O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Patricia2810 29/03/2023

Reviravoltas do início ao fim?
O livro tem quatro personagens principais: Jamie, Kate e as gêmeas Eva e Alexandra. Seus caminhos estão entrelaçados e cheios de aventuras, desafios e sacadas de mestre, mas também por reveses. Na parte de Jamie, eu iniciei com pena do personagem, mas terminei não gostando tanto assim dele. Já Kate, essa é brilhantemente perspicaz e perfeita, causando admiração e assombro ao mesmo tempo. Com as gêmeas a dinâmica é de uma muito dócil e amável para outra perversa e cruel. Enfim, é uma leitura eletrizante, que te prende do início ao fim, sem deixar nada a desejar.

Natalia 19/02/2023

História com várias reviravoltas
A história é MUITO bacana, porém, as vezes a leitura se torna um pouco cansativa e prolongada em questões desnecessárias. Mas, em geral, é um livro bem interessante.

ACASO (Ana) 09/07/2023

Perfeito
Inusitado, louco, tenso, desesperador... Alguns adjetivos que posso dar a esse livro.

Já li a saga várias vezes, e voltarei outras, sempre que possível.

aoki.vane 29/12/2023

Pra mim, sem defeitos! Talvez o melhor livro do Sidney que eu tenha lido!

Séria impossível contar tanta história entre gerações se o livro fosse ?curto?. A riqueza de detalhes que morava na cabeça desse homem, é estarrecedor pra mim.

Te amo Sidninho!

davilavasc 03/07/2022

Família mais louca desconheço
Interessante a forma que acontece a história, a mesma família, gerações diferentes e sempre ligadas. Mas é uma família muito doida kkkkkk a pobre da Alex é a única que se salva

Selma 12/08/2021

Livro que te prende do começo ao fim
Adoro os livros de Sidney Sheldon! São cheios de suspense, com tramas bem elaboradas que prendem os leitores do começo ao fim.
"O reverso da medalha" não poderia ser diferente... Cada conflito que aparece nos faz perder o fôlego e nos pegamos ansiosos pra ver como o (a) mocinho (a) se sairá da encrenca. Não que tenha muitos mocinhos nesta história... Na verdade, tem muito mais vilões.
A história começa e termina no mesmo ponto, com a festa de 90 anos de Kate Blackwell, uma mulher poderosa, que não pensou duas vezes em pisar nas pessoas para alcançar seus objetivos e ganhar cada vez mais poder. No entanto, sua história só foi possível por conta de seu pai Jamie McGregor, que foi o meu personagem favorito e quem realmente lutou e sofreu para consegui enriquecer e tornar possível toda a glória do império da família Blackwell. Para isso, Jamie com seu amigo Banda vivem juntos melhores aventuras para encontrar diamantes e se vingar do homem que prejudicou a vida deles.
Senti que cada geração que nascia, vinha com mais maldade no coração e só pensavam em se dar bem passando por cima dos outros. Os que não eram maldosos e sonhavam em seguir uma vida independente do império da família, acabavam sendo prejudicados e tendo seus sonhos destruídos.
Kate queria muito um herdeiro a sua altura para dirigir as empresas, para isso manipulou a vida de seu único filho e depois das suas netas, as gêmeas Eve e Alexandra.
O reverso da medalha é uma história que se desenrola a custa de muito sangue, falsidade, sexualidade, vingança e poder, mas é uma das melhores histórias de Sidney Sheldon.

legal41 20/10/2020

O livro conta a história de quase 100 anos da família Blackwell. Desde de Jamie, em sua busca pelos diamantes na África do Sul passando pela filha Kate e sua ânsia de transformar sua empresas em um grande império e chegando a suas bisnetas (gêmeas) Eva e Alexandra . Um livro que o leitor mergulha e se aventura com os personagem. Houve uma continuação A SENHORA DO JOGO.

Bruno 22/12/2022

Fantástico
Que história incrível. Você lê e não quer parar.
A história de uma família poderosa, quando vista por fora é magnífica, mas quando se conhece por dentro, conhecemos cada coisa.
Uma história com pessoas, que podem ser heróis, que se tornam vilões. Bons que viram mal.

Maria Tereza 30/11/2022

Império
O Reverso da Medalha foi um livro surpresa na minha estante. Não conhecia até então o trabalho de Sidney Sheldon, apesar de já ter ouvido falar bem dele.
A narrativa começou intensa e muito interessante, e assim permaneceu durante todo o restante da história, com o foco direcionado a personagens diferentes ao longo do livro.
Confesso que esse estilo de escrita não é o que estava acostumada, o que me fez estranhar um pouco: uma história com muitos núcleos, sem se aprofundar no detalhamento dos fatos e dos personagens em si.
No entanto, a história me agradou muito e me sinto já ansiosa para ler a sequência.
Obrigada, Sidney Sheldon.

Trilha Sonora:

Instrumentais: Amores Distantes e Visita ao Roraima - Rodolpho Rebuzzi e André Sperling.
Personagem Banda: Calm Down - Rema.

Ludy 15/04/2021

leitura que me levou a 2 extremos: empolgação e tédio
A história de Jamie me deixou muito empolgada, mas aí depois comecei a sentir muita raiva dele. Em muitos momentos a leitura de arrastou, eu demorei muito pra terminar de ler por isso. Quando chega na história de kate aí percebemos quem é a protagonista de tudo. Kate é uma mulher extremamente ambiciosa e manipuladora, consegue tudo que quer e faz o que for preciso para alcançar suas vontades. A personagem da kate me causou muito mal estar kkkk, mas de fato é uma mulher poderosa é uma personagem muito marcante no livro. Eu achei muito boa a divisão do livro em 4 onde cada parte foca em um personagem da trama. Acho que o livro que mais me deixou com ódio foi o livro das gêmeas Alexandra e Eva kkkk a Eva é uma versão piorada de kate, ela consegue ser pior do que a kate quando o objetivo é conseguir o que quer, enfim está no sangue!! Uma família ambiciosa e cheia de sujeita por trás do império que construíram. Meu personagens favoritos foram banda, David, tony e Alexandra, os ?mocinhos? kkkk quem gosta de vilão vai preferir kate e Eva ?
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Zennon 30/04/2021minha estante
Na minha opinião, o melhor livro do autor. Difícil escolher o melhor, mas esse ganha.

Patricia 24/04/2021

Um bom livro
Esse livro é uma das maiores sagas escritas pelo Sheldon. Mais uma vez ele nos presenteia com personagens bem construidos, repleto de mulheres fortes. Um enredo bem amarrado, escrita fluída e todos os argumentos de um grande dramalhão. Nessa história temos mulheres usando disfarce, gêmeas trocadas, gravidez por vingança, internamento em clínica psiquiátrica.... Um livro que inicia lento e vai ganhando força e ritmo a medida que vão sendo apresentados os fatos. O reverso da medalha é SS na sua melhor fórmula.

pedroxadai 14/09/2011

O Reverso da Medalha - Sidney Sheldon
Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha uns 13 anos. Tinha mudado de colégio e não conhecia ninguém. Acabei me refugiando na biblioteca na primeira semana de aula, quando terminei de ler essa obra do Sidney Sheldon. Não lembro o que me levou a pegar esse livro. Já devia ter ouvido falar no autor, é o escritor preferido da minha vó, mas tinha muitas outras opções ali, acabei pegando sem querer mesmo. Hoje com 24 anos, reli o livro, não lembrava de quase nada, mas a experiência foi bem diferente.

Posso dividir o livro em duas partes: na primeira, o jovem Jamie McGregor vai até a África do Sul procurar por diamantes, consegue alguém para financiar sua jornada as minas, mas na volta, descobre que foi enganado. Tentam terminar com sua vida. Ele é salvo no último momento e a partir dai, sua vida muda, sua aparência muda, sua mente passa a ser movida pela vingança.

A segunda parte do livro fala sobre Kate, a filha de Jamie McGregor. A sede de vingança e a ganancia devem ter sido transferidos para Kate geneticamente, a garota é pior que o pai, sempre foi obcecada pela empresa Kruger-Brent (você nunca vai imaginar o motivo de terem dado esse nome) e nunca mediu esforços para ficar cada vez mais rica, manipulando todos, não escapando nem a família. Transforma seu filho Tony em um vegetal depois que ele se recusa a virar executivo. Cria duas netas gêmeas. Uma das duas é ainda pior do que Kate no quesito ganancia e manipulação. É uma constante com os McGregor e parece que nunca vai acabar.

Gostei de reler o livro, mas eu estava muito mais empolgado quando tinha 13 anos. Hoje a leitura fluiu mais rápida, mas depois de ler tantos livros do Vonnegut e de tantos outros autores, eu acho o Sidney Sheldon muito prolixo e as vezes os mistérios são meio previsíveis. Bom, apesar disso, me diverti um bocado discutindo o livro com a minha vó, foi uma experiência que pretendo repetir com outro livro que ela gostar.

Igor Otávio 01/01/2021

Amei!
Quando ganhei o livro, a primeira reação da minha mãe foi dizer que tinha lido quando era adolescente. Logo me empolguei e comecei a ler. A história me prendeu do começo ao fim, com mudanças tão abruptas que são impossíveis de se prever. O livro é muito marcante, em certas partes sensual, e o final é de tirar o fôlego.