A História Continua

A História Continua Georges Duby

Resenhas - A História Continua

Ana_Capitu 21/04/2024

Um medievalista no seu estudo
A leitura é um pouco cansativa, dependendo do que você procura. Georges Duby é um historiador francês - porém, como ele mesmo relata, antes de historiador é um geógrafo - e busca conhecer mais sobre a Idade Média através de documentos e de guias historiadores como Lucien Febvre, Braudel e Marc Bloch (como podemos ver, grande influência da escola dos Annales). O livro se concentra nessa caminhada, trazendo relatos sobre o seu processo no campo da história medieval, mais precisamente, nas camadas mais baixas. Ótimo pra quem estar se preparando para o TCC ou qualquer outra pesquisa acadêmica.

bacelar2 06/10/2022

Bom na maior parte do tempo
Temas importantes para a formação de um historiador, mas entediante em várias passagens. Ainda assim, recomendo a leitura.

Blog Nana Banana (Morgana) 06/12/2017

A história continua
Nessa obra, ele descreve como foi o processo para se encontrar com a idade média e quais foram as pessoas que o fizeram tomar gosta pelo período.
A principio, quando adquiri o livro, imaginei algo totalmente diferente, mas me surpreendi quando notei que se tratava da vida real de um historiador.
O livro é prazeroso, e sua leitura não é de forma alguma cansativa. Em se tratando de livros relacionados a história este foi o que terminei mais rápido

site: http://www.blognanabanana.com/a-historia-continua-georges-duby/

Jeff80 19/05/2014

Que velhinho simpático!
É uma obra maravilhosa, sincera e objetiva. O que mais gostei é que Duby fala diretamente com o leitor, com o historiador ou mesmo com o apaixonado por história. Dispenso meus comentários e encerro com uma homenagem e com as palavras do próprio Duby: "Eu vou ficando por aqui. A história continua."

site: alicenascorrentes.com.blogspot.com.br