Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros Seth Grahame-Smith

Resenhas - Abraham Lincoln

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sh.brrt 28/01/2023

confesso que no começo, demorei a me adaptar com esse livro. mas, de fato, ele vale mt a pena ser lido e merece ser muito mais reconhecido! E vale lembrar, que seja na ficção, ou no mundo real, Abraham Lincoln era um cara admirável!

Trindade 24/04/2013

Simplesmente extraordinário
O modo como o autor mistura os fatos com ficção te mantêm bastante focado na leitura mesmo que você abra o livro com a ideia na cabeça de que não existem vampiros, ao fechar a última página não se sabe mais no que acreditar haha, muito bom, passei a ver Abraham Lincoln como nunca tinha visto antes, e a ser mais interessada a respeito da história americana.

Marcella Roque 17/07/2012

Um dia, eu estava rodando a toa pelo facebook quando me deparei com uma foto promocional de um filme. Cliquei no link e vi o titulo do filme: "Abraham Lincoln Caçador de Vampiros", na hora fiquei louca para saber um pouco mais sobre o filme, que havia despertado minha curiosidade pelo fato de se tratar de vampiros, já que eu sou louca por esses seres muito antes de sua mais recente volta á mídia. Desde criança esses seres mitológicos chamavam minha atenção, e cada vez mais eu pedia a minha mãe livros sobre esse assunto, enchendo duas prateleiras só sobre eles.
Junto com o cartaz do filme, vinha um link com o primeiro capitulo do livro, cliquei e não desgrudei da tela do computador durante a leitura, e se fosse possível eu nem teria piscado. Com apenas um capitulo lido, eu desejava loucamente pela continuação da leitura, então fui a livraria mais próxima e comprei o livro, e o li em apenas duas semanas. Logo que comecei a ler, pude perceber que enfim depois de tantos besteirol,eu tinha um livro que tratava de vampiros na sua originalidade, sem frescuras e essas palhaçadas teen. Era um livro de vampiros de verdade. Com o avanço na leitura, me vi pesquisando sobre a Guerra Civil americana, sobre a história por trás dela, sobre os escravos nos EUA, sobre os conflitos entre o sul escravista e o norte abolicionista...
Enfim, eu não queria que o livro acabasse. Mais ele acabou e eu digo com toda a certeza que ele se tornou meu livro favorito, que sem duvida eu lerei milhares de vezes,não só pelos vampiros, mais por se tratar de um relato bem humorado e rico sobre uma parte da historia norte americana. No final, Abraham Lincoln se tornou meu herói, e me vi chorando nas últimas paginas, mas como todo mestre,Seth Grahame-Smith fez minhas lágrimas se transformarem em um grande sorriso, com um final que não decepcionou em nada, muito condizente com a perfeição do livro!
Um defeito? O livro é curto demais, logo que você vê que já está chegando ao fim, começa a querer que ele seja maior e a angustia de acabar cedo demais te faz ler mais devagar! hahahahaha

"Se meus inimigos forem velozes,dê-me a velocidade.Se forem fortes,Senhor,dê-me a força para derrotá-los.Pois sempre estive do lado da virtude.Do lado da justiça.Do lado da luz" Abraham Lincoln (12 de fevereiro de 1809 — 15 de abril de 1865)

Larissa Prado 23/08/2012

Abraham Lincoln - O Caçador de Vampiros
Confesso que esperava mais do livro.. Gosto de livro que prende a minha atenção do começo ao fim.. E esse não foi esse tipo de livro.. Espero que o filme seja melhor..

Mário Carvalho 16/02/2012

Uma ótima pedida!
O livro possuí uma escrita bem simples e de fácil assimilação. Ao mesmo tempo que apresenta fatos históricos verídicos, também diverte criando toda uma trama intrigante por trás de uma personagem icônico e interessante da história norte-americana.

NoCanto da Esta 09/11/2012

Abraham Lincoln - nocantodaestante.blogspot.com
Abraham um menino que com nove anos viu sua mãe morre por causa de um vampiro, logico que no começo ele nem sabia que existia de verdade esses seres. Até que num dia depois da morte de sua mãe, a família fica bem abalada Obivio e seu pai acaba ficando bêbado e lhe contando a historia. Abe não acreditava e saiu correndo assustado, mais jura que irá matar todos os vampiros.

O livro é dividido em 3 partes: "MENINO" conta a parte dele jura vingança, a sofrimento da família e da parte dele. "CAÇADOR DE VAMPIROS" como o próprio nome diz e por ultimo "PRESIDENTE".

Eu não vo conta muito, por medo de acaba falando de mais, só que recomendo ele é bom.

Pra quem já assistiu o filme e fico com um pé atrás pra ler o livro achando que vai ser a mesma coisa, ta enganado. Tem muitas diferenças num pro outro, por exemplo, eu mesmo tava lendo o livro faltava menos de 50 paginas fui assistir o filme e depois terminei de ler o livro, e tem diferença até no final.

Se fosse pra mim escolhe qual foi melhor, eu diria o filme, porque o livro é um pouco mais parado foi o que eu achei e já o filme tem mais ação. E o autor que faz o papel do HENRY é bem bonito o/.

thaisbohn 26/09/2011

Delicinha

Completamente fantástico.

Nunca tive tanta vontade de matar vampiros.

Quero muito ler os outros livros da coleção.

Sangue.
Artur150 22/01/2012minha estante
Não é uma série.

Coruja 17/07/2012

Eu não tenho bem certeza do que primeiro me chamou a atenção para esse livro. O autor é o mesmo de Orgulho e Preconceito e Zumbis, com o qual, a despeito de algumas bizarrices (os zumbis são o de menos – o que diabos é todo aquele rolo de ninjas???), eu consegui me divertir um bocado. E, salvo engano, o filme, produzido por Tim Burton, estréia mês que vem.

Se for para ser sincera comigo mesma, eu diria que fui atrás desse livro (que consegui através de troca – gostei muito desse negócio!) porque meu conhecimento de história americana é praticamente nulo e eu queria ler alguma coisa sobre o assunto.

Pois é, uma excelente maneira de saber de estudar História, Lulu: leia um mashup que mistura Guerra Civil, presidentes com status quase mítico e vampiros.

Eu não esperava muita coisa dele, de toda forma, e talvez por isso, ele tenha me pego de surpresa – a leitura é bastante fluida, gostosa mesmo, e a narrativa te prende. O foco do livro é muito diferente de Orgulho e Preconceito e Zumbis - lá você percebia que o Grahame-Smith estava realmente só ‘tirando onda’, se divertindo (mesmo que para alguns leitores de Austen isso se assemelhe a heresia...); aqui ele se leva mais a sério e consegue adaptar muito bem às circunstâncias da vida do Lincoln à idéia conspiratória de vampiros utilizando-se do Novo Mundo como curral.

Pesquisei alguma coisa do Abe (olha a intimidade!) à medida que ia lendo e o Grahame-Smith fez realmente um bom trabalho de pesquisa histórica. A vida sofrida, as inúmeras perdas, o esforço para crescer e mesmo sua habilidade com machados, tudo isso faz parte da biografia real de Lincoln. O que o autor fez aqui foi colocar os vampiros como força motriz de muitos dos acontecimentos e ações na vida do Presidente.

Acho que uma das adaptações mais interessantes que foram feitas no livro foi a íntima relação entre a questão da escravidão – que foi um dos motivos da Guerra Civil - e a imigração dos vampiros do Velho Mundo para a América, onde havia mais liberdade para que eles se alimentassem, matando impunemente: ora, se você compra um escravo, ele é sua propriedade, então você pode fazer o que quiser com ele, incluindo usá-lo como milkshake.

Aliás, foi uma das cenas que me deixou mais arrepiada no livro – e ligeiramente nauseada também com as implicações possíveis de interpretação dela -: o mercado de escravos; o intermediário comprando idosos, crianças e mulheres desprezados como trabalhadores mais frágeis, menos rentáveis e finalmente o ‘buffet’ ao chegar na fazenda.

Enfim, foi uma leitura interessante, com vampiros que são vampiros de verdade, que em seus melhores momentos me fizeram lembrar de Entrevista com o Vampiro e que me deixaram curiosa para saber mais sobre a história do famoso presidente. O livro cumpre o que promete. Vamos ver agora o que esperar do filme.

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)

Kaah 10/08/2019

Um dos meus primeiros livros que li
Esses foi uns dos primeiros livros que li e uns dos que me fez gostar de ler... ele e rico em detalhes e é um leitura facil de ler, e bem Viciante, eu li ele quando estava no 1 ano do ensino medio e como todo mundo que começa a ler foi a capa que chamou minha atenção, mas o livro em si e tão maravilho quando ela(a capa), sem contar que faz você querer saber mais sobre como a história vai acabar e sobre a história por trás de cada personagem.

Camila 15/02/2011

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Uma mistura perfeita de ficção e realidade!! Com um trabalho de pesquisa impecável, o autor retrata um dos grandes heróis norte americanos como sendo um caçador de vampiros. Habilidoso tanto com um machado quanto com as palavras, Abraham Lincoln constrói sua carreira política ao mesmo tempo que corta umas cabeças por aí!!
O livro é sensacional, mas tem que curtir um pouco de história!!

www.leitoracompulsiva.com.br

CooltureNews 12/03/2011

Por: André Alves (CooltureNews)
Para mais resenhas, acesse www.coolturenews.com.br aproveite e participe de nossas promoções.

Já imaginou você receber o diário do maior presidente norte-americano e ser incumbido de escrever sua verdadeira história? Foi isso que aconteceu com Seth Grahame-Smith. Enquanto trabalhava no mercadinho de sua cidade, um estranho freguês deixou em sua posse um estranho pacote. Esse pacote continha os diários do 16º presidente norte-americano: Abraham Lincoln (Abe). Lembrado muitas vezes por ser o responsável pela unificação dos Estados Unidos e pelo fim da escravidão. Mas o que ninguém imagina é que Abraham também foi um exímio caçador de vampiros.

Motivado pela morte de sua mãe, que foi assassinada por um vampiro, Abe decide dedicar sua vida a erradicar essa ameaça aos humanos. Abe passa a treinar e pesquisar sobre os vampiros. Vira uma verdadeira obsessão. Até que certo dia, em sua primeira caçada, seguindo alguns mitos criados acerca dos vampiros, Abe quase perde sua vida, quando é salvo por um misterioso vampiro de nome Henry. Henry cuida então de Abe e depois de muitos conflitos passa a ser seu tutor, ensinando-o os fatos e mitos sobre os vampiros. Não sem antes ter muito trabalho para convencê-lo que como os homens, nem todos os vampiros são iguais.

“Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros.”

Abe agora é um verdadeiro caçador de vampiros e com seu inseparável machado, sai em busca de vampiros indicados por Henry. É aqui que Abe começa também a se destacar politicamente com seu senso de justiça adquirido por todo sofrimento que passou. Ele começa então a dividir seu tempo entre a caça e a política.

Seth narra toda a história de Abraham Lincoln, da infância à sua morte, e a Guerra Civil Americana mesclando realidade e ficção. E o faz de forma brilhante, tanto que muitas vezes a ficção parece fato, e você se pega acreditando que os vampiros realmente existiram e a história é toda real. Ainda mais com todas as imagens que ele nos traz, conferindo muito mais veracidade, afinal uma imgem vale mais que mil palavras. Tudo devido aos detalhes que Seth nos traz. O livro é muito bem dividido, o que faz com que você perceba que a leitura está fluindo. Algumas pessoas não gostam de livros do tipo, mas creio que é uma grande oportunidade de se conhecer a história desse grande homem que foi Abraham Lincoln, mas não gosta das biografias convencionais.

Se você não gosta de vampiros, aviso logo, os vampiros aqui são os vampiros à moda antiga. Seres das trevas e sanguinários, nada de vampiros (?) Crepúsculo. Se mesmo assim não gostar de vampiros, o livro vale ser lido pela história de Abe final ele “viveu uma vida que quase não precisava de vampiros para torná-la incrível”. Tão incrível que o livro já está ganhando uma versão cinematográfica.

Torres 11/12/2012

Caçador de Vampiros
O livro conta a vida e a morte do 1° presidente Republicano dos Estados Unidos, Abraham Lincoln. Só que diferente da vida real, no livro ele dedica a sua vida não só a política, mas também a vida de Caçador.
Depois da morte de seu pai, Abe decidi acabar com a legião de vampiros, pelo menos na América.
Baseado na vida dele, mas com mais uns toques de ação, sangue, etc.

Juny K. 06/02/2011

RESENHA: “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros” (Seth Grahame-Smith)
Primeiramente, no DEAR BOOK está tendo PROMOÇÃO desse livro, nesse link:

RESENHA:

Sempre acho difícil falar sobre os livros que mais gosto e esse é um deles. Não esperava muita coisa, achei que ia ser meio bizarro, mas acabei me surpreendendo muito. Primeiro chamo a atenção para a capa e a contra-capa, que mostra Lincoln de frente e depois de costas escondendo o machado e a cabeça de um vampiro, achei uma boa sacada.

Concordo com o relato da revista “Vanity Fair” na contra-capa que diz “Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estramente bem pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo” e como o próprio autor nos agradecimentos diz “Abe – por ter vivido uma vida que quase não precisava de vampiros para torná-la incrível”.

Eu só conhecia o “básico” sobre Abraham Lincoln e a Guerra Civil dos EUA. Esse livro segue a biografia dele fielmente, desde menino até Presidente, citando fatos e pessoas que realmente fizeram parte da sua vida (pesquisei no Google pra me certificar sobre isso ;D HUAHUAHU). Ele sofreu muito perdeu diversas pessoas que amava, sempre foi pobre, não podia contar com o pai (que só gastava com bebidas e trabalhava para “garantir o mínimo para a barriga não doer de fome e ter o que vestir”). Um sobre ele por si só já seria o máximo.

Tudo começa, nos dia de hoje, quando o balconista de um mercado, Seth Grahame-Smith (sim é o nome do autor, ele se insere no livro como personagem), um escritor nas horas vagas e que pretende fazer um livro de sucesso, acaba contando sobre sua paixão pela escrita para um de seus maiores clientes, um cara misterioso chamado Henry. Certo dia ele leva um pacote e uma carta e entrega para ele, pedindo para que escreva sobre esse assunto. Ao abrir, em sua casa, ele se depara com diversos diários, muito antigos e ao verificar quem é o autor deles se surpreende com o nome “Abraham Lincoln”.

A idéia do autor, que também escreveu “Orgulho, Preconceito e Zumbis” (esse eu ainda não li), foi acrescentar vampiros na história e fazer com que Abe os conhecesse de forma trágica (eles mataram sua mãe e seus tios), para que jurasse vingança e se tornasse um caçador de vampiros.

Porém Abe não sabe nada sobre esses seres sobrenaturais e o que é verdade e o que é mito, até que ele conhece Henry (o mesmo que entregou o diário ao escritor no inicio da história), um vampiro que salva sua vida e acaba se tornando seu “eterno” melhor amigo. Henry é fundamental na história lhe ensina tudo o que precisa saber e lhe escreve cartas periodicamente com o nome e endereço de outros vampiros para serem caçados, porque como ele mesmo diz “Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros”.

A narrativa é dividida em três fases da vida de Lincoln: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. Os textos alternam entre comentários do narrador e trechos dos diários (o layout é diferente, da para perceber a mudança de perspectiva), a única crítica que tenho é que o texto dos trechos do diário deveria ter sido formatado “justificado”, pois ficam irregulares e pelo menos pra mim, atrapalha a leitura.

"Vamos morda, eu suplico!" Senti minúsculas gotas de sangue no pescoço quando suas presas me atravessaram a carne. Fechei os olhos e me preparei para encontrar o desconhecido; para ver novamente meus amados meninos...mas não foi assim.
"Algumas pessoas são interessantes demais para morrer, Abraham", disse ele, ficando de pé. Pegou de volta o casaco e o chapéu e foi embora em direção à porta, em direção aos três guardas aflitos, que tinham o coração batendo ainda mais acelerado que o meu.

É impressionante como Abe sofre e mais ainda por saber que toda essa parte não foi ficção, tantas perdas, tantos fracassos, pobreza e muita perseverança para chegar onde chegou, isso foi uma das coisas que mais me impressionou, a biografia dele merece ser conhecida, é fonte de inspiração pra muita gente ver que não importa o que acontece de ruim na sua vida, cabe a você ver se vai cair ou vai seguir adiante em busca de seus sonhos.

Sobre a Guerra Civil americana, Estados do Norte x Sul, uma luta de Abolicionistas x Escravagistas, é uma parte triste com detalhes de algumas batalhas trágicas, mas que não deixa de ser a verdade, exceto pelos vampiros.

Os vampiros nesse livro dão um pouco mais de ação e até um certo charme a época, mas estão longe de brilhar mais que Abraham Lincoln. Há muitas cenas de ação, tensão e até mesmo terror. E o final, embora previsível, caiu muito bem.

Já está previsto para que esse livro vire filme com produção de Tim Burton e Timur Bekmambetov em parceria. Queria MUITO que o Johnny Depp interpretasse o Henry, o papel do vampiro misterioso e questionável cairia muito bem para ele. Mais informações sobre o filme aqui.

Talvez o maior mérito de Seth Grahame-Smith seja ter feito um livro bem humorado que chama a atenção dos jovens e de quebra faz com que eles conheçam a vida de uma grande personalidade, coisa que muita gente não faria com um livro de história convencional. Se você gosta de ler sobre fatos históricos, sobre pessoas que fizeram diferença em sua época, e é claro, vampiros, precisa desse livro urgentemente! Recomendo!

FabioAlves 22/04/2013

Historia e Entretenimento - Uma bela combinação.
O livro mistura fatos históricos que aconteceram na vida deste presidente dos Estados Unidos, junto com ficção, um ótimo livro para quem quer se entreter e é fã de vampiros e também pra quem quer saber um pouco mais sobre a vida de Abraham Lincoln, na leitura se consegue separar a ficção do que realmente fez parte da vida do Presidente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6