Linger

Linger Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Mariane.Domiciano 12/05/2020

Um final instigador...
O segundo livro de "Os lobos de Mercy Falls" de Maggie Stiefvater, intitulado "Espera", traz a continuação da história de Gracie, a menina negligiciada pelos pais que adora os lobos, e Sam, o menino lobo.
Depois de uma série de conflitos no primeiro livro no que diz respeito às transformações de Sam em lobo, o segundo livro iniciará novos conflitos envolvendo Gracie, que começará a ter seus primeiros sintomas de transformação.
Com apenas os papéis dos personagens principais trocados, o livro não ficou muito instigante no começo, mas com a adição de um novo personagem a história começou a mudar, a tomar novas perspectivas. Chegando assim a um final muito instigador, apesar de um pouco esperado, levando a vontade de ler o próximo livro e ter finalmente a conclusão da história.

Camilli.Meirelles 28/04/2020

Crescer na espera.
Primeiramente, preciso admitir que tive alguns problemas com a leitura, logo no início do livro. Não foram, de qualquer forma, problemas do livro, mas sim do grande período de tempo que afastou minha leitura de "Espera" da leitura do primeiro volume da série, "Calafrio". O livro funciona perfeitamente (tanto que o classifiquei como um exemplar digno de 5 estrelas), mas sinto que poderia funcionar ainda melhor se eu o tivesse lido assim que terminei seu antessessor, já que alguns detalhes essenciais para prosseguir com a história me custaram um grande esforço à memória.
Fora isso, não consigo trazer um ponto negativo sequer. Havia me esquecido do quão simples e belas por sua sutileza são as descrições escritas por Maggie Stiefvater.

"Espera" definitivamente faz jus a seu título. A atmosfera do livro é letárgica, mergulhada em melancolia e em um senso de urgência assustada, aquela que nos escorre aos dedos simplesmente porque a letargia (e a espera) nos são mais confortáveis. Mais caras e fáceis de preservar. Cada personagem, a seu modo, espera pela conclusão de um dilema, pela resposta a alguma pergunta que pertence somente a si.

É muito bom que alguns personagens novos tenham sido introduzidos, em especial Cole, que carrega consigo a tensão de um mistério norteado pela sua completa apatia. Isabel ganhar espaço também é um ponto enormemente positivo, principalmente quando colocamos o desenvolvimento da personagem em contraponto com a trajetória da protagonista, Grace.

Entender os arcos de cada um dos personagens, adentrar sua mente e confrontar seus fantasmas é a principal experiência que vou levar dessa leitura.

E, dessa vez, não demorarei tanto a retornar.

Giovanna.Reis 29/02/2020

Inesperado
A história toda é meio parada até a metade, mais para o desenvolvimento dos personagens,mas no final tem uma reviravolta incrível que faz vc ficar grudado até a última palavra do livro

Mauriceia.Soares 25/02/2020

Amo lê mas essa série não gostei muito não..
Bia 25/02/2020minha estante
Eu li também, achei o final decepcionante, e é meio chatinha e as vezes a leitura fica arrastada... o meu livro favorito dessa série foi ?Perdido?, que é como se fosse um extra da série, mas conta a historia de personagens diferentes.

Mauriceia.Soares 25/02/2020minha estante
Eu também viu e olha que amo lê livros de lobos mas esse não gostei não

SMiletic 01/03/2019

Ainda não era um final fleiz
Ainda que pareça que Grace e Sam encontraram seu final feliz, a verdade é que nada é tão simples.

O que aconteceu com Jack assombra Isabel, os pais de Grace resolveram deixar de ser figurantes, da pior forma, Sam precisa lidar com os novos Lobos e Grace está doente.

É, não houve tempo algum para comemorações.

A gente pode mesmo desconfiar quando a solução do maior problema dos personagens principais vem rápido demais.

Espera é um livro de "meio da história", mas nós reserva alguns momentos muito emocionantes e várias reviravoltas.

A relação de Grace e Sam, a despeito das dificuldades, continua especial. Isabel lida com a culpa pelo que aconteceu com Jack e acaba encontrando em Cole, um dos novos lobos, alguém que desafia a frieza com que ela tenta lidar com tudo.

E a virada final é daquelas que faz com que você anseie por colocar as mãos no próximo volume da série. #livros #livros2019

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 18/12/2017

Já li
"Os Lobos de Mercy Falls" é uma quadrilogia que começou a ser publicada em 2009. Os protagonistas são Grace Brisbane e Sam Roth, ambos jovens que alternam suas identidades entre humano e lobo. Maggie Stiefvater deixa claro, desde o início, que não se trata de uma história de lobisomens, portanto, não espere transformações com a lua cheia nem mortes causadas por balas de prata. A premissa desta série é uma lenda antiga onde os seres humanos ficam no meio do caminho entre pessoas e lobos, possuindo características de ambos e que, aos poucos, perdem completamente a humanidade e transformam-se definitivamente em animais.

Maggie Stiefvater tem o hábito de basear-se em lendas fantásticas antigas para criar seus universos fantásticos, o que torna seus livros uma fonte rica de folclore e estórias do passado.

O segundo volume da quadrilogia começa pouco tempo depois do término do primeiro. Assim, Sam, aparentemente, está curado do que quer que o transformasse em lobo e se vê diante de duas grandes missões: a primeira, planejar seu futuro, agora que sabe que terá um como humano e descobrir qual faculdade fazer ou que profissão perseguir; a segunda é substituir o líder da matilha dos lobos, Beck, que transformou-se definitivamente em lobo. Como líder da matilha, Sam deve orientar os novos transformados, manter a casa que é o ponto de encontro da matilha e aconselhar os demais membros do grupo.
Em paralelo, seu relacionamento com Grace se aprofunda. Os pais de Grace descobrem o namoro dos dois e os proíbem de se verem - o que, obviamente, faz com que Grace e Sam namorem escondido.

A personagem de Isabel que, no primeiro volume teve um papel coadjuvante, ganha destaque no segundo volume e é "promovida" ao núcleo principal da estória. Isabel é a melhor personagem do enredo e fiquei contente que Stiefvater resolveu usar todo o potencial dela. Grace não me cativou como protagonista, sendo uma heroína muito clichê, romântica e plana. Isabel, por outro lado, tem uma personalidade mais complexa, cínica e profunda, o que tornou a leitura mais agradável. Neste volume, ela tem a responsabilidade de colocar Sam de volta aos trilhos quando Grace adoece misteriosamente.

Além de Grace, Sam e Isabel, uma nova personagem aparece, o novo transformado em lobo Cole. Beck o transformou em lobo em uma rápida passagem pelo Canadá, numa época em que acreditava que a matilha precisava ser aumentada e diversificada com pessoas de uma nova geração. Assim, Cole surge no enredo. Ele é um drogado e alcoólatra, líder de uma banda de rock famosa (e fictícia) chamada Narkotika. Imaginei Cole como um Pete Doherty. A grande diferença entre Cole e as demais personagens da trama é que ele quer ser lobo: infeliz com a vida vazia de rockstar, ele deseja esquecer de si mesmo e se transformar 100% em lobo.

A adição de Cole à trama estava super interessante até que Stiefvater decidiu que ele seria um bom par romântico para Isabel. Como um contraponto ao excesso de açúcar da relação entre Grace e Sam, Cole e Isabel fingem indiferença e frieza um pelo outro, quando é óbvio (para o leitor e para as próprias personagens) que eles ficarão juntos no final. Assim, Isabel lida com Sam - perdido e sem desempenhar o papel de líder - e Cole - com seus traumas do passado e seu jeito de menino rebelde. Santa Isabel.

Este excesso de amor na trama me fez perder o interesse pela mesma. Embora seja um livro categorizado como infanto-juvenil, acredito que este gênero possa ser escrito com originalidade e profundidade, como a própria Stiefvater o fez em outras obras. Mas, neste segundo volume, ela pecou. Os elementos fantásticos ficaram totalmente em segundo plano e não houve uma evolução da narrativa. O título do livro faz juz ao seu conteúdo: o leitor espera que algo aconteça, mas nada vem.

Perto do final do livro, Cole propõe uma teoria sobre a transformação dos lobos que traz um ligeiro fôlego para a leitura, mas não a ponto de fazer o restante do livro ser atrativo. Ainda não decidi se darei mais uma chance à quadrilogia e lerei o terceiro livro ou se desistirei.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2017/12/ja-li-57-os-lobos-de-mercy-falls-vol-2.html

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

O final ... não foi o melhor final que já li,mas ... Omg ... ok, eu vou ler o próximo livro, tenho grandes expectativas,espero não me decepcionar.

Bruna 22/08/2017

Maravilhoso! =)
só estou decepcionada com o fato que tenho o 4' volume mas não o 3'!!!
Confesso que quando comecei Espera tive receio de que a fórmula toda desandasse e só restasse uma pilha de decepção!
Mas não! Foi incrível do começo ao fim! O mistério, as revelações... Sam e Grace e Aquela apreensão no final que faz a gente pensar: "cara, cadê o volume seguinte? Mega preciso!!"
amei demais! Favoritado e com 5 estrelas (só por não ter mil! Rsrs)

Aninha.Campos 20/04/2017

Ótima continuação!
Vi algumas pessoas reclamando sobre Sam ser melancólico e o amor deles ser clichê, nao faz sentido essas reclamações, Sam passou por muitas lutas em sua vida o que o tornou inseguro sim, porém não insuportável apenas humano, Grace é uma personagem madura e muito forte como não se vê em romances realmente clichês aonde a menina boba e sem sal mimada enche o saco do cara gostoso e perfeito!
Nessa historia ngm é perfeito, todos são pessoas com defeitos, nenhum tem o corpo dos sonhos, todos tem seu passado negro, e suas inseguranças como qualquer pessoa normal!
Estranho seria se fossem seguros, fortes, perfeitos .... Gostei muito da continuação e estou ansiosa para continuar a historia!

anna2114 26/01/2017

Espera - Os Lobos de Mercy Falls
Eu não esperava tanto dele pelo fato de o primeiro ter sido legal, porém não me deixou com tanta expectativa para o segundo e em parte isso foi bom pois Espera me surpreendeu. Dessa vez o livro é narrado por três pontos de vistas: o da Grace, o do Sam e o do Cole; foi bom a autora não ter se limitado apenas a Grace e Sam, ver as coisas por um ponto de vista '' de fora'' pelo fato do Cole não ser apegado a eles ou mesmo os conhecer direito. Havia alguns capítulos ( mais especificamente os da Grace) que me dava vontade de parar a leitura mas eu seguia em frente e simplesmente esquecia essa vontade. Desde o princípio eu sabia que rumo a história tomaria e não fiquei surpresa quando realmente aconteceu, achei que a autora pudesse melhorar mais isso, mas mesmo assim a história não deixou de ser boa, chorei rios no final ( culpe a TPM) e terminei o livro sentindo que o final podia ter sido melhor, ele não me deixou tanto com gostinho de quero mais, mas ainda sim estou curiosa com o que Sempre tem a nos oferecer.

Luana.Lecorny 15/01/2017

Uma continuação digna!
O desejo: Grace e Sam sabem que precisam lutar para continuar juntos.
A perda: Surge um novo lobo, Cole, cujo passado é cheio de medo e perigo.
A espera: Para Grace, Sam e Cole, a vida é uma luta constante entre duas forças, com o amor em jogo em ambos os lados.

Terminei Calafrio satisfeita e muito curiosa para a sua continuação, confesso que iniciei Espera com o pensamento de que seria uma continuação piegas. Que grata surpresa eu tive ao me deparar com novas histórias e uma reviravolta angustiante. A cada página ficava mais ansiosa para a próxima e não desgrudei até que me encontrei na última.