Watchmen

Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

Maria14598 21/03/2020

É um quadrinho fantástico, fiquei super feliz quando um amigo me emprestou para ler, eu realmente recomendo

Lucas.Alves 02/04/2020

Não esperava menos que isso
Bom... Quando todo mundo falava de Watchmen e eu não havia lido eu ficava pensando "não é isso tudo". A questão talvez seja que se você lê o quadrinho apenas uma vez talvez não ache tudo isso mesmo (mas não é que seja ruim. É que leva tempo para entender todas as camadas. E mesmo assim até hoje acho que não entendi). Se você for ler essa obra leia com calma e mais de uma vez. Você irá se surpreender.

Bruna Jéssika 05/04/2020

São tantos gatilhos!
Ler essa obra em meio a pandemia de Covid-19 que vivemos em 2020 é uma experiência surreal.
Em vários momentos me deparei com falas dos personagens ressoando dentro da minha cabeça e do meu coração.
O sentido da vida é colocado em xeque tantas e tantas vezes...
Não há como resenhar essa HQ agora de maneira mais profunda, uma vez que ainda nem consegui absorver todo o impacto.

Maiara Cristina 15/04/2020

Um clássico
A história é um clássico dos quadrinhos, vale muito a pena a leitura.

guizin 29/04/2020

o motivo real de ter me cobrado para ler esse aqui foi pela série da hbo produzida ano passado, que simplesmente me encantou com esse universo incrível.

e olha...espetacular! ilustrações de tirar o folego e personagens extremamente memoráveis são os pontos altos na minha opinião.

legal mencionar também os trechos de manchetes entre os capítulos. com certeza algo que nos ajuda muito para contextualizar a história, de tal maneira que nos sentimos mais "tocados" pelo Universo Watchmen. mesmo que as vezes podem ser problemáticos no quesito "ritmo de leitura", mas de qualquer forma são necessários.

enfim, essa é uma obra revolucionária no mundo dos quadrinhos.

Calado 02/05/2020

Diferente de tudo
Uma fiel e histórica desconstrução dos super heróis. Mais próximo da realidade mesmo sendo ficção.

Talita 09/05/2020

Personagens densos e história envolvente.
Allan Moore é um mestre da escrita, e Dave Gibbons consegue torná-la ainda melhor, através dos seus desenhos. Um clássico que, mesmo composto de Histórias em Quadrinhos, faz parte de várias daquelas listas de livros que você deve ler antes de morrer. Acabei de terminar, e já estou com vontade de ler de novo.

Tatta 23/05/2020

Watchmen
que o Alan Moore é um gênio, todo mundo sabe. uma pessoa singular, desde o modo que se apresenta ao mundo, como em suas histórias.

o quadrinho é interessante, mas sigo com a impressão de que gosto das histórias do autor, mas não da forma como são contadas.

com um estilo bem pioneiro e intelectualizado, o escritor traça praticamente um estudo sobre os ?super-heróis?. uma perspectiva bem mais complexa do que o banal: bem x mal.

Lorena1155 28/05/2020

Antes tarde do que nunca né...
Uma das HQ's mais completas que li desde Crise nas Infinitas Terras. Demorei tanto tempo pra me ligar na grandeza que Watchmen carrega e no quanto é muito mais do que um quadrinho. Fico feliz de finalmente ter tido a oportunidade de conhecer e me permitir ficar totalmente atordada a cada página. O colorido das ilustrações é algo sensacional também. É o tipo de história que te deixa maluco pensando como que algumas pessoas se juntaram pra bolar tudo isso e conseguiram fazer algo tão incrível virar realidade.

Ana Luiza 02/06/2020

Tu-doh
Eu não sou uma leitora de HQ, em geral, então ainda tenho dificuldade em prestar atenção no que acontece nos quadros, ao invés de só o texto rsss. Mas adorei. A história e o universo são muito bem construídos, e acho que agrada até quem não é muito fã de super herói.

Fabian Rodrigo 08/06/2020

Uma excelente história em quadrinhos, qualidade das ilustrações incrível. ?Heróis? extremamente humanos, com mais erros e dúvidas que acertos. Transmite um sentimento de medo muito similar ao que sentíamos no período da Guerra Fria, uma constante sensação que a qualquer momento mísseis nucleares seriam lançados. Uma ótima leitura.

Kirley 12/06/2020

Deve ser um consenso universal odiar o comediante. Outro ponto é: a vontade imensa de socar a cara do Dr. Manhattan.