Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Duda 24/02/2022

Raso
N tinha muita expectativa na leitura, então n me surpreendi tanto coma nota. Acho q se tivesse lido ele anos atrás com certeza teria gostado bem mais, achei a escrita da autora ok, mas n me apeguei a nenhum personagem, a história é rasa, acho q ela podia ter explorado muito melhor esse mundo, espero q ela faça isso nos próximos livros, e tbm n estou gostando do rumo q a história tá levando.

Aqui acompanhamos a vida de Sophie, uma adolescente bruxa, criada pela mãe humana. Sophia n entende quase nada do mundo místico, nunca encontrou o pai pessoalmente e vive mudando de estado, até q um dia ela vai para a escola de Hecate (hex hall), uma escola para jovens prodígios - bruxos, fadas, metamorfos, lobisomens e uma vampira. O hex hall é como um internato q protege e ensina os alunos.

Sophie n é popular e faz amizade com sua colega de quarto, Jenna, a única vampira da escola. Ela se recusa a fazer parte do coven das bruxas negras e com isso cria inimizade com elas, entretanto acaba se apaixonando por Archer, namorado da Eloide líder do coven. O livro todo é um clichê, a menina q n sabia de quase nada, se vê numa escola nova sem amigos, se apaixona pelo namorado da mais popular e de brinde é a bruxa mais poderosa de todos q ainda está descobrindo todo seus poderes.

Contudo o livro me surpreendeu em dois momentos, quando Arche se revela membro do Olho de deus, e depois com a Alice. Só acho q ela tinha q ter explorado mais a Alice, era uma das personagens mais interessantes e gostei de toda aqla reviravolta, ela ter morrido daqle jeito foi sem graça, Sophie n precisava ter se juntado a ela mas pela menos ter um embate melhor entre as duas. E o Archer bom, estou curiosa pra saber oq vai acontecer, pela visto essa organização n é tão do mal assim e gostei do personagem, achei carismático.

A leitura é bem rápida e fácil de ser feita, li com um dia, estou só um pouco curiosa para saber oq vai acontecer no segundo, realmente n quero q a Sophie siga esse caminho de remoção só pq descobriu a verdade sobre si mesma. Achei q ela teria um gato preto, afinal tem um na capa, mas deve ser só uma referência a fala q ela tem alergia.

naicaroline 06/02/2022

Não é ruim, nem bom... é ok
Não foi muito surpreendente pra mim e nem algo que me prendeu, mas li pela recomendação que me fizeram.
Achei um começo de série fraca, com umas cenas bem clichê, um plot construido bemm fracamente e xoxo, porém com potencial pra ser melhor desenvolvido.
Somente nos últimos 15% do livro eu fiquei realmente curiosa e instigada então lerei a continuação pra ver o que rola.
Não é ruim, mas acho bem fraquinho pra um começo de série e que envolva bruxas/demônios/fadas e outros monstros... Eu amo fantasias com esse tema então espero de coração que melhore kkkkkkkk

Izzaa 01/02/2022

Amo muito essa história
Eu li esse livro duas vezes e me apaixonei nas duas, já terminei a trilogia e posso falar que vale ler todos os livros, esse primeiro é o mais simples e o mais comum nível "Já vi isso mil vezes, uma escola com um monte de gente ruim da cabeça e com poderes" mas é mais do que isso, infelizmente só da para perceber isso quando se lê a trilogia completa.
Os personagens apresentados aqui são incríveis e se desenvolvem super bem. A Sophie é perfeita e me fez rir tantas vezes que perdi as contas, Cross foi meu crush logo de cara e é impossível de não gostar dele. Jenna é uma das personagens que mais ganha nossa simpatia seja por causa de sua personalidade, a lealdade com Sophie, pela sua história ou por gostar de todos os tons de rosa. Já as meninas malvadas de Hex Hall ganham sua paciência conforme elas se machucam e se mostram vulneráveis, principalmente Eloide que faz a gente até gostar dela.

wisebrainy 20/01/2022

Hex Hall
?Sortilégio? é o primeiro livro da Trilogia Hex Hall.

Eu iria fazer um pequeno resumo antes de dizer minha opinião mas faz tanto tempo que eu comecei esse livro que não sei se consigo descrever ele fielmente e sem dar spoiler do final. Bom, de qualquer forma eu achei um livro gostosinho de ler e, pode até não ser perfeito, mas é uma leitura bem interessante. Acho que pra quem quer sair da ressaca literária, dependendo do gosto literário da pessoa esse é um bom livro já que a escrita é bem informal e isso faz a leitura ser bem fluída (o que já é uma característica marcante da escrita dessa autora e eu gosto disso).

hagabrielah 17/12/2021

Esse livro é muito legal. A escrita da Rachel Hawkins é muito dinâmica e divertida. Os personagens são muito interessantes e a protagonista é muito debochada e está longe de ser sonsa. Eu amei começar essa trilogia. Dá vontade de ler eternamente hahaha

Danilo.Andrade 23/11/2021

A história é bem envolvente, tem um lado divertido, leve e romântico. Uma leitura rápida e fluída com personagens interessantes e com um final inesperado.

star 25/10/2021

Sophie é uma bruxa de dezesseis anos muito poderosa, mas como foi criada pela mãe, sem nenhum treinamento especial nem nada disso, ela não tem controle nenhum de suas habilidades e acaba se metendo em várias encrencas, até que o seu pai, um bruxo com o qual ela nunca teve realmente contato, decide que a menina deve ir para o Hacate Hall, ou como os outros alunos chamam, Hex Hall. O Hex Hall é uma instituição para "jovens rebeldes", mas não qualquer tipo, ele abriga fadas, bruxas, mutantes e uma vampira. Todos, de alguma forma descumpriram as regras do Conselho sobre manterem o mundo das criaturas míticas no anonimato e agora terão que permanecer lá até completarem dezoito anos.

É lá que Soph está agora, e isso não é tudo! Sua colega de quarto é uma vampira, os únicos seres que não são aceitos de forma alguma no mundo Prodígio, além disso, já no seu primeiro dia no lugar ela é convidada, pelo trio mais popular do lugar, a participar de um coven, um "grupo" só de bruxas negras (que são as bruxas mais poderosas, não se relaciona com maldade, necessariamente) e rejeita, arrumando três poderosas inimigas. Ela também descobre que Jenna, a tal vampira com quem divide o quarto, é culpada por todos os reclusos de matar Holly, sua amiga e antiga companheira de quarto. Além disso, um fantasma pode estar seguindo a garota pela escola.

E as coisas não ficam mais calmas para a garota, uma apresentação para os calouros depois do jantar da primeira noite mostra que tudo pode ser bem mais perigoso do que ela se quer sonhou um dia, se manter no anonimato é muito mais que recomendável, é questão de vida ou morte para os seres míticos.

E que graça teria uma escola sem um amor impossível? O certo amor impossível tem nome, Archer Cross, e tem também uma namorada, que aliás já a odeia por não ter entrado no coven quando Soph teve a oportunide! As coisas na vida da garota não são simples e quando os ataques voltam a acontecer no Hacate, todos voltam seus olhos para Jenna, de novo. Sophie precisa fazer algo o quanto antes para ajudar a sua única amiga! Durante todo esse processo ela também vai descobrir sobre suas origens, sua família paterna e que seu próprio pai não é qualquer um no mundo Prodígio.

"- Archer não é fofo ' corrigiu ela. 'Cachorrinhos são fofos, bebês são fofos, eu sou fofa. Archer Cross é totalmente gato. E eu nem gosto de meninos."

Hex Hall foi uma leitura leve, divertida e muito prazerosa, daquelas que me fazem rir muito com o sarcasmo das personagens, que aliás são muito bem construídas, mesmo eu não gostando muito de algumas. O livro não tem lá muita ação, mas há algumas reviravoltas no final que dão uma certa "água na boca" e fazem com que a série pareça ser bastante promissora.
Já estou indo ler o próximo porque depois desse preciso de respostas. Super indico é muito leve e apesar de ser envolvente não é aquela coisa cansativa, tudo de que eu precisava ??

rani 11/08/2021

Hex Hall¹
NOSSA, é só isso que eu consigo dizer agora. Eu não imaginava que seria tão bom assim, mas me surpreendeu tanto e nem tenho palavras para descrever o que eu sinto. Só posso dizer uma coisa: INCRÍVEL.

Foi uma leitura bem rápida, e eu lia sem nem perceber o tempo passar. Ficava curiosa para saber mais dos acontecimentos, queria tanto saber que não conseguia parar de ler. Cada plot twist aqui me deixava ainda mais presa nesse livro.

E eu senti aquela conexão com os personagens, principalmente pelo Cal, mesmo ele aparecendo pouco, mas mesmo assim gostei dele logo de cara. E quero saber mais dele no segundo livro. A Jenna também, ela me conquistou desde do início, e a amizade dela com a Sophie foi maravilhosa. A Sophie também me surpreendeu, a história dela e como foi se revelando ainda mais com o passar dos capítulos. Os mistérios rondando por todo lugar, o jeito que eu ficava quando descobria a verdade, a forma como foi contada. Sério, gostei muito desse livro!

@estantecalore 20/07/2021

Hecate Hall ?
É um livro bom leve e divertido, a escrita é fácil de compreender, levando uma leitura rápida e fluida. A personagem é bem divertidinha, e apesar de alguns clichês o livro é bom mesmo. O mistério está apenas começando então o que nos resta é ler a sequência! Recomendo

Lary 27/06/2021

Eu tava morrendo de saudades de histórias desse tipo e gostei bastante. É bem leve, uma leitura rápida e que faz a gente ficar envolvido desde o início.

Thatiana 10/06/2021

Leve e fluída
Esse é o tipo de livro pra quem quer livrar a cabeça do peso de outras leituras.
Uma fantasia no meio escolar é algo que eu acho legal de ler, acaba super rápido e acho fofo.
Fazia tempo que não lia algo desse gênero e já tenho essa trilogia a muitos anos? a hora foi agora.
Gostei e vou terminar.

annanda 19/05/2021

Ótima distração
Peguei no kindle unlimited depois de ter visto muitas resenhas sobre essa série e confesso que não esperava ler esse livro tão ligeiro... Me lembrou muito na época de escola quando eu lia livros mais jovenzinhos. Achei uma ótima distração e já to no 2º livro.
Recomendo bastante pra quem gosta de uma história jovem com fantasia.

Raissasc 27/04/2021

Foi uma leitura bem rápida e fluida mas não me prendeu tanto, a história é um pouco confusa e o final realmente é inesperado.

Andréa 22/04/2021

Surpreendente!
Achei a protagonista diferente, o que me prendeu do começo ao fim e o que vai me fazer ler os demais... pra quem gosta de fantasias, vale a pena!

Júlia 08/04/2021

Recomendo muito, uma leitura incrível.
Não dava nada por ele, até que li alguns capítulos e me apaixonei, comprei e o devorei em um dia, é leve, cativante e as personalidades dos personagens são incríveis e únicas demais, seria um livro que leria varias vezes. Confesso que o final não me agradou muito, achei que teve um grande plot twist, ele foi incrível mas por estar já tão no fim do livro o acontecimento não teve muitos detalhes e acabou acontecendo rápido demais ao ponto de não ser tão legal, mas pelo fato de ser uma trilogia e ainda ter mais 2 livros, creio que o acontecimento final deste livro virá a tona nos outros como algo mais claro e explicativo. Apesar disso foi um livro que me tirou da ressaca literária, que me encheu de vontade de ler e voltar a explorar tantos universos diferentes através dos livros, é uma leitura muito fácil de entender, muito boa e leve, tem um romance que aquece seu coração, esse livro é incrível.