Watchmen

Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

laripqw 25/05/2022

50% dos personagens precisam tá na cadeia e os outros 50% em uma camisa de força; meu preferido é o dr. manhattan mesmo não sendo nenhum santo

Alefe 07/07/2022

Perfeito
Essa hq foi a melhor coisa que li em 2022, e tá no top 3 das melhores coisas que já li na vida, foi a história mais original e cheia de camadas que eu já vi, todos os personagens são perfeitamente construídos e cheio de camadas, sério, amei

Junior 17/05/2022

Fora da curva
Acho muito difícil encontrar uma obra tão rica e imutável, valeu cada minuto dedicado a essa leitura..
Adriel.Macedo 17/05/2022minha estante
So vi o filme e acho fantástico, imagine a o tá original

Junior 17/05/2022minha estante
Realmente a HQ é sem dúvida bem mais complexa que o filme

Lucas 18/07/2022

Watchman
''Watchmen'' é sem dúvida a maior e melhor história já contada num quadrinho, pode parecer exagero mas a verdade é que as HQs de hoje só são o que são por causa deste quadrinho de Moore e Gibbons, tudo nela é perfeito, a arte, os personagens, o diálogo... nada está ali por acaso ou para te impressionar, tudo é honesto e ambíguo como uma verdadeira obra de arte.

MSJU10 03/02/2020

null
É realmente bom, mas não entendi pq dizem ser o melhor hq de todos.

Carol 18/02/2020

Um Clássico
Traz questões políticas e sociais da época, questões críticas e reflexivas sobre poder, ciência, humanidade e relacionamentos.

cissa.simoes 22/02/2020

Incrível
Um deleite para os olhos e um docinho para minha alma de fã de super-heróis. Se minha casa pegasse fogo seria algo que salvaria.

Alan Albuquerque 15/03/2020

Obra-prima.
Mesmo se você lê muito, não é sempre que acaba uma obra e consegue dizer, sem medo algum de estar exagerando ou banalizando os adjetivos: temos aqui uma obra-prima da criação humana. Vale cada segundo de leitura.

Maiara Cristina 15/04/2020

Um clássico
A história é um clássico dos quadrinhos, vale muito a pena a leitura.

Pizza Fernandes 13/02/2023

Fazer resenha de Watchmen é chover no molhado, muita gente ja falou desse clássico e sobre o porque você precisa ler então estou aqui apenas para reforçar. Se você gosta de quadrinhos e ainda não leu, LEIA, é basicamente obrigatório você conhecer essa obra prima, mesmo que você não goste de histórias de super heróis, até porque, essa graphic novel funciona muito mais como uma grande crítica e problematização do genero.

Também é uma obra fantástica pra ser relida varias vezes. A quantidade de referências dentro da obra é tão grande que a maior parte passa despercebida por um leitor iniciante e é sempre interessante reler e descobrir novos detalhes. Eu mesmo lendo por volta da quinta vez ainda estava me dando conta de coisas novas que não tinha percebido antes.

Queria lembrar também que ter visto o filme de 2009 não substitui de forma alguma experiência de ler o quadrinho original. O filme ganhou fama de ser uma das adaptações de HQ mais fidedignas ja feitas e de certo modo até pode ser mesmo mas algumas coisas simplesmente não funcionam da mesma forma. Fazendo uma comparação quadro a quadro, o filme quase inteiro se parece com a graphic novel, mas a semelhança é apenas visual pois a adaptação falha em transmitir a mesma mensagem e clima da obra original. Os temas relacionados a temores intrinescos ao periodo de guerra fria em que o quadrinho foi escrito não causam o mesmo impacto em uma obra lançada no século XXI, a preocupação do diretor em recriar as cenas da HQ resultaram em um visual estranho com pouco movimento que realmente faz parecer que os atores estão tentando se encaixar em pequenos quadros e não aproveita as novas possibilidades que a mídia cinematografica pode proporcionar. Sem falar que no filme, um personagem super problemático, o Rorschach, que na HQ é explicitamente mostrado como sendo sexista, homofobico e possivelmente racista, teve essa parte de sua personalidade omitida e foi colocado em um papel de maior protagonismo na história, fazendo com que muitas pessoas passassem a romantizar o personagem.

Em minha opinião, a série da HBO lançada em 2019 fez um papel muito melhor em adaptar a HQ, visto que ao invés de recontar a história original, ela faz uma continuação dessa história se passando nos dias de hoje e utilizando os personagens e elementos clássicos da obra para explorar temas mais atuais. Vale lembrar também que o desfecho da HQ e do filme são diferentes e a serie segue pela versão que foi mostrada na HQ

Clara 13/01/2023

muito bom
O que me influenciou a ler a Hq foi adaptação. Fiquei chocada com os detalhes no filme.
Uma excelente hq. Nessa edição tem a biografia do primeiro coruja, tem até o formulário do Rorschach quando é preso !!! ( QUE TUDOOO) .

"Aonde você vai Sam?" 10/03/2023

"Nada chega ao fim, Adrian. Nada."
Sim, essa é a melhor história em quadrinhos de todos os tempos!

Foi muito provavelmente por causa dela (e dos desenhos do Druillet!) que hoje não achamos absurda a expressão "nona arte".

Trindade 14/04/2023

Extraordinário
Alan Moore e Dave Gibbons estão em outro nivel aqui. São tantos elementos tratados que é difícil se focar em só um.

Douglas.Moreira 10/07/2020

Clássico!
Um livro/gibi indicado para os amantes de super heróis, mas que não abrem mão de uma história elaborada magistralmente, e com visual inovador para a época.