Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King

Resenhas - Quatro Estações

Gustavo Rodrigues 30/08/2021

Stephen King é conhecidíssimo por ser o rei do terror/horror, mas aqui ele prova que também é excelente em drama e aventura.

Em geral, os quatro contos são muito bons. Dois deles se destacam positivamente por apresentarem um King em excelente forma. Os outros dois, mesmo não sendo excelentes, mantém a alta qualidade.

- Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank: ?????
- Aluno Inteligente: ????
- O Corpo: ?????
- Método Respiratório: ????

Recomendo fortemente, principalmente pra quem quer conhecer um lado relativamente mais leve do autor, mas sem perder a sua essência.
Palloma 31/08/2021minha estante
Essa é a minha coletânea favorita do king, nossa o corpo e Rita Hayworth são brilhantes! Me deu uma nostalgia de assistir conta comigo de novo, e um sonho de liberdade também foi uma adaptação muito boa, um dos meus filmes favoritos

Gustavo Rodrigues 31/08/2021minha estante
Eu tô com muita vontade de assistir Um Sonho de Liberdade. Provavelmente eu já tenha visto, por ser um filme muito conhecido, mas não lembro. Sobre a adaptação de O Corpo, eu só soube da existência quando tava lendo o livro, então vou assistir também.

David 22/08/2020

Quatro Estações trata-se de um livro com quatro histórias (contos grandes ou novelas ou romances curtos?) publicado em 1982. Cada novela desse livro foi escrita imediatamente após o King finalizar um romance, sendo O Corpo (do filme "Conta Comigo") a mais antiga das quatro, nascendo por volta de 1975 (aproximadamente dez anos antes de IT, para reforçar meu ponto de não ter visto relações diretas aos personagens do clube dos otários). Três das quatro histórias do livro foram adaptadas para as telas com excelentes resultados!

Foram: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank (Um Sonho de Liberdade), Aluno Inteligente (Apt Pupil) e O Corpo (Stand By Me).

Aqui informo a quem interessar que nessas histórias não têm muito do sobrenatural que é marca registrada do autor. Caso a sua expectativa seja o bom e velho terror, recomendo escolher outro dos 60(?) livros do cara. Aqui as narrativas são baseadas no cotidiano de pessoas comuns, explorando as complexidades de pessoas "normais".

Sóbrio e uma excelente companhia desse amigo contador de histórias.

Bruna 16/02/2022minha estante
Uauuu com certeza entrará para meu extensos livros que lerei?

Marcos 16/02/2022minha estante
Bruna você precisa ler. A coletânea é maravilhosa, e das quatro novelas, três tem adaptação ??????????

Bruna 16/02/2022minha estante
Que daora!!! Certeza que lerei!!!

Marcos 16/02/2022minha estante
Boaaaa, vou aguardar para ver resenha em kkkkkk

comprido 06/04/2023minha estante
cade os spoller

Diego Lima 17/10/2021

Uma vez estava assistindo uma entrevista do Stephen King onde perguntaram se ele se considerava um escritor de terror, e sua resposta foi “sou escritor”. No livro quatro estações somos presenteadas com quatro novelas do King, onde presenciamos histórias comuns do dia a dia sendo levadas ao extraordinário.

1º) Em "Primavera eterna - Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" (Mais conhecida como “Um sonho de liberdade”), temos a história do bancário Andy Dufresne contada por seu companheiro de presidio Red. Ficamos sabendo sobre condenação a prisão perpetua de Andy pelo assassinato de sua esposa e o amante. O protagonista vai contar como é a vida de um presidiário nos EUA, vai adentrar em sua amizade com Dufresne e como o bancário manteve acessa a esperança da liberdade, de voltar a sentir-se livre, enquanto o normal seria aceitar o seu destino de apodrecer na cadeia.

2º) Já em "Verão da corrupção - Aluno inteligente" (conhecida como “O aprendiz”), conheceremos Todd Bowden, uma criança bastante inteligente e madura, porém, com traços desvirtuosos. Todd planeja ser detetive quando for mais velho, com isso, possui uma curiosidade bastante aflorada. Certo dia descobre em sua vizinhança um conhecido nazista foragido, e dessa descoberta resolve criar laços com Kurt Dussander (o nazista) e revisitar o passado dos campos de concentração. Esse contato mudaria totalmente a vida dos dois.

3º) "Outono da inocência - O corpo" (“Conta comigo” ou “Stand by me”), vai contar sobre um grupo de amigos de um cidade pequena, os quais compartilham sua infância brincando, fumando, apostando na sede de seu clube localizada em uma casa da árvore. Um dia ficam sabendo sobre a existência do corpo de um garoto desaparecido nas proximidades da cidade, e é claro, resolvem irem sozinhos atrás da criança. Vamos embarcar na aventura de quatro companheiros em busca do desconhecido sem nenhum planejamento; durante a jornada King vai adentrar em temas como amizade, morte e futuro de uma forma realmente profunda, nos levando a lembrar do passado e refletir sobre nossas escolhas.

4º) A última é o "Inverno no clube - O método respiratório". Para fazer o jus de metre do Terror, Stephen King termina o livro com terror. A história é sobre um advogado, já com seus 60 anos recebendo o convite de seu chefe, onde tinha contato apenas nas festas do escritório, para participar de um certo clube. Nesse clube todos são reservados, poucas perguntas são feitas e muitos objetos (livros, toca disco ...) do local não são encontrados naquela época em lugar nenhum. Todas as quintas acontecem as reuniões, e no final delas são contadas histórias. A que nos é contada é sobre um médico e uma paciente gestante solteira – um escândalo em 1920. E ficamos na reflexão se a novela é sobre o clube ou sobre a história contada.

As quatro novelas são realmente boas. Ficamos envolvido por todas. Queremos saber o que vai acontecer com os personagens, qual seu destino, se realmente vai dar tudo certo. Dessas histórias, as três primeiras tiveram adaptações para o cinema, obras primas mesmo (eu lia e assistia ao filme). Marcaram muito todos os quatro enredos, muitos ensinamentos, e, como sempre acontece com os livros do King, você se apega aos protagonistas, como se fossem amigos próximos.
Lidia.Buratinne 19/10/2021minha estante
Quero muito ler! Tá aqui na estante esperando haha

Diego Lima 21/10/2021minha estante
Deixe esperar muito tempo não. Uma história melhor que a outra ^^.

Lucas_Callisto 18/06/2023

King e seus padrões não climáticos nas estações do ano.
Eu tinha noção do que me aguardava, mas confesso que não procurei muito saber para não criar expectativas. A sensação de agora é que mesmo com elas tudo seria marcante, pois esse é definitivamente um dos melhores livros de múltiplas histórias do autor. Diferentemente de "Sombras da Noite", "Quatro Estações" é uma coletânea que não aborda o terror sobrenatural, ela traz como foco principal problemas realistas.

Salientando, achei que esse seria um livro de contos pois tem na sinopse do livro físico, mas são novelas, onde o King consegue deixar as histórias maiores e mais aprofundadas. Partindo disso, o livro é dividido em quatro novelas com os nomes das estações do ano: Primavera Eterna, Verão da Corrupção, Outono da Inocência e Inverno no Clube.

- Primavera Eterna (ou Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank)
Andy Dufresne é um inocente que foi condenado a prisão perpétua num presídio de segurança máxima. A história é narrada por Redding, outro presidiário que já cumpre sua pena a 20 anos e é responsável pelo mercado ilegal dentro da prisão. O Redding vai narrar o que acontece nessa penitenciária, tanto em relação aos presos como os agentes penitenciários, e como as coisas mudaram depois do Andy.
Essa novela tem muita descrição, mas não chegou a me incomodar pois ela é muito necessária. A ambientação é uma das mais diferentes das que já li do King até o momento e a maneira como se desenrola a história é muito viciante. Uma das melhores do livro e trata muito sobre a esperança.

- Verão da Corrupção (ou Aluno Inteligente)
Todd é um garoto estranho que gosta muito do tema “Segunda Guerra Mundial”. Ele é muito inteligente e maduro para sua idade e num certo dia acaba reconhecendo um senhor que participou do holocausto. Ele resolve não o entregar para as autoridades e o obriga a reviver todas as memórias daquela época em que era um torturador, relatando de forma mais detalhada possível. Depois disso se falar é spoiler.
De início achei muito viciante, os terrores psicológicos do King são sempre muito bons para mim, mas depois de um determinado tempo começou a ficar muito arrastado. Alguns detalhes não acrescentaram e poderiam ter sido economizados, mas a reta final e o próprio fim são muito bons e bastante cabíveis, e a novela em geral é muito boa mesmo.

- Outono da Inocência (ou O Corpo)
O lugar é Castle Rock e um grupo de quatro amigos acabaram descobrindo um cadáver de um garoto desaparecido, pela curiosidade e inocência dessas crianças eles acreditam que podem receber alguma recompensa por ele. Uma dessas crianças é o Gordie, e quando adulto é um escritor que nos faz navegar em suas memórias desse verão em específico, relatando como descobriram esse corpo e suas experiências desde o achado até a conclusão desse caso.
Temos o King novamente com um grupo de crianças como protagonistas, ele os desenvolve com maestria e somos apresentados ao rito de passagem dessas crianças para vida adulta. Vamos melhor conhecendo esses personagens e criando afetos com eles a cada história compartilhada pelo Gordie. Acabei demorando um pouco para entrar na história, mas depois de finalmente engatar não consegui parar de ler.

- Inverno no Clube (ou O Método Respiratório)
Essa novela é narrada pelo personagem David, um homem de meia idade que acaba se envolvendo num clube de cavaleiros cujo objetivo é se reunir em noites especiais para compartilhar histórias diversas. Numa dessas noites um médico chamado Emlyn conta sobre Sandra Stansfield, uma paciente grávida que resolveu dar à luz na década de 30 sendo mãe solteira.
Quando Emlyn começa a contar a história o ponto de vista muda de David para ele, que relata sobre o machismo que sua paciente enfrentou. O desenvolvimento dos personagens é muito incrível, é simplesmente impossível você não ter empatia com a pobre da Sandra, torci por ela desde sua primeira aparição e o final foi simplesmente chocante. Esse título me despertou muita curiosidade, é um belíssimo nome para uma extraordinária história.

Apesar de ter seu toque de horrorzão em alguns momentos, nenhuma das histórias possui um terror sobrenatural, o que diferencia esse livro dos demais que já li do autor. Ele possui críticas sociais muito inteligentes e perspicazes em todas as novelas, e o King fez questão de deixar isso muito em evidência.

Em "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank" vemos a contribuição das autoridades para a corrupção dentro das prisões, como o sistema é falho em readequar esses presos e outros pontos relacionados a justiça. Em "Aluno Inteligente" observamos através dos personagens como os estadunidenses se sentem os heróis do planeta, mas ainda praticam o que condenam. Em "O Corpo" percebemos como os pais das crianças lidam com o trauma da guerra, refletindo na criação de seus filhos. E em "O Método Respiratório" somos levados ao questionamento do machismo e do método abortivo, pelas experiências da Sandra e do médico, respectivamente.

É um dos melhores livros que já li do Stephen e já ganhou espaço no meu coração, estou muito apegado a ele.
Gustavo Kamenach 18/06/2023minha estante
Te falei que era perfeito! Haha

Lucas_Callisto 18/06/2023minha estante
amigo simm!!! esse livro é incrível, terminei e não consigo parar de pensar nele haha

Meus Anos Em Livros 18/06/2023minha estante
Suas resenhas são sempre muito boas! E me sinto segura em ler porque não tem spoiler! Parabéns!!! E só pra não perder o hábito, fiquei com vontade de ler esse também! ??

Lucas_Callisto 18/06/2023minha estante
aah ?? muito obrigado!! é sempre o maior prazer do mundo ler seus comentários!!!
leia por favorrr, esse livro é fantástico e tudo que falei sobre ele ainda é pouco, pois, se eu falasse mais era spoiler hahaha ??

Vênus_Alice 19/09/2023

Quatro estações
Aqui encontramos quatro histórias que dividem o livro e não possuem correlação. Uma escrita diferente para quem já está acostumada com o King, o suspense, horror e estranhamento não são os pontos centrais das obras.

Aqui também vimos várias facetas do King, mais humano, empático e esculpido pelas relações de um meio social e que por mais que seja bruto, ainda há a humanidade, como no primeiro.
No segundo vemos uma versão King mais cruel, ácida e há aqui um pavor, esse foi o conto que mais me amarrou, fiquei muito intrigada com a sagacidade dos personagens e na troca de poder.
No terceiro, demorei a me conectar, mas no desenrolar achei incrível quando o King trás a perspectiva da juventudo vista anos depois, da curiosidade e da intensidade de um momento que depois pode nem possuir mais os mesmos enlaços (mesmo deixando rastros).
No último a criatividade dele para incluir uma história dentro da história (e que história emocionante e depois cheguei a ficar muito incomodada com o final).

Uma experiência única, um dos meus livros favoritos dele agora!
Fabio 20/09/2023minha estante
Adorei a resenha, Alice, parabéns!??
Concordo com você em todos os pontos!!!!

Vênus_Alice 20/09/2023minha estante
Obrigada! Os livros dele nunca decepcionam (ou ainda não li nenhum assim kkkk)

Gessyka.Loyola 20/09/2023minha estante
Já leu "Tudo é eventual" do King? Se não leu recomendo, são contos também e muito diversos e bons.
Resenha excelente, parabéns ?? Quero muito ler esse livro do mestre!!

Vênus_Alice 20/09/2023minha estante
Não li esse, vou adicionar na lista, Obrigada! obrigada pela dica!
Acho que vai adorar quando ler esse !

Fabio 20/09/2023minha estante
Alice, concordo com você.... o King nunca decepciona!!! kkk

@tigloko 19/04/2023

"O importante é a história, e não o narrador"
Aqui estão presentes quatro contos longos sobre histórias comuns. Mas com aquele algo a mais que as transforma em únicas. É interessante como cada estação faz sentido em cada conto, nas referências ali presentes.

Gostei de todas eles em diferentes níveis. É um estilo do King que não estou acostumado, já que ele foca em apresentar histórias dramáticas e emocionantes. Mas claro sem perde aquele tom estranho que existe em suas histórias. Vou comentar brevemente o que achei sobre cada uma delas.

Rita Hayworth e a redenção de Shawshank: Conta a história de Andy Dufresne, preso injustamente por matar sua esposa e o amante e os anos que vai passar na prisão de Shawshank. Já conhecia a história pelo filme Um Sonho de Liberdade e tirando algumas pequenas mudanças é a mesma história. Gostei demais de conhecer a fonte, é uma história bem emocionante.

Aluno Inteligente: Um garoto descobre um velho fugitivo nazista morando no seu bairro e já que é obsecado por histórias da segunda guerra( principalmente do lado alemão) faz chantagem com seu segredo e o obriga a relembrar os momentos da guerra. É a história mais "King" dentro dessa coletânea. Um terror psicológico que poderia ser incrível se não tivesse o pior do King também, arrastar demais.

O Corpo: Um grupo de garotos sai em busca do corpo de um menino que foi dado como desaparecido. É uma aventura divertida, me deu alegria ler esse conto apesar do motivo da aventura em si. Dá aquela sensação nostálgica da infância.

O Método Respiratório: Em um clube de cavalheiros, há o costume de se contar histórias. E no natal, sempre uma história sobrenatural. A história da vez é sobre uma mãe solteira e grávida tentando dar a luz em meio ao preconceito dos anos 30, em que uma mulher assim era mal vista pela sociedade. Tirando a parte do clube que é longa demais e enrolada, a história contada é muito boa. Tem um terror inesperado que me fez gelar kkk

Mais uma coletânea do Stephen King lida e saio satisfeito como as outras.

resenhasdajulia 15/05/2021

Meu conto favorito foi "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank", mas os outros são maravilhosos também!

Livro incrível!

Celton 16/04/2022

Excelente coletânea
Um dos livros mais famosos do King. 4 contos dos quais 3 foram adaptados para o cinema. Destaque para o clássico "A redenção de Shawshank" e "Conta Comigo". É de fato, são 4 histórias marcantes e intrigantes. Aqui temos um King que explora as relações humanas em situações extremas. Com uma leve pitada do sobrenatural em algumas delas , com exceção do último conto. Ali é o puro sobrenatural. Gostei muito dos contos: Rita Hayworth e a redenção de Shawshank e o aluno inteligente. O corpo é muito bom contudo poderia ser um pouquinho mais curto , queria ver mais do método respiratório.

Altamente recomendável.

Flávia Menezes 22/12/2021

KING E SUAS MÚLTIPLAS PERSONALIDADES!
As ?Quatro Estações?, de Stephen King, publicado em 1982 é um passeio por quatro diferentes estados criativos daquele que os escreveu. Conforme as estações vão se modificando, a escrita do King também vai se transformando, e você vai sentindo essa mudança como se estivesse vendo uma nova personalidade surgindo e dominando por completo cada narrativa. São 4 diferentes contos, com 4 Kings totalmente diferentes um do outro, e por isso, acho que será mais prudente falar sobre eles separadamente.

PRIMAVERA ETERNA: ?Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank?.

O primeiro King, é um homem sagaz tanto quanto ele é cheio de esperança. Esse conto certamente o inspirou a mais tarde escrever ?À Espera de um Milagre?, porque a forma como o autor fala sobre o regime prisional e todo o ambiente carcerário, te faz questionar como ele sabe tanto sobre um assunto como esse, se nunca precisou cumprir uma pena na vida! A história em si te conquista logo de cara, afinal, um homem inocente é preso e condenado tão somente porque todas as provas levavam a ele. Um personagem com uma personalidade incrível, e sua proximidade com o personagem narrador é tão tocante, que quando você vê, já está completamente envolvido(a) com a trama, aguardando com ansiedade para ver o que o King reserva para o final. E quer saber? Essa parte é simplesmente impressionante! Jamais imaginaria um final como esse, e meu coração saiu quentinho no final (acredite ou não!).

VERÃO DA CORRUPÇÃO: ?Aluno Inteligente?.

Um King completamente cruel. Não há outra forma possível de descrever esse momento do livro. Esse é um conto em que sentimos o King na sua face do terror mais macabro, mais cruel e violento. A história é impressionantemente bem escrita, e até eu que nem gosto tanto desse tipo de história, fiquei fascinada com cada novo momento do que ia acontecendo entre um garoto de apenas 13 anos e um alemão que matara sem piedade judeus sob o comando de Adolf Hitler. O conto é pavoroso, e se você gosta desse tipo de terror, bem ao estilo do que vemos em ?Misery?, do King, você vai amar, porque ela é muito bem desenvolvida, e o final... é o final mais justo que poderia se esperar depois de tanto sangue e crueldade sendo derramados por uma mente psicopata.

OUTONO DA INOCÊNCIA: ?O Corpo?.

A face mais real e passional do King. Esse é um conto cujo personagem narrador traz muitas semelhanças com a vida do King, e ele não é apenas brilhante na sua versão escrita, mas é um clássico dos anos 1980, na sua adaptação cinematográfica que contava com a participação de jovens atores que eram os maiores talentos da época. ?O Corpo? é um conto emocionante, tocante, cheio de vida e de realismo. Afinal, como eu disse, ele traz muitas coisas reais da vida do King. E quer saber? Esse cheirinho de ?Sessão da Tarde?, de amizade e de como a pré-adolescência do passado era mais dura e bem mais exigente, vai te deixar arrebatado(a) no final. O coração é tocado de forma que esse conto nunca mais vai te abandonar, e você vai pensar em como você era quando tinha essa idade, e de todos os(as) amigos(as) que tinha na época, e todas as aventuras que viveram juntos. E no final, é bem provável que algumas lágrimas escorram pelo seu rosto.

INVERNO NO CLUBE: ?O Método Respiratório?.

A face britânica do King. Eu tenho que dizer que estou completamente impressionada com esse conto. Pelo título, eu não fazia ideia do que esperar, e quer saber? Que surpresa extraordinária!! Nunca li nada do King desse jeito. De verdade, mas esse conto parece mais ter sido escrito por um britânico nos tempos de Jane Austen. Você não acredita nisso? Eu jamais teria acreditado se não tivesse visto com os meus próprios olhos! E tenho que dizer, parecia um daqueles clássicos românticos, com um final totalmente inesperado e muito tocante (a ponto de chorar, viu? A menos que você tenha uma pedra no lugar do coração!). Eu nunca vi essa face do King em nenhuma outra história dele, e tenho que dizer, que personagens mais incríveis e que trama maravilhosa. E olha que, no começo da história, você vai se sentir totalmente confuso(a), se perguntando onde essa história toda vai parar. Mas é uma face madura e apaixonante dele, que simplesmente encerrou esse livro com chave de ouro. Que trunfo esse homem ( o King) me tira da cartola!! Eu estou positivamente chocada, e irremediavelmente, apaixonada!

Se você se pergunta se vale a pena ou não ler esse livro: acredite em mim que vale muito a pena! Além de ter todo o brilhantismo da escrita do King, os personagens vão te prender, e esses diferentes tons de King (que certamente não são nada cinza) te deixarão ainda mais viciado(a) em Stephen King! E não há nenhum tratamento no mundo que será capaz de reverter esse quadro. Posso dizer uma coisa? Melhor aceitarmos, que dói menos!

Marlonbsan 21/11/2023

Quatro Estações
O livro é dividido em quatro contos ou novelas, cada um com suas características de escrita, porém todos com uma densidade um pouco elevada.

O primeiro conto, Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, é incrível, simples, mais direto ao ponto para contar a história e compreensível a adaptação que virou, por ser um conto pode ficar algumas informações soltas ou não tão aprofundadas, mas bastante coesa ao que é apresentado. Os personagens e tudo o que acontece é bem interessante e traz uma boa dinâmica, apesar da escrita mais densa e com poucos diálogos.

O segundo conto, Aluno Inteligente, não é tão denso por conta dos diálogos, o tema é interessante e mostra a ironia e o lado sombrio do ser humano em suas vertentes. É uma leitura mais pesada por conta da violência e do que é abordado em si, mas chega um ponto que fica um pouco cansativo, além de ser o mais extenso.

O terceiro conto, O Corpo, também possui densidade considerável, mas uma dinâmica melhor, até certo ponto, algumas divagações e o fato de ter outras histórias no decorrer do conto, atrapalha um pouco, mas a montagem geral é muito boa, a relação dos personagens e tudo o que acontece é bem interessante e claro, um pouco bizarro também.

O quarto conto, O Método Respiratório, foi o mais complicado no início, não me conectei com o que era apresentado, mas depois, quando chega ao ponto importante, aí a história flui bem e passa a ser bem interessante.

No geral, uma experiência muito boa e dos quatro contos, 3 foram adaptados para o cinema e vale muito a pena conhecer, pelo menos Um Sonho de Liberdade e Conte Comigo, que foram os que já assisti.

Tatiane554 03/03/2022

Perfeito!
Mas um livro do King favoritado! Que maravilhoso !
Adorei os 4 contos ! O meu preferido foi o primeiro gostei tanto do conto quanto da adaptação, mais os demais contos também não ficam atrás !Gostei muito da experiência desse livro ! King arrasou s2

Recomendo a leitura!

Mateus 28/06/2010

Quando se fala em Stephen King, logo nos lembramos de monstros, casas mal-assombradas, extraterrestres e vários outros assuntos sobrenaturais. Esse é o seu rótulo, ele é um gênio do terror. Mas esse não é somente seu ramo, sua genialidade vai muito além disso, e o livro Quatro Estações mostra muito bem isso.

O que um homem condenado a prisão perpétua, um adolescente fascinado por campos de concentração, 4 garotos em busca de um corpo e uma mulher querendo ter um filho tem em comum? À primeira vista nada, mas quando se lê, você vê que tudo faz sentido. São quatro histórias geniais, uma melhor que a outra. Você começa a ler e simplesmente não consegue largar o livro, é como um íma.

É um livro que todo mundo deveria ler: impossível de largar, impossível de esquecer *-*

A melhor história, na minha opinião, com certeza é O Corpo. Quatro garotos em busca de um corpo de um garoto morto, enfrentando aventuras e passando por diversos desafios, é uma história como eu nunca vi antes. A gente se sente como se estivesse fazendo parte dela. É uma lição de vida, onde a amizade vem acima de tudo.

Domi 14/02/2024

*Stephen King*
Editora Ponto de Leitura
688 pág, 2013.
??
Todos aqui sabem a minha aversão ao estilo literário "Conto", nem vou relembrar os motivos... mas Stephen King é o cara... (Só podia ter nascido no dia 21 de Setembro)?????!!
Voltando, ele escreveu e publicou esses 4 contos em 1982... são incríveis! Fora isso, a medida que você vai lendo, descobre que aquela história virou um filme fantástico!!
Olha isso, que maravilha ...
1° conto - Primavera Eterna
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
P/minha surpresa essa é a história que foi adaptada fielmente p/cinema como
??Um Sonho de Liberdade,1994??
Você continua lendo e...
2° conto - Verão da Corrupção
Aluno Inteligente
Logo de cara o leitor reconhece a trama do filme  ?? O Aprendiz, 1998?? conto é assustador, com final diferente do filme.
??
Procurei esse livro por causa desse conto em particular, meus irmãos e eu somos apaixonados por esse filme desde crianças ?.
3° conto - Outono da Inocência
O Corpo
O conto que deu origem ao filme
??Conta Comigo, 1986??  ,cortaram umas partes bem pesadas, e o filme é maravilhoso, King sabe escrever sobre amizade, essa é a maior característica dele.
Por último o ...
4° conto - Inverno no Clube
O Método Respiratório
Eu achei que seria o fraquinho entre eles kkkkkkkk, mas fui pego de surpresa com o choque da situação que é apresentada nele, não consegui lembrar se tem um filme vindo desta história, peço ajuda caso alguém saiba!!
Que livro!! Se é p/escrever Conto, por favor, escrevam assim.
?? ?? ?? ?? ?? ??

NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!