Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Morango.Azedo 06/06/2023

"Eu sou... O número 4"
Adoro muito essa coleção (são 7 livros no total), estou lendo o último e sinceramente não cansei de ler em nenhum momento. A leitura me prendeu tanto que em apenas uma madrugada li um livro e meio inteiros!
Recomendo para quem gosta da Super-heróis e ficção científica, todos meus amigos estão bastante empolgados para lerem também.
Boa leitura a todos.

Miqueias22 29/05/2023

Li esse livro a uns dez anos atrás, e me surpreende que dez anos depois, a leitura ainda continua sendo muito boa!
Pra quem gosta do gênero, o Livro tem tudo, aventura, luta, romance e tragédia. Leitura fácil e dinâmica, que te entrega os detalhes necessários para a imersão no universo.
AH, o livro é uma narrativa em primeira pessoa. então sempre fico na expectativa de ser enganado (ou não), pelo viés do narrador(Número quatro), como é o caso de Don Casmurro.

Giulia345 02/05/2023

Resenha #11
Já li esse livro a bastante tempo e recentemente vi ele em um sebo e decidi comprar para ler de novo. E não me arrependo nem um pouco
Não lembrava de muita coisa
Adoro a escrita do autor, focando nas coisas importantes sem ficar se perdendo em detalhes desnecessários
Os personagens são maravilhosos, muito bem escritos e todos eles com muito espaço pra desenvolvimento futuro
Toda história de aliens que se parecem com humanos e vivem entre nós é muito envolvendo e o modo como o autor coloca isso te dá uma imersão muito grande e faz com que a gente queira se envolver na história

kelkel 28/04/2023

???
MEUS MEUS MEUS

Eu não sei colocar em palavras o tanto que eu sou apaixonada por esse livro, e como essa história tem a capacidade de me trazer de volta pra minha infância.

Eu AMO o conceito do autor assinar como Pittacus Lore, e lembro que quando li pela primeira vez eu falava pra todo mundo que era tudo verdade.

Quero muito saber o que vai acontecer com John e a Sarah, apesar de achar que esse romance não vai durar muito.

To louca pra conhecer os outros Legados de Lorien e ver o que eles tem a acrescentar nessa história.

10000000/10 ?

Barbara Prass 28/04/2023

Se nós vencermos, nós estaremos a salvo. E vocês também..
De começo já posso dizer que eu acho genial o autor ter colocado o homônimo dele no livro como personagem.

É uma leitura super fluida e a narrativa te transporta para junto dos personagens.

Eu amo esse livro!

Já perdi as contas de quantas releituras foram. É um dos meus livros de conforto.

Mas dessa vez a meta é ler a série toda, não só o primeiro livro.

carla1283 24/04/2023

Eu sou...
Demorei 3 meses pra terminar, mas consegui.
Livro incrível, o filme até que é bem fiel, nn assistam o filme enquanto vcs leem q acho q foi oq mais me desanimou durante a leitura. Enfim, livro fod@

Jackie! 22/04/2023

Sam eu te amo!
Eu estava revendo a adaptação desse livro esses dias e pensei: por que não leio o livro? Aí eu li.

A história é bem parecida com o filme, tirando uma cena ou outra. O que muda mesmo é a inserção de mais detalhes sobre o planeta de onde John veio e as poucas lembranças que ele tem da família.

De resto, a Sarah continua sendo uma chata, o lance da escola continua bobo e irritante, o John continua um adolescente fazendo burrices de adolescente e o Henri continua um santo por aturar tudo isso.

Pretendo ler as continuações unicamente pelo Sam e eu realmente espero que ele tenha mais destaque, pois acho que esse querido vale ouro e se eu tô aqui é por ele! (E a número Seis, se ela se tornar tão legal quando aparentou ser no filme).

Bel 16/04/2023

Minha saga favorita!
Eu não sei explicar em palavras o quanto eu amo a coleção Legados de Lorien, li até o quarto livro e sou completamente apaixonada. O filme é bom mas foi um pouco decepcionante, a experiência de ler cada detalhe foi infinitamente melhor. Você fica 100% imerso no universo dos lorianos.

A história do pseudônimo Pittacus Lore me deixava ainda mais eufórica, eu acreditava de verdade quando era mais jovem kkkkk

skuser02844 01/04/2023

A primeira vez que li Eu Sou o Número Quatro foi em 2014, mas já conhecia a história por ter visto o filme bem antes. Esse ano resolvi reler toda a série para saber se ainda achava boa e confesso que amei muito mais esse livro na releitura que da primeira vez. Eu lembrava pouquíssimo dos acontecimentos finais e sempre os associava ao ocorrido no filme, então foi tudo meio que uma surpresa, a cada reviravolta que a enredo dava. Recomendo sempre essa saga , falo que era a minha saga preferida mas vejo a ainda continua sendo.

Vitor_Tenório 23/03/2023

Meu livro favorito, tenho uma queda por invasões alienígenas, mas é ótimo. O único ruim é que as vezes é difícil comprar algumas ideias, mas de resto é maravilhoso!

Lud 20/03/2023

Releitura divertida
Após (muitos) anos de ter lido os primeiros quatro livros dos legados de lorien resolvi retomar a saga. E para meu espanto, foi só dessa vez que senti como a escrita é extremamente infanto juvenil. Os diálogos, as descrições e até a forma previsível como a história se desenrola.

Isso não é algo negativo. A facilidade na leitura faz com que ela seja fácil e despretensiosa. Mas não posso negar que carrega consigo um pouco de frustração, já que a história carrega um potencial rico em uma narrativa crítica e criativa.

John, ou número 4, é um personagem com 0 carisma e apelo para o público. Apesar de ainda ser vem jovem, sua imaturidade não é justificada por isso. Não quando ele sabe da sua importância e viu o que aconteceu com seu povo. É difícil não culpa-lo pela morte de Henri. Torço para que os outros números sejam menos babacas.

Não sei o que esperar dos próximos porque eu simplesmente não lembro de nada hahaha mas acho que - pelo menos - não será tempo perdido, porque a história já foi bem apresentada e introduzida.

giovanna 19/03/2023

Achei que ia ser ruim mas nossa não foi que isso
um plot até que bom mas muito confuso a princípio,demorei muito pra poder entender
personagens e tramas bem desenvolvidos e ansiosa pra saber mais nos próximos livros

ScheilaR11 09/03/2023

Me irritei com o protagonista, acho que por não ter gostado tanto dele me fez achar esse primeiro livro da saga meio chato. Torci muito a cada momento pra Sarah morrer.
Gostei da Seis e do Sam.