Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

tracie 07/05/2017

Preciso confessar que fui surpreendida
Seja lá o que eu esperava desse livro, não era isso.
Foi uma leitura leve, rápida e divertida.
Achei que o assunto bruxas foi abordada de uma maneira curiosa e diferente: tendo o mundo adolescente como principal cenário.
Achei bacana a autora misturar diversas criaturas em um só lugar: lobisomens, fadas, metamorfos, vampiros e bruxas.
Gostei bastante dos personagens - da grande maioria deles. A personagem principal me incomodou em alguns momentos, por ser muito ingênua em determinadas situações e por se apaixonar pelo mocinho um pouco rápido demais. Aquele típico discurso: "odeio ele, aquele filho da mãe. Ah, mas ele é tão lindo..." que já vimos em um milhão de obras por aí.
O livro não é nada extremamente elaborado, dá para ler em um dia tranquilamente. Não é nada que vá te fazer pensar muito. O que eu, particularmente, gosto. É o típico livro para ler em uma tarde chuvosa, por diversão mesmo.
O que me incomodou é que o livro em diversas vezes me lembrou Fallen, da Lauren Kate.. Essa atmosfera de escola, badboy... Mas curti a leitura mesmo assim.
E fiquei curiosa para ler o próximo volume!

Garotas Devorando Livros 20/07/2018

[...]

Rachel Hawkins entrou na onda de J.K Rowling e criou uma escola para prodígios, entre eles feiticeiros, bruxas, fadas, lobisomens e etc. Sendo impossível não lembrar Harry Potter em um primeiro momento, mas se engana quem pensa que possa existir alguma comparação fora isso, Hex Hall é um livro com personalidade, a autora deu a sua obra vida própria e as comparações com HP param no cenário da narrativa (colégio) pelo menos eu enxerguei dessa forma, Rachel deve ter previsto que teriam inúmeras comparações e talvez por isso ela tenha escrito um dos meus quotes preferidos.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/05/resenha-sortilegio-rachel-hawkins.html

@injoyce_ 01/08/2018

Hex Hall 1
Sophie tem um poder e sabe que seu pai é alguém poderoso. Vivendo no mundo humano, Sophie acaba estrapolando em seus feitiços. O conselho (pessoal poderoso do mundo de Sophie) decide que está na hora da garota ir para Hex Hall.
Hex Hall é tipo um colégio (reformatório) onde as pessoas que tem poderes ( e fizeram algo em relação ao poder) vão.
Lá eles aprendem sobre seus poderes e se preparam para caso aconteça algo.
Sophie acha que é uma bruxa, mas é em Hex Hall que ela irá se descobrir.
História super divertida e a leitura flui rapidamente.

Talita 10/10/2018

gostei....
Hex Hall começa como qualquer outro bom e velho livro de fantasia adolescente. Fadas, bruxas, escola para seres sobrenaturais, uma protagonista desajeitada e inconsciente da proporção de seus poderes. Antes mesmo da página 100 a perspectiva do leitor é drasticamente modificada e o que parecia um conto de fadas moderno e colorido se torna a estória de suspense e mistério sobrenatural.

Steph 19/10/2018

Eu amo livros clichês de fantasia, onde adolescentes com poderes sobrenaturais se apaixonam, mas achei bem fraquinho, os personagens não são bem desenvolvidos, fazendo perder total interesse neles ao decorrer da história.

Thayza Fonseca 06/02/2019

Estou para ler a série Hex Hall há tanto tempo que nem lembro onde eu o vi pela primeira vez, só sei que o livro ficou lá guardadinho por muito tempo até que finalmente parei para conferir esse YA de fantasia e se querem saber. Eu adorei.

O livro é muito bom, logo de cara já é possível perceber que Sophie Mercer vai ser uma protagonista que você vai amar, a ironia é sua marca registrada e isso sem duvida da um humor todo especial para a história. No começo ela é meio perdida, completamente alheia à sua história familiar, a intensidade de seus poderes e de quem é seu pai nesse mundo secreto. Sophie, não é apenas engraçada, sua principal característica é a lealdade, mesmo que as circunstâncias estejam contra sua melhor amiga, que é uma vampira ela não para de buscar uma solução, mostrando que a amizade é mais importante do que a opinião e o preconceito dos outros.

Esse livro conta também com um romance muito legal, gostei bastante de ver o sentimento crescer ao mesmo tempo em que é rejeitado por Sophie no melhor estilo "Deus me livre, quem me dera". Archer Cross é aquele tipo de menino que todas nós já nos apaixonamos um dia, popular, bonito, carismático, irônico, divertido e namorado da menina mais insuportável da face da terra, fica complicado não torcer por Cross e Mercer.

Hex Hall é surpreendente, as coisas começam a acontecer quando você menos espera, porém mesmo com os mistérios e reviravoltas esse é um livro leve e muito recomendado para as horas de lazer e para passar o tempo, para vocês terem uma noção eu li em dois dias e meio e isso é porque eu preciso dormir, comer e trabalhar. A narrativa flui com muita facilidade, quando eu dei por mim já estava no meio do livro, envolta em um monte de acontecimentos e a melhor parte é que não entendo como cheguei ali tão rápido.

O livro é narrado em primeira pessoa, então temos a sensação de que a protagonista é nossa melhor amiga, como eu já disse a narrativa é muito fluida, rápida e prazerosa, os diálogos são maravilhosos e o mistério do livro não deixou nada a desejar. E meus amores que final incrível foi aquele? Estou em cólicas para ler a continuação, não sei o que vem pela frente, mas se continuar nesse ritmo vai ser maravilhoso. Sendo assim não perca a oportunidade de conferir Sortilégio (Hex Hall #1), pois a leitura vale muito a pena.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 01/01/2020

Surpreendentemente bom porém, não sei se vale a pena dar continuidade...

bru 17/05/2020

Divertido e engraçado, porém não pretendo continuar lendo. Gostei da mocinha.

m.keury 31/08/2020

Quando olhei para Hex Hall, não tinha grande expectativas sobre o livro. Talvez isso tenha se tornado um dos motivos de achá-lo maravilhoso. Sem dúvidas, me surpreendeu. Personagens próximos da realidade e divertidos. Segredos que nos deixam em choque. O único probleminha que tive, foi certo desconforto na escrita do livro, ainda que tenha sentido, já que narra através de uma adolescente de 16 anos com algumas gírias universais, embora, não atrapalhe na leitura (e adiciona uma pitada de diversão nela).

Rafa 20/01/2021

Como não gostar da combinação de internato e fantasia?
Sabe aquele livro que contagia e a gente lê em 4 horas? É esse tipo de livro.
Sophie é uma bruxinha, filha de uma humana e um bruxo, que causa confusões no mundo dos humanos. Por isso, é enviada para Hecate Hall, um colégio interno para seres sobrenaturais. A história se inicia aí.
Escrito em primeira pessoa, é um livro bem no estilo juvenil: linguagem simples e muita coisa acontecendo rapidamente. Me lembra um pouco pretty little liars, toda hora um segredo vem à tona para causar mais confusão.
Eu amei o ?universo? do livro, me relacionei com os personagens e quero saber o que aconteceu com eles. O fim é meio incompleto e amo que tem mais dois livros para continuar a história.

MarAlia153 15/02/2021

Esquisito, mas bonzinho
Esse é um dos livros que talvez a avaliação tenha sido mediana porque altas expectativas foram criadas, e altas expectativas foram quebradas. Gosto muito do gênero Fantasia, e como esse livro envolve bruxas, lobisomem, fadas e outras criaturas mágicas, talvez eu tenha me empolgado muito.
Sophie Mercer é uma bruxa que após um feitiço dar errado, é mandada para um internato de seres mágicos pra aprender a controlar seus poderes.
A primeira vista, talvez, pareça que a história vai desandar em um romancezinho bobo onde existe um crush que namora uma menina popular da escola que implica com a protagonista, mas mesmo assim o boyzinho vai começar a interagir mais com a menina apaixonada e uma faísca vai se acender. Mas, o livro não gira em torno disso, e sim nas dificuldades que Sophie tem em lidar com os seus poderes.
É um livro rápido, e pertencente de uma trilogia.
Acho que a autora pecou em não desenvolver o suficiente nenhum dos grandes acontecimentos, talvez por querer encher a história de grandes reviravoltas, mas isso talvez seja desenvolvido nos outros dois livros.
No geral, é uma obra interessante pra quem gosta do tema e também de sagas.

Elane.Magre 20/02/2021

Fazia muito tempo que eu tinha lido esse livro, e ainda bem pois tive o prazer de relembrar momentos maravilhosos dele.

Júlia 08/04/2021

Recomendo muito, uma leitura incrível.
Não dava nada por ele, até que li alguns capítulos e me apaixonei, comprei e o devorei em um dia, é leve, cativante e as personalidades dos personagens são incríveis e únicas demais, seria um livro que leria varias vezes. Confesso que o final não me agradou muito, achei que teve um grande plot twist, ele foi incrível mas por estar já tão no fim do livro o acontecimento não teve muitos detalhes e acabou acontecendo rápido demais ao ponto de não ser tão legal, mas pelo fato de ser uma trilogia e ainda ter mais 2 livros, creio que o acontecimento final deste livro virá a tona nos outros como algo mais claro e explicativo. Apesar disso foi um livro que me tirou da ressaca literária, que me encheu de vontade de ler e voltar a explorar tantos universos diferentes através dos livros, é uma leitura muito fácil de entender, muito boa e leve, tem um romance que aquece seu coração, esse livro é incrível.