Flipped

Wendelin Van Draanen

Resenhas - Flipped

1 | 2 | 3 | 4

wisegirlII 30/12/2022

maybe it's time to meet him in the proper light
"No, Bryce. She's the same as she's always been; you're the one who's changed. "

Esse livro é um querido, conforto sem fim. Amei a leitura, tranquila e fofa. É muito bom saber o que a Juli pensa sobre o Bryce e como ela lida com a sua família e com o mundo em geral e é muito bom saber como o Bryce reage no início da história a Juli e como no final ele sente falta dela, e saber de sua família que é super diferente da família da Juli.
A leitura é incrível, foi o primeiro livro que eu li todo em inglês e não achei difícil, grande parte foi porque o filme é idêntico ao livro.
O Bryce e a Juli são uns queridos, amei a história.

lyane5 21/12/2022

Uma árvore de sicômoro
saber o que se passou na mente e no coração de ambos foi o que tornou tudo mais cativante.

o livro fala sobre o primeiro amor, claro. sobre como tudo muda, sobre os sentimentos estranhos que passamos a ter quando nos apaixonamos e que não entendemos e muitas vezes não aceitamos. mas vai muito além disso.

fala sobre família e sobre como nos convencemos de que tudo dentro de casa é perfeito, até que encontramos algo, ou alguém, que nos faz rever toda a nossa vida e perceber que nem sempre as coisas foram puras e verdadeiras.

fala sobre mudança. mudança interior, amadurecimento, formação de caráter e de visão de mundo. e fala sobre quando tentamos fugir e fechar os olhos pro que está errado dentro e fora de nós.

com esse livro você ri, se apaixona, se desespera e principalmente se identifica com as situações, com a forma de pensar de alguns personagens e seus receios.

rápido, apaixonante e perfeito. five stars, of course!!!

Luana Karla Nogueira 19/12/2022

Amo tudo sobre esse livro
Eu vi o filme primeiro
Mas foi ainda mais prazeroso revisitar essa história pela leitura

Lia 27/11/2022

Amei dms
Eu vi mtooo o filme e sempre gostei e eu sabia que precisava do livro
Não gosto de romance mas gosto de paixão assim, poética sabe.
Recomendo dms, é mto bom ver as duas visões dos personagens e como um oculta um detalhezinho
Achei o inglês bem de boa

Isadora 22/11/2022

Perfeito!!
O filme é extremamente fiel ao livro e ambos têm um lugar muito especial no meu coração. É um romance bem água com açúcar, levinho e fácil de ler, li ele em inglês pra um trabalho e super leria de novo!

Mari 22/11/2022

?She was sunshine I was midnight rain ?
Esse foi o primeiro livro que li em inglês, por ser infanto juvenil, foi de fácil compreensão. É muito divertido por toda narração característica de crianças, o que envolve cenários cômicos relacionados a chegada do primeiro amor e todo o conflito de Gosto-dele-mas-ele-não gosta de mim/ Gosto-dela-mas ela-não-gosta de mim. Também fala sobre mudanças, sobre como às vezes acabamos nos atraindo por qualidades superficiais demais, e como a família afeta de forma efetiva na construção da nossa personalidade. Esse livro é uma graça e a adaptação cinematográfica foi muito bem feita, sendo facilitada pelo texto que por si só já é bem introspectivo e intimista.

Detalhe: os últimos capítulos me deram um frio na barriga indescritível, era como se eu estivesse passando novamente por toda insegurança e confusão do primeiro amor.

http.lucy 21/10/2022

AAAAAAAAA tô com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho.

Não fazia a mínima ideia que o filme era adaptação de um livro e é realmente muito fiel, eles passaram tudo com uma leveza tão grande e muito fofa, agora vou ter que reassistir o filme pra me contentar e ser feliz

@judart 22/08/2022

Um romance tão fofo!!
O romance desse livro é sútil, mas é taooo fofa de se ver ao decorrer da história como um simples sentimento se torna uma bola de neve muito maior!! Amei tanto, seriao.

binhanca 11/08/2022

the reason why i have high standards
relacionamentos, não importa em qual fase da vida, devem envolver crescimento. seja de caráter, árvores ou galinhas.

Reh 06/05/2022

Quando eu vi Bryce Losk eu gamei!
Coisa mais fofinha e de aquecer o coração é esse romance juvenil. Me emocionei do começo ao fim! Não é nada clichê ou bobo. Apesar de se tratar de personagens muito jovens os acontecimentos e atitudes tomadas são inteligentes e maduras na sua maioria, é claro que não são perfeitos, mas conforme se passa o tempo vemos o crescimento de cada um seja para o bem ou mal.
Considero uma história muito bem fechada, se fosse mais longa daria uma ótima novela ou série. Gosto muito de como o livro tem a escrita no estilo "ele disse, ela disse"... ou seja os acontecimentos que os dois protagonistas encaram tem diferentes pontos de vista e isso só reforça algo que aprendi com Dom Casmurro, apenas com uma visão da história não se pode concluir os fatos.
Por exemplo: Enquanto Bryce corria de Julie porque não gostou de uma atitude dela e fica com raiva, a Julia achou que ele foi tímido ao receber o contato dela e concluiu que ele se apaixonou. (isso não é spoiler acontece no comecinho kkkkkk)
O nome do livro é "capotar" e acho que não teria título melhor para descrever o romance desses dois. Enquanto ela ama ele odeia e vice versa.
Eu só tenho uma coisa contra essa história e não é algo que possa tirar as 5 estrelas dele ou vai fazer o livro ficar menos perfeito. Eu gostaria de ter um epilogo. Algo que mostre como eles estão depois de tudo e/ou como seria tudo alguns anos depois.
Mas enfim, super recomendo esse livro a qualquer um, amei e tenho certeza que vale a pena, leitura perfeita!

andi 06/03/2022

"To by held above the earth and be brushed by the wind"
Descobri recentemente sobre esse livro por conta do filme, sempre fui apaixonada na história e agora tive a chance de ler.
Apesar do filme ser extremamente fiel ao livro é uma experiência totalmente diferente entrar na mente dos protagonistas.

Juli Baker é aquele tipo de personagem que é impossível não se apaixonar, sempre incrível e doce e ainda assim evoluindo e se tornando mais admirável.

Bryce Loski por outro lado comete erros nessa história, ainda descobrindo quem é e o que fazer com os sentimentos dele. Acho que a parte linda da história é isso, essa mudança na nossa vida onde enxergamos e agimos diferentes, o famoso "crescer", não exteriormente, mas internamente, quando o que temos dentro de nós muda.

A história não tem a intenção de ser nada grandioso e espetacular, é algo simples e bonito, e por isso se torna tão fácil de se apegar e gerar conforto.

"O primeiro amor" é sempre o que faz o nosso mundo girar, e Wendelin Van Draaren capta isso maravilhosamente.

"Uma pintura é mais do que a soma de suas partes."

marina 03/01/2022

genuinamente um livro bom. lindas mensagens lindo romance lindo desenvolvimento. eh bem claro q eh um livro pra criança mas muito bem feito mesmo assim. amo eles dois pra sempre

Duda 31/12/2021

Que a gente possa enxergar o que há abaixo da superfície
Pedi esse livro de aniversário 100% motivada pelo apego que tenho com o filme. E, bem, cumpriu com todas as minhas expectativas.

Antes de tudo devo dizer que a adaptação é a mais fiel que eu já vi! É literalmente 99% igual ao que está no livro, me senti reassistindo o filme enquanto lia.

Os personagens, a história, as reflexões. É um livro que faz o leitor repensar a maneira que o mesmo está vivendo a sua vida. A forma como ele está enxergando as pessoas ao seu redor. Pelo menos foi o que causou em mim.

Demorei um tempo considerável para ler mas a razão disso não foi a história em si, mas o fato desse livro ser em inglês. Além desse, eu li apenas outro livro em inglês na minha vida, então continua sendo uma experiência nova que demanda um pouco mais de tempo.

Além disso, senti um pouco de cansaço em alguns momentos da história devido aos dois pontos de vista, sendo um pouco repetitivo. Não digo que o livro deveria ser escrito de forma diferente, já que ler a perspectiva dos dois personagens é de fundamental importância para a história, mas esse também foi um fator que explica o tempo que levei para ler.

No entanto, independente disso, o livro é de uma delicadeza sem igual. A autora consegue retratar de fato como uma criança do ensino fundamental pensa e age, trazendo um realismo para os personagens ali presentes. Ao ler o livro eu me apaixonei ainda mais pela história da Juli e do Bryce e de como eles me ensinaram que a gente sempre deve enxergar o outro além do que está a vista na sua superfície.

Uma ótima última leitura para terminar minha trajetória literária de 2021 e começar 2022 com o pé direito ?????

~ni 10/12/2021

vou adicionar aqui pra ficar na minha estante mas esse livro foi minha infância. vai sempre deixar um marco em mim e não tem palavras que descrevem o sentimento que ele passa. para sempre um dos meus favoritos!

1 | 2 | 3 | 4