Sortilégio

Sortilégio Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

leilinha 24/03/2021

Leitura bem legal e fluida
Adoro livros com personagens sobrenaturais, então esse foi o motivo de eu ler esse. Eu gostei bastante do livro, que tem uma leitura muito muito muito fluida, os acontecimentos começam logo no início. O plot é bem interessante. Amei as referências presentes no livro. Para melhorar, ele está disponível no Kindle unlimited!

Elane.Magre 20/02/2021

Fazia muito tempo que eu tinha lido esse livro, e ainda bem pois tive o prazer de relembrar momentos maravilhosos dele.

MarAlia153 15/02/2021

Esquisito, mas bonzinho
Esse é um dos livros que talvez a avaliação tenha sido mediana porque altas expectativas foram criadas, e altas expectativas foram quebradas. Gosto muito do gênero Fantasia, e como esse livro envolve bruxas, lobisomem, fadas e outras criaturas mágicas, talvez eu tenha me empolgado muito.
Sophie Mercer é uma bruxa que após um feitiço dar errado, é mandada para um internato de seres mágicos pra aprender a controlar seus poderes.
A primeira vista, talvez, pareça que a história vai desandar em um romancezinho bobo onde existe um crush que namora uma menina popular da escola que implica com a protagonista, mas mesmo assim o boyzinho vai começar a interagir mais com a menina apaixonada e uma faísca vai se acender. Mas, o livro não gira em torno disso, e sim nas dificuldades que Sophie tem em lidar com os seus poderes.
É um livro rápido, e pertencente de uma trilogia.
Acho que a autora pecou em não desenvolver o suficiente nenhum dos grandes acontecimentos, talvez por querer encher a história de grandes reviravoltas, mas isso talvez seja desenvolvido nos outros dois livros.
No geral, é uma obra interessante pra quem gosta do tema e também de sagas.

Emilly Lohane 09/02/2021

Sophie
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Rafa 20/01/2021

Como não gostar da combinação de internato e fantasia?
Sabe aquele livro que contagia e a gente lê em 4 horas? É esse tipo de livro.
Sophie é uma bruxinha, filha de uma humana e um bruxo, que causa confusões no mundo dos humanos. Por isso, é enviada para Hecate Hall, um colégio interno para seres sobrenaturais. A história se inicia aí.
Escrito em primeira pessoa, é um livro bem no estilo juvenil: linguagem simples e muita coisa acontecendo rapidamente. Me lembra um pouco pretty little liars, toda hora um segredo vem à tona para causar mais confusão.
Eu amei o ?universo? do livro, me relacionei com os personagens e quero saber o que aconteceu com eles. O fim é meio incompleto e amo que tem mais dois livros para continuar a história.

TSaturnGirl 11/01/2021

Me supreendeu!
Embora eu ja estivesse muito anciosa para ler esse livro, apos iniciar a ansiedade passou, pois a escrita juvenil que ele tem, embora eu ja imaginava que seria assim, acabou dando um baque muito grande em comparação a que eu estava lendo anteriormente.
Porem o baque passou apos algumas paginas. E posso dizer que é um livro que pode ser lido facilmente em um ou dois dias
Sua escrita é fluida, e a vontade de descobrir mais sobre a Sophie e o mundo dos prodígios, que nem ela mesmo conhece, aumenta a cada capitulo.
Vale avisar que a ultima frase do livro ja nos deixa aquele sentimento de "cadê a restooo".
Então, concluindo, ele me surpreendeu de forma positiva, uma história "classica" de fantasia com fadas, bruxas, metamorfos e demonios, que com certeza vai prender quem começar a ler.

Wesgueber 05/10/2020

Envolvente...
É uma leitura com uma pegada bem teen mas não é chata como muitas histórias adolescentes. É muito gostoso e fácil de ler, tem uma história bem construída e envolvente.

maria 23/09/2020

Sortilégio - Hex Hall 1
Mamãe diz que devo evitar
Perto do espelho passar;
Ela teme que eu veja lá escondida
Uma bruxinha comigo parecida
De batom vermelho a sussurrar
Exatamente o que não devo escutar!

- Sarah Morgan Bryan Piatt
RESENHA:

Aos 12 anos, Sophie Mercer descobriu que era uma bruxa.
Em sua formatura, para tentar ajudar uma menina que ela encontrou chorando no banheiro, Sophie decide fazer um feitiço de amor... que dá certo até demais.
Por isso, seu pai, um poderoso feiticeiro europeu, decide mandá-la para Hecate Hall (mais conhecida como Hex Hall), que é um reformatório para Prodígios (bruxas, fadas, metamorfos, etc) que saiam da linha.
Em Hex Hall, Sophie acumula diversos problemas: se apaixona pelo namorado de Elodie Parris, integrante do trio das bruxas mais poderosas da escola; começa a ser perseguida por uma fantasma... ou pelo menos, ela achava que era; e sua companheira de quarto é Jenna Talbot, a única vampira da escola e a pessoa mais odiada do campus.
Depois de dois ataques e uma morte, onde todas as vítimas possuem as mesmas marcas no pescoço, Jenna começa a ser a principal suspeita do Conselho e da direção da escola.
Além disso, Sophie precisa se preparar para lidar com uma sociedade secreta determinada a destruir todos os Prodígios, principalmente ela. E eles estão mais próximos do que ela imagina...
Neste livro, narrado em primeira pessoa, Sophie descobre do que sua magia é capaz e sobre suas origens.

m.keury 31/08/2020

Quando olhei para Hex Hall, não tinha grande expectativas sobre o livro. Talvez isso tenha se tornado um dos motivos de achá-lo maravilhoso. Sem dúvidas, me surpreendeu. Personagens próximos da realidade e divertidos. Segredos que nos deixam em choque. O único probleminha que tive, foi certo desconforto na escrita do livro, ainda que tenha sentido, já que narra através de uma adolescente de 16 anos com algumas gírias universais, embora, não atrapalhe na leitura (e adiciona uma pitada de diversão nela).

Dany 21/08/2020

Adorei
Sabe quando você termina de ler um livro e passa por aquela ressaca literária insuportável, sem conseguir ler mais nada? Então, esse livro é o remédio certo para acabar com a sua ressaca. Cheio de humor, romance, suspense e típicos dramas clichês adolescentes... É o que eu encontrei, li e amei.

Rafaela 21/05/2020

Releitura 2020
Ai, como eu amo esse livro! Reler foi uma experiencia incrível pois pude ver que ainda lembrava de váriasss partes dele (o que mostra o QUANTO ele me marcou)
Archer Cross é SIM meu personagem queridinho e eu amo o humor de Sophia Mercer.
Hoje, tendo uma visão mais critica, percebo como o final é corrido, mas como é uma triologia, a gente releva...
Eu amo muito e indico como uma ótima leitura para passar o tempo

bru 17/05/2020

Divertido e engraçado, porém não pretendo continuar lendo. Gostei da mocinha.

Yasmim668 19/03/2020

Tenho uma opinião diferente desse livro desde que o li em 2015. Não é um livro de mudar a minha vida, mas é bom pra passar o tempo.

Deza 22/01/2020

Surpreendente.
Terminei em uma tarde. Não entendo como essa saga não é conhecida, ela é bem escrita, o enredo é bem desenvolvido e os personagens? Marcantes demais! Me fez ficar impaciente para saber mais, e me fez devorar mais dois livros em menos de uma semana. Para quem gosta de fantasia, é um super achado.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 01/01/2020

Surpreendentemente bom porém, não sei se vale a pena dar continuidade...