Sortilégio

Sortilégio Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Ju 01/04/2012

Hex Hall-Rachel Hawkins
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro. Uma amiga me mandou o e-book dele e eu só resolvi lê-lo depois de muito tempo. Ele começa meio bobinho, sabem? Sem nada muito interessante, só com aquela coisa de se adaptar em uma escola nova, sendo que um monte de gente odeia a Sophie por ela ser quem é (não vou dar spoiler u.u), mas aí os segredos e mistérios passam a aparecer, deixando a Sophie e a gente com uma sede de descobrir quem está por trás de tudo. A Rachel foi muito criativa na premissa da estória e, principalmente nos personagens, que são daquele tipo que você não quer parar de ver mesmo quando o livro acaba.

Sophie é uma personagem fofa e sarcástica ao mesmo tempo, corajosa e segue seu coração. Mesmo que ela confie muitas vezes nas pessoas erradas. Archer, aaaaaah Archer! O típico garoto sexy, sarcástico, que apesar de todos os seus esforços é difícil deixar de se apaixonar por ele e não querer ficar perto. É aquele tipo de garoto com olhos irresistíveis, sorriso brilhantemente perfeito e que arranca suspiros por onde passa.

Jenna também é uma fofa – vampira que tem mecha rosa no cabelo, a metade do seu quarto é rosa e ela ama... adivinhem... rosa, haha. E ainda têm as bruxas más – Elodie, Anna e Chaston, criaturas realmente desprezíveis.

Todos esses personagens incríveis, mais a mistura de magia e intrigas adolescentes formaram uma estória deliciosa que você não consegue largar até que chegue a última página.

Jéssica @paraisoliterario 27/03/2012

Hex Hall
Fazia sei lá quanto tempo que tinha esse livro aqui em casa, intocado até quarta da semana passada! Eu sempre quis lê-lo, mas sempre tinha um livro de parceria que eu estava louca para ler e passava na frente do pobre. Então uma amiga leu e falou que eu iria gostar, como estava de cama acabei tendo muito tempo para isso.

Sophie é uma bruxa de dezesseis anos muito poderosa, mas como foi criada pela mãe, sem nenhum treinamento especial nem nada disso, ela não tem controle nenhum de suas habilidades e acaba se metendo em várias encrencas, até que o seu pai, um bruxo com o qual ela nunca teve realmente contato, decide que ela deve ir para o Hacate Hall, ou como os outros alunos chamam, Hex Hall. O Hex Hall é uma instituição para "jovens rebeldes", mas não qualquer tipo, eles abrigam fadas, bruxas, mutantes e uma vampira. Todos, de alguma forma descumpriram as regras do Conselho sobre a anonimidade e agora terão que permanecer lá até completarem dezoito anos.

É lá que Soph está agora, e isso não é tudo! Sua colega de quarto é uma vampira, os únicos seres que não são aceitos de forma alguma no mundo Prodígio, além disso, já no seu primeiro dia no lugar ela é convidada, pelo trio mais popular do lugar, a participar de um coven, um "grupo" só de bruxas negras (que são as bruxas mais poderosas, não se relaciona com maldade) e rejeita, arrumando três poderosas inimigas. Ela também descobre que Jenna, com quem divide o quarto, é culpada por todos os reclusos de matar Holly, sua amiga e antiga companheira de quarto. Além disso, um fantasma pode estar seguindo a garota pela escola.

Uma apresentação para os calouros depois do primeiro jantar da primeira noite mostra que as coisas podem ser bem mais perigosas do que ela se quer podia imaginar, se manter no anonimato é muito mais que recomendável, é questão de vida ou morte para os seres míticos e também tem um certo garoto, Archer Cross acaba chamando a atenção de nossa querida protagonista, mas ele tem namorada, que aliás já a odeia por não ter entrado no coven quando Soph teve a oportunide! As coisas na vida da garota não são simples e quando os ataques voltam a acontecer no Hacate, todos voltam seus olhos para Jenna, de novo. Sophie precisa fazer algo o quanto antes para ajudar a sua única amiga!

Hex Hall foi uma leitura leve, divertida e muito prazerosa, daquelas que me fazem rir muito com o sarcasmo das personagens, que aliás são muito bem construídas, mesmo eu não gostando muito de algumas. O livro não tem lá muita ação, mas há algumas reviravoltas no final que dão uma certa "água na boca" e fazem com que a série pareça ser bastante promissora.

A Galera Record tem um histórico de capas muito bom, mas definitivamente esta não se encaixa nesse grupo, todos reclamaram (na época do lançamento) da modificação da capa, eles disseram que era para tirar a "cara de menina" do livro, já que eles queriam que os meninos também se interessassem pelo livro, sobre isso eu tenho que comentar duas coisas: a primeira é que essa capa ficou muito, mas muito feia mesmo e provavelmente afastou não só meninos, mas também meninas do livro, já que ela não é, absolutamente, nada chamativa; a segunda é que essa capa com brilhinhos, de certa forma, ficou até mais feminina e feia que a anterior, então o objetivo não foi alcançado!

Eu adorei esse livro e recomendo, mas para quem não lê em inglês e se aventurar com essa série, tenho uma péssima notícia, segundo a própria Galera Record, o segundo livro é só para o ano que vem! Uma pena, se querem saber a minha opnião.

Hex Hall leva de mim quatro estrelas, principalmente pelas passagens divertidas, nas quais ri alto. Espero que a data de lançamento seja adianta, sonhar não custa, né pessoal?

Mel 13/03/2012

LLivro muito bom, mais não dou cinco escrela por causa do final achei muito rapido.

Quando vi o livro já tinha acabado, tirando isso narraiva e personagem muito interessantes, louca para ler a continuação.

Aninha 06/03/2012

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que é uma bruxa,e desde então tenta viver uma vida normal,mas apor causa de um feitiço de amor,ela acaba sendo mandada para hex hall,uma espécie de reformatório para prodígios que expõem seus poderes para os humanos e coloca em risco a existência da espécie.Os prodígios nada mais são do que as fadas,as bruxas,os metamorfos,etc;Quando Sophie chega a hex hall,ela faz amizade com a única vampira da escola,a Jenna,que é louca pela cor rosa =D.Óbvio que também não podia faltar as garotas populares do colégio e o garota mais popular e gato.Mas se você pensa que foi amor a primeira vista,pode esquecer,muito pelo contrário,foi ódio a primeira vista.A Sophie é uma da minhas personagens favoritas,ela ´engraçada,sarcástica,com uma personalidade forte e fala tudo que vem a cabeça,e não deixa se abater por pouca coisa.Eu não gosto de falar muito sobre um livro para não perder a graça,mas eu posso dizer que o livro é genial,e não vejo a hora de ler a continuação.

Alícia 22/12/2011

01 de Agosto de 2011
Hex Hall foi uma surpresa i-n-c-r-i-v-e-l! Por um momento eu pensei que ia me arrepender de ter trazido ele ao invés de Liberte Meu Coração – Meg Cabot. Mas, graças a Deus, eu não me arrependi e, ainda mais, este livro superou minhas expectativas. Gosto MUITO de historias sobre feitiços e bruxaria, já devem saber não é?

Sophie é uma bruxa por parte de pai e foi criada pela mãe em vários estados. É que Sophie nunca conheceu o pai (só falou com ele através de telefone) e depois que seus poderes se manifestaram não havia ninguem para lhe ensinar, então sempre que ela se metia em uma confusão que resultava na exposição de seus poderes, ela e sua mãe se mudavam. Mas depois do acidente com um feitiço de amor, bem, não tem outro jeito: seu pai lhe obriga a ir para o Hecate Hall – ou Hex Hall, como os alunos o chamam.

Hex Hall é uma “escola-reformatorio” para onde eles mandam todos os adolescentes Prodigios (fadas, mutantes, metamorfos, bruxas, etc) que saem da linha e colocam todos em risco – foi o que Sophie fez e acabou parando lá. Logo na chegada ela acaba fazendo inimizade com um lobisomem (“cachorro mau”, ahahah! Meio spoiler, só dá pra entender quem já leu sabe né!) e com um mago, o Archer Cross. ?_?

Esses coraçãozinhos nem entregam minha paixão pelo Cross, não é?
E não é só eu que tenho uma quedinha por ele, a Sophie também. Mas o que eu mais gostei nessa quedinha foi que primeiro ela não gostava dele (contra-tempos do primeiro dia), mas não nega que ele é gato. Depois eles vão se tornando amigos e é apartir dessa amizade que ela acaba realmente gostando dele. (Isso é spoiler? Acho que não né? D: Perdão se for, rs.) Não é aquela paixão forçada que eu tenho visto em muitos livros.

Esquecendo o Archer um pouquinho, vamos falar mais sobre a historia do livro: Sophie é mandada pra Hex Hall e tananana e lá ela acaba conhecendo mais sobre o mundo dos Prodigios (que ela não tem absolutamente ideia de nada, sério!), vai conhecendo pessoas legais (e algumas não tão legais assim) e conhece sua melhor amiga vampira fanatica por rosa: Jenna! É impossivel não se apaixonar por essa vampirinha – ela e o Lord Byron (o proprio escritor) são os únicos vampiros da escola.

Rachel Hawkins misturou todos os tipos de criaturas, muitas crenças e, o melhor, muitas referencias. Inclusive o proprio Harry Potter e até Star Wars! Eu gostei bastante disso. Sem contar que a narrativa (que fica por conta da Sophie) é muito leve, dinamica e você entra a fundo na cabeça da propria personagem – quando ela sente algo e até quando ela está conhecendo alguma criatura nova (tipo a Taylor) ou vendo uma nova parte da assustadora Hex Hall e seus misterios.

O melhor é o final! Sem tirar nem por. Pertinho do fim, Sophie “descobre” um vilão, mas logo depois ela acaba realmente descobrindo quem estava por trás de todas as coisas ruins (claro, não poderia faltar) que vinham acontecendo no seu tempo ali na escola. Não é uma coisa do nada, sabe? Depois de ler o livro inteiro você vai juntando as “dicas” que estavam lá no inicio e pensa: Caramba, eu deixei isso passar, não acredito!

Dou nota 10 para este livro e indico para todos os tipos de pessoas!
Estou louca para a continuação dele, Demonglass.

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Vira e mexe o mundo da bruxaria invade nossos domínios e sempre rola comparações, principalmente quando várias coisas me fizeram lembrar de um certo bruxinho famoso...

Ok, vamos por partes. O livro encara a bruxaria de uma forma um pouco diferente e com muito senso de humor, acho que vai ser difícil ler as páginas e não ficar rindo sozinho, principalmente com a quantidade de piadinhas existentes.

A personagem principal sabe que é uma bruxa desde os 12 anos, porém nunca foi atrás de mais informações, meio que ficou anestesiada por conseguir fazer pequenos truques, mas ao tentar fazer um feitiço de amor algo dá errado e ela acaba indo para no Hex Hall, ou melhor no Hecate Hall.

No colégio ela aprende mais sobre magia, seus inimigos e as famosas brigas de escola. Peço desculpas para quem amou a história (eu gostei, ok?! Antes que queiram me matar, rs), mas a semelhança com Harry Potter é meio inegável, há muitos outros seres coabitando o colégio. Por ex: os vampiros são professores e/ou alunos e não servos ou figuras escondidas como em HP, o lance dos fantasminhas que assombravam a escola é mega evidente.

Para saber mais >

Thaís 02/11/2011

Sophie Mercer é uma bruxa, ela sabe disso a pouco tempo. A mãe de Sophie não é bruxa, mas atraves dos livros e breves consultas ao pai ausente de Sophie ela ensina tudo o que pode para filha. O problema é que Sophie não consegue controlar seus poderes tão o que sempre a mete em enrascadas. Mas quando um feitiço de amor sai muito errado, Sophie é setenciada a ir para Hex Hall, uma especie de reformatório, para Prodigios, que como ela fizeram algo de errado.
Hex Hall tem todos os tipo de seres, bruxas, fadas, lobisomens… Lá Sophie se depara com mais problemas, arranja inimigos, faz amigos e se descobre no meio de uma série de ataques que começa a ocorrer dentro da escola.

Ok. Eu amei o livro, mas a série me conquistou mesmo no segundo livro “Demonglass”. Mas este livro é muito gostoso de ler. Primeiramente, não estamos falando de mais uma história de amor entre seres sobrenaturais, não que não haja uma paixão ali ou aqui. O foco do livro, simplesmente não é este, e foi uma das coisas que eu mais amei, ele tem uma pegada meio Instrumentos Mortais e Vampire Academy, os estilos são bem parecidos (Não estou comparando as histórias!!! )

O livro é muito gostoso de ler, simplesmente não dá para parar a leitura, devorei cada pagina que pude. Sophie não sabe nada sobre bruxas e chega a ser um pouco inocente, mas ela não consegue se controlar e se mete em varios problemas nos seus primeiros dias de aula. Como a cena em que ela tenta jogar um feitiço num menino quando ele caçoa dela… ela é simplesmente impulsiva e é isso que eu mais gostei nela, ela age!

Quando vemos a sinopse do livro, como eu, voce pode achar o livro meio bobo. Mas ele vai melhorando e muito ao longo da história, com as novas descobertas de Sophie, sobre sua vida e sobre que esta ao seu redor, e o desenrolar da história é fascinante, te deixa sem folego e faz voce querer Demonglass o mais rapido possivel (foi o que eu fiz, santa Livraria Cultura que tinha o livro!). O livro acaba no CLIMAX, mas até ai ele já te conquistou!

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/08/resenha-hex-hall-de-rachel-hawkins.html

Marina Kock 19/09/2011

Eu simplesmente amei o livro, toda a história da Sophie é engraçada e envolvente, me diverti muito com as conversas dela e Archer *-* a amizade dela e da Jenna também é muito fofa *-* e eu simplesmente me apaixonei pelo Archer apesar de tudo e sinto que ele é do bem *-* KKKK' e o livro me deixou totalmente curiosa pra ler o próximo livro, esse final me deixou de cara, quero a continuação *-* enfim é uma leitura fácil, rápida e divertida, eu amei e recomendo o/

Salomé Fernande 21/08/2011

Sophie Mercer poderia até passar despercebida nas típicas escolas americanas, se não fosse por um detalhe: ela é uma bruxa. Depois de um feitiço mal feito de amor (que não foi nem pra ela), seus pais decidam mandá-la para um reformatório. Mas não é qualquer reformatório, e sim um para adolescentes prodígios – fadas, bruxos, metamorfos, lobisomens. Logo no primeiro dia em Hecate Hall, Sophie é odiada pelas bruxas mais populares da escola, faz amizade com Jenna a garota mais odiada e a única vampira e se apaixona por Archer, o garoto (bruxo) mais irresistível, que tem namorada (claro). Ao final do dia só temos que desejar sorte a nossa protagonista.

Além de tudo isso, Chaston (uma das bruxas populares) é atacada, não um ataque qualquer e sim fazem o favor de sugar o sangue dela, quando pensamos nisso rapidamente vem a cabeça: Vampiro, agora a principal suspeita é Jenna. Mas Sophie como boa amiga que é, vai tentar descobri quem fez isso. Para tornar as coisas mais complicadas ainda há uma sociedade nada secreta que quer eliminar todos os Prodígios do mundo. *só um detalhe*. E seu pai só é o cara mais odiado.

Hex Hall pode passar despercebido pelo seu enredo um pouco clichê (uma mistura de coisas que já vimos antes), mas não se engane, é um livro realmente bom. Primeiro porque Sophie é uma protagonista boa, engraçada, sarcástica e divertida, não tem como odiá-la. O livro tem um cenário bem legal, como todos seres místicos e personagens cativantes, além das reviravoltas que me deixou de queixo caído. Estava de boa lendo um YA divertido de repente eu fiquei “PARA TUDO”, não esperava o que aconteceu, o que tornou o livro mais prazeroso e com gostinho de quero mais.

A leitura é leve, o livro é bem pequeno então dá para ler bem rápido. A escrita também é descontraída, mas talvez para os mais exigentes vão ficar um pouco incomodados com alguns diálogos, nada grave, só fiquei frustrada com os detalhes, queria mais e mais da estória.

Beijos;*

Carol 15/08/2011

Já há algum tempo eu vinha querendo ler Hex Hall, ele foi um dos lançamentos do Verão Galera e foi todo aquele suspense na hora de revelar a capa. Me decepcionei… Com a capa. Prefiro muito mais a americana, acho linda! Mas não se julga um livro pela capa e Hex Hall acabou me conquistando super fácil. Terminei o livro já com um gostinho de quero mais!

Sophie Mercer poderia aé ser uma adolescente comum, não fosse a descoberta de seus poderes aos 13 anos. Ela nunca chegou a conhecer seu pai, apenas troca alguns e-mails com ele e, ocasionalmente, um telefonema. Criada pela mãe, que como diz a sinopse, tentou aprender o máximo que pôde sobre o mundo mágico, Sophie bem que tentou usar sua magia para ajudar outras pessoas, mas por causa da sua falta de treinamento isso só lhe trouxe problemas.

Por ordens de seu pai, ela é enviada para o Hecate Hall, carinhosamente chamado de Hex Hall. Lá Sophie se vê no meio de bruxas, fadas, metamorfos e até vampiros. Como não podia deixar de ser, ela é companheira de quarto da única aluna sangue suga do Hex Hall, Jenna. Para complicar ainda mais sua vida, existe uma f antasma que insiste em segui-la e três bruxas (ou seriam modelos?) que insistem em chamá-la para fazer parte do seu coven.

Como não pode faltar romance, Sophie nutre uma quedinha pelo bad boy, Archer, namorado de Elodie, uma das bruxas-modelos. No começo eles se estranham, mas acabam se aproximando por causa de uma detenção que precisam cumprir juntos e a quedinha evolui mais do que Sophie gostaria.

Continue lendo: http://sunriseshere.com/?p=1838

Thais Priscilla 26/07/2011

Incrível é a palavra que melhor define este livro, pelo menos para mim. É um livro que envolve magia, seres sobrenaturais, humor.. ou seja, foi impossível largar esse livro. Eu realmente fui surpreendida porque não esperava tudo isso e logo fiquei viciada e querendo mais.
A estória é sobre Sophie, uma bruxa que depois de fazer algumas magias que se tornaram acidentes, é mandada para o Hecate Hall – ou, como os Prodígios chamam, Hex Hall - uma escola de magia. É impossível não lembrar de Harry Potter e o que eu achei super genial da autora foi que ela fez alguma citações de Harry Potter. Sophie se sente deslocada lá no Hex Hall porque aparentemente todos sabem fazer coisas legais e os feitiços dela só dão errado. De fato, Sophie é a personagem principal mas, diferentemente de muitas personagens de outros livros, ela é bem divertida e engraçada. Não me decepcionei nem um pouquinho com ela. Mas Sophie mal sabia que estava prestes a descobrir coisas, sobre ela e sua família, que antes ela nem imaginava ser possível.
O livro é bem leve, com uma leitura fácil e rápida. Os mistérios vão sendo revelados aos poucos, sendo assim, o leitor não fica perdido em meio a tanta informação. A autora não focou apenas na relação dela com a família dela, mas também com o pessoal lá do Hex Hall. Conforme Sophie vai conhecendo alguns amigos e também inimigos, dá para criar uma ideia de quem é legal ou não. Novamente tenho que dizer que meus palpites não foram totalmente certos. Geralmente tenho idéias do final, do que vai acontecer, de quem é o vilão e neste livro é impossível você acertar o final. São tantas reviravoltas que o final realmente surpreende o leitor. Outra coisa que eu achei muito legal foi que não fixa somente em uma criatura sobrenatural mas várias. A própria Sophie vai nos dando informações sobre essas criaturas. Mas o que eu achei importante e legal da parte da autora foi ter criado essa personagem que pouco sabia sobre esse mundo de magia. Então, conforme Sophie vai obtendo informações, o leitor também vai entendendo as coisas, ou seja, é impossível ficar perdido na estória.
Os personagens são muito bem construídos e a autora nos manipula a ver os personagens da maneira que ela quer, sendo assim quando você chega perto do final fica de boca aberta com alguns acontecimentos. E também, é claro, eu tive de suspirar por algum personagem e dessa vez foi o Archer. Ele é tudo de bom!! Tem um pouquinho de romance e eu adorei isso. Tipo, na hora que a coisa está boa acontece alguma coisa muito ruim e aí você percebe que era bom demais para ser verdade. Como eu disse anteriormente, o final foi surpreendente e deixou com um gostinho de quero mais. Agora fiquei louca para ler a continuação que se chama Demonglass. Com certeza é um livro que eu recomendo para vocês lerem, principalmente aqueles que gostam de magia e criaturas sobrenaturais.

Adriana 25/07/2011

Adorei! Hex Hall é mais um YA book sobrenatural que entrou para minha galeria de favoritos! A escrita de Rachel Hawkins é realmente muito boa e ela abordou o tema de bruxas, fadas, metamorfos e demônios em um contexto muito original. Hex Hall é um reformatório para seres sobrenaturais que aprontaram demais durante a adolescência ameaçando o segredo da existência deles perante a humanidade.

Sophie é uma bruxa que foi criada por sua mãe humana que se separou de seu pai bruxo antes de ela nascer. Ela nunca viu o pai, mas sabe que ele trabalha para o Conselho (tipo um governo do mundo dos sobrenaturais) e quando ela faz um feitiço do amor para ajudar uma conhecida e ele se torna desastroso, recebe um e-mail do Conselho dizendo que será mandada para a Hex Hall.

Sophie nunca havia entrado em contato com outras bruxas ou mesmo com fadas, metamorfose e vampiros. A vida dela no reformatório não é fácil, ela é tipo um Harry Potter no primeiro ano em Hogwarts, não sabe nada sobre o mundo bruxo. Ela é colega de quarto de uma vampira, a única do lugar, e que todos desconfiam que é responsável pela morte de uma aluna de Hex Hall. Isso não a torna muito popular porque Sophie não acredita nisso e se torna amiga da vamp.

Como não podia deixar de ser há um garoto estilo bad boy (adorei!) na vida de Sophie, que ela já conhece logo no primeiro dia. Archer é um personagem maravilhoso que me cativou rapidinho. Entretanto como nem tudo são flores ele tem namorada, que é a maior inimiga de Sophie na escola (clichê, eu sei, mas nem por isso menos interessante)! Claro que não vou contar como isso se desenrola mas posso adiantar que a trama é incrível, me prendeu totalmente e me lembrou um pouco o estilo da diva Meg Cabot!

Sophie é uma personagem muito marcante por suas tiradas sarcásticas e seus pensamentos que me fizeram rir muuuitas vezes!

“Ser uma bruxa definitivamente não era tão legal quanto eu imaginava. Primeiro porque eu não voava em uma vassoura. (Perguntei à mamãe sobre isso quando meus poderes começaram a aparecer, e ela disse que não. Tive que continuar a me locomover de ônibus como todo mundo.) Não tenho um livro de magia , nem um gato que fala (sou alérgica), e nunca saberia onde encontrar ingredientes como, por exemplo, olhos de lagartixa.”

Como todos os livros do estilo na atual época, este é o primeiro de uma série (só de pensar nessa palavra já imagino faturas de cartão com valores exorbitantes na minha frente)!!! Posso adiantar que o livro tem um final, mas que deixa vários ganchos para o próximo volume e a última frase me deixou morta de curiosidade e ansiedade pelo lançamento do livro seguinte. Enfim, se você assim como eu não está cansado do gênero sobrenatural mas deseja um livro que se destaque dos demais, corra para livraria e pegue o seu exemplar de mais um sucesso que a Galera Record trouxe pra gente!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/04/rachel-hawkins-hex-hall/

Psychobooks 18/07/2011

Sophie é uma bruxa de dezesseis anos, que foi criada por sua mãe humana. Desde que descobriu seus poderes, teve que mudar de cidade dezenove vezes, pois sempre se descuidava e acabava relevando seus poderes para os humanos. Mas o último feitiço do amor foi a gota d'água, eu ri demais com a cena do baile de formatura, porém foi o que bastou para que Soph fosse enviada para Hecade Hall.

Seus pais tiveram uma separação difícil e ela nunca conheceu o pai pessoalmente, sabe que ele é um mago que mora na Europa, mas se comunica com ele apenas por telefone ou e-mail. Assim, as poucas coisas que ela sabe sobre o mundo sobrenatural, é o que sua mãe conseguiu pesquisar em livros, mas não é o suficiente para enfrentar a vida em Hecade Hall, como ela logo vai descobrir.

Nossa protagonista é bem humorada, tem ótimas tiradas, não é coitadinha, faz menções à Buffy (*_*) e Harry Potter (S2). Mas acho que ela poderia ser um pouco mais esperta e espero que isso mude no próximo livro.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-hex-hall.html

Juh Sutti 09/07/2011

Me apaixonei por Hex Hall, foi uma leitura super rápida e prazerosa. No começo fiquei com um pé atrás com medo de que fosse uma cópia de Harry Potter, mas depois eu relaxei, a trama é bem diferente.
Sophie é uma protagonista muito engraçada, seus diálogos são espirituosos e cheios de referências como Buffy, Harry Potter entre outros.
Ela não consegue ficar quieta, e parece não possuir um filtro entre o cérebro e a boca, falando tudo o que vem a cabeça. O livro é em primeira pessoa, o que torna tudo mais interessante.
Archer é aquele mocinho cheio de marra e com o sorriso de amolecer qualquer coração, impossível não se apaixonar, nem que seja só um pouquinho.
Gostei de todos os personagens, e o fato de serem seres tão diferente deu um tempero todo especial. Em meio a tantos livros sobrenaturais, Hex Hall conseguiu chamar minha atenção. Conforme eu ia lendo pensava, "só mais esse capitulo, só mais esse, só mais esse" e bom, vocês podem imaginar que só parei quando acabei. O final é ótimo, fui totalmente surpreendida! Eu suspeitava de algumas coisas, mas foi mil vezes mais do que eu tinha em mente.
A narrativa de Rachel Hawkins é super fluída, senti falta somente de um aprofundamento na mitologia, e nos personagens secundários. Mas nada grave, e creio que isso será mais explorado nos próximos volumes.

Mais em: http://www.livroseblablabla.com