Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Júlia 08/04/2021

Recomendo muito, uma leitura incrível.
Não dava nada por ele, até que li alguns capítulos e me apaixonei, comprei e o devorei em um dia, é leve, cativante e as personalidades dos personagens são incríveis e únicas demais, seria um livro que leria varias vezes. Confesso que o final não me agradou muito, achei que teve um grande plot twist, ele foi incrível mas por estar já tão no fim do livro o acontecimento não teve muitos detalhes e acabou acontecendo rápido demais ao ponto de não ser tão legal, mas pelo fato de ser uma trilogia e ainda ter mais 2 livros, creio que o acontecimento final deste livro virá a tona nos outros como algo mais claro e explicativo. Apesar disso foi um livro que me tirou da ressaca literária, que me encheu de vontade de ler e voltar a explorar tantos universos diferentes através dos livros, é uma leitura muito fácil de entender, muito boa e leve, tem um romance que aquece seu coração, esse livro é incrível.

Danilo.Andrade 23/11/2021

A história é bem envolvente, tem um lado divertido, leve e romântico. Uma leitura rápida e fluída com personagens interessantes e com um final inesperado.

wisebrainy 20/01/2022

Hex Hall
?Sortilégio? é o primeiro livro da Trilogia Hex Hall.

Eu iria fazer um pequeno resumo antes de dizer minha opinião mas faz tanto tempo que eu comecei esse livro que não sei se consigo descrever ele fielmente e sem dar spoiler do final. Bom, de qualquer forma eu achei um livro gostosinho de ler e, pode até não ser perfeito, mas é uma leitura bem interessante. Acho que pra quem quer sair da ressaca literária, dependendo do gosto literário da pessoa esse é um bom livro já que a escrita é bem informal e isso faz a leitura ser bem fluída (o que já é uma característica marcante da escrita dessa autora e eu gosto disso).

Izzaa 01/02/2022

Amo muito essa história
Eu li esse livro duas vezes e me apaixonei nas duas, já terminei a trilogia e posso falar que vale ler todos os livros, esse primeiro é o mais simples e o mais comum nível "Já vi isso mil vezes, uma escola com um monte de gente ruim da cabeça e com poderes" mas é mais do que isso, infelizmente só da para perceber isso quando se lê a trilogia completa.
Os personagens apresentados aqui são incríveis e se desenvolvem super bem. A Sophie é perfeita e me fez rir tantas vezes que perdi as contas, Cross foi meu crush logo de cara e é impossível de não gostar dele. Jenna é uma das personagens que mais ganha nossa simpatia seja por causa de sua personalidade, a lealdade com Sophie, pela sua história ou por gostar de todos os tons de rosa. Já as meninas malvadas de Hex Hall ganham sua paciência conforme elas se machucam e se mostram vulneráveis, principalmente Eloide que faz a gente até gostar dela.

Duda 24/02/2022

Raso
N tinha muita expectativa na leitura, então n me surpreendi tanto coma nota. Acho q se tivesse lido ele anos atrás com certeza teria gostado bem mais, achei a escrita da autora ok, mas n me apeguei a nenhum personagem, a história é rasa, acho q ela podia ter explorado muito melhor esse mundo, espero q ela faça isso nos próximos livros, e tbm n estou gostando do rumo q a história tá levando.

Aqui acompanhamos a vida de Sophie, uma adolescente bruxa, criada pela mãe humana. Sophia n entende quase nada do mundo místico, nunca encontrou o pai pessoalmente e vive mudando de estado, até q um dia ela vai para a escola de Hecate (hex hall), uma escola para jovens prodígios - bruxos, fadas, metamorfos, lobisomens e uma vampira. O hex hall é como um internato q protege e ensina os alunos.

Sophie n é popular e faz amizade com sua colega de quarto, Jenna, a única vampira da escola. Ela se recusa a fazer parte do coven das bruxas negras e com isso cria inimizade com elas, entretanto acaba se apaixonando por Archer, namorado da Eloide líder do coven. O livro todo é um clichê, a menina q n sabia de quase nada, se vê numa escola nova sem amigos, se apaixona pelo namorado da mais popular e de brinde é a bruxa mais poderosa de todos q ainda está descobrindo todo seus poderes.

Contudo o livro me surpreendeu em dois momentos, quando Arche se revela membro do Olho de deus, e depois com a Alice. Só acho q ela tinha q ter explorado mais a Alice, era uma das personagens mais interessantes e gostei de toda aqla reviravolta, ela ter morrido daqle jeito foi sem graça, Sophie n precisava ter se juntado a ela mas pela menos ter um embate melhor entre as duas. E o Archer bom, estou curiosa pra saber oq vai acontecer, pela visto essa organização n é tão do mal assim e gostei do personagem, achei carismático.

A leitura é bem rápida e fácil de ser feita, li com um dia, estou só um pouco curiosa para saber oq vai acontecer no segundo, realmente n quero q a Sophie siga esse caminho de remoção só pq descobriu a verdade sobre si mesma. Achei q ela teria um gato preto, afinal tem um na capa, mas deve ser só uma referência a fala q ela tem alergia.

Bella 09/04/2022

Meh
Eu acho que teria amado se eu tivesse lido com 13/14 anos, pra falar a verdade, esse livro poderia ter sido muito melhor, gostei dos plot twist, me deixou chocada até, mas fora isso, o livro foi bem ruinzinho, mas acho que é pq eu já tô velha pra história de adolescente, isso.. É ótimo pra quem nunca leu fantasia e nada de bruxas, é um livro legalzinho pra começar nesse mundo, mas obviamente não é o melhor. Não sei se eu vou ler os outros dois.

Emily.Medina 15/04/2022

História gostosa de se ler, contagiante e super rápida. A leitura flui maravilhosamente e a trama te envolve completamente.

Drii 13/06/2022

Comecei a ler esse livro para fugir dos romances de época rsrs, e fiquei encantada com a historia e mais ainda com o desfecho do primeiro livro, estou ansiosa para ler o próximo.

gbrieizz 19/07/2022

ai eu adoro issonde escola sobrenaturalm é bobo? é. os diálogos são fanfic? são. mas eu gosto mt bom recomendo. E OS PLOTS. tomara q tenha triângulo amoroso pq ela teve mt mais química com o zelador
Colecionando Planetas 23/01/2023minha estante
Sim! Ela e o Cal são tudo

Sthe 08/08/2022

Comecei essa leitura de uma forma muito aleatória shhashahsja achei ele aleatoriamente do kindle e pensei pq não?
E eu realmente ameeeei, se fosse adolescente eu acho que amaria ainda mais shahshhasyyasy
O final foi um plot atrás do outro e não conseguia para de ler e ficar maluca com tudo que estava acontecendo shahshahsha

Onil 31/10/2022

Início da adolescência
É um livro super jovem. Super. Fantasia com pitada de romance, plot surpreendente, porém com personagens irritantes.
Muita talaricagem, não gostei da protagonista, meio triste. Daria um bom filme

Josy de Paulo 06/11/2022

Fiquei completamente surpresa com o rumo que a história levou. Não imaginei que fosse acontecer tudo aquilo no final.
Adorei as referências pop.

Suka 13/12/2022

Que final mais sem graça e chato!
A história até estava por um bom caminho, uma vibe meio Wandinha ( desculpe senão tem mas eu tinha acabado de ver a série e achei a mesma vibe rs). Mas tipo uma boa história, uma protagonista divertida, uma melhor amiga excluída, um boy namorado da vilã da escola, aquele clichê com vampiros, fadas, bruxas e demônios.
Porém no final desandou tudo, primeiro o suspense pra sobre quem estava atacando as bruxas foi mto superficial, aquela descoberta do Archer, totalmente jogada e sem explicação, a fantasma Alice demorou pra aparecer na história e estragou tudo com aquele final tão apático.
Parecia até eu qndo me aventurava em escrever fanfics e não sabia finalizar a história. Só escrevia q a personagem matou a vilã e só. Foi tão apático, sem emoção alguma, nem uma luta, nem piadinhas da vilã nada! E ainda tem uma teve uma descoberta com explicação tão meia boca q ficou mto tosca. Agora ela não era mais uma bruxa e sim um demônio? Mas como?
Não gostei do final, foi desprovido de qlq emoção.

Colecionando Planetas 26/01/2023

Não sabia o que esperar e ganhei tudo
Eu não tinha ideia do que esse livro me traria. Só queria ler e comprei no sebo. Quando peguei pra ler já notei uma coisa: que livro fácil é rápido de ler.

Foi uma leitura gostosa, gostei dos personagens (apesar de ter um pé atrás com o Cross). Achei a química com o Cal enorme em apenas 2 frases kkkkkkk e adorei tudo que foi construído. Percebi que o plot (apesar de um deles ter me chocado), mas a resolução do mistério não era bem pra ser chocante e sim pra contar coisas pra principal e seguir pro próximo livro então não me incomodou a rapidez e simplicidade de resolução.

Um ótimo livro, gostei mesmo desse início d trilogia.

Cooper3 12/04/2023

O livro que fez com que eu virasse leitora
Bem, já tinha lido livros antes, como O Diário de Um Banana.
Porém, esse livro foi o livro em que eu li, e depois dele, me apaixonei e continuei no mundo literário.
Eu li esse livro faz um tempo grande. Mas lembro de momentos, que me fazem bem. Também sei que desde o dia em que terminei, quero ler a continuação.
Mas sou do tipo que é muito raro ler as continuações dos livros kkkk