Flipped

Wendelin Van Draanen

Resenhas - Flipped

1 | 2 | 3 | 4

Duda 31/12/2021

Que a gente possa enxergar o que há abaixo da superfície
Pedi esse livro de aniversário 100% motivada pelo apego que tenho com o filme. E, bem, cumpriu com todas as minhas expectativas.

Antes de tudo devo dizer que a adaptação é a mais fiel que eu já vi! É literalmente 99% igual ao que está no livro, me senti reassistindo o filme enquanto lia.

Os personagens, a história, as reflexões. É um livro que faz o leitor repensar a maneira que o mesmo está vivendo a sua vida. A forma como ele está enxergando as pessoas ao seu redor. Pelo menos foi o que causou em mim.

Demorei um tempo considerável para ler mas a razão disso não foi a história em si, mas o fato desse livro ser em inglês. Além desse, eu li apenas outro livro em inglês na minha vida, então continua sendo uma experiência nova que demanda um pouco mais de tempo.

Além disso, senti um pouco de cansaço em alguns momentos da história devido aos dois pontos de vista, sendo um pouco repetitivo. Não digo que o livro deveria ser escrito de forma diferente, já que ler a perspectiva dos dois personagens é de fundamental importância para a história, mas esse também foi um fator que explica o tempo que levei para ler.

No entanto, independente disso, o livro é de uma delicadeza sem igual. A autora consegue retratar de fato como uma criança do ensino fundamental pensa e age, trazendo um realismo para os personagens ali presentes. Ao ler o livro eu me apaixonei ainda mais pela história da Juli e do Bryce e de como eles me ensinaram que a gente sempre deve enxergar o outro além do que está a vista na sua superfície.

Uma ótima última leitura para terminar minha trajetória literária de 2021 e começar 2022 com o pé direito ?????

~ni 10/12/2021

vou adicionar aqui pra ficar na minha estante mas esse livro foi minha infância. vai sempre deixar um marco em mim e não tem palavras que descrevem o sentimento que ele passa. para sempre um dos meus favoritos!

Kaory 25/10/2021

Não sei como dizer como amei esse livro. Assisti o filme inspirado nele a muito tempo atrás e virou um dos meus favoritos. Aliás a adaptação é extremamente fiel e é impressionante como conseguiram transmitir bem o fluxo de consciência dos personagens igual no livro. É incrível como é uma história simples, mas real que mostra a complexidade das pessoas e a fase complicada da adolescência e como as coisas complicam conforme a gente cresce. Admito que queria ver eles crescendo, eu fiquei apaixonada por todo mundo do livro e me da saudade só de pensa que não há mais nada escrito sobre eles. Eu amei esse livro pela simplicidade e pela honestidade dos protagonistas, foi incrível ler e deu um quentinho mt bom.

Obs.:consegui um pdf traduzido meio ruim mas quem quiser só chama :))
Alícia 26/12/2021minha estante
eu quero!!

Weuller.Alves 10/02/2022minha estante
Eu tô há anos esperando sair o livro traduzido em algum cantooooo! Pfvr me manda

Camilla Tavares 07/10/2021

Um dos meus livros preferidos da vida
Eu já sabia que ia amar esse livro por que a adaptação cinematográfica dele é o meu filme preferido da vida. Desde que vi o filme pela primeira vez quando pequena me apaixonei pela simplicidade da história que quando se olha mais de perto é um real estudo comportamental de duas pessoas e a vida delas. Eu amo a história do Bryce e da juli que apesar de ser um romance tem muito mais que isso na história, a parte do tio da juli sempre me deixa emotiva com a realidade bruta com que a doença dele é tratada. Eu amo também o desenvolvimento de personagem tanto da julie quanto do Bryce, o jeito que as coisas acontecem é literalmente o nome do livro, flipped, no começo do livro a julie é apaixonadaa pelo bryce e ele foge dele, no final é o contrário, mas tem um porque. A juli se apaixonou pela beleza dele foi um amor compeltamente superficial, ela botou ele em cima de um pedestal e quando ele não atendeu as expectativas dela ela viu que na verdade ela talvez nem gostasse dele. Já o Bryce passou tanto tempo fugindo da juli que não conseguiu ver a pessoa maravilhosa que tava bem na frente dele, o jeito que ele começa a se apaixonar por ela é tão sutil e delicado. Eu amo o chet e o quanto ele shippa o Bryce e a juli porque ele vê ele e a esposa dele no lugar dos dois, ele vê a pessoa extraordinária que a juli é e não quer deixar de jeito nenhum o bryce perder isso. A juli é a minhq personagem preferida da vida, ela é tudo que eu quero ser na vida, parece que literalmente tem um brilho em volta nela como se ela existisse e eu so quero ser amiga dela. Adoro o jeito que as famílias são retratadas também com a do bryce sendo perfeita de longe e quebrada de perto e a da juli ser o contráriom. Minha parte preferida sempre foi e vai ser o sicomoro da juli e sobre o todo ser mais que a soma das partes, eu não entendia isso quando pequena mas cada ves mais faz sentido pra mim, e no final o bryce plantando uma árvore pra juli?. Amo demais essa história li o livro em inglês e não achei tão difícil pq ja tinha visto o filme, foi o primeiro livro que eu real escrevi e anotei e amei a experiência. Super recomendo!
sendotom 07/10/2021minha estante
Sua explicação foi tão real, que não tive outra escolha a não ser adicionar pra ler depois. Obg!

Camilla Tavares 07/10/2021minha estante
Ah fico feliz! Leia sim é ótimo

Marta 08/10/2021minha estante
Adorei sua resenha!Quero rever esse filme?

itscardosoh 22/09/2021

Resenha do melhor e maior "Flipped"
Conheci o livro pelo filme e jurava que não conseguiria amar mais do que já amava mas adivinha? AMO MUITO MAIS AGORA. O tanto de ensinamentos que a autora passa de uma forma tão leve, engraçada e real é inacreditável. Nessa versão tem muitos conteúdos extras sobre a produção do filme, comentários se leitores e o por quê da autora ter escrito. Amo exatamente tudo nele, não tem uma parte chata, tem drama familiar, primeiro amor e aprendizados sobre preconceito.

manu423 06/09/2021

Uma pintura é maior que a soma de suas partes
Um livro leve e extremamente fofo, essas são as palavras que definem a história de flipped.

Adorei cada parte é bem singelo e fluido, e a única coisa que me incomodou foi que pareceu um pouco lento, por retratar a visão dos dois personagens de situações bem similares. Ficou um pouco repetitivo. Fora isso é perfeito

Outro ponto é que eu achei a adaptação cinematográfica muito fiel a história! Como eu tinha visto o filme antes, a alguns anos, foi muito gratificante ler e ficar me lembrando do filme, pretendo reassistir assim que possível

Em resumo recomendo muito, um romance sobre o primeiro amor, e a evolução de cada um em busca de se tornarem ?mais que soma das partes?.

sofiacomF 30/08/2021

All I've ever wanted is for Juli Baker to leave me alone...
A primeira vez que eu assisti um filme romântico sozinha, foi o filme desse livro. Na época eu amei e quando descobri que tinha um livro eu soube, "eu tenho que ler aquele livro". Na minha vida fui muito abençoada e dês de pequena eu era fluente em inglês, então tive a oportunidade de ler esse livro na versão original dele... E a experiência não poderia ter sido melhor!
Esse livro é sobre um primeiro amor, mas o verdadeiro amor que ele mostrou pra mim foi o meu amor pela leitura. Apesar de ser um livro "bestinha" ele é extremamente fodo e divertido.
Recomendo esse livro para qualquer um de qualquer idade! Te garanto que você terá um ótimo tempo vendo a bagunça entre Juli e Bryce, personagens tão queridos! ?

Laura 23/08/2021

Livro fofo demais, daqueles que deixa o coração quentinho enquanto você lê.
Adoro quando tem essa variação de pontos de vista como acontece com o Bryce e a Juli.
Apesar não em português, a leitura fluiu bem rápido e a linguagem usada não é difícil.
Ah, e o avô do Bryce e a Juli certamente são os melhores personagens desse livro.
Com certeza entrou para a minha lista de confort books, muito levinho e terminei feliz com final.

Geise 12/07/2021

Um livro que sinceramente, poderia ter 10...
Perfeito.
Real.
Reflexivo.

Que me deixou com borboletas no estômago e me fez chorar por uma árvore de sicômoro.

E no fim, mesmo sendo tão vago... foi como abrir paisagens de informações que eu mesma pude imaginar e compreender ao decorrer de tudo que aconteceu na história.
Sinceramente, Juli e Bryce virou um dois meu personagens favoritos.

Julinha 07/06/2021

FLIPPED ??
Eu amei , porém acho que eu teria gostado mais se não tivesse assistido o filme.
Amo mto a Juli ela é o personagem que eu mais me identifico em todos os livros que eu já li ??

Ana 29/03/2021

A soma das partes.
Me apaixonei por essa estória alguns anos atrás através do filme e finalmente esse ano pude ler o livro.
Gostaria de deixar claro que o livro e o filme são quase que idênticos. Obviamente uma coisa é ver e outra é entrar na mente do personagem. Mas Sinceramente, o filme é 99% fiel.

Um livro que não tem pretensão de ser grandioso, mas que se torna um ponto de reflexão sobre a vida.

Alguns de nós são irradiantes e uma vez que conhecemos alguém assim, não é possível esquecer.
Juli Baker é exatamente esse tipo de pessoa.
Inteligente, apaixonada pela família, encantada pela sua Sycamore tree e todos os sentimentos que acompanham essa subida. Uma Personagem que seria certamente uma amiga incrível.

Bryce Loski é um tanto quanto intragável em vários momentos, mas o que importa aqui é justamente isso.
Por fora ele é deslumbrante, mas por dentro ainda está em formação.
Juli sempre viu o melhor de Bryce, até não ver mais.
E é aí que vem a coisa toda.

Perceber nossos erros, nossas falhas e nossas mudanças.
Bryce é isso.
É a prova que podemos mudar, enxergar que erramos e notar todo um novo mundo.
Onde o que antes era desprezado por nós se torna tão importante que nos muda por inteiro.

Apesar de ser simples a primeira vista, esse livro sempre vai ficar no meu coração.

É isso..
Marina Gabriela 14/12/2021minha estante
Perfeito! Não conseguiria descrever de uma forma melhor ??

Ana 16/12/2021minha estante
Obrigada! ?

Reiko 14/03/2021

Jully é aquele tipo de garota que sempre vê o melhor no mundo e nas pessoas. Sua inocência faz com ela não perceba o quão maldoso as pessoas podem ser e são com ela. Nesse livro o choro veio fácil, as injustiças e maldades cometidas contra a Jully me revoltaram muito. Juliana é uma garota inteligente, esperta, esforçada, carismática, alegre, aquele tipo de gente que chegar a brilhar de tão linda que é de espírito. Do início ao fim a narração intercalada entre os dois personagens principais flui com naturalidade e a narrativa flui maravilhosamente.

mbethanialrl 22/06/2020

A magia do primeiro amor!
Flipped foi um dos poucos casos no qual li o livro depois de ver o filme, pois não sabia da sua existência (o livro inclusive nunca foi traduzido para português).

Esse livro é de fato um tesouro: engraçado, espirituoso, leve, reflexivo! Devorei em poucos dias... Não se engane pelo fato de ser um livro essencialmente "infanto-juvenil" (inclusive adotado em muitas escolas americanas), ele traz reflexões relevantes sobre a natureza humana, sobre como nossas decisões e escolhas quando jovens podem alterar o adulto que nos tornaremos.

Adoro livros narrados sob o ponto de vista de mais de um personagem (afinal, toda história tem dois lados) e gostei bastante do capítulo extra, após o final do livro, no qual a autora discorre sobre a história que acabou de contar, conta momentos que passou com os fãs e sobre a produção do filme (que é incrível e muito fiel ao livro).

Natasha 04/06/2020

Sabe aquele livro super leve e envolvente, que durante a leitura você se pega o tempo todo com um sorriso no rosto?
Assim foi minha experiência.
É aquele tipo de história que, por mais que você fique com vontade de saber o que aconteceu depois, entende que terminou do jeitinho que devia.
Lindo, lindo. Virou um dos favoritos.

1 | 2 | 3 | 4