Anjo da morte: mais uma aventura com os Karas!

Anjo da morte: mais uma aventura com os Karas! Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

z..... 03/07/2022

Os Karas 3 (1988)
Até aqui as histórias iniciaram no entorno de crime misterioso, destacando-se um dos "karas" na investigação e temáticas de reflexão sociológica importante.
Em "A droga da obediência" Chumbinho teve destaque na narrativa sobre perigos da imposição e manipulação ideológica; "Pântano de sangue" trouxe Crânio em história sobre crimes ambientais; e dessa vez Calú destacou-se em contexto sobre racismo, onde a ideologia neonazista é abordada em seus conceitos absurdos e inconsequentes.
Gostei do livro! Revisita o passado de atrocidades do nazismo, instigando reflexões e aprendizagens para evitar erros no presente e futuro.

Maryelle 01/07/2022

PERFEITO
bom temos aqui mais um livro da série Karas, que aborda um tema profundo que deixa em destaque a segunda Guerra Mundial, entretanto senti falta dos detalhes mais profundos em relação a parte macabra, mas convenhamos que isso foi benéfico afinal só do livro está relacionado a um tema macabro, e terrível da história da humanidade, ele já é aterrorizante naturalmente

rmailbox 30/06/2022

esse livro atendeu às minhas expectativas! O tema principal, o neonazismo, é muito marcante e combinou bem com o conceito dos Karas. Além disso, Pedro Bandeira falou sobre temas importantes e atuais, como o abandono; também como falou sobre o Holocausto e os campos de concentração da Alemanha Nazista, assuntos muito delicados, sempre destacando a crueldade do Füher e seu ódio por pessoas consideradas "inimigas" da ideologia nazista, principalmente os Judeus.
Ainda temos a abordagem da comédia, drama, crimes policiais e romance. É um livro muito interessante e que prende o leitor. Sem contar com os plots twist, típicos dos Karas, que são INCRÍVEIS e muito BEM ARTICULADOS.
Recomendo muito ????

Vidi_hkr 09/05/2022

Resenha
Achei esse livro menos empolgante quanto aos demais, acredito que seja porque não tem aquele mistério de descobrir quem seria o vilão da história, pois ele já nos é apresentado logo no início. Mesmo com essa particularidade eu achei o livro muito bom, é interessante ver os personagens descobrindo as coisas e ligando os pontos e o que mais me surpreendeu foi o plot no final, aquilo eu realmente não esperava (mesmo já tendo lido o livro antes :v).

Recomendo.

Babi 30/04/2022

Li esse livro para uma prova,mais ele fez eu me apaixonar não só pela leitura mais também pelos Karas e a literatura nacional.

Isabellecavalcanti 30/04/2022

O livro conta a história de 5 amigos adolescentes que se vêem dentro de mistérios e assassinatos que são relacionados com a segunda guerra mundial. Uma intriga internacional para a juventude.

lulis 24/04/2022

A ameaça nazista no Brasil
O livro de Pedro Bandeira demonstra as problemáticas do pensamento neonazista com uma linguagem infanto-juvenil, o que ajuda os estudantes a começarem a compreender o assunto de forma simples e até divertida. Este autor promove o debate para temas que ainda persistem no Brasil, como as ideologias que atacaram minorias, sendo elas: judeus, negros, mulheres, a comunidade LGBTQ+. Foi uma experiência incrível reviver mais uma aventura dos Karas.

Thiago_x240 19/04/2022

Maravilhoso
E muito bom do começo ao fim.Este foi o meu primeiro livro que li até o final,e gostei muito,da construção da história,várias partes memoráveis.

Alexandre Issao 18/04/2022

Demais!
Muito inteligente a trama toda, o desenrolar e o final! Bom que pude reaprender algumas palavras em alemão e em francês! Como manter a cabeça fria consegue nos tirar de situações de perigo né!

Bianca 29/03/2022

Ele vivia dizendo que o conhecimento do Mal era a unica maneira de impedir que o Mal se repetisse.
Esse livro foi o que mais me impactou na coleção até agora, por abordar um tema mais pesado que os outros (o holocausto), o enredo é muito bom e é muito interessante como as pistas sempre estiveram ali, mas de maneira que passam despercebidas enquantos nos lemos. Ansiosa para terminar a serie dos Karas.

Vitinho 19/02/2022

Importante
Esse livro é muito interessante.
Retrata um momento histórico horrível da história e nos faz relembrar de toda a tristeza que ocorreu na segunda guerra mundial.
Claro que pelo fato de Pedro Bandeira escrever para um público mais jovem, a gramática é muito fácil, por essa razão, o livro é ótimo pra acabar com aquela ressaca literária, ou então para ler aquele livro gostoso para passar o tempo.
"Um povo que não conhece sua história, está condenado a repeti-la".

Adilson22 01/02/2022

Um bom livro. Soa mais como um desabafo, mas tem um desfecho legal e diferente. Recomendo a leitura, é simples.

Pietro 29/01/2022

Os Karas, conhecendo.
Primeiro livro de Pedro Bandeira que li, conhecer os Karas foi muito legal. Em minha
opinião o livro é muito bom. Eu Índico esse livro. Ele fala bastante do sofrimento que os judeus passaram.
Quanto mistério em volta do assasinato do Sol, e que reviravolta empolgante.
Fiquei até confuso, parecia cenas de filmes.
Karolaine 29/01/2022minha estante
aaaaaaa amo essa série de livros de Os Karas

Karolaine 29/01/2022minha estante
foi o primeiro livro deles que li.