livros, decidi reler ela novamente depois de muitos anos. Fiquei com leve receio de acabar tendo uma visão ruim da leitura anos após a primeira vez. Mas felizmente não me decepcionei. Eu Sou o Número Quatro continua tendo um lugar especial para mim, não é uma história extremamente trabalhada, mas é aquele livro que você lê tranquilamente. Alguns personagens de fato são meio sem profundidade, mas outros são inevitáveis de não se apegar.

É o primeiro livro de uma saga de 7, então é normal ele ser cheio de pontas abertas e ainda assim razoavelmente curto sem muita encheção de linguiça como muitos livros hoje tem pra no final ser resolvido só em uma sequência.

Thalita @desabafoliterarioo 16/09/2023

Legados de Lorien é uma série de livros que vai girar em torno de nove Lorianos (Garde) que foram enviados para a terra com esperança de fazer seu planeta natal, Lorien, ressurgir das cinzas após o ataque dos morgadorianos. Os Garde são a única esperança para Lorien, e por isso estão sendo caçados pelo líder do planeta inimigo. Na terra, eles terão que se separar e se esconder. Cada um tem seu próprio Cêpan (guardião), e com eles irão aprender a desenvolver seus legados(poderes), para que um dia, juntos, possam por um fim nessa guerra.

O primeiro livro da série é Eu Sou o Número Quatro, que é narrado por John Smith, mais conhecido como o número Quatro. Ele vai contar um pouco sobre sua vida de nômade e os perig0s que está enfrentando com seu Cêpan, Henri. O atual lugar que eles estão foi comprometido, então os dois se mudam para uma cidade chamada Paradise onde tudo começa a dar errado.?

Conflitos, segredos e reviravoltas você pode esperar da série, além de vinganças, traições e amizades. É uma leitura fluída com cenas bem descritas e com um elemento surpresa: vários pontos de vista. Esse ponto chave
acaba tornando uma leitura emocionante, e você fica contando os minutos para ver todos reunidos, sem contar com várias surpresas tanto para eles, tanto para nós durante essa jornada.

iam.kaio 07/09/2023

ICONE ATEMPORAL
Eu comecei a ler esse querido, por ter uma lembrança afetiva muito grande do filme.
E meu Deus, que delícia de leitura, personagens totalmente cativantes, a escrita te envolve num nível surreal, a cada página fica mais e mais interessante, você não consegue largar.
É um livro super cura ressaca, como podeeee

Ícone demais, todos os arcos dos personagens bem fechadinhos, eu amei muito essa experiência, e espero continuar com esse sentimento com os demais livros da saga.

Lilia 22/08/2023

Sei que é um livro bem antigo mas merecia ser famoso
Muito BOM, fazia muito tempo que eu não devorava um livro tão rápido e ficava tão ansiosa para saber o que ia acontecer com os personagens muito bem escrito. Já assisti o filme porém não chega aos pés do livro favoritadissimo

Barbara Louize 27/07/2023

Ótimo livro. Como sempre, tem muito mais história que o filme, muito mais interessante. Recomendo a leitura.

Ronelson 13/07/2023

Depois de assistir o filme, fiquei curioso com o universo e cultura de Lorien. O livro, claro, é mais detalhista e preenche algumas lacunas do filme. A ação e o suspense estão presentes ao longo do enredo. Além disso, as relações humanas são muito mais trabalhadas. Valeu muito a pena a leitura. Vamos ver a continuação...

Rosana.Barreto 11/07/2023

Porque o número quatro?
O livro conta a historia de John, ou melhor, o numero quatro. Quando criança, John foi mandado à terra junto com outras oito crianças e seus receptivos Cêpans (guardiões) de um planeta chamado Lorien. Lorien se tornou autossustentável, onde descartou tudo aquilo que era prejudicial para o meio ambiente. Evoluindo junto com o planeta, certos cidadãos (a Garde) acresceram poderes a fim de ajudar a proteger o seu planeta. Então, os cidadãos são divididos entre Gardes e Cêpans. Gardes são os que têm super poderes, tais que surgem quando seus legados se desenvolvem, e cabe aos Cêpans a missão de ajuda-los em seu treinamento para controlar e utilizar seus poderes.

Oziryon 21/06/2023

Tava enrolando pra ler essa saga tambem
O primeiro livro é muito parecido com o filme em muitos aspectos, fazia anos que tinha visto o filme e ao ler livro conseguia claramente lembrar dos momentos do filme.
Mas obviamente o livro é bem mais completo, com a história sendo bem mais trabalhada, mostrando e aprofundando mais persongens.
Tava bem esperançoso pra essa série e esse primeiro livro ajudou muito nisso.