Linger

Linger Maggie Stiefvater

Resenhas - Espera

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
O primeiro livro da série de Maggie Stiefvater obteve sucesso em me fazer derramar lágrimas e eu já sabia, antes de começar a ler Espera, que iria chorar novamente. Pois assim aconteceu. O segundo volume de Os lobos de Mercy Falls é tão comovente quanto seu antecessor, Calafrio.

Em Espera, Grace e Sam continuam com sua dinâmica de relacionamento onde o universo em geral parece estar sempre os separando,colocando-os em posições opostas, entretanto eu não pude prever o conflito central deste segundo volume. Na verdade as surpresas não envolvem apenas os dois protagonistas, a série da às boas vindas a dois novos personagens, Cole e Isabel, que são introduzidos na estória com seus próprios dramas interiores. Isabel teve de enfrentar a morte de seu irmão no livro anterior, e Cole... o que dizer dele? Que me apaixonei completamente? Fiquei fascinada e encantada com a psique do personagem, taciturno e torturado.

Neste segundo volume da série a autora Maggie Stiefvater continua seu trabalho como uma escritora poetisa, a narrativa de seus livros é sempre repleta de passagens tocantes que comovem o leitor. Maggie nos indica o caminho de uma estória de amor com personagens reais e falíveis, pois quem poderia afirmar que Grace e Sam são perfeitos? Os dois se enganam e tomam atitudes precipitadas em Calafrio e Espera,o não tenham dúvidas de que as consequências serão intensas no terceiro e último livro da série,Forever.

O final do livro não é nada menos que eletrizanteseu me peguei receosa de ler as páginas que se seguiam,temendo que meus tão amados e queridos personagens se perdessem, fizessem a escolha errada ou apenas fossem separados novamente. É impressionante o poder que certos livros possuem sobre mim.

Espera é uma seqüência que agradará alguns leitores, assustará outros e até mesmo provocará a ira alheia.Contudo jamais despertará indiferença. Eu pessoalmente já começo a alimentar minha úlcera ao imaginar o que nos aguarda no livro final da série.

Sobre a Capa: Em setembro de 2010 eu postei uma entrevista da autora Maggie Stiefvater com o designer que cria as capas da série,o processo que o levou a capa de ‘Shiver’ é genial. Agradeço a editora Agir por ter disponibilizado a capa original americana para ‘Espera’, que também é lidíssima. Como já afirmei anteriormente são as capas mais belas da literatura juvenil atual.

Marina Moura
Blog | Minha Vida por um Livro

Scheila20 27/02/2011

espera - maggie stiefvater
Dom do tempo em mim guardado,
futuro logo desvendado

Sinopse da Contracapa: "Os lobos na floresta são estranhos, agora que conheço o segredo do bando.
Bonitos, sedutores - mas ainda assim estranhos. Um passado humano desconhecido se esconde atrás de cada par de olhos. Sam é o único que um dia conheci de verdade, e o tenho a meu lado agora. É isso que quero, minha mão na mão dele e seu rosto colado ao meu pescoço.
Mas meu corpo me trai. Agora sou eu o desconhecido, a incógnita.
Esta é uma história de amor. Nunca imaginei que houvesse tantos tipos de amor, nem que o amor pudesse levar alguém a fazer tantas coisas diferentes.
Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus."

Em 'Espera', o segundo livro da série 'Os lobos de Mercy Falls', Maggie Stiefvater continua a contar a história de amor entre Sam e Grace, e revela os dois lados desse amor - a luz e a escuridão, o calor e o frio. Além de Sam e Grace, dois novos narradores surgem, Cole e Isabel, oferecendo um debruçar sobre a vida dos lobos de Mercy Falls.

Review da Guardiã: Espera, conta a continuação da História entre Sam e Grace, após ele ter sido curado por uma infecção de meningite bacteriana e após a morte de Jack (irmão de Isabel), a transformação de Olivia (amiga de Grace) em lobo e a chegada de Cole, um dos novos lobos escolhidos por Beck após constatar que o verão anterior seria o último de Sam como humano.
Demorei mais do que o normal para ler Espera, até porque o inicio do livro demora a prender o leitor (pelo menos demorou a prender a mim). Iniciei a leitura com a expectativa muito em alta para ver o romance de Sam e Grace alçar vôo e como não foi isso que encontrei, acabei ficando um pouco frustrada. Mesmo tendo me apaixonado por Sam em Calafrio, em Espera a sensibilidade excessiva dele e o medo constante até da própria sombra conseguiram me irritar profundamente em diversos momentos do livro, mas com o decorrer da narrativa, conseguimos encaixar suas atitudes (ou a falta delas) no contexto geral da trama, entendendo finalmente a batida que a Maggie tentou dar à Espera.
Sam está tentando se habituar a estar no mundo 365 dias no ano e não apenas somente no verão, tudo é novo e cada calafrio proporcionado por um brisa fria congela de medo sua alma, mas ele tem que se habituar, pois já não se transformará mais em lobo e a ideia do futuro que se desenrola a sua frente é o que mais lhe assusta após perder o medo do frio.
Grace que sempre foi o elo forte de nossa corrente está fragilizada e problemas familiares juntamente com o monstro obscuro que ruge em suas entranhas coloca em dúvida seu sonho de ir para a faculdade, comprar uma cafeteira vermelha e ter um futuro com Sam.
Maggie alterna a narrativa entre os pontos de vista de Grace, Sam e agora de Isabel e Cole e realmente foi uma grata surpresa, pois é Isabel e Cole com seu sarcasmo que ditam o ritmo mais eletrizante (meio jogo de gato e rato) durante boa parte do livro.

QUER LER O RESTANTE DA RESENHA??? ACESSE:
www.guardiadameianoite.com.br

Cris Oliveira 23/02/2011

o segundo livro dessa trilogia é emoção pura. Uma tensão e incerteza perambula durante toda a história. Um novo personagem, Cole, entra dando um novo tempero, conduz a um final emocionante e que te deixa sem fôlego até terminar.
A narrativa continua a ser a mesma, a cada momento um personagem narrando os fatos e emoções.. o que para mim é um diferencial e super agradável, pois podemo saber todos os ângulos do mesmo acontecimento. Sam continua aquele amor de pessoa, mas com inseguranças sobre o seu futuro. Grace está diferente, mais dura no meu ponto de vista. Isabel, continua com sendo a sinceridade em pessoa que choca os outros, mas que dá uma chacoalhada para despertar todos a seu redor. Cole, o novato da matilha, um rebelde que trará um novo rumo a história de uma forma emocionante. Os pais de Grace nesse livro estão insuportáveis.. descobriram que são pais!? Só lendo para crer.
Segredos são desvendados, outros surgem e a história fica ainda mais envolvente, com muita ação de perder o fôlego, romances novos e a exaltação do amor em estado de espera.. O final posso resumir pelo título do livro.. espera! Se o ritmo da série continuar assim o próximo será fantástico. Estou ansiosa para saber o desfecho de tudo isso. Lobos de Mercy Falls - Vale a pena cada palavra.

May 12/02/2011

Espera - Maggie Stiefvater
Esse com certeza foi o livro que li mais rápido em toda a mina vida. Nem sei por onde começar a falar dele.
Em Calafrio quem contava a história era Grace e Sam, em Espera são Grace, Sam, Isabel e Cole. Embora eu goste muito da Grace e do Sam contando, também amei a adição de Cole e Isabel, deu para ver todos os pontos do livro.

Uma palavra que descreve bem a história é: Tenso. Sério, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu passei a gostar menos ainda dos pais da Grace. Como assim eles simplesmente voltam a cuidar da filha, já que durante anos ela fez tudo sozinha? Fiquei com muita raiva deles.

E o novo lobo, Cole, é uma peça muito importante na história. Sem ele, o final seria bem mais triste. Isabel também tem grande participação, já conhecendo o segredo e tudo mais.

Para o blog: http://nerdleitora.blogspot.com
Cris Paiva 16/09/2011minha estante
Poxa, que droga! E eu achando que ia conseguir ficar sem ler a continuação... agora vou ter de correr atrás!