Morning Glory

Morning Glory Diana Peterfreund

Resenhas - Uma Manhã Gloriosa

Teresinha 03/03/2023

Fofo
Ótima leitura para quem quer sair do tédio! Curto, engraçado, de fácil compreensão e com uma pitada de romantismo.

Juliana.Maria 26/12/2022

estava a um bom tempo sem ler um livro e resolvi voltar a ler com esse, já que eu gosto muito do filme, e foi uma ótima escolha. O livro é leve, divertido, e te prende (mesmo eu já sabendo de todos os acontecimentos kkkk)

Kássia Queiroz 29/06/2022

Sabe aqueles filmes vibe sessão da tarde? É esse livro!
Bem clichê comédia romântica mas que prende a gente do início ao fim.
Não é uma história surpreendente e nem é aquele tipo de leitura densa que muda a sua vida. É leve. Simples assim.
Leitura pra fazer tomando um cafe com bolo sabe? Rsrs
Pra quem é leitor assíduo, é o tipo de livro que você lê entre dois livros intensos pra relaxar.
Leitura relativamente rápida. Vale a pena pelo relaxamento, bem vibe sessão da tarde mesmo.
Aliás, é um livro que se transformou em um filme.
Resumindo: se você gosta de histórias leves e clichês, esse livro é pra você!

Samy Costa 03/01/2022

Uma leitura leve
Antes de tudo, é importante ressaltar que o livro "Uma manhã gloriosa" é baseado no roteiro do filme homônimo e, por esse motivo, a história é tão similar ao filme.

Apesar disso, adorei meu primeiro contato com a escrita de Diana Peterfreund. Temos uma leitura leve, divertida e repleta de detalhes, mas que não foge em nenhum momento da história retratada no filme.

Becky Fuller é apaixonante! Uma mulher determinada e que não mede esforços pelo que ela acredita. É realmente uma inspiração, exceto pelas ideias malucas e até mesmo bizarras que a tornam ainda mais divertida.

Amanda.FróesM 17/10/2021

Estilo ?O diabo veste prada?
A obra é contada em primeira pessoa, pela produtora Becky. Ela é uma jovem adulta e determinada, passando por perrengues no trabalho e na vida amorosa.
A leitura me faz sair de uma ressaca literária, com sua linguagem fluida, li mais rápido do que imaginaria ler.

Josy de Paulo 04/10/2021

Me incomodou o jeito que tratavam a Becky. Se eu fosse ela já tinha mandado todo mundo se ferrar kkkk
Não achei o livro grande coisa não.

Danielli 25/09/2020

Chick Lit adorável
Primeiro veio o filme, de mesmo nome e, depois veio o livro. Totalmente baseado no roteiro do filme, não é preciso assistir um para ler o outro e, vice e versa. Até os diálogos no livro são iguais ao do filme.

Leitura gostosinha pra quem curte o gênero.

Ratinha de Biblioteca 23/09/2020

Divertido.
Um chick lit divertido para descansar a cabeça de leituras pesadas.

Ketlyn Stefhane 17/04/2020

Leitura leve e divertida
Se está procurando uma leitura que te leve a refletir, está no lugar errado. Esse livro não é para te fazer pensar, mas pelo contrário, para relaxar sua mente e, convenhamos, ninguém precisa refletir o tempo todo.
Traz gargalhadas e leveza durante a leitura e estou inclusive pensando em reler.

Pandora 21/02/2015

Leitura bem agradável e divertida e, o que é muito importante: uma protagonista carismática. Decidida, guerreira, otimista, ela não esmorece diante das dificuldades. E são inúmeras: orçamento curto, estrelas arrogantes, baixa audiência, concorrência acirrada... Neste gênero, é um livro acima da média e que, milagrosamente, deixa o romance em segundo plano, o que foi bem coerente com a história e deixou o livro mais engraçado e menos meloso.

E. Cativadas 27/05/2014

Blog Eternamente Cativadas
Becky Fuller é uma workaholic assumidíssima, abdicou de sua vida social e amorosa em prol de seu trabalho. Abandonou a faculdade e dedicou anos de sua vida para um programa matinal de Nova Jersey como produtora. De uma possível promoção, Becky é despedida e vê-se sem rumo. Ela colocou todo o seu esforço e lealdade nesse emprego para que ela seja... demitida?

Solteira, desempregada e desemparada, essa é a realidade em que ela está vivendo. Sua única salvação é aceitar o cargo de produtora do Daybreak, um jornal com uma péssima audiência, péssimas instalações e um péssimo salário. Além de tudo isso, Becky acaba demitindo um dos apresentadores, e é obrigada a arranjar um novo.

Com uma chantagem ardilosa, a esforçada produtora vai atrás de um de seus ídolos: Mike Pomeroy. Mas o que ela não esperava era que o jornalista que havia elogiado e admirado tanto no passado tivesse se tornado um velho morimbundo. Pomeroy não só tenta a toda hora boicotar o Daybreak, mas também adora trocar farpas com sua colega de trabalho, Colleen Pack.

Em meio a todo esse caos, um dos funcionários da IBS - a emissora na qual trabalha - se mostra interessado em ser mais que um amigo.

Leia a resenha completa em: http://eternamentecativadas.blogspot.com.br/2014/03/resenha-uma-manha-gloriosa.html

lu areias 21/08/2013

Resenha do blog - Leitura entre amigas
Quando a batalhadora produtora de TV Becky Fuller (McAdams) é demitida de um programa local de notícias, sua carreira se torna tão desolada quanto sua desafortunada vida amorosa. Quando ela aceita trabalhar no programa "Daybreak" (o programa matinal de notícias que ocupa o último lugar na classificação nacional), Becky decide revitalizar o programa contratando o lendário âncora de TV Mike Pomeroy (Ford). Infelizmente, Pomeroy se recusa a reportar assuntos comuns dos programas matinais como fofocas de celebridades, previsão do tempo, moda e artesanatos – quem dirá trabalhar com sua co-apresentadora, Colleen Peck (Keaton), uma ex-rainha da beleza e personalidade de longa data do programa matutino e que está mais do que satisfeita apresentando as "notícias" das manhãs. Na medida em que Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois no ar, o caso de amor de Becky com o colega produtor Adam Bennett (Wilson) começa a desmoronar – e logo Becky está lutando para salvar seu relacionamento, sua reputação, seu emprego e por fim o próprio programa.

Uma manhã gloriosa é um filme bem leve, e engraçado, um típico chick lit que nos deixa apaixonado não só pelo mocinho lindo é fofo, mas também pela mocinha doce e sonhadora, porém esse é um chick lit conhecido como Working Girl lit onde o destaque não é a vida romântica da protagonista, e sim nos seus problemas no trabalho, chefes e rotina (Fonte).

site: http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/search/label/Entre%20Livros%20e%20Filmes

Gabriela 07/07/2013

Que sufoco!!!
Becky é uma jovem que acaba de entrar numa fria: ela aceitou um emprego para trabalhar em um canal de TV, mas que está indo por água abaixo, para não deixar isso acontecer, ela tenta salvar o programa fazendo de tudo pro seu plano dar certo.

Achei ele bem parecido com "O diabo feste Prada" por causa da semelhança do emprego das garotas.

Como se não fosse pouca coisa, Becky ainda arruma tempo de se apaixonar, tornando sua vida ainda mais corrida.

Gostei da determinação dessa jovem, pois se fosse eu já tinha desistido, é muito sufoco pra uma pessoa sozinha!!!

Não posso contar o que aconteceu com o programa pois essa é a melhor parte do livro, então agora que você já está curiosa(o), corra e leia " Uma manha gloriosa " pois vale a pena!!!!

M. Scheibler 24/05/2013

Apesar de já ter assistido ao filme, em nenhum momento ficou aquela coisa de “já vi isso e sei o que vai acontecer”. A leitura fluiu muito bem justamente por eu saber como era a cara dos personagens e também por ter achado muitos pontos positivos na trama.

Independente de estar satisfeito ou não com o trabalho, é duro ser demitido, ainda mais quando a pessoa vem com os papos de que “você é um bom funcionário, mas precisamos cortar gastos”. É o que acontece com a protagonista, que vê seu emprego numa emissora de televisão ruir. Pouco tempo depois consegue uma nova chance, dessa vez assumindo o cargo de produtora executiva de um programa com baixíssimo índice de audiência e recursos limitados. Os produtores anteriores não duraram muito tempo no emprego e ela parecia ser apenas mais uma.

Mas ela viu uma enorme oportunidade ao saber que seu âncora favorito, aquele que ela via nos telejornais antigamente, tinha um contrato que o obrigava a não ficar parado por um período “x” de tempo, pois corria o risco de perder o dinheiro que ganharia ociosamente. Ele, egocêntrico e sarcástico, tira a protagonista do sério diversas vezes, mas ela, com imenso profissionalismo, contorna todas as situações com maestria.

Ela vive para seu trabalho, o que atrapalha inteiramente sua vida amorosa. O vício no trabalho pode gerar muito desconforto, pois as outras coisas tendem a ser deixadas de lado.

A relação profissional entre os dois sofre um abalo forte e ela aceita a entrevista para um grande noticiário, mas numa jogada de mestre, o âncora consegue trazê-la de volta. Certos detalhes fazem toda a diferença, seja no âmbito profissional quanto pessoal. Saber lidar com cada pessoa, adaptando-se ao seu jeito de ser, é imprescindível para se obter um ambiente saudável. Essa última sentença é o resumo dessa excelente obra.