As cinco pessoas que você encontra no céu

As cinco pessoas que você encontra no céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

let.warnette 29/03/2022

eu nunca leio livros desse tipo, mas esse me chamou bastante a atenção (também li por causa do desafio da rory gilmore)
a história é bem legal, não levei nem uma grande lição ou algo do tipo, mas te faz pensar um pouco na vida (ou na morte). não gostei muito quando o pai dele é perdoado, mas acho que isso é coisa de gente religiosa.
não dei 5 estrelas pq não tem separação de capítulo, é tudo uma história só e eu odeio quando é assim.

Aline ig @escape.abacharel 28/03/2022

Lindinho e rápido de ler.
Edward, conhecido como Eddie, é um senhor de 83 anos que trabalha na manutenção de um parque de diversões, o Ruby Pier. Ele é uma pessoa doce, mas que guarda raiva de algumas pessoas em sua vida, principalmente de seu pai, que o espancava quando era criança e mostrava desprezo quando Eddie já estava adulto.

Eddie sente que sua vida não teve muito sentido, que ele foi um fracassado e que foi tudo um desperdício em seus dias de vida. Até que um dia acontece um acidente em um brinquedo do parque de diversões em que ele trabalha. Para proteger a menina que seria atingida, Eddie se joga na frente e morre nesse acidente trágico.

Tudo isso é o início do livro, então não tem spoilers, gente! rs Até pelo próprio título do livro, consegue-se ver que se trata de um livro de ficção com uma pegada espiritual e a ideia de como o céu seria.

E como funcionaria essa dinâmica no céu? O que acontece depois da morte no universo desse livro? Todas as pessoas, depois de morrerem, encontram cinco pessoas que cruzaram o seu caminho na vida da Terra. Não precisa ser pessoas que você conheceu intimamente, pode ser quase um total estranho para você, porém, de algum jeito essas pessoas cruzaram o seu caminho na Terra e o transformaram para sempre.

Cada uma dessas 5 pessoas teve essa passagem pela vida de Eddie por um motivo. Na época em que Eddie encontrou essas pessoas, talvez ele não se desse conta naquele momento, mas é para isso que serve o céu: para mostrar a ele como essas pessoas foram importantes e para explicar o que realmente aconteceu na sua vida na Terra.

Esse é um livro lindo de ler! Muito emocionante e foi uma leitura bem rápida! Recomendo muito para fãs de A Cabana! Já li esse também e é maravilhoso. E tem muitas semelhanças em certos pontos da história.

site: https://www.instagram.com/p/CbnPfIVrauU/

Lourena2 21/03/2022

Temos o pode de mudar destinos com pequenos gestos.
"A justiça não governa a vida e a morte. Se governasse, nenhuma pessoa boa morreria jovem."

As cinco pessoas que você encontra no céu, um livro rápido e curto com ensinamentos que te fazem refletir sobre nossa passagem aqui na terra e nos relacionamentos que deixamos quando partimos, todos nos temos uma lição nessa passagem, e essas cinco pessoas que Eddie encontra o mostra isso. Emocionante, reflexivo e cativante.

"Todos os fins são também começos, apenas não sabemos disso na hora."

Saa Saraiva 07/03/2022

Leve e rápida
Eu fico com um sentimento bom quando finalizo um livro do Mitch Albom.
(Um dos primeiros a conquistar meu coração foi A ULTIMA GRANDE LIÇÃO, que não é um livro de ficção, então já anota esse também.)
Voltando para AS CINCO PESSOAS QUE VOCE ENCONTRA NO CÉU, o sentimento ao finalizar o livro não podia ser diferente, foi de sentimento bom SIIM.
Eu achei interessante como tudo foi demonstrado, o final surpreendente, emociona e faz a gente rever certos pensamentos. Ele tem muitas frases que fazem com que o livro fiquei cheio de tags, pra ficar pra memória.
Indico e já vou grudar na sequência. :)

Lu 05/03/2022

Faz você refletir sobre sua vida aqui, quais seus valores, amor ao próximo, compaixão, o que vale a pena, não viemos ao mundo a passeio. Maravilhoso.

Lysy 04/03/2022

?Os pais raramente libertam os filhos ??
Um livro que te surpreende. Quando você acha que ele vai te levar para um caminho previsível, ele te mostra que você nada sabe sobre as cinco pessoas que você encontra no céu. Muito bom. Eu adorei. Não é meu estilo de leitura, mas eu com toda certeza vou falar muito sobre esse livro para as pessoas ao meu redor. Se você puder, leia.

Eduardo1304 04/02/2022

Cinco pessoas no Céu
Este livro foi escrito para cada um de nós, pois frequentemente nos sentimos frustrados e inúteis ? assim como Eddie ? por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino das pessoas ao nosso redor com pequenos gestos.

Carol 23/01/2022

Livro bem legal, historia bem bonita.
Livro muito bom! Uma história muito bonita do personagem que encontra cinco pessoas quando foi para o céu. Ja faz um tempo que li, tenho vontade de reler.

Nernwie 22/01/2022

Me surpreendeu muito
Não sou uma pessoa religiosa, mas comecei a ler esse livro por estar na lista dos 339 livros do desafio Rory Gilmore e sinceramente? foi uma ótima leitura. Chorei muito, principalmente no fim da terceira pessoa e na quarta pessoa toda.
Pra mim foi mais uma leitura fora da área religiosa, eu realmente li como se fosse uma historinha e digo isso com todo o respeito aos que leram de outra forma.
Bom, não tenho mais o que falar, o livro é extremamente curto e rápido de ler. Recomendo para todos!!!

Juh 20/01/2022

Realmente não faz meu estilo de livro favorito.
Porém, tenho que admitir que sua escrita e muito boa e suave, oque me ajudou a terminar o livro com uma sensação boa no final.
Ele trás muitas questões átona, sentimentos em geral, entretanto o que mais se destaca, sem sombra de dúvidas e o perdão.
A capacidade de perdoar, perdoar os outros, suas ações atitudes, e se perdoar principalmente.
Como já disse não faz meu estilo, possui um ritmo lendo e referências que buscam entrar em nosso emocional e mecher com nossos sentimentos mais profundos, dando uma história que você facilmente se apega aos personagens apresentados, e entende ao poucos a mensagem que o livro quer passar.

Pra quem gosta de livros com desenrolar mais lendo, e reflexivos, com uma carga emocional forte, e um ótimo livro pra se escolher.

Ilza 19/01/2022

? O livro tem uma boa temática e ao final de cada pessoa das 5 encontradas no céu temos um ensinamento, algo que vale a pena ser lido com atenção.

? De início achei que seria um livro de autoajuda (o que não sou muito fã) mas é uma história forte e profunda onde se é ensinado que as ações e decisões que fazemos em nossas vidas interferem na vida de outra pessoa.

? O livro é muito bom no geral, entretanto tem um acontecimento que foi narrado de forma machista o que não me agradou.

Renata 16/01/2022

Comecei a ler pelo título, mas receosa de ser mais um livro da classe "auto-ajuda" sem pé nem cabeça. Amei a história, envolvente, prende a atenção e faz a gente querer descobrir o que vem depois, além, claro, de apresentar ótimas reflexões.

Juschmr 31/12/2021

Esperava mais
Queria uma leitura rápida pra terminar antes do ano acabar, esperava mais. É bonitinho, mas sem grandes ?wow?. Pra mim é aquele livro que em 1 mês vou acabar esquecendo que li, mas é pq realmente não é meu estilo de livro kk