Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Bel Assunção 15/03/2022

Amo a escrita da Rachel Hawkins
Eu amo os livros da Rachel Hawkins(autora de Sua alteza real e Como sobreviver a realeza)e não foi diferente com esse. Hex Hall conta a história de Sophie Mercer, uma bruxa que acaba indo parar em um internato para seres sobrenaturais. Foi uma leitura super leve com pitadas de romance (tem moreno sarcástico ?). E o final foi super inesperado, deixando aquela vontade de quero mais.

Naty 06/03/2011

www.meninadabahia.com.br

É noite do baile da escola. Sophie só quer fazer o bem. Tentando ajudar os outros faz algo impensável e é condenada a ir estudar numa escola para ‘superdotados’, numa ilha remota.

Seu pai alega que é para o seu próprio bem. Começa agora o primeiro dia do resto da vida de Sophie.

Na verdade a escola para superdotados nada mais é do que um reformatório para seres sobrenaturais. Bruxas, vampiros, fadas, lobisomens e metamorfos.

A escola é bem diferente de tudo que ela conhecia. Qualquer aula era um acontecimento. Qualquer briga poderia levar um dos seres a invocar seus poderes. Era como estar num campo minado em plena guerra.

Sophie então descobre que é alvo do L'Occhio di Dio, é a primeira da lista do grupo. E tudo porque ela é especial, entre os seres sobrenaturais. Ela é...

'O L'Occhio di Dio é a maior ameaça ao Prodígio. São um grupo de Roma e seu objetivo é acabar com cada um de nós. Eles acham que são cavaleiros sagrados, enquanto nós somos o mal que deve ser expurgado. No ano passado, só esse grupo foi responsável pela morte de mil Prodígios.'
Pág. 82-83

'Ali, bem onde o coração teria estado, havia um burcao.
- Foi isso que o Olho fez comigo, Shopie. Eles me acharam e me perseguiram até que eu não pudesse mais correr, então tiraram meu coração. Aqui. No Hecate.
Tudo p que pude fazer foi olhar para o buraco e balançar a cabeça. Senti Elodie tremendo ao meu lado.'
Pág. 262

Rachel Hawkins escreveu um livro instigante e impossível de largar. Divertido, provocante, sensacional. Recheado por figuras mitológicas, de todas as espécies possíveis e inimagináveis, Hex Hall (Galera Record, 304 páginas, R$ 32,90) me deixou de boca aberta e com um gostinho de quero mais. É um livro para todos aqueles que gostam de fantasias e acreditam em seus sonhos, mas principalmente é sobre o poder da mulher e suas escolhas.

Como comentei na campanha Cover Reveal, se me perguntarem ‘É o melhor YA que já leu?’ Não, não é, porém a Hawkins tem uma coisa muito legal: ela sempre nos deixa curiosa. A cada capítulo lido eu pensava: vou ler apenas mais um pouquinho, mais um pouquinho... quando percebi a história havia terminado e o final é bombástico.

Deixe-se tocar por Hex Hall, experimente esse universo.

p.s: Um dos comentários da resenha pode ser conferido na 4ªcapa de Hex Hall *.*

Os blogs Garota it e Lost in Chick Lit também participaram do projeto.

Danielle374 12/12/2023

Gostei muito da história e do universo desenvolvido, porém, achei que alguns pontos deixaram a desejar.

O romance entre Archer e Sofie, poderia ter sido mais desenvolvido, tivemos poucos momentos deles juntos, mas, bem no início ela já estava praticamente apaixonado pelo cara, e no fim, ainda temos a questão de não saber se ele realmente estava gostando dela, espero descobrir no próximo livro.

A questão da Sophie com a bisa dela, também poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, a forma como a Sophie vence a mulher foi bem rápida. Fora como foi a aproximação das duas.

Porém, gostei da construção da amizade entre Jenna e Sophie. Elas acabam se reconhecendo uma na outra e tenta se apoiar.

A questão com o pai da Sophie, também da um toque a mais na história kkk, ela nem conhece o cara, mas mesmo assim ele complica a vida dela.

A treta entre o coven e elas também deixa a história bem legal, elas ficam sempre tentando ferrar a vida uma da outra, se bem que Sophie mais se ferre kkk. Mas, o ponto alto, é quando as verdades começam a vir a tona.

A minha expectativa é que o próximo livro, vamos ter uma evolução bem interessante da história e dos personagens.
Geovanna.Holanda 12/12/2023minha estante
parece ser bom, leu por indicação?

Danielle374 12/12/2023minha estante
Não foi indicação, encontrei essa série e pelos comentários aqui no Skoob e no Amazon, resolve ler kk.

Geovanna.Holanda 13/12/2023minha estante
aaaa kkkkk

Aninha 06/03/2012

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que é uma bruxa,e desde então tenta viver uma vida normal,mas apor causa de um feitiço de amor,ela acaba sendo mandada para hex hall,uma espécie de reformatório para prodígios que expõem seus poderes para os humanos e coloca em risco a existência da espécie.Os prodígios nada mais são do que as fadas,as bruxas,os metamorfos,etc;Quando Sophie chega a hex hall,ela faz amizade com a única vampira da escola,a Jenna,que é louca pela cor rosa =D.Óbvio que também não podia faltar as garotas populares do colégio e o garota mais popular e gato.Mas se você pensa que foi amor a primeira vista,pode esquecer,muito pelo contrário,foi ódio a primeira vista.A Sophie é uma da minhas personagens favoritas,ela ´engraçada,sarcástica,com uma personalidade forte e fala tudo que vem a cabeça,e não deixa se abater por pouca coisa.Eu não gosto de falar muito sobre um livro para não perder a graça,mas eu posso dizer que o livro é genial,e não vejo a hora de ler a continuação.

Vic 25/11/2012

Escrita simples, porém bom;
Hex Hall é uma leitura que flui com leveza tanto que você nem sente que está chegando ao final.E quando sente, é triste porque você não quer terminar. Também é surpreendente, têm alguns clichês, mas continua surpreendente porque, bem pelo menos eu, não imaginei que a história iria se desenrolar daquele jeito. Porém ás vezes a escrita é simples demais, e os muitos Aí me irritou. Ademais é uma boa estoria, criativa, claro que há alguns clichês, mas criativa mesmo assim. A Sophie e é uma ótima protagonista e realmente me fazia rir, o que é bem raro e o cliffhanger no final é simplesmente: ai meu deus,preciso de Demonglass agora. Foi isso mesmo o que eu falei quando terminei. Venha Demonglass, venha!

Analu. 30/11/2012

Gente eu adorei esse livro! A leitura é super simples e rápida, mas a autora prende a nossa atenção até o final! Digo quem não virou fã da Sophie? Adoro personagens como ela, e os dialogos da mesma era super divertidos e cativantes. O livro é curto o que me fez ter aquela vontade louca de ler os próximos livros. Adorei o Acher, e acho que tem muito mais ai do que parece ser, veremos. Enfim, super recomendada .

Ju 01/04/2012

Hex Hall-Rachel Hawkins
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro. Uma amiga me mandou o e-book dele e eu só resolvi lê-lo depois de muito tempo. Ele começa meio bobinho, sabem? Sem nada muito interessante, só com aquela coisa de se adaptar em uma escola nova, sendo que um monte de gente odeia a Sophie por ela ser quem é (não vou dar spoiler u.u), mas aí os segredos e mistérios passam a aparecer, deixando a Sophie e a gente com uma sede de descobrir quem está por trás de tudo. A Rachel foi muito criativa na premissa da estória e, principalmente nos personagens, que são daquele tipo que você não quer parar de ver mesmo quando o livro acaba.

Sophie é uma personagem fofa e sarcástica ao mesmo tempo, corajosa e segue seu coração. Mesmo que ela confie muitas vezes nas pessoas erradas. Archer, aaaaaah Archer! O típico garoto sexy, sarcástico, que apesar de todos os seus esforços é difícil deixar de se apaixonar por ele e não querer ficar perto. É aquele tipo de garoto com olhos irresistíveis, sorriso brilhantemente perfeito e que arranca suspiros por onde passa.

Jenna também é uma fofa – vampira que tem mecha rosa no cabelo, a metade do seu quarto é rosa e ela ama... adivinhem... rosa, haha. E ainda têm as bruxas más – Elodie, Anna e Chaston, criaturas realmente desprezíveis.

Todos esses personagens incríveis, mais a mistura de magia e intrigas adolescentes formaram uma estória deliciosa que você não consegue largar até que chegue a última página.

Vanessa 07/07/2012

Aos 12 anos Sophie Mercer descobriu ter poderes. Ela é uma bruxa, e isso a causou vários problemas. Tentando evitar que humanos descobrissem sobre Sophie, sempre que a menina fazia algum feitiço na presença de alguém ela e sua mãe logo se mudavam para outro estado. Foi assim até que Sophie fez 16 anos e causou uma enorme confusão em um baile. Depois de tantos problemas não teve mais jeito. “O Conselho”, que decide tudo que acontece no mundo dos prodígios, sentenciou a pequena bruxa a passar os próximos dois anos no Hecate Hall, chamada pelos alunos de Hex Hall.

Hex Hall é como uma espécie de reformatório que abriga Prodígios (Metamorfos, Bruxas, Fadas e Vampiros) que puseram em risco suas espécies ao serem vistos por humanos. A idéia de morar em um casarão aparentemente velho e mofado não agrada muito Sophie no começo, mas aos poucos ela vai se acostumando. Mas se você pensa que por Sophie não precisar mais se esconder ela vai parar de arrumar confusão... É melhor pensar de novo.
Capa Americana
Em pouco tempo a menina arruma encrenca com vários alunos e alguns professores e para piorar as coisas parece que os alunos não estão tão seguros na escola como se pensa.
Sophie é uma garota extremamente engraçada. Ela tem sempre uma resposta na ponta da língua e as coisas que ela faz e diz são hilárias. Sua colega de quarto e outros “prodígios” da escola também não ficam para trás em se tratar de nos divertir.
A maior parte do livro é focada no dia-a-dia de Sophie na escola e como ela interage com outros alunos (Prodígios). Por ter sido criada por uma humana tem muita coisa que a garota não sabe e isso às vezes vira motivo de piada. Não aparece tanta magia quanto eu imaginava a julgar pela sinopse e pela capa, mas ainda assim a magia está presente em alguns momentos.
Apesar de ser menos mágico e mais engraçado, ainda assim Hex Hall me conquistou. É um livro super divertido, com uma história leve que flui tranquilamente. Não tem partes lentas ou chatas. É uma história direta, sem enrolações. E pelo tanto que ri/gargalhei lendo no pouco tempo que demorei pra terminar o livro, Hex Hall ganha 5 estrelas

Adriana 25/07/2011

Adorei! Hex Hall é mais um YA book sobrenatural que entrou para minha galeria de favoritos! A escrita de Rachel Hawkins é realmente muito boa e ela abordou o tema de bruxas, fadas, metamorfos e demônios em um contexto muito original. Hex Hall é um reformatório para seres sobrenaturais que aprontaram demais durante a adolescência ameaçando o segredo da existência deles perante a humanidade.

Sophie é uma bruxa que foi criada por sua mãe humana que se separou de seu pai bruxo antes de ela nascer. Ela nunca viu o pai, mas sabe que ele trabalha para o Conselho (tipo um governo do mundo dos sobrenaturais) e quando ela faz um feitiço do amor para ajudar uma conhecida e ele se torna desastroso, recebe um e-mail do Conselho dizendo que será mandada para a Hex Hall.

Sophie nunca havia entrado em contato com outras bruxas ou mesmo com fadas, metamorfose e vampiros. A vida dela no reformatório não é fácil, ela é tipo um Harry Potter no primeiro ano em Hogwarts, não sabe nada sobre o mundo bruxo. Ela é colega de quarto de uma vampira, a única do lugar, e que todos desconfiam que é responsável pela morte de uma aluna de Hex Hall. Isso não a torna muito popular porque Sophie não acredita nisso e se torna amiga da vamp.

Como não podia deixar de ser há um garoto estilo bad boy (adorei!) na vida de Sophie, que ela já conhece logo no primeiro dia. Archer é um personagem maravilhoso que me cativou rapidinho. Entretanto como nem tudo são flores ele tem namorada, que é a maior inimiga de Sophie na escola (clichê, eu sei, mas nem por isso menos interessante)! Claro que não vou contar como isso se desenrola mas posso adiantar que a trama é incrível, me prendeu totalmente e me lembrou um pouco o estilo da diva Meg Cabot!

Sophie é uma personagem muito marcante por suas tiradas sarcásticas e seus pensamentos que me fizeram rir muuuitas vezes!

“Ser uma bruxa definitivamente não era tão legal quanto eu imaginava. Primeiro porque eu não voava em uma vassoura. (Perguntei à mamãe sobre isso quando meus poderes começaram a aparecer, e ela disse que não. Tive que continuar a me locomover de ônibus como todo mundo.) Não tenho um livro de magia , nem um gato que fala (sou alérgica), e nunca saberia onde encontrar ingredientes como, por exemplo, olhos de lagartixa.”

Como todos os livros do estilo na atual época, este é o primeiro de uma série (só de pensar nessa palavra já imagino faturas de cartão com valores exorbitantes na minha frente)!!! Posso adiantar que o livro tem um final, mas que deixa vários ganchos para o próximo volume e a última frase me deixou morta de curiosidade e ansiedade pelo lançamento do livro seguinte. Enfim, se você assim como eu não está cansado do gênero sobrenatural mas deseja um livro que se destaque dos demais, corra para livraria e pegue o seu exemplar de mais um sucesso que a Galera Record trouxe pra gente!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/04/rachel-hawkins-hex-hall/

Thais Priscilla 26/07/2011

Incrível é a palavra que melhor define este livro, pelo menos para mim. É um livro que envolve magia, seres sobrenaturais, humor.. ou seja, foi impossível largar esse livro. Eu realmente fui surpreendida porque não esperava tudo isso e logo fiquei viciada e querendo mais.
A estória é sobre Sophie, uma bruxa que depois de fazer algumas magias que se tornaram acidentes, é mandada para o Hecate Hall – ou, como os Prodígios chamam, Hex Hall - uma escola de magia. É impossível não lembrar de Harry Potter e o que eu achei super genial da autora foi que ela fez alguma citações de Harry Potter. Sophie se sente deslocada lá no Hex Hall porque aparentemente todos sabem fazer coisas legais e os feitiços dela só dão errado. De fato, Sophie é a personagem principal mas, diferentemente de muitas personagens de outros livros, ela é bem divertida e engraçada. Não me decepcionei nem um pouquinho com ela. Mas Sophie mal sabia que estava prestes a descobrir coisas, sobre ela e sua família, que antes ela nem imaginava ser possível.
O livro é bem leve, com uma leitura fácil e rápida. Os mistérios vão sendo revelados aos poucos, sendo assim, o leitor não fica perdido em meio a tanta informação. A autora não focou apenas na relação dela com a família dela, mas também com o pessoal lá do Hex Hall. Conforme Sophie vai conhecendo alguns amigos e também inimigos, dá para criar uma ideia de quem é legal ou não. Novamente tenho que dizer que meus palpites não foram totalmente certos. Geralmente tenho idéias do final, do que vai acontecer, de quem é o vilão e neste livro é impossível você acertar o final. São tantas reviravoltas que o final realmente surpreende o leitor. Outra coisa que eu achei muito legal foi que não fixa somente em uma criatura sobrenatural mas várias. A própria Sophie vai nos dando informações sobre essas criaturas. Mas o que eu achei importante e legal da parte da autora foi ter criado essa personagem que pouco sabia sobre esse mundo de magia. Então, conforme Sophie vai obtendo informações, o leitor também vai entendendo as coisas, ou seja, é impossível ficar perdido na estória.
Os personagens são muito bem construídos e a autora nos manipula a ver os personagens da maneira que ela quer, sendo assim quando você chega perto do final fica de boca aberta com alguns acontecimentos. E também, é claro, eu tive de suspirar por algum personagem e dessa vez foi o Archer. Ele é tudo de bom!! Tem um pouquinho de romance e eu adorei isso. Tipo, na hora que a coisa está boa acontece alguma coisa muito ruim e aí você percebe que era bom demais para ser verdade. Como eu disse anteriormente, o final foi surpreendente e deixou com um gostinho de quero mais. Agora fiquei louca para ler a continuação que se chama Demonglass. Com certeza é um livro que eu recomendo para vocês lerem, principalmente aqueles que gostam de magia e criaturas sobrenaturais.

Bruh Rafaela 21/06/2011

Hex Hall
Sophie merce é uma bruxa criada no mundo dos humanos por sua mãe também humana. Vive se metendo em confusões por mau uso de seus poderes e por consequencia disso muda-se frequentemente para não ser descoberta pelos próprios humanos e pelo conselho, onde seu pai um poderoso bruxo é o presidente.Sophie não consegue fugir por muito tempo e acaba como castigo de suas confusões indo para Hecante hall um colégio interno para "prodigios" é como é chamado os alunos do Hecante são entre eles fadas,bruxas metamorfos e vampiros que não é lá sua maioria.
O Hecante Hall é como um colégio interno comum com namoros,rivais,amizades, aventuras coisas de adolecentes, mas com um tempero de poderes,magias e confrontos a cada página lida é totalmente viciante quase impossível de parar,cada capílo tem sua conclusão não precisa ficar anciosa pelo final,também recheado de situações engraçadas eu particulamante me surpreendi.Hex Hall um livro que recomendo para todos a ter em sua estante.

Irene Moreira 20/05/2013

Sophie Mercer é uma jovem de 16 anos que com 12 anos descobriu que tinha poderes. Sim ela é uma bruxa que sempre no intuito de ajudar cometia alguns erros. Foi quando fez um “feitiço de amor” na tentativa de ajudar sua colega de colégio, Felícia, a conseguir um menino para ser seu par no dia de sua formatura, que tudo deu errado.
Grace, a mãe de Sophie, era humana e seu pai era um mago europeu. Separaram-se antes dela nascer. O único contato que tinha com seu pai era através de “e-mails e telefonemas.
Agora estava a caminho de Hecate Hall – “uma instituição reformatória para adolescentes Prodígios.” Ficava na Geórgia e para ela, que já tinha mudado de estado mais de dezenove vezes, era mais um lugar que conhecia.
Esses prodígios eram fadas, mutantes, metamorfos, bruxas e até vampiros. Essa decisão fora tomada pelo por seu pai que trabalhava para o conselho e ela ficaria lá até completar 18 anos. Esse era o castigo por ter colocado em risco as pessoas com seus feitiços que davam errado. A forma de protegê-la e ao mesmo tempo ensiná-la. O Hecate Hall era chamado pelos alunos de HEX HALL.
Já na entrada se indispõe com um lobisomem e Archer Cross, um mago. Que por sinal um gato que logo seu coração bateu mais forte.
A casa era velha e tudo parecia um pouco estranho, uma casa mal assombrada com móveis velhos. Sua mãe entrou já na entrada a apresentou a reitora da escola a Sra. Casnoff.
Sophie vai conhecendo as pessoas e fica sabendo dos acontecimentos. Sua companheira de quarto, Jenna, é a única aluna vampiro e pelo que sente ela não é bem quista pelos colegas, mas vai ser sua melhor amiga. Sophie vai se apaixonar pelo gatinho, Archer, mas só que ele tem uma namorada, Elodie que junto com suas duas amigas vão aprontar algumas poucas e boas.
Ela vai descobrir muitas coisas sobre seu pai além de várias mortes que vão acontecendo no HEX HALL. Existe um grande mistério em volta disso tudo e cheio de suspense onde Sophie é a peça importante desse quebra cabeça. Mesmo com todo esse clima ela vai se meter em algumas encrencas, mas ela nos fará rir muitas vezes com seu jeito adolescente e vai nos conquistando no decorrer da leitura.
Uma história narrada em primeira pessoa pela protagonista Sophie e a leitura é super gostosa com uma história muito bem elaborada e escrita que vai nos envolvendo até a última página.
O final nos prepara muitas surpresas onde o vilão nem sempre é a pessoa que imaginamos.

Próximo livro da série HEX HALL vol 2
Maldição