Ave, Cristo

Resenhas - Ave, Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Magda Luz 16/02/2023

Excelente Romance Cristão
Um romance Cristão de tirar o fôlego. Mantém nossa atenção do início ao fim. Mostra a perseguição aos cristãos nos primeiros séculos DC, envolvendo muito amor, renúncia em prol ao Cristianismo.

Monik.Lima 31/12/2022

Audiolivro - Ambientada no terceiro século do Criatianismo, essa obra narra mais uma das encarnações de Emannoel como Quinto Varro em busca de auxiliar seu filho, Taciano, um romano orgulhoso e averso ao Cristianismo e seus seguidores, porém muito culto e cultivador da sua família.
Uma linda história que nos ensina o quanto o amor verdadeiro e a solidariedade ao próximo são transformadoras do bem!!
5??
Regina 28/03/2023minha estante
Quinto Varro na verdade é a encarnação de Pedro de Alcantara(não foi o Imperador) e Emmanuel era o Basílio (afinador de instrumentos musicais.
Eu também atrapalhava antes.
Quinto Varro e Quinto Celso foi Pedro de Alcantara que não foi o Imperador do Brasil.
Amo esse romance que de romance não tem nada e sim uma grande lição de vida. Inté

Lucy 19/12/2022

Lindo livro da série de romances de Emmanuel, mostra-nos a força do amor e os reveses que a vida trás para que sejamos sensíveis a esta força maravilhosa.

jdelisiario 16/10/2022

Ave, Cristo
Em tempos tão sombrios quanto o que estamos vivendo, em meio a "cristãos" que são algozes das minorias, Jesus me deu esse presente escrito em 1953.

Nele temos a história de alguns personagens que se desenrolam nos primeiros séculos após a vinda de Jesus.

Os verdadeiros cristãos mostram suas virtudes, eles nos mostram o que realmente era o Evangelho de Jesus! É nesse Evangelho aqui que quero me apegar, um Jesus de Amor, Paz, acolhimento. Não um Jesus de guerra, armas, discriminação! Juíz somente Deus!

Gratidão por poder ler essa obra!

#leituraTerapia

eduanton 06/10/2022

Maravilhoso
Livro lindíssimo, de leitura rápida e facil. Uma história emocionante de ascensão espiritual. Livro para ler e reler pela menos uma vez por ano

Carlos.Magalhães 10/08/2022

Assim como em Há 2000 e 50 Anos Depois, Ave Cristo trata de mais um episódio das reencarnações do espírito Emmanuel, que nessa vez, como Quinto Varro, retorna a matéria para auxiliar no resgate de seu filho Taciano, um romano culto, mas orgulhoso,
ainda preso às tradições romanas, tem aversão ao Cristianismo e seus seguidores.
Em uma caminhada de muitas perdas e sofrimentos Taciano abandona o culto aos deuses de pedra e, finalmente, consegue se render aos ensinos de Jesus.

Resenha da Pri 01/08/2022

Para que assistir novela se temos.un livro tão cheio de tramas e realidade como esse?

Só tenho uma coisa a dizer esse livro é incrível!

Monalisa.Costa 21/02/2022

É um bom livro, só um pouco prolixo
A obra de Emanuel trata da estória de Quinto Varro e, mais tarde, de seu filho Taciano, este ferrenho opositor do Cristianismo.

No curso do livro é possível conhecer, como pano de fundo, a trajetória e a morte de alguns cristãos que morreram em favor da popularização da mensagem do Mestre.

Trata-se de um narrativa interessante e bem construída, porém, a meu ver, como também percebo em outros livros do autor espiritual, a escrita é prolixa e às vezes parece não se desenrolar.

Contudo, certo é que são inúmeros os ensinamentos que podem ser daí extraídos, motivo pelo qual recomendo a leitura.

*Si* 10/12/2021

Episódios do Cristianismo Primitivo
Que livro difícil! Esse foi o último que li da coleção Romances de Emmanuel, e não consigo me lembrar se sofri tanto na leitura dos outros quanto sofri nesta. O martírio voluntário dos primeiros cristãos é um lindo testemunho de fé, mas a crueldade dos perseguidores romanos é absurda. Muitas vezes eu precisei deixar o livro quietinho, pra tomar fôlego e retomar a leitura depois.
Nossos protagonistas aqui são Quinto Varro e seu filho Taciano. O primeiro um convertido ao cristianismo, o outro um ferrenho adversário dos nazarenos. Com a morte de Quinto, a história se concentra na trajetória do filho, que se sente perseguido pelos cristãos, todos os que amou na terra se converteram aos princípios do evangelho de Jesus. Mas, o livro é muito mais que isso, os personagens sempre encontram o fio do destino que os une por toda vida, e além. São tramas incríveis! E, claro, se destacam muitas passagens repletas de ensinamentos pra se levar pra vida. Muito doído, mas um bela leitura!

Thiago Toscano Ferrari 10/10/2021

Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam!
Mais um romance ditado por Emmanuel, psicografado por Chico Xavier que remonta o terceiro século da era Cristã, onde retrata a história de Quinto Varro e seu filho Taciano, marcada de exemplos de abnegação, humildade, confiança, fé e liberdade, ante a perseguição aos cristãos ainda presente no império romano! A história é repleta de riqueza de detalhes, absorvendo diversos personagens com suas histórias particulares que se entrelaçam com um final surpreendente, marcando assim a lei natural das vidas sucessivas, como marco de expressão divina da reconciliação, demonstrando que o acaso não existe, somente a lei divina do amor! Recomendo a leitura!

Desnorteada 05/10/2021

Conta sobre o sofrimento de alguns cristãos na Roma antiga e entre eles um e como a sua jornada do paganismo até o cristianismo.

Daniel Neves 29/08/2021

Muito bom!
?O Evangelho não é somente uma propaganda de ideias libertadoras. Acima de tudo, é a construção de um mundo novo pela edificação moral do novo homem.?

Lorena 12/06/2021

"– Ave, Cristo! os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam!"

Publicado em 1953, com psicografia de Chico Xavier, pela Federação Espírita Brasileira, "Ave, Cristo" encerra o ciclo dos quatro romances ditados por Emmanuel que narram suas vidas passadas.

A história acontece na França e na Itália e traz personagens também já comentados em outras obras, como Blandina - um espírito com grande importância para o início da história do Cristianismo. Desta vez, ele conta sobre o século III entre os anos 217 e 259 D.C, quando pediu permissão para resgatar um filho do coração que vivia há muito em completa treva para a Luz da Verdade. Devido sua posição já mais elevada no caminho espiritual, está ciente que para tal missão, enfrentará os martírios da época e sofrerá na pele diversas consequências para conseguir resgatar o estimado espírito com o qual estava ligado. Recebe a autorização para o serviço e reencarna como Quinto Varro para auxiliar o estimado Taciano.

É um obra que facilmente arranca lágrimas do leitor. Pois, além dos episódios da crueldade e da carnificina do Império Romano contra os que aceitaram Jesus Cristo e seguiam seus passos, a trama traz grandes reviravoltas nas histórias dos personagens principais mostrando o poder do perdão, da renúncia, da benevolência e do Amor de Cristo.

Maria Clara 20/05/2021

Nos faz pensar
Achei que não fosse gostar, mas acabei adorado. Recomendo. Quanto ensinamento. Se pensarmos na sociedade da antigamente e agora será que mudou muita coisa?

1 | 2 | 3 | 4 | 5